Ir para conteúdo

Kokix

Membros
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Kokix

  • Data de Nascimento 07-05-1982
  1. Amigo(a)! Primeiramente, seja bem vindo ao fórum! Aqui você vai encontrar quase todas as respostas para suas perguntas, mas a chave é saber procurar! Na parte da Europa ->http://www.mochileiros.com/europa-f13.html você encontra informações detalhadas de cada um dos países que você vai conhecer, e, geralmente, como as cidades que você tem em mente são bastante conhecidas, existe um pequeno guia específico de cada uma delas! Para outros detalhes, ler os relatos de viagens de quem já foi e os roteiros de quem está planejando ir ajuda muito! Mas basicamente, pra montar uma viagem dessas, você tem que ler muito, usar a pesquisa do fórum e montar uma boa base, pra então procurar dicas mais específicas sobre algum passeio ou cidade! Especialmente quanto à Paris, você vai encontrar alguns roteiros à pé, feitos a partir de uma estação de metro neste tópico -> paris-4-roteiros-a-pe-a-partir-de-um-metro-t28594.html Já fui pra lá, encontrei muitas informações por aqui e pretendo voltar no próximo ano! Um grande abraço e boa viagem! E depois de pesquisar, fique a vontade para perguntar o quanto for necessário!
  2. Dagmilson, Uma lida rápida no tópico todo lhe daria as respostas, mas basicamente, se vc não tem como ir de carro, dá uma olhada em www.ligeris.com, lá vc encontra os pacotes disponíveis saindo de Tours, inclusive um de bicicletas, ai vc pode montar teu roteiro. Acho um pacote de um dia o suficiente, passando por 4 museus diferentes. Abraços
  3. André, Normalmente não existe nenhum tipo de necessidade de reservar passeios ou hotéis em Cuzco, negociar lá é um melhor negócio, entretanto, tenho visto alguns relatos e comentários de que existe uma dificuldade para acertar os horários de trens até MP, então, aconselho que vc dê uma olhada no fórum de Machu Pichu pra ter certeza sobre o que fazer! machu-picchu-f49.html Abraços! Boa Viagem!
  4. Na verdade Mi, eu acho q dá tempo sim. Sobre Cuzco, concordo contigo, principalmente se for usar o dia pra rafting. Alias fiquei uns 3 dias lá... Prefiro essa opção, se tem a possibilidade de uns dias a mais... Mas lembre que vc vai precisar reservar a trilha inca antes, alias, já devia ter feito! Se não fez, corre! Rodrigo, não sei se tem ônibus direto desse jeito não, vc provavelmente vai ter que ir parando de cidade em cidade, mas quando for montar teu roteiro, eu aconselho dar uma olhada na possiblidade de conhecer alugmas cidades na ida. Facilitaria pra vc!
  5. Himalaia, Não achei qual onibus vc vai pegar de ribeirão até corumbá. Se for andorinha, existe um bus que já te deixa do lado Boliviano da fronteira, o que eu considero um ponto positivo. O resto, até cuzco, me parece razoável, mas não confie muito nos horários dos ônibus/trens na bolívia. O "trem da morte" que eu peguei deveria demorar algo em torno de 14 horas, levamos 25 pra chegar em Santa Cruz, e quando perguntamos o que aconteceu, a resposta obtida foi "Nada, chegamos." Talvez vc consiga arrumar um dia a mais em cuzco, vale muito a pena gastar um dia lá no passeio pelo vale sagrado! Boa viagem!
  6. O vale sagrado é basicamente um pacote de um tour de um dia, que vc compra em qquer agência de turismo em cuzco. Eu aconselho fazer antes de MP, nem sei direito porque, mas acho mais legal assim! Alias, dependendendo de qts pessoas forem, vc pode até procurar comparar os preços com os taxis locais e ver o que fica mais em conta, a vantagem do taxi é que vc determina quanto tempo ficar em cada local. E tem mais uma coisa, o passeio geralmente termina em Ollantaytambo, e de lá se pega um bus de volta pra cuzco. O trêm pra águas calientes tb sai de ollanta, então vc pode emendar! Ao invés de voltar a cuzco, vc já pega o trem e dorme em águas, pra chegar bem cedo em MP!
