Ir para conteúdo

Juliana Champi

Colaboradores
  • Total de itens

    1.221
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    21

Juliana Champi venceu a última vez em Outubro 18

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

461 Excelente

Links para Redes Sociais

Bio

  • Ocupação
    Bióloga

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Bahia!

Últimos Visitantes

6.787 visualizações
  1. Oi Eduardo. Vim só dar um pitaco, rs! Caso ainda não tenha passagens e tenha possibilidade de escolher outro mês, pense melhor nesta data de viagem. Agosto é o mês mais quente por lá e as temperaturas são surreais, chega a bater quase 50°C... não dá pra andar na rua, rs! Fui no "inverno" e já era bem quente... no verão é bizarro!
  2. As descrições são bem bacanas, mas o roteiro tá bem cheião né? Vc já o colocou em prática? Dá tempo de fazer tudo isso não, rs! Não dá pra ir num museu como o de história natural ou o british mais outra atração num mesmo período, a não ser que seja só passar na frente...
  3. A Latam SEMPRE altera alguma coisa, o que acaba sendo bom em algum ponto, pois te dá o direito de escolher novos voos (pro mesmo destino e pra um certo período de tempo) sem taxa de remarcação. Eles foram muito manés em não querer atender sua solicitação... mas no fim teve um final bom. Estou com o mesmo problema com a GOL agora em janeiro, que descontinuou um voo que eu comprei e tá me causando um super preju... mas vou acabar entrando com ação judicial.
  4. hahauaha, chego quinta! teve um congresso de viajantes profissionais aí este fds! e no próximo domingo terá um evento do canal viajo logo existo tb se não me engano! mas eu to indo pra ccxp19!
  5. Gosto bastante de São Paulo, mas hj não pra morar... a propósito estarei por aí nesta semana!
  6. Meio desvirtuado do tópico, rs, mas que pena que tiveram que cancelar a Tailândia @casal100!
  7. Eu já não curto muito o Rio... mas acho válido uma visita à cidade. Deve ter mais passagens na promo pro rio do que para determinadas cidades do nordeste... de qualquer forma, acho que vc se divertiria em qualquer capital... eu gosto bastante de fortaleza e recife! Mas se a pira for praia mesmo, nenhuma capital, nem mesmo o Rio, vai te oferecer as melhores opções... as melhores praias nunca ficam nas cidades! Talvez com exceção de floripa. Por isso vc tem que decidir se quer praia e sossego ou cidade com praia só pra ver e agitação, rs! E fique atenta a estes pacotes aí pq geralmente vc tem que comprar 2 pra ficar naquele preço de quarto... eles vendem individual mas o quarto é duplo, ou seja, tem que ter mais alguém que vá com vc.
  8. Eu dei sorte, peguei dias nublados em Sevilha e um dia de chuvisco em Lisboa, mas que não atrapalhou... o resto sol! Peguei muito vento, mas MUITO, em Barcelona... nem tava tão frio, mas o vento fazia parecer, rs!
  9. Eu adoro frio e sou super animada em viajar no frio, aliás sempre escolho outono e inverno para as minhas viagens. No seu lugar eu estaria animadíssima mesmo!
  10. Olá. Fui exatamente em fevereiro para estes dois países numa viagem de quase um mês, incluindo meu filho que na época tinha 6 aninhos! A sensibilidade ao frio é algo muito particular, e tb depende dos lugares que vc vai especificamente. Visitei Portugal de ponta a ponta praticamente, e era de se esperar mais frio ao norte (Porto)... mas pegamos mais frio em Lisboa, até os lisboetas estavam estranhando. No sul tava quentinho. Na Espanha pegamos mais frio em Madri... amanhecia de 0 a 2... pegamos temperatura negativa em Ávila. Uma dica é comprar o casaco mais quente por lá... pois a não ser que vc more na serra catarinense, não é fácil achar roupa de frio aqui que aguente o frio deles. Sem contar que lá custa bem mais barato. Faz tempo que fui, mas se quiser dar uma olhada no relato segue abaixo:
  11. aproveitando o tópico e aproveitando que tb tenho planos próximos pra este destino, reparei mesmo que os safaris guiados pelo chobe são bem caros, ainda mais pensando que aqui em casa somos 3. vc sabe se é possível fazer self-safari igual no kruger, pois eu tb vou alugar carro pra ir até maun depois lá em bots.
  12. Viajar "sustentável" é tão difícil quanto viver sustentável. É um exercício diário de combate a hábitos enraizados. Supondo que dinheiro não seja um fator limitante, a gente precisa comprar tudo que compra? Com todas estas embalagens e impacto de transporte? A gente não pode compartilhar algumas coisas que são inevitáveis, como o próprio deslocamento? A gente precisa pegar sacola nas compras? Usar copo descartável? Em se tratando de turismo de natureza... tem que interagir com o bicho? Tem que por a mão, dar comida? Tem mesmo que subir no elefante?? Andar em cima do coral? Tirar foto com a preguiça no colo? Eu abomino esse tipo de experiência em quase 100% dos casos, mas sei que é uma questão minha e nem tô aqui tentando dizer pra alguém não fazer. A questão é que pra chegar numa reflexão mais profunda as pessoas precisam parar de pensar que jogar um papel no lixo paga sua dívida com o ambiente, temos que ir MUITO além da educação básica que já é tão escassa.
  13. O hábito de tabaco é algo forte nos países europeus por onde já andei, aliás, com exceção da américa do sul, em todos os outros países que fui geral fuma muito, rs... até no Japão... Turquia então, afffeeeee Só não sei como é levar quantidade pra venda e nem sobre a permissão, pq a rigor seria um "trabalho". Se for pouco ou algo que vc consiga provar que é pra consumo é mais fácil... mas podem querer fazer todos os testes de drogas possíveis e embaçar com sua entrada!
  14. Muito arriscado com tão pouco tempo sair do aeroporto... tudo é longe em Dubai, vc teria que sair de táxi, ir até um dos "cartões postais da cidade"... sugiro o Dubai Mall (maior shopping do mundo) que fica ao lado do Burj Khalifa (prédio mais alto do mundo), tirar foto e voltar. Correndo risco de que com qualquer perrengue no trânsito vc perde o voo. No seu lugar jamaaais sairia do aeroporto com esse tempo curtinho! Aproveite o aeroporto, é mara! hahahahahauaha
×
×
  • Criar Novo...