Ir para conteúdo

Filipe Emanuel

Colaboradores
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Dérien, Obrigado pela sugestão, inicialmente seguirei ela. Pois é, inicialmente fiz meu roteiro só lá em São jorge e pelas cacheiras ao redor como tenho pouco tempo. Se surgir alguém que por acaso fosse na Santa Barbara, só então irei pois achei a cachoeira mais bonita. Caso contrário, irei outra vez pro lado de Cavalcante. =)
  2. Olá pessoal, irei com minha namorada para a Chapada de 25 a 27 de Novembro. Ficarei hospedado numa pousada em São Jorge entrada do Parque Nacional da Chapada. Alguém pretende ir na Cachoeira de Santa Bárbara nos dias 26 ou 27 de novembro? Vi que tem uma estrada de terra pra chegar nela a partir da cidade Cavalcante. Alguém irá de carro nesses dias pra cachoeira Santa Bárbara que possa dar carona? Poderiamos dividir o valor do guia de lá. Ou alguém sabe se tem algum ônibus saindo de Alto Paraíso ou de Cavalcante que leve até o local da cachoeira? Abraços!
  3. Olá, eu e uma boa parte das pessoas tem a primeira, na minha viagem pra Europa, vi várias pessoas com uma igual. Elá é boa analisando qualidade custo-benefício. Olhando a segunda, ela se parece muito com a primeira, não vi muita diferença, só mudou um pouquinho as duas aberturas frontais e a cor. =)
  4. Não tive tempo de comprar ou fazer algo mais sofisticado.Numa proteção provisória e rápida pra minha viagem na Brasil-Europa e em vôos internos na Europa, simplesmente revesti minha mochila com saco plástico resistente (R$ 0,10) e prendi com barbante e outra vez com durex grande em volta. Ficou assim: Não protege muita coisa, mas deu pro gasto e que bom que não fui roubado. Mas, gostei das capas que o pessoal fez nesse tópico com Nylon, acredito que no futuro mandarei fazer uma também.
  5. Precisa sim. O brasileiro pode visitar o Panamá por até 90 dias sem visto. Basta apresentar o passaporte na chegada, mas é necessária vacina contra febre amarela. Você se vacina em um posto de saúde e depois leva o cartão de vacina no posto da ANVISA pra fazer o certificado internacional de vacinação, aqui como fazê-lo: http://www.viajenaviagem.com/2013/03/febre-amarela-onde-tomar-a-vacina-e-como-emitir-o-certificado-internacional-para-viagem/
  6. Tenho a mesma mochila e acho muito diifícil ela passar como bagagem de mão, pleo menos no Brasil e nas empresas baixo custo da Europa não passam.
  7. Eis a minha experiência de entrada por Londres em Março de 2014. Eu e 2 amigos entramos pelo 2° maior aeroporto de Londres, o Gatwick Airport. Um deles nem fala inglês, ensinamos a ele: "I need a Translator" Iamos os 3 juntos no mesmo balcão de imigração, mas a mulher disse que era pra ir um de cada vez. . Meu amigo que fala inglês foi na frente: As perguntas da agente de imigração: "Veio fazer o quê aqui?" R: Turismo, viagem de férias com mais dois amigos. "Vai pra quais cidades?" R: Londres, Liverpool, depois Paris-França, Roma-Italia e então de volta pro Brasil. Ela pediu pra ver a passagem pra Liverpool, que fomos de ônibus. "Faz o que no Brasil?" R: Somos estudantes de Medicina. (Ela não pediu nenhum comprovante, mas é bom sempre levar um comprovante de matrícula, ou algo que mostre que vc tem vínculo com o Brasil e irá voltar) Depois não perguntou mais nada. . Meu amigo que não fala inglês foi em outro guichê, mostrou o passaporte, e quando a agente perguntou alguma coisa, ele repetiu: "I need a Translator" umas cinco vezes A agente virou pro lado pra falar com a outra: "Esse menino aqui tá só dizendo que precisa de um translator, o que ele quer?" A outra respondeu que era estudante de medicina e estava viajando de férias." Ela então liberou. Por fim, eu fui no guichê: "É o mesmo né?" Eu respondi que sim e ela já liberou.
  8. Olá Luara, espero que não seja tarde, mas se já tiver comprado outra, ajudará na decisão de outras pessoas. Eu e um amigo compramos a mochila em fevereiro/2014 e fizemos um mochilão pela Europa de 22 dias com ela em Março/2014. Nós particularmente adoramos a mochila. Principalmente porque ela tem uma abertura frontal que dá acesso a toda mochila e porque ela é leve (1,7Kg). Respondendo as suas perguntas: 1 - Como é o fechamento zíper ou cordão? 2 - Se for zíper, dá pra colocar cadeado? É ziper, ela tem uma abertura pela frente da mochila toda com doiz ziperes, e uma abertura superior também com dois ziperes. As duas dá pra fechar com cadeado. 3- 60 litros passa como bagagem de mão? Nos trechos que fizemos na Europa, ela não passava pelo comprimento, acho difícil encontrar mochilão que passe como bagagem de mão pelo comprimento. Nem mesmo as de 50L. E no Brasil, se seguirem a regra a risca, também não passa pois se não me engano no Brasil o limite de bagagem de mão é 5Kg. Abraço
  9. Olá Adriano, obrigado pela resposta, mas eu li o tópico todinho a procura da resposta. E não encontrei. E continua não respondida. Na verdade, como imaginei tu confundiu a minha pergunta. Eu sei que eles exigem um mínimo de 60 Euros/dia. Mas, a minha dúvida é se a Inglaterra proíbe o brasileiro de entrar com uma determinada quantia de dinheiro em espécie (euros). Por exemplo, o Brasil restringe sair e entrar no Brasil com uma quantia maior que R$ 10.000 sem declarar. Por isso perguntei se há um limite pra entrar na Inglaterra. Deu pra entender? Pergunto isso porque com o aumento do IOF, quero ver se há um limiter em euros que posso levar em espécie. Obrigado pela ajuda.
  10. Olá pessoal, farei um mochilão em março na Europa e chegarei por Londres. Tenho uma dúvida, existe algum limite de dinheiro em espécie em Euros e/ou Libras que posso entrar no país?
×
×
  • Criar Novo...