Ir para conteúdo

Flávio Laoder

Membros
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Flávio Laoder

  1. Eu concordo com o Adriano, eu deixaria uma lista de atracoes e comecaria com as que requerem clima favoravel. Ex: tirar foto da torre eiffel em dia ensolarado.

     

    Seria o ideal, mas vamos eem outubro, o mês mais chuvoso do ano! Mesmo que as fotos não fiquem bonitas, não tem importância. Fotos tem aos montes na net. Queremos conhecer os lugares e como diz o protagonista de "Meia noite em Paris", Paris é muito mais bonita com chuva! rsrs Fica com cara de Europa...

     

    As vezes eh melhor vc fazer um roteiro menos ideal em termos de logistica, mas visitando primeiro as atracoes que lhe interessam mais e depois as secundarias.

     

    Todas nos interessam, rsrs E como não falamos nenhuma língua além do português, a logísitica é emto importante para não nos perdermos pq não saberemos pedir muitas informaões...

     

    As vezes eu visito museu meio correndo, mas quando vc esta em grupo tem que respeitar o ritmo ou vc vai ser odiado pelas outras pessoas por ficar pressionando para ir embora para a atracao seguinte. Uma coisa que as vezes funciona e vc deixar um tempo separado para as mulheres terem suas horas de shopping e vcs se reencontrarem depois.

     

    Minha esposa montou o roteiro junto comigo e pra ela está ótimo. Se formos odiados por minha cunhada e primo não tem problema, rsrs Se eles quiserem ir em shopping ao invés de conhecer lugares ímpares, não vemos nenhum problema em nos reencontramos depois!

     

    Agradeço pelo comentário e se puder me ajudar com as dúvidas que postei de vermelho agradeço ainda mais!

  2. Tem uma diferença muito grande quando se viaja sozinho e quando se viaja em um grupo de 4 pessoas, como é o seu caso. Quando se está sozinho, você mesmo faz o seus horários, não precisa ficar esperando ninguém ir no banheiro, nem ficar meia hora olhando vitrine de loja de sapatos(garotas, não se sintam ofendidas com este comentário, mas na última viagem isto me estressou um pouco, minha amiga que estava viajando comigo, ficava parando em toda loja de sapatos que achava pelo caminho ::putz:: ), você só para nos lugares que lhe interessam, etc...

     

    Ou seja, viajando em grupo o ritmo dos passeios sempre é bem mais lento, pois sempre tem alguém que vai se atrasar, se perder, que vai querer ir no banheiro, que vai querer parar em algum lugar para ver algo que não interessa para nenhum dos outros, etc. E estas pequenas coisinhas, no final do dia acabam consumindo um tempo grande, tempo este que você não "perderia" se estivesse viajando sozinho.

     

    Bom, minha esposa montou todo o roteiro comigo e nenhum de nós é consumista nem está afim de perder tempo olhando sapatos ou coisas do tipo, rsrs

    Nosso objetivo é aproveitar ao máximo uma viagem cultural.

    Se o outro casal quiser perder tempo com essas coisas, temos liberdade o suficiente para os deixar para trás e nos encontrarmos em outro lugar depois... (cunhada e primo)

     

    Coloque 2 ou 3 atrações grandes no dia, uma de manhã cedo, outra a tarde e a terceira, só se ela ficar aberta até mais tarde. E vá visitando os locais com calma e no seu ritmo, nada de ficar de olho no relógio e ficar correndo. Se der tempo de ver tudo, deu, se não, deixe para outro dia, se no final da viagem algo ficar de fora, paciência, deixe para uma outra oportunidade.

     

    Quais os dias que vc sugere que eu mude???

  3. Eu sou organizado mas, eu preferi saber apenas os locais para ir e ir na ordem usando o tempo que me tinha vontade de ficar lá. A razão é que você não fica olhando pro relógio para ver se está no tempo estimado, e vc sente mais livre.

     

    Bom, isso é apenas um cronograma. Se não der tempo, não vamos, mas não temos problema nenhum de ficar olhando pro relógio, rsrs

     

    Há essa necessidade de ir à Disney? Vc só está colocando 3dias e meio para Londres, eu (e acredito que 99% do pessoal do fórum) trocaria esse dia para colocar em Londres.

     

    Como não vamos pros EUA tão cedo, preferimos ir à Disney a aumentar 1 dia em Londres. Aliás, nem íamos a Londres e no final decidimos incluir quase 3 dias...

