Ir para conteúdo

Tomagnini

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Tomagnini

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. quote:Originally posted by mborto TOMAGNINI, anota aí: CONSOLATO D'ITALIA A MONACO (PRINCIPATO) Avenue de l'Annonciade,17 - 98000 Monte Carlo Monaco TEL: +377 93502271 - FAX: +377 93500689 Email: [email protected] Acho que vc vai ter um pouco de trabalho, mas, sinceramente, já demorô pra pedir a certidão do teu bisavô hein!! No ano passado, quando eu pedi a do meu bisavô na Itália, ela chegou em cerca de 1 mês e meio. Creio que em Mônaco também não seja demorado. Use o google, e sempre que possível use a língua italiana nas pesquisas. Abraços, Marcos. id="quote">id="quote"> MBorto, Obrigadão por ter conseguido as informações!!! O que você me aconselha, pedir as certidões e esperar elas serem entregues aqui, ou ir para Mônaco, buscar a certidão e legalizar no consulado? Vlw, Rodrigo
  2. quote:Originally posted by mborto quote:Originally posted by Tomagnini Galera, Alguém que está na Itália e poderia me ajudar. Meu bisavô nasceu no Principado de Mônaco e preciso da sua certidão de nascimento para entrar com o processo de reconhecimento da cidadania na Itália. Entrei em contato com o consulado italiano de BH e eles me informaram que eles legalizam somente documentos expedidos no Brasil. Entrei em contato com o consulado de Mônaco no Brasil e eles me informaram que é possível solicitar essa certidão direto em Mônaco. Minhas dúvidas são as seguintes, Alguém sabe se há um consulado da Itália em Mônaco? É fácil sair da Itália e ir a Mônaco para pegar essa certidão e tentar legalizar? Alguém sabe quanto custaria a passagem de milano a monaco? Seria muito arriscado sair do Brasil e ir para itália com esse documento pendente? id="quote">id="quote"> Bem... Esse problema é um tanto quanto peculiar. É uma questão que envolve o Direito Internacional. Como você mesmo disse, Mônaco é um principado. Se existe um "Consulado de Mônaco" no Brasil, provavelmente quem nasce lá não é italiano, apesar de os sobrenomes serem característicos da Itália. Veja bem, isso vai depender de uma pesquisa. Não estou fazendo nenhuma afirmação aqui. Não tenho a mínima idéia do tempo de existência do Principado de Mônaco, pois aqui cabe analisar os efeitos das leis no tempo. Por exemplo, supondo que o teu antepassado tivesse nascido lá antes de o território ter sido transformado em principado. MINHA SUGESTÃO é a seguinte: você não tem que se preocupar com a existência de um consulado da Itália em Mônaco, pois não vejo onde isso seria útil. A primeira coisa que deve fazer, como foi dito aqui neste fórum inúmeras vezes, é obter a certidão de nascimento dele. Concentre-se nisso. O restante da documentação é relativamente fácil e você poderá legalizar no consulado de Mônaco (supondo que o processo seja o mesmo dos consulados italianos). Resumindo, pelo que eu vejo você é um sortudo, porque depender dos consulados da Itália está um verdadeiro calvário. id="quote">id="quote"> Mborto, Acho que ocultei algumas informações... rsrsrs... Meu tataravô nasceu na província de Lucca-Itália e depois foi para Mônaco onde teve meu bisavô. Todos da minha família tiraram a cidadania aqui no Brasil, menos meu pai. Os documentos italianos e brasileiros já tenho todos, por isso gostaria de saber como faço para conseguir a certidão de nascimento do meu bisavô. O consulado de Mônaco no Brasil, não pode solicitar, somente eu posso atravéz de carta, mas tenho medo de não ser atendido ou demorar muuuuuito tempo para vir. Sem contar que aqui no brasil não é feita a legalização do documento para dar entrada no processo. Alguem tem alguma sugestão?
  3. Galera, Alguém que está na Itália e poderia me ajudar. Meu bisavô nasceu no Principado de Mônaco e preciso da sua certidão de nascimento para entrar com o processo de reconhecimento da cidadania na Itália. Entrei em contato com o consulado italiano de BH e eles me informaram que eles legalizam somente documentos expedidos no Brasil. Entrei em contato com o consulado de Mônaco no Brasil e eles me informaram que é possível solicitar essa certidão direto em Mônaco. Minhas dúvidas são as seguintes, Alguém sabe se há um consulado da Itália em Mônaco? É fácil sair da Itália e ir a Mônaco para pegar essa certidão e tentar legalizar? Alguém sabe quanto custaria a passagem de milano a monaco? Seria muito arriscado sair do Brasil e ir para itália com esse documento pendente?
  4. quote:Originally posted by bee23 quote:Originally posted by Tomagnini bee3, Também sou de BH e fui ao consulado váaaaaaaaarias vezes. Pra vc dar entrada aqui vai ter que entrar na fila que possui mais de 10 mil pessoas. Em 4 anos eles chamaram pouco mais de 300. Pessoal, Minha família toda (Avós, Tios) tiraram a cidadania italiano pelo consulado de BH, mas na época meu pai não pôde tirar a nossa. Seria possível legalizar cópias autenticadas e traduções, pelo consulado já ter os documentos originais??? Alguém sabe como eu faço para buscar uma certidão de nascimento no Principado de Mônaco??? Estou pensando em ir pra Itália em Fevereiro de 2006. Tenho alguns primos muuuuuito distantes em Lucca, penso em ir pra lá. Alguem sabe como está o andamento dos processos por lá? id="quote">id="quote"> Oi Tomagnini, Vou acabar tendo que entrar na fila então... pelo menos está melhor que São Paulo e Curitiba! [] Você sabe se aqui em BH eles ainda exigem certidões de óbito? E de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome)? Obrigada id="quote">id="quote"> bee3, Entre em contato com o consulado daqui, para preencher logo o formulário de entrada na fila. Entre no site www.conbelo.org.br. Não é solicitado mais as certidões de óbito. Pelas informações passadas pela secretária, não é nescessário as certidões de nascimento da pessoa casada. Apenas as certidões de casamento e nascimento, seguindo a linha paterna, pela linha materna há excessões descritas no site. Se você tiver pressa em obter a cidadania, recomendo ir a Itália, pois aqui vai demorar anos e mais anos. Pretendo ir em Fevereiro ou Março de 2006, só dependo de uma certidão de nascimento do meu bisavó que nasceu em mônaco.
  5. quote:Originally posted by bee23 Eu queria dar entrada no consulado de BH, mas o meu avô deve fazer o requerimento também ou não? E alguém sabe se precisa ter as certidões de óbito, e as de nascimento das esposas (casadas com os titulares do sobrenome italiano). Obrigada. id="quote">id="quote"> bee3, Também sou de BH e fui ao consulado váaaaaaaaarias vezes. Pra vc dar entrada aqui vai ter que entrar na fila que possui mais de 10 mil pessoas. Em 4 anos eles chamaram pouco mais de 300. Pessoal, Minha família toda (Avós, Tios) tiraram a cidadania italiano pelo consulado de BH, mas na época meu pai não pôde tirar a nossa. Seria possível legalizar cópias autenticadas e traduções, pelo consulado já ter os documentos originais??? Alguém sabe como eu faço para buscar uma certidão de nascimento no Principado de Mônaco??? Estou pensando em ir pra Itália em Fevereiro de 2006. Tenho alguns primos muuuuuito distantes em Lucca, penso em ir pra lá. Alguem sabe como está o andamento dos processos por lá?
×
×
  • Criar Novo...