Ir para conteúdo

bee23

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de bee23

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. quote:Originally posted by Tomagnini bee3, Entre em contato com o consulado daqui, para preencher logo o formulário de entrada na fila. Entre no site www.conbelo.org.br. Não é solicitado mais as certidões de óbito. Pelas informações passadas pela secretária, não é nescessário as certidões de nascimento da pessoa casada. Apenas as certidões de casamento e nascimento, seguindo a linha paterna, pela linha materna há excessões descritas no site. Se você tiver pressa em obter a cidadania, recomendo ir a Itália, pois aqui vai demorar anos e mais anos. Pretendo ir em Fevereiro ou Março de 2006, só dependo de uma certidão de nascimento do meu bisavó que nasceu em mônaco. id="quote">id="quote"> MUITO obrigada, mesmo! A gente lê e relê os roteiros e mesmo assim continua com milhões de dúvidas! Acho que não irei para a Itália por enquanto... boa sorte!
  2. quote:Originally posted by Tomagnini bee3, Também sou de BH e fui ao consulado váaaaaaaaarias vezes. Pra vc dar entrada aqui vai ter que entrar na fila que possui mais de 10 mil pessoas. Em 4 anos eles chamaram pouco mais de 300. Pessoal, Minha família toda (Avós, Tios) tiraram a cidadania italiano pelo consulado de BH, mas na época meu pai não pôde tirar a nossa. Seria possível legalizar cópias autenticadas e traduções, pelo consulado já ter os documentos originais??? Alguém sabe como eu faço para buscar uma certidão de nascimento no Principado de Mônaco??? Estou pensando em ir pra Itália em Fevereiro de 2006. Tenho alguns primos muuuuuito distantes em Lucca, penso em ir pra lá. Alguem sabe como está o andamento dos processos por lá? id="quote">id="quote"> Oi Tomagnini, Vou acabar tendo que entrar na fila então... pelo menos está melhor que São Paulo e Curitiba! [] Você sabe se aqui em BH eles ainda exigem certidões de óbito? E de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome)? Obrigada
  3. Eu queria dar entrada no consulado de BH, mas o meu avô deve fazer o requerimento também ou não? E alguém sabe se precisa ter as certidões de óbito, e as de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome italiano). Obrigada.
  4. Olá! Gostaria de saber como dar entrada no processo. O site do consulado tem um modelo de requerimento com o seguinte campo: "Número de pessoas que requerem a cidadania italiana com este pedido incluindo o Sr/Sra (contar somente os vivos e os menores de idade) " mas não pede o nome delas. Cada uma deve fazer o requerimento individual? O cônjuge (masculino) casado com uma requerente à cidadania italiana pode fazer o requerimento também (casado desde 75) ou perderá a nacionalidade brasileira? Obrigada.
×
×
  • Criar Novo...