     

    Torre Eiffel: Não é possível comprar ingresso com horário. Você compra e sobe. (Verifica, mas eu não tenho certeza do que estou falando :P)

     

    Pela internet sei que é possível. Adriano aki do fórum que me deu essa dica de comprar de manhã.

     

    Museus em Paris: Vc está programando 3 museus em um dia. Impossível, vc vai passar pelo menos 3h em fila. Escolha apenas um, museus são grandes, ainda mais o Louvre (se vc entrar as 8:00 e sair as 21:45 ainda sim vai ser corrido, é um museu para várias vezes)

     

    Vamos comprar o Museum Pass que dá direito a cortar filas. Em outubro todos dizem que tem poucas filas e com o passe, entramos direto. No Louvre tem uma porta lateral que mesmo em alta temporada não há filas, e vi muitos relatos que a tarde tem poucos turistas. Vamos nos hospedar a 500mts do Louvre!

     

    Se ficarmos muito tempo no Museu d'Orsay não temos problema nenhum de deixar de ir no Museu de Rodin e ir mais cedo para o Louvre. Mas não somos do tipo que fica no mesmo museu de 8 às 21:45. Sabemos que para conhecer o Louvre inteiro é necessário várias visitas. Vamos fazer um roteirinho da atrações que mais nos interessam. Tem uns roteiros prontos de +-3h...

     

    Londres:

    Hide Park é um parque grande, em 30min vc não atravessa ele para chegar ao Museu Natural

    Museu Natural: 1h30min é muito pouco tempo

     

    Se não conseguirmos chegar no museu antes do último horário de entrada (17h30') não tem problema. Teremos passeado no Hide Park! Pensamos em só dar uma passadinha rápida no Museu Natural, assim como o Adriano fez em seu relato.

     

    London Brigde e Tower Brigde: em 1h vc não consegue fotografar e chegar no Museu britânico.

     

    Vamos nos hospedar próximo à London Eye. Pensamos em apenas tirar algumas fotos na London Brigde e Tower Brigde de manhã pois voltaremos à noite para fotografar com mais tempo, pois achamos mais bonito à noite (pelas fotos q já vimos)

     

    OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS! SE SOUBER TIRAR ALGUMAS DAS DÚVIDAS QUE COLOQUEI EM VERMELHO AGRADEÇO AINDA MAIS!

  4. Oi pessoal!

     

    Já peguei algumas dicas com vcs em tópicos separados por países e agora consegui montar o "roteiro final" e conto com ajuda de vocês para dar a última mexida no roteiro, alterando, acrescentando ou retirando atrações... (observando se o tempo destinado a cada local é suficiente!)

     

    Viajarei com minha esposa e um casal de amigos, todos jovens que gostam de andar bastante!

     

    Chego em Roma quinta 02/10 às 07:20 no Aeroporto de Fiumicino e devo me hospedar no Best Western Hotel Universo, próximo da Estação Termini.

     

    Roteiro 1° dia - Roma (quinta, 02/10)

     

    12h Almoçar próximo à Fontana di Trevi

    14h Entrar no Pantheon

    16h Depois passar pela Piazza Navona, Piazza di Spagna e Igreja de Trinità dei Monti

    20h Fotografar o Coliseu a noite.

     

    Roteiro 2° - Roma (sexta, 03/10)

     

    08h30' Entrar no Coliseu usando o Roma Pass

    12h Conhecer o Palatino

    13h Almoçar

    14h Visitar o Foro Romano

    15h Passar na Piazza del Campidoglio

    16h Subir no Vittoriano Emanuele ver a vista e lanchar na Caffetteria Italia

    18h Entrar nos Museus Capitolino usando o Roma Pass

     

    Roteiro 3° dia - Roma (sábado, 04/10)

     

    09h Museus do Vaticano (comprar ingressos online)

    13h Basílica de São Pedro

    15h Passar no Castelo Sant’Angelo (compensa entrar?)

    16h Ir na Igreja Santa Maria della Concezione dei Cappuccini ou no Bocca della Verità

    21h Fotografar a Fontana di Trevi a noite

     

    Roteiro 4° dia - Veneza (domingo, 05/10) (Como é o primeiro domingo do mês, tem alguma atração gratuita?)

     

    08h Ir de trem da Trenitália Roma/Veneza (queremos economizar comprando antecipadamente, qual melhor site?)

