Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Juliana Champi

Colaboradores
  • Total de itens

    1.062
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Juliana Champi postou

  1. Oi Lucas. Tem muitos tópicos sobre este assunto já, procure dar uma olhada. Mas de qualquer forma, assim como em qualquer tipo de serviço de hospedagem, tem quem tenha tido problema e tem quem nunca tenha passado perrengue, que é o meu caso. Uso muito e aprovo.
  2. Oi @Rogerio K C Eu acho que qualquer lugar vale a pena conhecer, a depender do gosto do freguês. Como já dito acima, o sertão é muito grande, e boa parte dele recheado de história, mas é preciso saber onde procurar. Eu estive no início do ano em um pedacinho do sertão baiano, terra do meu pai, onde fui deixar suas cinzas. Foi muito emocionante, pra mim, conhecer parte da história daquele lugar, da história dele e familiares, mas foi uma experiência muito particular. Os locais onde fui não são turísticos, mas vi muita beleza... e dor. A seca é uma condição complicada! Muito sofrida.
  3. Exato, muito importante o que a Karen falou, no Kruger tudo esgota com muita antecedência, na hora não consegue nada! Tem que fazer com no uns 4 meses antes... e caso seja sua opção, prefira sempre os camps do sul, ainda mais que vc vai na baixa, nos camps centrais e do norte a densidade de animais é menor!
  4. Moço do céééu, só pra me juntar ao coro dos que acham muito lugar pra pouco tempo! Cada viajante tem seu ritmo, uns mais enérgicos, outros slow travel (meu tipo), mas mesmo para os mais apressados seu roteiro é inviável. Vai ser muita grana, muita canseira, muito avião e trem e nada de diversão! A Europa não é pequena e tampouco os deslocamentos são baratos! Viva melhor esta sua viagem! A Europa estará sempre lá pra você voltar! No seu lugar eu ficaria entre Itália e Espanha, como já sugerido. Veneza(2), Roma(4) + Nápoles(1) e Florença(3) de trem > voo para Barcelona(4) > trem pra Madri(4) e arredores.
  5. Ah que bom Nicolas, achei que ia ficar um dia só! Eu acho que a partir de Nelspruit vc deve encontrar preços melhores que em Joburg, mas vale muito a pena pesquisar antes e já ir com algumas ideias de preços para não ficar perdendo muito tempo com isso quando chegar lá. E não sei que preços vc está encontrando, mas pra ficar 4 noites dentro do parque, duas no Skukusa e duas no Letaba, na altíssima temporada, eu paguei pouco mais de 2.000,00 para o chalé de casal. Lógico que tá longe de ser barato, mas achei que valeu! Se vc estiver mesmo sozinho tem opções de camping (se dorme em camas de campanha pelo que entendi, em alojamento) que ficam bem mais em conta, já deu uma olhada no site do kruger em si? Se for se hospedar lá dentro é melhor fazer por conta, agência vai te cobrar em cima. Seria bem arriscado, mas se vc ficasse dentro do parque poderia fazer os games com eles e durante os intervalos pegar carona com alguém de carro, hahahaha, a maioria dos carros que vi por lá eram só duas pessoas por carro... mas tem que contar com a sorte! rs