  7. Vlw Constantino, obrigado! Vou dividir melhor minha mala então! (Ps. Usei bermudas uns dias no salar do uyuni em julho, mas vou levar umas calças extras!)
  8. Eu acho q pra Mp um dia só é suficiente, eu usaria esse outro dia em cuzco pra fazer o tour pelo vale sagrado. Só pra deixar claro, o trem da morte liga Santa Cruz a porto quijarro, que é pra quem vai atravessar a fronteira pro Brasil por Corumbá, ai vc tem q ver direito por onde pretende voltar!
  9. Camila, O mochileiros diponibiliza uma tonelada de informações para quem quiser pesquisar, mas, para conseguir o que procura, é preciso ler bastante, utilizar a ferramenta de pesquisa, montar um "esqueleto" do que vc pretende, depois, as dúvidas menores vc vai tirando com o pessoal. Não entenda mal, mas o povo por aqui não costuma fazer o trabalho pros outros, além do que, ng sabe quais são suas preferências e tal. Sobre seus valores, creio que é possível, mas em 15 dias talvez seja um pouco complicado incluir a argentina no teu roteiro. Dá uma olhada nos relatos e roteiros de viagem pela América do sul e vc vai ter boas sugestões de roteiros! Depois, escolha suas preferências e com base no que vc fizer, não tenha vergonha de perguntar! Abraços!
  10. Salve Mochileiros! Minha próxima viagem será a Paris, no dia 17 de Abril (tá chegando!). Roteiro pronto, passagens, hospedagem, tudo ok, mas de repente, me surgiu uma dúvida. Existe algum tipo de controle sobre qual o tipo de roupa para entrar em museus? Pra ser bem claro, posso ir de bermuda? Vai saber né, pode ser ridículo, mas nunca fui a europa, então é bom perguntar pra arrumar a mala direitinho!
  11. Ladylethal Vou a Paris em Abril, e já reservei com uma empresa um tour de 1 dia, passando por 4 castelos, Chenonceau, Amboise ou le Clos Lucé, Cheverny e Chambord, o passeio começa as 9:15 e termina as 18:30, e as empresas gastam em média 1:30 horas por castelo, o que sobra é o tempo de deslocamento entre um e outro, como vc já vai estar na região, pode começar mais cedo, e como não pretende entrar em todos creio que o tempo seja suficiente! Alias, pelo que eu vi, em maio o sol se põe as 21:00 +-, então, tem tempo suficiente pra tirar fotos por fora! Ah, o site da secretaria(?) de turismo de tours é www.ligeris.com, lá vc encontra as agências, passeios e horários! Boa Viagem!
  12. Opa! Dicas muito legais, estamos aguardando os próximos dias. valeu! Rafa
  13. [2] Comigo foi a mesma coisa, parece que nada adiantava, a não ser um pouco do chá de coca!
  14. Kokix

    Machu Picchu

    Olá Jussara! Quando eu fiz a trilha, haviam umas 2 ou 3 crianças com aproximadamente a idade da sua filha. Pelo que eu notei, elas sentiam bem menos dificuldades que os adultos, inclusive, eu queria muito derrubar um menino gringo montanha a baixo! Eu estava morrendo no caminho e toda hora ele passava por mim saltitando! Aproveita e dá uma olhada em ->http://www.mochileiros.com/trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-120.html Nessa última página algumas pessoas estão comentando das dificuldades! Abraços!
  15. Fala Rodrigo, blz? Pra fazer a trilha inca tradicional, vc precisa de uma agência, não é permitido fazer por conta própria, e, dependendo da época, tem q reservar com bastante antecedência! Dá uma lida em ->http://www.mochileiros.com/trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-105.html Tem várias informações sobre a trilha, sobre agências, veja -> lista-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html E ainda tem uma trilha alternativa, tudo sobre ela em -> trilha-salkantay-perguntas-e-respostas-t28036.html Abraços! Ps. Fiz a tradicional e adorei, achei o visual maravilhoso (quando não estava de olhos fechados morrendo)
×
×
  • Criar Novo...