Ir para conteúdo

thierseuller

Colaboradores
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre thierseuller

  • Data de Nascimento 20-05-1987

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas e apaixonado por viagens.

Outras informações

Conquistas de thierseuller

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. thierseuller, já fui de carro sim, qual sua dúvida? É que pretendo ficar em Delfinópolis acampando. Pensei que tinha alguma chalana que saia de lá, mas olhei no mapa e vi que é impossível, por causa da hidrelétrica.. rs Vou deixar pra fazer o passeio no ultimo dia, quando já for voltar pra BH.
  2. Bom, vou listar então alguns dos pontos interessantes da cidade: Mercado Central: lá você encontra de TUDO (e não é exagero). Tem inclusive bares lá dentro que ficam bem cheios. Praça da liberdade: É uma bela praça, e em seu entorno tem diversos prédios históricos, que abrigam museus, galerias, e otimas lanchonetes e restaurantes proximos. Praça da Savassi: Ponto de encontro de todas as tribos, e a maior concentração de baladas da cidade. Com diversos bares, restaurantes e boates. Pampulha: Um dos principais cartões postais da cidade, com a lagoa artificial, a Igreja da Pampulha, e diversos pontos de interesse na orla e região. Também é onde fica o Mineirão e o Mineirinho, que dependendo do dia, tem feira de diversos produtos. Otimo lugar pra fazer caminhada, bicicleta e patins. Parque das Mangabeiras: belo parque com muita mata nativa, água corrente, e geralmente abriga festas e shows. Um lugar muito bonito, mas muita coisa pra andar a pé. Praça do Papa: Vista incrivel da cidade, principalmente a noite. Mirante do Mangabeiras: Um dos pontos mais altos da cidade. Tem uma vista maravilhosa, mas não fica mais aberto a noite toda. Se não me engano, fecha as 22h. Pertinho da praça do Papa. É também onde tem a maior tirolesa de Minas, saindo do mirante e chegando no Paruqe das Mangabeiras. Parque Municipal: Bem no centro da cidade, fácil acesso. Muita área verde, brinquedos, lagos, passeio de barquinho, etc. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Alguns lugares que recomendo fortemente se tiver a oportunidade de ir que ficam fora de BH mas perto são: Inhotim: tem onibus que sai da rodoviaria de manha, e volta no fim da tarde. É um lugar lindo, vale muito a pena o passeio. Ouro Preto: Onibus também da rodoviaria (pouco mais de uma hora de viagem), mas diversas empresas de turismo receptivo fazem excursões diárias para lá. Topo do mundo: Só de carro. Fica a poucos minutos do BH Shopping. No alto da serra da moeda, onde pessoas saltam de Parapente. Vista muito bonita da região, principalmente no por do sol.
  3. Galera, o carnaval de Ouro Preto é maravilhoso. Já fui diversas vezes, mas esse ano não irei. De qualquer forma, todas as vezes que fui, fiquei em um acampamento que fica na entrada da cidade. è bem barato (na epoca paguei 30 reais a diaria) tem banheiro com chuveiro quente e é bem legal. Muita gente acampa por lá e dá pra se enturmar de boa. Fica uns 30 minutos A PÉ do centro (de carro não chega a 5 minutos, mas duvido que consigam estacionar por lá). O bom do acampamento é que quando quiserem fugir da bagunça, no acampamento vcs podem descansar. rs
  4. Bom dia. Exatamente como o Julio falou, essas duas opções são as principais. O camping Veu da Noiva tem a vantagem de já ter uma cachoeira e piscinas naturais dentro das instalações do Camping. O valor de diária normal estava 36 reais até dezembro de 2016. Mas é melhor confirmar o valor para o carnaval. A desvantagem é, O CAMPING FICA MUITO CHEIO, então pra conseguir um local é bom chegar antes da maioria. Não fazem reserva, então é uma corrida para conseguir vaga. (acredite, já fui fora de feriado e não consegui vaga no acampamento). O Camping Grande Pedreira é certeza de conseguir vaga. Tem um espaço enorme, com banheiros simples. Não sei em época de carnaval, mas quando fiquei acampado, estava bem vazio e tranquilo. Não tem nem um rio ou cachoeira dentro da área de camping, mas fica bem perto do veu da noiva (se nao conseguir vaga pra acampar, talvez consiga pelo menos acessar a cachoeira (o valor se nao me engano é quase o valor do acampamento). De qualquer forma, se estiver de carro, dá pra acessar algumas outras cachoeiras por perto. A parte de cima do veu da noiva, não para para ter acesso, mas o caminho é dificil (uma subida bem pesada, pelo caminho dos escravos [que a entrada fica bem no asfalto, poucos metros após a entrada do veu da noiva]). Sugiro não levar muito peso, se animar subir.
  5. Olá Bruna. Você quer dicas para Belo Horizonte mesmo, ou regiões próximas? Bom, em Belo Horizonte mesmo o carnaval vai bombar. São diversos blocos por toda a cidade. Ano passado foi um sucesso, e esse ano tende a ser muito melhor. Se for ficar em BH mesmo, vai depender do seu gosto para passeios. No entorno de BH temos diversas opções de passeios também. Serra do Cipó, Ouro Preto, Inhotim, etc.
  6. Estou pensando em passar alguns dias do carnaval na região. Seu relato me ajudou bastante. Obrigado!
  7. Muito bom, obrigado canandes! Felizmente a melhor época começa agora em maio, hora de começar a planejar então!
  8. Tem uma época melhor para visitar o parque? Estou planejando ir no segundo semestre desse ano.
  9. Poxa, muito bom mesmo. Este ano estarei lá de novo. (Inclusive me encontrei na terceira foto... lá atrás.. kkkkkkkkk)
×
×
  • Criar Novo...