Ir para conteúdo

Cleber_bito

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Cleber_bito

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Estive em maio do ano passado na patagônia e também na terra do Fogo fui de carro com dois amigos. fomos sem reservar nada e chegando nos locais fomos fechando hospedagem e passeios. Big ice não funciona nessa época, apenas o minitrekking. El Chalten estive perto do dia 15 de maio e fiquei tres dias...quase uma cidade fantasma e muuuuito vento, conseguimos fazer duas trilhas, mas o tempo estava sempre encoberto. Ushuaia é a mais cara sem sombra de duvidas, ficamos sempre em departamentos (casinhas de aluguel) todas cerca de 100 reais a diaria, apenas em ushuaia foi perto dos 150, mas dividido para três estava legal. No Chile trocamos grana no el ovejero que é um café/cambio/hospedagem/agencia de turismo na divisa com a argentina. o cara ataca em todas as frentes. Nossa base foi puerto natales e dali íamos para TDP. fiquei nesses 4 lugares cerca de 15 dias com carro prprio e achei pouco tempo, o lugares são surreais e se fosse pra deletar algum nesse periodo do ano é El Chalten que vive dos trekkings mas nessa epoca do ano é bem complicado. se lembrar de algo vou comentando.
  2. Ah pretendemos no máximo gastar 4000,00 reais por pessoas, sendo que pagaremos o Mini trekking no Perito, passeio no Canal Beagle. no mais vamos ficar em camping, não iremos para restaurantes caros, e tentaremos fazer os passeios que não tem a necessidade de guias.
  3. Olá, fui faz duas semanas e fiquei em Praia Grande que é o lado catarinense, existe poucas opções deste lado, pagamos 50,00 reais por pessoas com café da manha, se vc não for no feriado de pascoa, acho que não precisa alugar pela internet, pode chegar lá e pesquisar, no trajeto que fiz para o Canyon Fortaleza pude notar que a bastante opções em Cambará. Fiz a trilha do boi com um grupo de amigos por 60,00 reais e mais 6,50 de entrada para o parque, tbm fizemos no dia anterior o canyon itaimbezinho e o canyon fortaleza. sensacional o lugar.
  4. Roteiro da viagem: Expedição Patagônia Saída: 1º de maio – Garopaba/SC 00:00 – chegada a Rivera as 9:00 ficar até 11:00 e partir até Paysandu (fronteira com argentina, atravessar a fronteira até as 18:00). Parte de 1230 km. Obs: a ideia é ir trocando o volante para chegar logo em San Martim de los Andes. 2 de maio – Sábado – Trajeto até San Martin de Los Andes - 1814 km – dormiremos na estrada e faremos paradas para descanso. 3 de maio – domingo – Chegaremos a San Martin de los Andes – sem saber precisar o horário. No trajeto desce dia iremos passar por Villa el Chocón (vestígios de dinossauros) 4 de maio – segunda – dia disponível para conhecer San Martin de Los andes (ir ao parque nacional Lanín) 5 de maio – ir até Villa la angostura passando pelos 110km que é a rota dos sete lagos, com diversas paradas em mirantes para conhecer tudo, chegamos a noite em villa la angostura ou dormimos no trajeto em um dos campings. 6 de maio – passamos por Bariloche, passaremos o dia aqui, dormimos na cidade. 7 de maio – partindo para El Bolson – 123 km – desde Bariloche. Parando na estrada e chegando lá montar estadia em camping que tem muitos. 8 de maio – Caminhadas em El Bolson ( bosque talhado e rio azul). 9 de maio - partimos para Esquel - 163 km e para o parque nacional Los Alerces. 10 de maio – conhecendo o parque. 11 de maio - partir pela ruta 40 – 1123km até el chalten – programação de 2 dias na estrada, acampar e parando para curtir o visual. 12 de maio – terça – feira - Ruta 40 13 de maio – chegada a El Chalten 14 de maio – estadia em El chalten 15 de maio – estadia em El Chalten 16 de maio – estadia em El chalten Quatro dias de caminhadas em El Chalten. 17 de maio – partindo para el calafate, conhecer a cidade e fechar o passeio para o dia seguinte 18 de maio – Glaciar Perito Moreno (mini trekking) 19 de maio – passar a fronteira com o chile e partir rumo a Torres del Paine 20 de maio até 24 de maio – Torres Del Paine (circuito w) 25 de maio pegar a balsa e chegar a ushuaia (a melhor é punta arenas para porvenir?) 