Ir para conteúdo

Juliana Champi

Colaboradores
  • Total de itens

    1.236
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    22

Tudo que Juliana Champi postou

  1. @casal100 toda vez que alguém comenta por aqui eu venho responder e aproveito pra rever esta viagem... as quebradas coloridas, os desertos, a flora andina... apesar da notícia triste no fim, meu sentimento é de felicidade quando lembro de tudo que vivemos. Mal posso esperar pela vez do Peru. Cogitamos inclusive já encarar este ano, mas preferimos alternar continentes pra sempre ser aquela surpresa!
  2. Então Lais, tem que avaliar as características que o @Julio Coelho enumerou e ver quais são importantes para vc. Eu procurei por uma barraca leve de coluna d'água razoável. Essa da Nautika me parece maior, e em termos de qualidade não posso avaliar pq não tenho, rs! Compare as especificações técnicas.
  3. Tenho a Quick Hiker 3 da Quechua e gosto bastante. Acampamos em 2 adultos e um adolescente com ela e é bem tranquilo, com a mochila no avancê. 500 pila, uma ótima barraca, não chega a ser ultra leve, mas pelo preço é uma ótima opção, pois quanto mais leve, mais cara. https://www.decathlon.com.br/barraca-de-trekking-quick-hiker-3-quechua/p
  4. Oi Thais! Vi que faz tempo que não entra aqui, rs, mas vou deixar a pergunta pra quando voltar! Pode me dizer como fez os rolês pelo norte do Chobe? Contratou na hora? Obrigada!
  5. Cara, em tese vc foi barrado numa das imigrações mais de boas da Europa, que é a de Portugal. Por isso não tem como ninguém aqui te garantir qual é mais fácil e qual não é. Já passei pela de Amsterdã e foi tranquilo, me fizeram umas duas perguntas só... mas tem muito do perfil do viajante que eles analisam tb né... eu tava com marido e filho... A Espanha tem fama de ser bem rigorosa por ser uma das principais portas de entradas para a Europa no caso da América Latina... As dicas são aquelas de sempre, responda apenas o que preguntarem com clareza e tenha todos os documentos necessários em mãos. Pessoal anda levando comprovante de vínculo (emprego) com o Brasil... pode ser uma boa.
  6. Fica como dica para outros que virem a consultar seu tópico que eu tenho a Quick Hiker 3 e curto bastante, acampamos em 3 tb, dois adultos e um adolescente.
  7. Tenho 3,5 graus de astigmatismo tb desde pequena e assim como a @Nani84 tb não me adaptei a lentes. Óculos não me atrapalha em nada! Faço trila, subo umas pedras, rs, mas em algo mais arriscado, tipo rapel, escalada, eu usaria alguma proteção já que sem eles tb não vejo nada. Sempre penso em ter um reserva pra eventuais acidentes, mas não tenho. Meta 2020: arranjar um óculos reserva!
  8. No que puder ajudar tamo aí! Pode perguntar! 😊
  9. Se a cia aérea, no caso a Royal Air Maroc, vendeu este voo com esta conexão, ela é possível. Normalmente há filas específicas para "short conection" e vc passa mais rápido. E em caso de perder o voo por conta de atrasos do próprio aeroporto, eles te realocam no próximo sem custo. Estou te dizendo isso com base em outras conexões bem curtas que já fiz, mas em países da Europa onde de fato tive que passar na imigração. Vc tem certeza de que passará por imigração no Marrocos só para trânsito? Tenho quase certeza de que vc não for sair do aeroporto não irá passar por imigração nenhuma, só vai trocar de terminal e passar por controles de segurança, mas não imigração.
  10. Passem juntos na imigração. Eu sempre passo junto com a família e até amigos quando as reservas estão juntas. Com relação ao emprego, é o que o amigo acima já disse, é muito importante ter meios de provar que vão sair do espaço schengen dentro do prazo legal e que tem meios de se sustentar durante a viagem, caso perguntem.
  11. Silvana, como já disseram, é uma escolha muito pessoal... depende do seu gosto e da sua disponibilidade em relação a grana. Eu geralmente fico de 2 a 3 semanas em viagens, mas já fiquei menos que isso, e mais tb, e tudo certo! Se é um grande sonho ou vontade sua ir à Paris e arredores eu iria sim... com 11 dias líquidos acho que super rola Paris, Amsterdã e um bate-e-volta na Bélgica! Não indicaria se fossem voos mais longos, ásia ou oceania, mas na europa acho tranquilo.
  12. Oi Eduardo. Vim só dar um pitaco, rs! Caso ainda não tenha passagens e tenha possibilidade de escolher outro mês, pense melhor nesta data de viagem. Agosto é o mês mais quente por lá e as temperaturas são surreais, chega a bater quase 50°C... não dá pra andar na rua, rs! Fui no "inverno" e já era bem quente... no verão é bizarro!
  13. As descrições são bem bacanas, mas o roteiro tá bem cheião né? Vc já o colocou em prática? Dá tempo de fazer tudo isso não, rs! Não dá pra ir num museu como o de história natural ou o british mais outra atração num mesmo período, a não ser que seja só passar na frente...
  14. A Latam SEMPRE altera alguma coisa, o que acaba sendo bom em algum ponto, pois te dá o direito de escolher novos voos (pro mesmo destino e pra um certo período de tempo) sem taxa de remarcação. Eles foram muito manés em não querer atender sua solicitação... mas no fim teve um final bom. Estou com o mesmo problema com a GOL agora em janeiro, que descontinuou um voo que eu comprei e tá me causando um super preju... mas vou acabar entrando com ação judicial.
  15. hahauaha, chego quinta! teve um congresso de viajantes profissionais aí este fds! e no próximo domingo terá um evento do canal viajo logo existo tb se não me engano! mas eu to indo pra ccxp19!
  16. Gosto bastante de São Paulo, mas hj não pra morar... a propósito estarei por aí nesta semana!
  17. Meio desvirtuado do tópico, rs, mas que pena que tiveram que cancelar a Tailândia @casal100!
  18. Eu já não curto muito o Rio... mas acho válido uma visita à cidade. Deve ter mais passagens na promo pro rio do que para determinadas cidades do nordeste... de qualquer forma, acho que vc se divertiria em qualquer capital... eu gosto bastante de fortaleza e recife! Mas se a pira for praia mesmo, nenhuma capital, nem mesmo o Rio, vai te oferecer as melhores opções... as melhores praias nunca ficam nas cidades! Talvez com exceção de floripa. Por isso vc tem que decidir se quer praia e sossego ou cidade com praia só pra ver e agitação, rs! E fique atenta a estes pacotes aí pq geralmente vc tem que comprar 2 pra ficar naquele preço de quarto... eles vendem individual mas o quarto é duplo, ou seja, tem que ter mais alguém que vá com vc.
  19. Eu dei sorte, peguei dias nublados em Sevilha e um dia de chuvisco em Lisboa, mas que não atrapalhou... o resto sol! Peguei muito vento, mas MUITO, em Barcelona... nem tava tão frio, mas o vento fazia parecer, rs!
  20. Eu adoro frio e sou super animada em viajar no frio, aliás sempre escolho outono e inverno para as minhas viagens. No seu lugar eu estaria animadíssima mesmo!
×
×
  • Criar Novo...