  6. Oi Nicolas, tudo bem? Olha só, talvez não seja viável economicamente vc alugar um carro sozinho mesmo, pois além do "tédio" rs, vc vai estar prestando atenção no volante, e é bom ter alguém de zóio na mata pra avistar os bichin! Portanto, recomendo fortemente que arrume companhia! Não sei indicar agências pq fiz por conta e me hospedei dentro do Kruger, e te digo que vale muito a pena, pois os games dentro do parque, ofertados por eles, não são tão caros e ocorrem em horários de maior atividade dos animais, horário este em que quem está hospedado fora do parque não entra. Reservando com bastante antecedência consegui preços razoáveis em 2 camps diferentes. Com relação a reservar lá em Joburg ou antes, acredito que não há problemas em reservar por lá, mas em Joburg vai ser mais caro que lá nas cidades beirando o parque. Agora amigo, uma coisa: vc vai se deslocar 500km de Joburg pro Kruger pra ficar 1 dia só lá? Não vale a pena, não consegue ficar mais? O Kruger é imenso, vc vai gastar muito dinheiro pra aproveitar pouco! Se não tiver como esticar essa parte da viagem, aconselho fortemente a fazer o safari de um dia no Parque de Pilanesberg, que é bem menor mas tb tem todos os bichinhos da savana, e fica coladinho em Joburg. Vc vai aproveitar mais e gastar menos! Tenho vários amigos que fizeram passeios por lá e curtiram muito! Se quiser dar uma olhada no meu relato, fui ano passado: https://www.mochileiros.com/topic/78774-africa-do-sul-“at-your-own-risk”-–-joburg-kruger-park-capetown-e-muito-mais/page/2/ Abs
  7. @marceloespanha se inscreva no melhoresdestinos e passagensimperdíveis (no site, app ou insta) que vira e mexe eles postam as promoções disponíveis pra este destino. Concordo que as passagens em janeiro não são baratas, mas pode ser que vc dê sorte! Fique atento e evite passagens separadas (por diferentes cias). E sugiro que as compre até outubro no máximo! Mas este é o meu método de comprar passagem já que tenho datas fechadas! Me programo pra um valor, e quando chega nele eu compro!
  8. @Elder Walker onde exatamente vc achou listados os itens obrigatórios? Procurei no site da embaixada mas não encontrei... estou indo só com o extintor e os 2 triângulos, nada de cambão, mortalha, jaleco e o escambau, rs! @fore muito bom o relato, lindas fotos! Obrigada por compartilhar! Tenho planos pra esta viagem tb!!
  9. Assim como os colegas acima, endosso a recomendação do Algarve e sul da Espanha. Estive em ambos mas por menos tempo do que queria, pretendo voltar. Pra ver se vai curtir a Andaluzia, procure um "Globo Reporter" que teve por lá ano passado, muito bom!
  10. Eu acho que ela quer fazer um mochilão por todos os países da América do Sul até chegar no México, rs! Vc tem que ter um ano sabático pra isso, ou pelo menos uns bons meses. Se for este o caso, dá pra ir planejando país a país, desde sua saída do RS. Vc começaria pela Argentina por exemplo... aí tem que ver a questão de grana disponível... se tiver um bom orçamento, já dá pra planejar alguns deslocamentos, mas se for de carona, é ao sabor do destino. Diz pra gente quanto tempo tem e como pretende viajar (carro, carona, busão, avião) pra gente poder te ajudar melhor!
  11. Juliana Champi

