Ir para conteúdo

Susuviagem

Membros
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Susuviagem postou

  1. Gente, comprei entrada no vaticano, recebi mensagem de confirmação do banco pelo celular, mas a pagina expirou depois de realizar a compra. Nao recebi nenhum email do site confirmando nada. Alguem ja passou por isso. QUem puder ajudar, Obrigada.
  2. Olá Adriano LB Consegui efetuar a compra, confirmei com o banco mas nao recebi nenhum email de confirmação do site. Estou preocupada.
  3. AdrianoLB obrigada por responder a minha pergunta. Na verdade fiquei com receio porque comprei as passagens de trem, albergues e entradas dos museus de Florença somente com o numero do cartão e os três dígitos do verso. Vou tentar concluir essa compra com senha e depois posto aqui. Abraços.
  4. Olá amigos mochileiros, Estou com dificuldade para comprar entrada no Vaticano. Viajo daqui a dois dias e gostaria que me indicassem um site seguro, pois no site oficial pedem a senha do cartão. Fiquei com receio e acabei nao concluindo a compra. É comum pedirem a senha? existe outra opção on line? Obrigada, Susu.
  5. Eu gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte para ir de Veneza Santa Lucia( ou mesmo da Piazza San Marco) até o aeroporto Marco Polo, de onde parte o meu voo de volta para o Brasil. Alguem ja fez esse trajeto? Agradeço a ajuda.
  6. Olá! Comprei uma passagem no Ítalo, de Santa Maria Novella a Venezia Santa Lucia. Alguém sabe me informar se tenho que validar esse bilhete antes de embarcar? O bilhete que imprimi não tem código de barras, é diferente do bilhete da Trenitalia. Fiquei até preocupada de não estar imprimindo certo, pois nunca tinha visto um bilhete do Ítalo. Agradeço a ajuda.
  7. Bom, fiquei preocupada agora, mas vou entrar em contato com o hostel. Obrigada pessoal, vocês tem me ajudado bastante.
  8. Obrigada tartufo, por me tranquilizar srs! Enrico, obrigada pelo post, também me tranquiliza rsrs. Gente, já aconteceu com vocês: segunda via do cartão de credito, pode prejudicar ou até mesmo cancelar a reserva ja que muda número do cartão e data de vencimento? Abração.
  9. Obrigada pela dica AdrianoLB, entao este nao é dos melhores rsrs. Continuo pesquisando. Abraços. Susuviagem.
  10. Olá Casal 21! Muito bom o relato parabéns, estou gostando muito. Inspiração para quem vai em breve. Uma curiosidade: quando entraram no trem sem validar o bilhete, ao passar pela fiscalização o que fizeram, teve multa? Abraços, Susuviagem.
  11. Pessoal, pesquisei esse albergue, entre tantos que encontrei com preços razoáveis, localizado próximo a Praça de São Marco. Alguem tem alguma informação sobre ele? Obrigada.
  12. Olá Suzy, Gostei muito do relato! Fiquei com vontade de ir à Buenos Aires. já faço plano pra 2015. Parabéns. Susuviagem.
  13. Puxa que bacana! Imagino que a essa altura você já tenha passado em várias outras cidades hein. Tô pensando em passar em Siena também, mas ai eu teria de deixar Pisa pra outro dia, o que você acha? na verdade quero conhecer toda a itália, mas não adianta só passar, é preciso aproveitar nem que seja um dia inteiro. Bom quanto ao trem, vou levando mala pequena então espero conseguir colocá-la pertinho de mim. vi uma matéria no Corriere della Sera sobre pessoas que se dispõe a ajudar quem vai com bagagem mas depois da "ajuda" cobram até 10 euros ou mais. Na verdade é uma quadrilha né, li também sobre um espancamento num trem. Estas coisas acontecem entre Roma e Florença, o que me deixou meio assustada. Muitos dizem que Roma é uma cidade perigosa a noite, entao nem pretendo sair nesse horário. Fiquei com medinho, já em Florença na piazzale michelangelo e Santa Croce, nao me pareceu muito seguro. pretendo andar o máximo a pé, mas o sexto sentido é importante né, qualquer coisa vou de onibus rsrs.
  14. Pessoal, como devo proceder no trem de Roma a Florença e depois de Florença a Vaneza? e a minha mala vai comigo ou tenho q deixar em algum lugar específico do trem? É seguro? Um bombardeio de perguntas rsrs. Desde já, obrigada.
  15. Amei o seu vídeo! Muito inspirador. Tô cada dia mais animada. valeu marimcastro.
  16. Gente, tô adorando as fotos, até as que tem um monte de lixo na rua rrsrs. Eu explico: estarei preparada para ver belos monumentos, mas nao serei pega de surpresa pela sujeira Marimcastro, boa dica. Quanto ao Romapass ainda estou na duvida. Bjsss, Susu.
