Ir para conteúdo

Diego Prado

Membros
  • Total de itens

    52
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Diego Prado postou

  1. Saindo de qual cidade? Você pesquisou aqui no site ou no Google antes? Com essa abordagem ninguém vai te ajudar não, jovem.
  2. @Hugo da Fonseca Já fui Pra Cracóvia, Berlim, Roma, Londres e outras cidades no inverno. Em Berlim talvez eu tenha pegado o frio mais intenso por lá, mesmo com o inverno não tão rigoroso naquele ano (janeiro de 2016). Voltaria? Sim, mas talvez mais preparado pra aquela temperatura. Eu estava vestido com uma bota comum e sem meias e luvas térmicas. É quase insuportável quando as extremidades "congelam". Perdi um dia na cidade por conta de uma nevasca, também. Cracóvia não tava tão fria assim durante o dia, achei bem suportável. Londres no inverno também é de boa, na medida do possível. Roma eu passei calor durante o dia e a noite sei apenas um casaco leve. Milano é bem fria no inverno.
  3. @romulo.sobreira De todos esses destinos eu só não fui pra Croácia e Eslovenia, então não posso opinar, mas baseado em minha experiência, meu top 3 seria: Budapeste, Cracóvia e todo seu entorno, Praga. Nessa ordem. Praga não consegui aproveitar 100% por causa de nada mais, nada menos que uma RESSACA por conta de uma noite louca em Munique. Berlim achei uma cidade foda, mas é uma metrópole e também não tive uma experiencia completa por motivos de nevascas haha. Viena é lindíssima, é um museu a céu aberto. A cidade respira arte. Você tem a impressão que todo mundo é artista naquele lugar. Cidade de Mozart e Beethoven. Bratislava passei um dia. É bonita, mas dispensável.
  4. Eu fiquei no Plus Prague e recomendo pela estrutura. Também achei longe das atrações, mas o bonde pro centro passa na esquina. Talvez eu não ficaria de novo, mas é um puta Hostel! Também fui na Crossclub e não é longe, não. 10 minutos de caminhada.
  5. Belo relato. Mas ainda sobre preços, o que mais me chocou foi o valor (1000 reais) do trecho Roma-Lisboa/Faro-Roma.
  6. @Ghislandi Não sei a explicação. Mas eu tenho uma Osprey Farpoint 55 que tem a abertura em U, mas ela não é uma mochila técnica, é classificada como "travel pack". Além dessa abertura, é possível remover a mochila de ataque, de 13L, e esconder as alças virando assim uma bolsa de mão. Eu gosto bastante.
  7. Já usei no trecho Joinville/Florianópolis - Florianópolis/Joinville. Mais rápido, mais barato, no meu caso foi bem seguro e a turma que tava no carro era bem legal. Usei só essas duas vezes mas usaria de novo.
  8. @Luiz Gonzaga Oliveira peguei nevascas em Berlim e Cracóvia, com temperaturas a -15, com uma bota comum de couro e boas meias. EU não gastaria com nada específico.
  9. @[email protected] Tudo depende do seu estilo de viagem, se gosta de visitar lugares históricos, se gosta de visitar museus. Em Munique eu dedicaria pelo menos 3 dias incluindo visita ao Campo de Concentração de Dachau, o primeiro Campo de Concentração criado pelos nazistas e fica a uns 5km apenas de Munique. Berlim é uma das maiores cidades da Europa e exala cultura e história e tem muita coisa pra se fazer, eu dedicaria pelo menos 4 dias inteiros. Praga também tem muita coisa pra fazer, então pra mim, o ideal seria ficar no mínimo 3 dias inteiros. Eu sou adepto do bom e velho "menos é mais", então EU prefiro deixar o roteiro mais enxuto e aproveitar e conhecer melhor os destinos. Sobre o transporte, eu nunca viajei de trem de um país para outro na Europa, por ser mais barato, sempre preferi ônibus ou avião. Em muitos casos preferi fazer alguns trechos durante a noite, pra economizar tempo e dinheiro. Os mais curtos fiz durante o dia mesmo. Já fiz Amsterdam-Londres de ônibus/ferry, por exemplo. Então não dizer qual a melhor maneira, tudo depende de quanto tempo você tem e de quanto dinheiro está disposta a gastar.