    Imigração

    @poiuy o rapaz informa que tem 40 euros por dia, não apenas 10, que surgiu apenas como um valor mínimo por prato. Eu não consigo, como vc disse, comer pão com presunto o dia todo, todo dia, por um mês, rs, mas o que costumo fazer é tomar café da manhã e jantar em casa, se for mais barato que na rua. Em Portugal por exemplo, tem comida pronta no mercado pra levar pra casa a preços bem baixos. Como eu sempre procuro viajar no inverno e viajo com criança, nossas noites são mais tranquilas mesmo, e consigo, tranquilamente, gastar menos que isso por pessoa pra comer. O que pode complicar são atrações pagas e transporte, mas aí é aquela coisa que disse antes, a pessoa tem que ter em mente o orçamento que possui e se adequar a ele.
  12. Eu tb to nessa @casal100... to namorando uma Vento tb, rs! To esperando o @fabiomon me responder lá no outro tópico pra fechar, se eu conseguir um descontinho com a Josiane do SAC, kkkkkkkk
  13. Henrique, acho que a data da minha viagem não bate com a sua, mas estarei neste trajeto (Jujuy > SPA) de carro dia 13 de julho (eu, marido e filho), se quiser carona, rs!
  14. Juliana Champi

    Imigração

    Discordo. Cada viajante tem seu jeito de se virar, com mais ou menos dinheiro. Pode ser que seja uma quantia insuficiente para alguns e boa para outros. Não dá pra generalizar. O que recomendo é ter em mente o orçamento disponível pra não ficar sem grana no fim da viagem, mas já viajei para destinos carésimos gastando pouco, me diziam que era impossível, mas enfim, deu certo.
  15. Oi Thiago. Islândia, Canadá, Alaska (EUA) e todos os países da Escandinávia são os lugares viáveis. Eu ainda não fui mas será a minha aventura do ano que vem. Vou tentar na Islândia pq tenho outros interesses por lá, mas minha segunda opção seria Noruega. Sei que todos estes países tem custos altos, é por isso que estou me planejando com antecedência. Escolhi a Europa pq não tenho visto americano nem canadense e não tô afim por hora, mas se vc já tem, ao menos o americano, o canadense dá pra tirar pela internet, eu ajudei uma amiga estes dias. Imagino que na América do Norte seja mais barato que na Escandinávia. Aqui no fórum tem vários relatos com custos e tals, lembro que tem um ótimo no Canadá, dá uma procurada!
  16. @fabiomon uma bota como esta da Paula é adequada para terrenos úmidos e frios correto? Eu tenho uma da Decathlon (não lembro a marca) que é bem quentinha, mas não é impermeável... e tá só o pó, já rodou muito. E tb o mínimo que peguei com ela foi -3º ou perto disso. Preciso de uma impermeável, com boa estabilidade e quente. Preciso de uma pensando nas próximas aventuras: Atacama no inverno, Islândia no outono, Glaciar perito moreno no verão! Vc recomenda a Jackal? Qual a diferença a Jackal, Finisterre e Titã? Vi que tem a tabela de comparação no site, mas pensando em temperatura... qual seria a melhor? Obrigada!
  17. E verdade @casal100, embora não saiba afirmar se é um problema exclusivo dos brasileiros, uma vez que mortes por selfie idiota tem sido cada vez mais noticiadas, principalmente na China, rs. Eu A-BO-MI-NO este comportamento, sério. Não só quando expõe o próprio viajante a riscos... eu abomino o desrespeito. Tirar foto onde tá dizendo que não é pra tirar, pisar onde não é pra pisar e tirar lascas do lugar em que está, e isso, infelizmente, a gente vê por aqui. As pessoas se vangloriam como uma foto de um lugar que não podia... é triste. De qualquer forma, não creio se tratar deste caso específico, talvez os turistas estivessem mal informados e a agência mal preparada, e todos lamentamos a perda das duas menininhas... fica pra nós o alerta, principalmente para quem tem mini-mochileiros, como no meu caso.
  18. Olá pessoal. Apenas para utilidade pública, a agência que guiava o tour que culminou na morte de duas crianças brasileiras é a TIP GROUP TRAVEL. É claro que acidentes acontecem no mundo todo, mas muitos sites tem trazido informações de que houve acesso a locais proibidos/interditados pelo guia da agência. Só pra ficarmos atentos já que em julho os brasileiros "invadem" o Chile. E detalhe, esta agência era ou ainda é, a parceira da CVC em Santiago, ou uma das parceiras, conforme trocentas mil reclamações no "Reclame Aqui" Reportagem que cita a agência: https://www.metrojornal.com.br/foco/2019/06/04/tragedia-no-chile-morte-brasileiras.html
  19. Nome comprido, NA VIDA, só serve pra atrapalhar, kkkkkk
  20. Concordo. Tiradentes além de inflacionada me parece ter um ar meio fake, tipo Gramado, fabricado pra turista. Não estou desconsiderando sua importância histórica, mas o que ela virou hoje não faz meu tipo não. Se vc tiver como se locomover super legal ficar em São João del Rei... até pq Tiradentes é pequena, se for ficar 4 dias lá vai ficar sem ter o que fazer! Tb adorei Bichinho, mas fiz de bate-e-volta, não sei como funciona a noite por lá! Ps. como a gente foi chato, a pessoa pede dica de hospedagem e a gente fala pra ela não ir! kkkkkkk É pra ir sim tá? A região é legal! Só estamos alertando que na cidade é tudo caro! Boa viagem!
  21. O meu tb ficava uma bagunça, mas não dá nada não. O que faço atualmente é colocar só o primeiro e o último.
×
×
  • Criar Novo...