  17. Vou olhar sim, e acredite, ainda vou postar aqui mais dúvidas com certeza rs, pois de vez em quando surgem algumas. Valeu. Abração. Susu.
  18. Enrico, muito obrigada!!! Adorei saber que, no meu caso, nao será preciso comprar o roma pass e que também posso ir caminhando para o Vaticano!! Suas dicas foram valiosas. Obrigada viu. Você e o Tartufo estão me dando ótimas dicas. Minha viagem vai ser ótima, ainda fico um pouco insegura, mas sei, vai ser perfeito, e claro, com a ajuda de voces e dos tópicos aqui do fórum.
  19. Nossa, muito lixo nas ruas né?! Parece até Brasil rs. Quanto ao horario, quero muito acordar bem cedo, como você. Abração.
  20. Olá Tartufo, vou procurar acordar bem cedo pra aproveitar bastante o dia. Eu sempre tive muita vontade de conhecer Roma e ver de perto cada lugar que eu ja ouvi falar rsrs, também pretendo ir ao Vaticano, mas ainda nao comprei a entrada lá. Olhando o mapa, acho que dá pra ir a pé, mas se comprar o Roma pass talvez seja melhor usar o transporte público mesmo, embora eu queira fazer tudo a pé. Também não sei se vale a pena o Roma Pass. Quanto a prioridade na alfandega, tomara que seja assim como você falou, será realmente menos preocupante. Até mais Tartufo. Susuviagem.
  21. Então, tartufo, minha preocupação agora é com relação a passagem. Quando comprei na agencia, o que me passaram foi o seguinte: se a empresa aérea está disponibilizando dessa forma, é porque dá tempo. Bom, eu não questionei muito mas fiquei com a pulga atras da orelha. A companhia aerea Rio/paris é Air france, já de Paris a Roma é Alitália, vc sabe me informar se isso é comum, ja que pelo que eu entendi a Air france nao opera Paris /Roma e que por isso que a Alitalia faz o trajeto final? Abração.
  22. Amei a dica! Obrigada Tartufo. AgorA Já tenho um lugar pra comer em Roma!!! Valeu mesmo.
  23. Olá mochileiros! Esse é o meu roteiro para a Italia. Passagens compradas para setembro, entrando por Roma ( Fiumicino) e saindo por Veneza (Marco Polo). DIA 02 Rio/Roma (saindo do Rio a noite. Passando por Paris, com apenas uma hora para troca de aeronave será que vai ser muita correria?) DIA 03 Chegada em Roma as 15:00 h - Albergue será ao lado da estação Termini. DIA 04 Roma DIA 05 Roma (Vaticano) DIA 06 Roma DIA 07 Roma/ Florença ( pela manha, as 10:00 h com passagem ja comprada) DIA 08 Florença DIA 09 Florença com bate-volta em Pisa (e talvez lucca, vai depender da grana) DIA 10 Florença DIA 11 Florença DIA 12 Florença/Veneza (pela manha as 08:00 h com passagem ja comprada) DIA 13 Veneza, e retorno ao Rio as 20:00 h., passando por Paris ( outra vez, apenas 1 h para troca de aeronave) Muuuitas dúvidas estão surgindo. Agora que a viagem é pra valer, achei que tinha pensado em tudo mas a cada dia surge algo novo. Pessoal, aceito as sugestões, serão muito bem vindas. Ainda nao coloquei no roteiro o que fazer em cada dia, mas sei o que quero ver. Também não sei quanto devo gastar com alimentação, isso é o que mais me preocupa, pois vou com orçamento apertado. Abraços a todos, Susu
  24. Oi gente, andei sumida, mas estou de volta. Andei pesquisando e enfim, passagens compradas para setembro. Hospedagem ainda não sei mas, será hostel com certeza. Seb e Bijarano, alguns amigos me indicaram alguns hostels mas ainda procuro algo mais barato. Ah AdrianoLB, tbm já me falaram mal de Veneza mas ainda assim quero muito conhecer, com cheiro ou sem cheiro rsrs. Quanto ao clima em setembro, voce sabe me informar mais ou menos qual temperatura predomina? Pois nao quero levar muita roupa mas nao quero passar frio por falta de roupa adequada. Não tenho noção de onde ficar e o que ver em veneza em apenas um dia e meio. Se alguém tiver alguma sugestão, agradeço. Não vejo a hora de postar aqui os detalhes da viagem. Obrigada a todos.
  25. Oi Sebjunior, pesquisar é muito importante, se voce encontrar uma boa promoção de passagem, melhor aproveitar a oportunidade. Ainda não comprei as passagens, mas dependendo da promoção que encontrar posso alterar o roteiro e até mesmo deixar de ir em setembro e comprar para agosto ou outubro. Você vai em um grupo de pessoas? porque se for, voces podem procurar em diversos sites ao mesmo tempo e as chances de encontrar uma boa promoção aumentam. Abs.
×
×
  • Criar Novo...