Ir para conteúdo

vagnermp

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de vagnermp

Iniciante

Iniciante (2/14)

  • Iniciador de Conversas
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

1

Reputação

  1. Então, a ideia e alugar um carro em um ponto mais proximo possivel do jalapão. Sei que em palmas consigo alugar, mas e longe. valew.
  2. Salve salve amigos de mochila Em janeiro de 2019, pretendo sair de carro de Conselheiro Lafaiete MG ate o parque do jalapão. Serão mais ou menos 1700 km até lá, como não da para percorrer toda esta distancia de uma vez, estou programando parar em Cavalcante GO para visitar a cachoeira Santa Barbara, e seguir viagem no dia seguinte. Mas sei que meu carro (VW Polo) tera dificuldades para chegar no jalapão, pois as estradas de areia exige um veiculo 4x4. Alguém já foi com carro pequeno ate o jalapão em janeiro? Alguém sabe me informar onde consigo alugar carro 4x4, que não seja em Palmas para não precisar de aumentar a vigem mais ainda? Forte abraço.
  3. Amigo, particularmente nunca fui de buzu, e moro próximo de BH, então não sei te falar com certeza, mas todas as vezes que fui p São Thomé sempre tinha muitos paulistas na cidade, acredito que de sampa tenha mais facilidade. Espero ter ajudado.
  4. Vei o que posso te responder e sobre são Thomé e carrancas, não tem estrada de terra p chegar em.nenhum dos dois lugares, em são Thomé vc vai ter dificuldade dentro da cidade pois o calçamento são com pedras grandes e é bem desnivelado, e no centro vc consegue guia com jipe p te levar p as cachoeiras. dicas Visitar a gruta de Sobradinho em são Thomé Cachoeira esmeralda é complexo da Zilda em carrancas Espero ter ajudado.
  5. Salve salve, pretendo subir no dia 23/07, e ver o sol nascer lá de cima, a intenção é entrar no parque na sexta 22 e na madrugada subir, e tenho algumas dúvidas. No Terreirão tem água potável p encher o cantil? A trilha p ir a noite da p ir sem guia? Em alto Caparaó consigo alugar equipamentos tipo saco de dormir, isolante térmico, barraca?
  6. Thayná, dois dias pra isso tudo é muito pouco tempo. Cavalcante fica no caminho oposto de São Jorge. Pra visitar a Santa Barbara é passeio pra um dia inteiro (mas vale a pena). Recomendo que você fique em Alto Paraíso mesmo e tente encontrar alguma galera indo pra Santa Barbara pra aproveitar uma carona. Caso você não consiga, pode tentar entrar em contato com algum hostel (Hostel Jardim da Nova Era, por exemplo, ou Buddys) que feche pacotes para os hospedes e tentar se incluir. Pra Santa Barbara é o passeio mais caro, custa uns 120$ e se eu não me engano faz a Santa Barbara e a Capivaras. Pessoalmente não recomendo que você fique em Cavalcante. De Alto Paraiso da pra pegar carona até São Jorge bem de manhã e fazer alguma trilha do parque (entrada do parque fecha 10:30 ou 11:00 mais ou menos) mas são as trilhas mais longas... tem muita cachoeira boa mais perto de Alto Paraíso de mais fácil acesso (já que você tem pouco tempo). A Loquinhas, Cristais, Vale da Lua, Almécegas, São Bento, etc essas acho que da inclusive pra fazer de moto-taxi até a entrada das trilhas e não sai muito caro. Ola, estou em Cavalcante, estou no hotel raio de luz, gostei. A diária esta 40 por pessoa com café da manha Segue o contato 62 9974-7029 Iracema Para conhecer Santa Barbara vc vai percorrer uns 25 a 30 d estrada d terra ate chegar no comunidade dos calungas, chegando la vc consegue o guia q e 50 reais p o grupo mais 10 reais d cada p entrar, mas para chegar próximo a cachoeira tem q atravessar um riacho d carro. Se seu carro não for baixo passa tranquilo, KA e Palio vi passando sem problemas. Com isso vc caminha uns 10 min. Outra dica e q la e tao bonito q vc não vai querer sair de la p conhecer outras. Já ia me esquecendo os calungas servem almoço, 25 reais por pessoa, mas e muita comida e a vontade. Para isso e só encomendar.
  7. Amigo boa sorte em TDP, fiquei 24 dias na patagônia onde 12 dia foi no Chile, programamos para fazer em 9 dias e conseguimos concluir em 8, tomara que seja tudo perfeito como foi a minha experiência, fiz o circuito maciço (O e W), em fevereiro de 2014, e um lugar que não tem igual, simplesmente do caralho. Fique atento porque o parque se fecha durante um período do ano, só não sei qual. Algumas dicas são as roupas como segunda pele, fleece, luvas, bastão de caminhada de preferência 2, meias de track, o calçado tbm e de suma importância pois, voce vai caminha pelos mais diversos terrenos um site que me auxiliou muito com esta parte e o da decathlon, qnt a barraca, saco de dormir, colchonete, fogareiro, gás, talheres, etc. vc encontra tudo para alugar, alugamos no próprio hostel em que ficamos inclusive no mesmo tinha pequenos baús onde deixamos um pouco de bagagem, as que não ia ser usado no parque, outro ponto e alimentação no meu caso barras de cereal me ajudou bem entre as refeições, voce consegue comprar alimentos em alguns abrigos mas tem um preço salgado apesar de aceitar cartão de credito em alguns, os acampamentos só aceitam dinheiro vivo dólar ou peso chileno, e importante tbm o kit primeiros socorros como analgésicos, relaxante muscular, protetor labial, lenço umedecido. E o mais importante de tudo em TDP que não pode faltar em hipótese nenhuma e a MAQUINA FOTOGRAFICA.
  8. Amigo em primeiro lugar, se quer vim para minas tem que gostar de natureza e cidades antigas, sendo essas suas preferencias alguns lugares que não pode estar fora do seu roteiro são: São Thomé das Letras, cidade mistica e envolvida por um vale intensamente verde, onde se escondem magníficas grutas, cachoeiras, cavernas sem fim e ladeiras onde os carros sobem sozinhos; Capitólio e uma cidade as margens do lago de furnas, onde voce pode explorar o lago com passeios de lancha e conhecer cachoeiras de água cristalinas como a do "paraíso perdido"; Tiradentes, cidade pequena muito aconchegante com ótimos restaurantes, passeios de maria fumaça ate São João Del Rey, e eco turismo; Carrancas, um excelente lugar para acampar ou repousar em pousadas e conhecer varias cachoeiras; Lavras Novas e um distrito de Ouro Preto, pequena vila onde encontra áreas de camping pousadas e chalés, e um eco turismo forte, com cachoeiras, trilhas, represas; Ouro Preto, já aproveitando estar próximo visitar a cidade cheia de historia e conhecer suas antigas ladeiras com seus casarões, um pouco de arte sacra nas inúmeras igrejas e museus. Garanto que não vai se arrepender.
×
×
  • Criar Novo...