    11h Chegada em Veneza, desço na estação Santa Lucia e vou me hospedar no Centauro Hotel, próximo à ponte Rialto. (Reservamos no Booking, é seguro?)

    12h Almoçar e passear pelas ruas de Veneza

    15h Entrar na Basílica de São Marcos

    17h Fazer passeio de gôndola

     

    Roteiro 5° dia - Veneza (segunda, 06/10)

     

    08h Passear na ilha de Murano (minha esposa adora decoração e gosta muito dos cristais de Murano, mas como vamos ficar pouco tempo, compensa ir lá?)

    10h Passear por Veneza

    19h Ir para a estação Santa Lucia pegar o trem noturno Veneza/Paris

     

    Roteiro 6° dia - Paris (terça, 07/10)

     

    08h Chegada em Paris. Ficaremos hospedados no Hotel Montpensier, a 50mts do Museu du Louvre (Reservamos no site do próprio hotel, o que fazer para ter certeza que não terei nenhum problema com a reserva?)

    10h Ir Torre Eiffel comprar os ingresso para subir na Torre se o tempo estiver bom

    12h Fotografar no Pallais de Chaillot e Jardins do Trocadero

    13h Subir a Champs-Élysées

    15h Passar no Arco do Triunfo (não vamos subir) e pegar metrô para a Torre

    17h Subir na Torre Eiffel para ver o pôr do sol, a Torre iluminada e Paris à noite

    20h Passear de Bateaux Mouch

     

    Roteiro 7° dia - Paris (quarta, 08/10)

     

    08h Disney

     

    Roteiro 8° dia - Paris (quinta, 09/10)

     

    08h Ir em Sacre Coeur (não vamos entrar)

    09h Passear pelas Ladeiras de Montmarte e Moinhos de vento da Rue Lepic

    11h Fotografar em frente ao Moulin Rouge

    14h Ir de metrô do Moulin Rouge até a L'église de la Madeleine

    15 Ir no Palais Ganier (Quand a programação tiver no site, talvez altere o horário para assistir alguma atração)

    17h Galeries Lafayette

     

    Roteiro 9° dia - Paris (sexta, 10/10)

     

    09h30' Entrar no Museu d'Orsay com o Museun Pass (vai ser o dia mais cansativo mas colocamos os 3 juntos pra economizar com o Museun Pass)

    13h Entrar no Museu Rodin

    15h Passear no Jardim de Tuileries

    16h30' Entrar no Museu do Louvre com o Museun Pass (fecha 21h45’ na sexta)

     

    Roteiro 10° dia - Paris (sábado, 11/10)

     

    08h Subir as torres da Catedral de Notre Dame com o Museun Pass

    11h30' Passar pela Pont Neuf, Conciergerie e Ste – Chapelle

    13h Almoçar na Île de Saint-Louis

    14h Entrar no Panthéon com o Museun Pass

    15h Fazer piquenique no Jardim de Luxemburgo

    17h Passar na Igreja do Santo Suplício

     

    Roteiro 11° dia - Paris (domingo, 12/10) (alguma sugestão para esse dia?)

     

    08h30' Pegar RER para o La Vallé Village

    15h Passear na Praça de la Concorde

    15h30' Passar pela Ponte Alexandre III

    16h Passar na Assemblée Nationale

    17h Passar na Esplanada des Invalides

     

    Roteiro 12° dia - Londres (segunda, 13/10)

     

    08h Ir para a estação em Paris pegar o Eurostar para Londres (ainda não compramos, qual o site mais confiável e barato?)

    11h Chegada em Londres. Devemos nos hospedar no Tune Hotel - Westmisnter, próximo à London Eye.

    13h Entrar no Madame Tussauds comprando pacote com 3 atrações

    16h Passar pelo Hide Park em direção ao Museu História Natural (Será que conseguimos chegar sem nos perder?)

    16h30 Museu de História Natural

    18h Entrar na Harrods

    19h Ir no Hard Rock Café

     

    Roteiro 13° dia - Londres (terça, 14/10)

     

    09h Fotografar a Tower Bridge e a Torre de Londres de manhã e pegar metrô pro Museu Britânico

    10h Entrar no Museu Britânico

    14h30' Entrar no Aquário de Londres (pacote 3 atrações)

    17h Subir na London Eye (pacote 3 atrações), depois pegar o metrô e descer próximo à Torre de Londres

    19h Fotografar a Tower Bridge a noite

     

    Roteiro 14° dia - Londres (quarta, 15/10)

     