  10. @[email protected] Eu acho que é destino demais pra 25 dias. Bruxelas não tem muito o que fazer em 3 dias, eu ficaria um dia inteiro, no máximo dois ou usaria um dia para uma day trip em Bruges, que é muito mais interessante. 4 dias em Londres e 4 em Amsterdam acho ok. 3 em Munique e ainda visitando Salzburgo é muito pouco. 2 dias em Praga é muito pouco e 3 em Berlim também. Se você é do tipo que visita museus, biblioteca, teatros, palácios e prédios históricos, 2 dias em Viena não dá pra absolutamente nada.
  11. @miriam.csn entre Praga e Viena, eu iria de Praga, mas na verdade mesmo eu optaria por Budapeste. Luxemburgo eu não conheço mas Bruxelas não há nada que você não faça com um ou dois dias. Achei sem graça exceto pelo chocolate, cerveja, waffles e batata frita haha. A 1 hora de Bruxelas tem Bruges, cidade medieval, incrível! Mas também acho que uma day trip é suficiente.
  12. @Rodrigues Franciele Da uma pesquisada sobre o Parque Natural Municipal das Andorinhas em Ouro Preto.
  13. Sou apaixonado por Ouro Preto, Mariana e toda aquela região e cidades históricas.
  14. @poiuy Chocado hahaha. Quando usei achei bem boa. Barata, serviço de bordo e entretenimento. Mas obrigado pela informação.
  15. @Paloma Palom Eu fiz esse trecho com a Student Agency e recomendo.
  16. Vou só reforçar um pouco o que já disseram: Budapeste é uma das melhores cidades da Europa (minha opinião) e uma das melhores noites. Além de ser uma das mais baratas. Eu também não curti muito a noite de Praga. Cracóvia é outra cidade foda que eu voltaria sem dúvida nenhuma. Eu consideraria não passar por Bratislava e dedicar mais dias pra Budapeste. Fiquei 6 dias e achei pouco.
  17. @Breno Siqueira Cara eu fiz toda essa região de ônibus a partir de Frankfurt/Munique > Praga > Viena >Bratislava > Budapeste (depois fiz os trechos Budapeste/Barcelona/Dublin de avião pois morava na Irlanda). As companhias são ótimas, baratas e com várias opções de horário, inclusive noturnos. Eu indico fortemente a Student Agency, barata, com TV e serviço de bordo. Também usei a FlixBus e recomendo. Se quiser simular alguns horários use o site da Busbud .com ou o próprio site das empresas. Eu sinceramente não acho que economizaria tempo fazendo esses trechos voando, como já disseram, você perderia muito tempo no aeroporto e se deslocando pra ele que na maioria das vezes fica longe do centro da cidade, diferente dos terminais de ônibus.
  18. Mas vamos ser sinceros? Esse casal de amigos foi bem juvenil. Ele não foi obrigado a aceitar os passeios. As capitais europeias têm muitos golpes, mesmo. Das cidades que passei, achei Paris a pior de todas nesse quesito, mas não caí em nenhum. Entre América do Sul e Europa, eu prefiro os dois.
  19. Olá, Flávia! Muito bom seu relato e me ajudou bastante pq meu roteiro é exatamente igual ao seu. Eu tenho uma dúvida: as passagens de ônibus dos trechos Pucon/Puerto Varas e Puerto Varas(Puerto Montt)/Santiago, vc comprou com antecedência? Não consigo comprar nada pelo site. Obrigado!
  20. Também queria essa informação. Não chego tão tarde (às 20h), mas preciso cambiar um pouco pra comer e tomar um vinho hahaha. Hospedagem pagarei em dólar.
  21. Nossa!! Vai ser só a virada mesmo!! Então.. acho que a ideia é tentar juntar o povo. Ninguém nem combinou nada direito nesse sentido.. hehe Então vamos reunir o povo! Valeu!
  22. Vocês tão planejando alguma festa, esquenta, after, celebration? Hahahaha Se tiverem, eu to dentro. Chego dia 31 e volto dia 01.
  23. Enquanto estiver em Dublin, veja se consegue fazer uma day trip pros cliffs of moher, galway, Irlanda do Norte... Morei um ano em Dublin e fiz duas Road trips pela ilha e é fantástica! Eu acho que seu roteiro ta bacana, mas você não teria tempo de conhecer Cracovia? Tem muita coisa fazer, muito lugar histórico pra visitar, auschwitz...
  24. Fiz duas vezes esse trecho de ônibus, sendo a última no inicio desse ano. Fui pela OUIBUS e paguei 25 Euros por pessoa e, particularmente, eu acho que compensa bastante.
×
×
  • Criar Novo...