Ir para conteúdo

monica_c

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Outras informações

Conquistas de monica_c

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Em Paris eu comprei o Paris Museum Pass e valeu muito a pena. Em Londres, muito do que você listou é gratuito. Alguns eu comprei com antecedência pra evitar filas, também não me arrependo. Comprei pelo site da visit britain que não tem necessidade de agendar o dia da visita, e mantém a flexibilidade do teu roteiro.
  2. É tudo MUUUUUUUITO confuso e muito subjetivo mesmo, tem muito abuso por parte da RF, eles são cheio de implicar com a bagagem dos outros. Mas, no caso da câmera, vc tá tranquila sim. Fique de olho só se for comprar lentes tbm, elas já não contam nessa isenção.
  3. No caso de câmeras fotográficas, realmente é isento de declaração um item por pessoa, independente do preço. Mas, apenas para esclarecimento de raciocínio: essa história de nota fiscal do amigo é IGUAL mostrar a prova do amigo ao professor pra reclamar que a resposta estava igual e que ele ganhou ponto e você não. Supondo que fosse um computador (item que entra na cota de importação de 500 USD), se Fulano entra com ele no Brasil ilegalmente, isso só aponta uma falha no sistema da Receita Federal. Não deixa de ser contrabando. Se o Fulano não foi multado por descaminho, não serve como justificativa pra te livrar da multa se fizer a mesma coisa. Aliás, caso resolva trazer mais alguma coisa, fique atenta com isso: se você passar na fila do "nada a declarar" e for pega, a multa a se pagar é o dobro do imposto. EDIT: fora que nota fiscal de eletrônico costuma vir com o número de série impresso.
  4. Eu aluguei um apartamento em Paris ano passado pelo AirBnB e foi o melhor negócio de toda a viagem. Pra mim, o principal é que ficamos com o apartamento só para nós. Eu creio que não ficaria tão à vontade dividindo o espaço com os hosts, por mais legais q eles fossem. O caminho pra se dar bem, eu acho, é ler com afinco as reviews pra ver não só se não é furada, mas se atende às suas expectativas. Não deixe também de ver a cara da rua no google street view (isso eu faço pra hostel e hotel tbm). Como é uma rede social e o negócio é todo baseado nas reviews, dá uma certa tranquilidade, pois é de se imaginar que tanto hosts quando guests estarão em seu melhor comportamento, rs, pra não arriscarem se queimar com a rede toda. Correndo por fora, tem a segurança de fazer toda a negociação mediada pelo site, assim pelo menos vc se safa de cair em golpe financeiro.
  5. Os 6 dias contam a partir da data que você anotou no verso. É lá que eles checam a validade. Se vc rasurar, é bem capaz de ter problemas.
×
×
  • Criar Novo...