    09h Ir à Camden Town comprar lembranças

    11h Pegar metrô ara o Covent Garden

    12h Almoçar em Soho (Chinatown)

    13h Passar pela Leicester Square

    13h30' Entrar na M&M's World

    14h Entrar no National Gallery e tomar o chá das cinco no Nattional Café

    17h Passar pela Trafalgar Square

    17h30' Passear na Piccadilyy circus

    18h30' Passear na Oxford Stret

     

    Roteiro 15° dia - Londres (quinta, 16/10)

     

    09h Passar pelo Palácio de Westminster e Abadia de Westminster

    10h Ir ao Palácio de Buckinghan assistir à troca da guarda às 11h (se em outubro a troca da guarda ocorrer em dias ímpares trocarei a programação com a manhã do dia anterior)

    12h Passar no Big Ben

    13h30' Ir para o aeroporto de Heatrow

    16:25 Voo Londres/BH

     

    Conto com a ajuda de vocês! Inclusive com sugestões de lojas, restaurantes, sites para compras de passagens de trem, etc.

     

    Obrigado!!!

  5. Excelente relato, Adriano! Me ajudou muito!

     

    Vou reler para poder postar aos poucos algumas dúvidas...

     

    Vc disse: (...) comprei um Oyster Card no aeroporto e peguei o metro para o hotel. Aqui vale uma observação, compre sempre o Oyster Card no aeroporto assim que chegar, com o Oyster a passagem custou somente £1,60, se fosse pagar em dinheiro, custaria £ 4,00.

     

    Vou chegar em Londres pela estação St. Pancras pq irei de Eurostar de Paris. De Londres volto para BH pelo aeroporto de HEATHROW.

     

    Pretendo me hospedar no Tune Hotel King Cross que segundo colaboradores do Trip Advisor, fica a 10 minutos a pé da estação St. Pancras e perto da estação que parece ir direto sem baldeação para o aeroporto de HEATHROW.

     

    Então, tenho 2 dúvidas:

     

    1- Vc sabe se na estação St. Pancras vende Oyster Card, se comprar vai me fazer economizar no transporte...

     

    2- Considerando que serei "surdo, mudo, analfabeto" por só saber falar português, vc recomenda que me hospede perto de onde vou chegar e de um local que poderei partir sem fazer baldeação (no caso o Tune Hotel King Cross) ou num hotel mais central, perto do London Eye por exemplo (no caso o Tune Hotel Westminster).

     

    OBrIGADO!

  6. Mais uma vez, muito obrigado A TODOS!

     

    Bom, após muito pesquisar, reservei passagens aéreas numa agência de turismo e devo voar pela Alitália.

     

    02/10 previsão de chegada: 07:20 em Roma (FIUMICINO)

    16/10 - partida de Londres: 16:25 (HEATHROW)

    (+-2800,00)

     

    De Roma vou de Trenitália para Veneza. De lá, vou de trem noturno para Paris e de lá, vou de Eurostar para Londres.

     

    Considerando as mudanças que tive que fazer no meu roteiro devido, dentre outros motivos, ao tempo de estadia que terei em cada lugar, vou fazer um último e único post sobre o roteiro para os 15 dias de viagem pela Europa na "aba" roteiros para mais de 2 países. Depois posto o link aqui na esperança de receber um pouco mais das valiosas contribuições de vcs!

  7. Mais uma vez, muito obrigado, Adriano!

     

    Bom, após muito pesquisar, reservei passagens aéreas numa agência de turismo e devo voar pela Alitália.

     

    02/10 previsão de chegada: 07:20 em Roma (FIUMICINO)

    16/10 - partida de Londres: 16:25 (HEATHROW)

     

    De Roma vou de Trenitália para Veneza. De lá, vou de trem noturno para Paris e de lá, vou de Eurostar para Londres.

     

    Considerando as mudanças que tive que fazer no meu roteiro devido, dentre outros motivos, ao tempo de estadia que terei em cada lugar, vou fazer um último e único post sobre o roteiro para os 15 dias de viagem pela Europa na "aba" roteiros para mais de 2 países. Depois posto o link aqui na esperança de receber um pouco mais das valiosas contribuições de vcs!

     

    MUITO OBRIGADA A TODOS!

  8. Oi pessoal!

     

    Vim aki pedi ajuda com meu roteiro de "3" dias em Roma e "2"dias em Veneza!