26 de maio – ushuaia (canal beagle) 27 de maio – ushuaia 28, 29, 30 e 31 voltaremos pelo litoral. Mais ou menos isso (certamente haverá mudanças no decorrer da viagem) Nosso foco é a parte dos trekkings em El Chaltén e Torres del Paine Vamos com um Renault Duster 4x4, três rapazes, então não esperamos luxo, vamos para acampar onde for possível, já pesquisamos por aqui, sobre roupas, barracas, botas, fogareiro, documentação e por ai vai. Já viajamos, mas nada comparado a essa aventura que planejamos, San Martin de Los Andes, Bariloche e Villa la angostura, será mais locais de passagem, trocar dinheiro e descansar um pouco da ida do Brasil e recuperar forças. As trilhas mesmo começaram em El Bolson. Desculpa se está mau explicado, sou iniciante por aqui, abraços a todos.
  5. Oi, vou fazer a trilha rio do boi dia 29/03 e as pelas bordas no dia seguinte. falei com a guia elaine e se tiver 12 pessoas é 87,00, moro a cerca de 3 ou 4 horas dos canyons e vou com um grupo que irá atingir isso. agora nossa questão é a estadia, vamos ficar só uma noite lá e pensavamos em acampar lá, muito dificil achar camping ou uma area que seja permitido? valeu
  6. Irei ficar dois dias em maio, farei o minitrekking e conhecerei o bar de gelo. Quem faz o minitrekking já passeia pelas passarelas tbm? Moro em uma cidade turistica que recebe muitos argentinos e estou conseguindo pesos a 5 por 1 no real. Lá é impossível conseguir essa cotação né? abraços
  7. Irei ficar dois dias em maio, farei o minitrekking e conhecerei o bar de gelo. Quem faz o minitrekking já passeia pelas passarelas tbm? Moro em uma cidade turistica que recebe muitos argentinos e estou conseguindo pesos a 5 por 1 no real. Lá é impossível conseguir essa cotação né? abraços
  8. Vou seguir suas dicas e tentar comprar no trajeto até lá, já que irei de carro e passarei por Rivera e seguirei para San Martin de los Andes, Villa la Angostura e Bariloche para depois pegar a Ruta 40 para El Chalten, irei focar nessas marcas que vc citou, Marmot e Camp. Valeu pela ajuda e se nnão der certo alugo lá mesmo. abraços
  9. Estou na duvida para comprar uma barraca para ir a Patagônia em Maio, irei fazer trekking em El Chalten e TDP no circuito W, sou iniciante e estou comprando meus primeiros acessórios e sei que a barraca é um item essencial como uma boa bota. olhei uma quechua T3+ na Decathlon por 299,00, mas vi muitas criticas a respeito, o que vcs indicariam até 500,00 para duas ou tres pessoas. valeu e obrigado por esse inicio.
  10. Olá, eu e dois amigos estamos planejando uma viajem para a Patagônia, partiremos dia 05/05 as 23:00 de Garopaba/SC cerca de 80 km ao sul de Florianópolis e voltaremos mais ou menos dia 30/05, dependendo das circunstancias da viagem. Vamos de Carro e sem experiência alguma na região, estamos lendo bastante relatos, roteiros e informações sobre a região. As metas principais: Uma semana na região dos lagos argentinos, San Martin de los Andes, Villa La angostura e Bariloche. Desceremos pela Ruta 40 passando por Esquel e El Bolson, até chegar a El Chalten e El Calafate onde pretendemos ficar mais uma semana, fazendo o mini trekking no Perito e o trekking completo em El Chalten. Cruzamos para o Chile próximo de Puerto Natales onde conheceremos um pouco de Torre Del Paine e cruzamos para Ushuaia por Balsa em Punta Arena, iremos fazer o passeio no canal Beagle. A volta para casa será pelo Litoral para conhecer a península Valdez e depois direto para casa. Iremos de Carro próprio. Levaremos barracas para dormir e tbm ficaremos em Hostel, já vimos sobre as roupas adequadas e iremos adquirir o básico na decathlon.com. Mas a grande questão pelo que parece é que Maio é muito ruim para ir para essa região? No verão não podemos porque trabalhamos com turismo, e tbm vai ter dois feriados bons esse ano a páscoa e o dia do trabalho então podemos partir apenas dia 05/05. Postarei em breve um mapa da ida que fiz no Google maps. Sairemos de Garopaba cruzamos para o Uruguai por Rivera e entramos na Argentina pela divisa com Paissandu onde seguiremos diretamente para San Martin de lós Andes. Iremos colocando aqui mais informaçoes sobre nosso roteiro no decorrer que vamos pesquisando.
×
×
  • Criar Novo...