Ir para conteúdo

Will_Kalinski

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Will_Kalinski

  • Data de Nascimento 30-08-1985

Bio

  • Ocupação
    Advogado

Outras informações

  1. Ola´s! É triste ter que concordar com você, mas assim será mesmo e, nesse contexto, melhor seria não ser cobrado do que eriquecer o Dilson (ainda mais). É uma pena também que, por gostar tanto daquelas montanhas, vou continuar indo e pagando o Dilson (só pra evitar o estresse que, por si só, não vale a pena manter). Me revolto ainda mais por ser advogado. Pensei várias vezes em fazer um mandado de segurança e pedir auxílio a oficial de justiça, mas ah, 10zão sai mais em conta. Só acredito numa coisa. Em uma Lei maior que a nossa que diz: Aqui se faz, aqui se paga; Colhemos aquilo que plantamos e por ai vai. Minha utopia é tão enrraizada no meu espírito que acredito que verei essa situação mudar de figura, mesmo que demore décadas! Abraço GV e demais... desculpem ressussitar um tópico sem novas noticias, mas a revolta é grande!
  2. Meu caro GV, você foi muito sagaz em suas afirmações e penso que elas chegaram bem perto da realidade que enfrentaremos nos próximos anos (pois essa história de desapropriação ainda vai longe). Infelizmente, como ser humano acuado de medo que sou, acredito que a questão de segurança vá piorar sim, talvez não ao extremo como citou o nelson, mas a partir do momento que for de graça. Tudo que é de graça é feito de forma medíocre, ainda mais quando é feito pelo Estado. Daí vão dizer pra mim: “mas você quer que cobrem?” Quero que cobrem sim, pelo motivos que já foram falados ai! Neguim vai viajar pra praia, vai na balada, vai num sei aonde e paga! Por que pra ver a grandiosa Serra do Ibitiraquire num deveria paga também? Só que claro, pagar um preço razoável e ter estrutura, segurança e principalmente auxílio no resgate. Relembro agora o caso do rapaz que subiu com o irmão. Ambos discutiram no topo do Itapiroca e ao voltar sozinho sofreu uma queda, machucou-se feio e foi encontrado dias depois sem vida (se minha memória não me engana). Será que não vale a pena um 10zão a mais além da gasosa do carro para evitar, ou ao menos, diminuir casos assim? Assim como você, eu também já fiz morro e trilha por aqui e nunca me aconteceu nada, graças a Deus, nem assalto nem acidentes. Mas quem se garante que nunca passará por um aperto? Assim como muito iniciante, eu sou café com leite perto dos gigantes que tem aqui no Mochileiros, e é muito fácil de cometer um erro de cálculo, principalmente quando se está cansado ou despreparado. Não estou do lado do Dilson, que isso fique claro. O que ele faz é pra benefício próprio mesmo e o rótulo de bom moço dele não cola comigo. Mas a idéia de cobrar, em si, acho válida se for pra preservar. Exemplo: Quem ai vai pra Machu Pichu de graça? Claro que, ao auferir renda, o Estado pode usar esse dinheiro para melhorar tudo que tem lá já que nunca será desviado, né? Bom , ai caímos em outra discussão que foge do bem senso e cai na esfera política. Grato pela atenção!
  3. Will_Kalinski

    Ilha do Mel

    Olá! Pra quem prefere acampar, tem um camping chamado Billy Mar. Fica em Brasília, mas não no centro. É na direção de quem vai para a fortaleza, uns 10 minutos de caminhada. Ótimo pra gosta de ficar mais longe do "tumulto". Já fui algumas vezes para a Ilha do Mel e esse camping tem o melhor preço + acomodações (sem falar que o casal que cuida lá é muito simpático). Lembro apenas que se for no carnaval ou no final de ano (alta temporada), melhor garantir e resevar antes pois o espaço lá é bem disputado. Busquei o telefone deles no google e espero que esteja atualizado. (41) 3426.8087 e 9131.3251 (falar com Pedro). Espero ter ajudado, mas se coloquei alguma informação equivocada, por favor me corrijam! Grato pela atenção!
  4. Ola! Me chamo Will e tenho a seguinte dúvida: Gostaria de comprar uma barraca para 1-2 pessoas (sozinho + equipo), peso não maior que 3kg, para aguentar clima brasileiro, que pra montar tivesse aqueles ganchos que encaixam nas varetas (pois, colocar as varetas dentro daqueles "corredores de tecido" me dá nos nervos ) e que oferecesse opções de ventilação. No máximo penso em encarar uma serra gaúcha no inverno (talvez Machu pichu no ano que vem, mas não sei se preciso levar barraca ou a agência providencia), e claro, que a barraca aguentasse um vento e chuva fortes (nada de tufões ou tsunamis, mas que não me deixasse na mão se uma situação inexperada aparecer). Vi o pessoal falando de várias marcas diferentes, mas como não tenho conhecimento técnico, não sei qual delas se encaixa melhor nas minhas necessidades. Como uma barraca boa é cara, quero compra algo pontual. Alguém pode me dar uma dica? Desde já agradeço!
  5. Will_Kalinski

    Barracas MANASLU

    OK! Desculpe o mal jeito, vou para o tópico correto. Obrigado pela indicação ^^ P.s. Bonita foto ae -> Vc tirou no cemitério de icebergs?
  6. Will_Kalinski

    Barracas MANASLU

    Fala Galera, Beleza? Me chamo Will, sou novo na área e vim pelas 56 páginas buscando um barraca. Comecei querendo comprar uma Manaslu D. Ligth com algumas modificações mas agora, não sei (sim, mandei email, mas nada de retorno - como pode isso? Em plena era tecnológica não ter uma secretária pra ler e-mail's?). Que marca estrangeria (já que infelizmente a brasileira não está dando conta) poderia comprar? Gostaria de algo para 1-2 pessoas (sozinho = equipo), peso não maior que 3kg, para aguentar clima brasileiro, no máximo uma serra gaúcha no inverno (talvez Machu pichu no ano que vem, mas não sei se preciso levar barraca ou a agência providencia), e claro que aguentasse um vento e chuva fortes (nada de tufões ou tsunamis, mas que não me deixasse na mão se uma situação inexperada aparecer). Vi um pessoal falando da northface, outros da aztec, até uma tal de black diamond, mas como sou inexperiente não tenho noção de qual a melhor. Alguem pode me dar umas dicas? Desde já agradeço!
×
×
  • Criar Novo...