     

    Roteiro Roma

     

    02/10 (previsão de chegada: 10:40)

     

    Fontana di Trevi

    Pantheon

    Fontana Del Quattro fiume

    Piazza Navona

    Praça de Spagna

    Coliseu (fotografar a noite)

     

    03/10

    Coliseu (Roma Pass)

    Foro Romano (Roma Pass)

    Palatino (Roma Pass)

    Teatro Di Marcello

    Piazza del Campidoglio

    Vittoriano Emanule

    Mercado di Trajano

    Santa Maria della Concezione dei Cappuccini

     

    04/10

    Basílica de São Pedro

    Museus do Vaticano

    Castel Sant’Angelo passar (Roma Pass)

    Museus Capitolinos

     

    05/10 Veneza (previsão de chegada: 12:00)

     

    06/10 Veneza (saída p/ Paris de Trem noturno às 20h)

     

    Ainda não tenho roteiro para Veneza. Conto com a ajuda de vcs, inclusive para acrescentar atrações, substituir. Dicas tb são super bem vindas!

  9. Considerando as dicas e o fato de que vou perder o dia 16/10 pq provavelmente meu voo de volta será 06h, fiz o seguinte roteiro:

     

    13/10 segunda (previsão de chegada 12h)

     

    14h Madame Tussauds (Entrar)

    17h Hide Park (Só passar)

    19h Hard Rock Café ("Jantar")

     

    14/10 terça

     

    10h Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

    12h Palácio de Westminster (Só passar)

    12h30’Abadia de Westminster (Só passar)

    13h Big Ben (Só passar)

    14h (Almoço)

    15h Aquário de Londres (Entrar)

    18h30’ London Eye (Entrar)

     

    Pegar um trem e descer próximo à Torre de Londres

     

    19h30’ Torre de Londres (Só passar, é mais bonito de dia ou a noite?)

    20h Tower Bridge (Só passar)

     

    15/10 quarta

     

    Pegar um trem e descer na estação Candem Rd

     

    09h Camden Town

     

    Pegar um trem e descer próximo ao Museu, qual estação mais perto? Vi 3 no google maps

     

    11h Museu Britânico (Entrar)

    13h Covent Garden (Almoço)

    14h Soho (Chinatown) (Passear)

    15h Leicester Square (Alguma sugestão de chá das 5 barato na região?)

    16h Trafalgar Square

    17h Piccadilyy circus (Alguma sugestão de Pub na região?)

  10. Dê uma olhada no link da minha assinatura, tem um relato de 4 dias em Londres de uma viagem que eu fiz em 2012, talvez lhe ajude e dê umas ideias...

     

    Tentei abrir mas deu erro de proxy, talvez seja pq estou no trabalho. Vou tentar ler mais tarde, vlw!

     

    A cerimônia de troca da guarda não acontece todo dia, durante um período do ano ela ocorre em dias alternados, então eu tentaria pesquisar as datas, para não chegar lá e "perder viagem". Mas se fizer questão de ver a troca da guarda, chegue uns 40 minutos antes e garanta um lugar agarrado a grade, pois a muvuca é grande e se der bobeira você não vê nada. Pelo que eu lembro a cerimônia ocorre as 11:00 e como tem que chegar uns 45 min antes, você acaba meio que perdendo a manhã toda em função da troca da guarda...

     

    A data certa da troca só poderei ver no site com uns 3 meses de antecedência, acho. Pensei em ir 10h para ver alguma coisa, mas é f*** perder a manhã toda com isso, ainda mais que a passagem de volta que eu ia comprar para 22h, agora só tô achando pra 06h! Aí vou perder o último dia todo! Vou precisar encaixar o roteiro do último dia nos outros dias e talbvez tirar o Nattional Gallery.

     

    Um amigo falou que só posso comprar passagem na TAP quando já tiver tirado o passaporte, mas consegui agendar só para o final de maio! Isso procede ou posso comprar a passagem sem o passaporte?

     

    Camden fica mais ao norte de Londres, tem que pegar o metrô para chegar lá. Mas basta você pegar o metrô e descer na estação "Camden Town", eu iria de manhã, quando é mais calmo e dá para ver as coisas com mais tranquilidade, pois a tarde e começo da noite aquilo enche de gente e fica meio complicado ver alguma coisa na centenas de lojinhas que há por lá...

