Ir para conteúdo

Juliana Champi

Colaboradores
  • Total de itens

    1.186
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    21

Juliana Champi venceu a última vez em Outubro 18

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

430 Excelente

Links para Redes Sociais

Bio

  • Ocupação
    Bióloga

Últimos Visitantes

5.630 visualizações
  1. Oi Diana! Curitiba é uma cidade bem legal, eu pelo menos gosto muito! Tem várias coisas legais na cidade e no entorno, Ponta Grossa por exemplo tb ótimas opções voltadas a turismo de natureza. Para os pontos clássicos, apesar de não gostar muito daqueles ônibus turísticos, acho que pra Curitiba é bem válido... não é tão caro e se não me engano vc tem direito a 5 reembarques... dá pra ter um panorama geral da cidade... e vc nem precisa gastar os reembarques todos no mesmo dia (era assim antes, confirme a informação, rs). Boa viagem
  2. Oi Samuel. A questão do interesse pelas cidades é muito pessoal... fiquei 6 dias em Madri e foi MUITÍSSIMO, pro meu gosto bastariam 2 e dias acrescidos a cada bate-e-volta. Vc terá 3 dias inteiros por lá, fora os de entrada e saída, então penso que pode encaixar um bate-e-volta (Ávila, Segóvia, Toledo são algumas das opções). Um ou dois dias em Paris talvez só te faça cansar e gastar dinheiro, no seu lugar eu ficaria curtindo mais cidades da Bélgica ou próximas a Amsterdan. E são cidades mais caras mesmo... pra baratear é fugir delas...talvez outras cidades na Espanha, Portugal, que até são menos geladas que as que vc mencionou, mas aí teria que avaliar a questão dos deslocamentos... pois podem encarecer muito o preço final. Enfim, vc tem que fazer testes. Quanto custa o deslocamento + hospedagem + sobrevivência em algumas cidades e decidir conforme seu gosto pessoal!
  3. Olá. De todas as cidades que vc vai passar posso indicar apenas algumas coisas sobre Istambul! Vc terá, efetivamente, 2 dias inteiros na cidade correto? É bem pouco, a cidade é imensa, linda, cheia de coisas pra fazer... vc vai conseguir neste tempo ver alguns dos principais pontos turísticos, e recomendo os mais clássicos: mesquita azul, grand bazar, Santa Sofia, tour pelo Bósforo, mercado das especiarias (é meio caro), enfim... tudo isso fica ali pelo "centrão". Se conseguir dar uma andadinha na parte oriental da cidade, achei interessante... Super dá pra se virar com transporte público, embora eu tenha conhecido poucos ou quase nenhum, rs, turco que falasse inglês. Placas indicativas estão em turco e inglês. Mímica comanda! Vc vai reparar tb que outro fetiche turco é o raio da negociação. Tem que pechinchar até na água e isso me irrita um pouco. Minha dica é, caso queira comprar algo, ofereça o valor que vc considere válido, pq eles vão te dar um preço 3, 4x acima do "normal". Eu fui no verão, tem que ver horários e estas coisas pro inverno!
  4. Não é de entrada única, vc pode entrar e sair durante seus 90 dias. É como se vc fosse pra Londres e voltasse. Ou seja, vc pode entrar de volta em Portugal. Mas quando vc fala em visto vc fala do carimbo certo? Pq brasileiros não precisam de "visto" de turismo propriamente dito.
  5. Nós somos um casal mais Camden do que Nothing Hill, hahahaha, e ainda com filho adolescente!
  6. Sim, to fazendo mais ou menos esse exercício... Camden tá na 3 mas tb é cheia de lugarzinho caro né! To fazendo cálculo com base na tarifa máxima do Oyster... pro ano de 2019 muda pouco a tarifa teto da zona 2 (7 libras) pra 3 (8,20 libras)... Ainda está longe minha trip, então tô só especulando, e torcendo muito pra libra baixar hahauahaua! Valeu
  7. Eu tb já fui duas vezes, e quero voltar, mas no inverno, quando tudo estiver coberto de neblina e depois abrir! Sou de Londrina-PR. E @Alan Diniz, sempre faço pequenos relatos de aventuras de fds pelo Paraná (link abaixo), se tiver alguma dica bota aí tb já que vc é de uma outra região!
  8. Acho que teve um globo repórter ou algo do tipo por lá, fiquei apaixonada, na próxima ida a Portugal vou me esforçar pra incluir!
  9. Zona 1??? Os preços estão impraticáveis... até a 2 tá difícil! Como vc mesma disse, se chega de forma eficiente em qualquer lugar e tá tudo tão caro que estou considerando zona 3 e muita sola de sapato, hahahahahauaha!!!
  10. Nós tb fizemos self-safari quando estivemos lá. Vc vai andando pelas estradas do parque e parando quando avista algo. É bem legal, mas vc não pode sair do carro e só pode trafegar das 6h às 18h. Existem games no parque, que são estes em carros abertos, que te levam passear além deste horários, o que é bem legal, pois tarde da noite e amanhecendo os bichos estão bem ativos. Estes games não são caros, mas só podem ser reservados, no caso do Kruger, por quem está hospedado no parque. Todas as informações sobre como reservar passeios e hospedagens no kruger estão aqui:
  11. Em bate-e-volta não. Não dá tempo. Pra pernoitar uma noite sim, é o mínimo. Em bate-e-volta apenas a "Atacama Mistica" topou nos levar (julho deste ano) as 3 lagunas (verde, blanca e colorada), na Bolívia, por 100 dólares cada, mas acabamos não fazendo, fomos até a verde de carro sozinhos.
  12. Larissa, além de concordar com tudo que o lobo disse, aproveito pra falar das hipos, que são bem perigosas em viagens, especialmente se envolverem trilhas e caminhadas longas. Levo na mochila muitos saquinhos de açucar destes que tem em lanchonetes... por onde passo vou pegando alguns, rsrs! Uma super mão na roda tb são aqueles saches de glicose líquida, gli instan: https://www.americanas.com.br/produto/15723084/gli-instan-bala-liquida-sabor-natural-com-glicose-instantanea-c-5-saches-de-15g-cada?cor=No&tamanho=No
  13. Olha, que legal, não sabia que vc tb era do time @lobo_solitário Que bom que ajudou @Larissa Souza Reis Acho que de fato as canetas facilitam bastante! Lembrando que as insulinas em uso podem, na verdade devem, ficar em temperatura ambiente, portanto se sua viagem for curta, de até um mês, não precisa ficar preocupada com refrigeração, a não ser que sejam lugares muito quentes! Apenas a insulina em estoque deve ficar refrigerada! Aí tem que fazer mesmo como o lobo indicou! Eu uso bomba e saio de viagem com o cartucho cheio... são 3ml e dura uns 8 dias pra mim... portanto levo geralmente apenas mais 2 refis de 3ml na mala de mão mesmo, sem refrigeração. Como é super complicado achar insumos da bomba pra comprar caso extraviem minha mala despachada, eu levo na mala de mão tb, além de um back up na despachada!
  14. E isso não faz o menor sentido, a cia aérea é responsável por todas as passagens que vende independente de onde... mas tentem ver o que dá pra fazer pelo site.
  15. não entendi! compraram hj, agora? vcs podem cancelar sem custo dentro de 24h. depois disso, cancelamentos ou remarcações vão obedecer as regras da tarifa, que vão desde não ter direito até remarcar sem custo.
×
×
  • Criar Novo...