     

    Como minha estadia vai ser curta, pensei em diminuir o tempo no Museu Britânico (fazer roteiro de 1h ao invés de 3h) e colocar o Camden Town no dia 15/10, quarta 09h e fazer o Museu Britânico de 11h às 12h. Já vou ter ido em vários museus em Roma e Paris, então o que você acha? Compensa diminuir 2h nesse museu pra ir no Canden Town?

     

    A região de Leicester Square, Convent Gardem e Soho (Chinatown) concentra os teatros, casas de espetáculos e a vida de Londres, alem de vários pubs e restaurantes. É um lugar para ficar batendo perna na rua, de preferência num final de tarde, achar um pub legal para comer algo e tomar uns pints de cerveja enquanto joga conversa fora... Eu deixaria para encaixar o melhor dia lá na hora, faria isto num dia com tempo bom e no qual vocês "terminarem" os compromissos mais cedo, aí é só pegar o metrô até Leicester Square e ficar batendo perna pela rua até cansar ou dar fome...

     

    Pela proximidade com as atrações que visitaremos nos dias, você acha que compensa mais ir na região de Leicester Square, Convent Gardem e Soho terça dia 14/10 depois de irmos na London Eye (18h30) ou quarta dia 15/10 depois de passar para fotografar a Tower Bridge depois das 17h? Dá para andar tudo em quanto tempo mais ou menos?

     

    A Abbey Road onde os Beatles tiraram a famosa foto não fica perto de nenhum lugar do seu roteiro, então a menos que você seja muito fã ou tenha tempo livre, não vale a pena perder umas 2 ou 3 horas para chegar lá para tirar uma foto de uma faixa de pedestres...

     

    Não vamos mais, obrigado!

     

    Apesar de não ser um fã da série, numa das vezes que estive em Londres acabei esbarrando sem querer no local, quando estava procurando a entrada do metrô... A estação 9 ¾ do filme Harry Potter, com o carrinho de bagagem entrando na parede fica na estação King's Cross. A estação King's Cross fica ao lado/emendada na estação St Pancras onde chega o trem de Paris. Mas a localização exata já mudou várias vezes, então não sei exatamente em qual parte da estação fica atualmente.

     

    Vou chegar de Paris pela estação St Pancras mas pelo visto acho que não compensa perder tempo só para uma foto lá..

     

    Há! Será que alguém aí sabe indicar um lugar barato pra tomar o famoso chá das 5? Vi num blog que o café da National Gallery custa 19 libras. Alguém aí indica ele ou algum outro?

     

    Valeu!!!

  11. Mandei um email para um camarada essa semana, talvez te dê algumas idéias de lugares para visitar (já tem alguns lugares do seu roteiro).

     

    Manda pra mim tb, por favor! [email protected]

     

    Cara, no centro já tem como você fazer um monte de coisas no mesmo dia!! Um passeio que dá pra fazer andando é o Big Ben, London Eye (se quiser subir são umas 20 libras -chutei, você já deve saber- e dura 30 minutos), Westminster, Leicester Square, Piccadilly Circus, Soho(o bairro chinês, Chinatown!), Convent Garden, Trafalgar Square e o Buckingham Palace!!

     

    Alguns lugares que vc falou já estão no roteiro de 14/10 terça, mas dá para incluir Leicester Square e Soho (Chinatown) nesse dia, considerando a proximidade entre os lugares e os melhores horários para ir nesses locais? E o que tem pra fazer no Leicester Square e Soho (Chinatown)?

     

    14/10 terça

    manhã- Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

    Palácio de Westminster (Só passar)

    Abadia de Westminster (Só passar)

    Big Bem (Só passar)

    tarde - Aquário de Londres (Entrar)

    noite- London Eye (Entrar)

     

    Na Trafalgar Square fica a National Gallery que é um museu bacana de visitar também, e perto de Convent Garden, dando uma andada você chega no British Museum que é gigantesco, dá pra tirar uma tarde lá e não ver tudo!!

     

    Pretendemos andar muito a pé. Pelo que vc conhece de lá e considerando tempo de deslocamento e o tempo que “gastamos” nos locais, vc sugere incluir o Convent Garden no dia 15/10 depois de passarmos a manhã no Museu Britânico, deixando para ir nas torres mais à tardinha (17h), ou na manhã do dia 16/10, por ser perto do National Gallery ?

     

    15/10 quarta

     

    manhã- Museu Britânico (Entrar)

    Catedral de São Paulo (Só passar)

     

    tarde - Torre de Londres

    Tower Bridge

     

    noite- ?

     

    16/10 quinta (retorno p/ BH às 22h)

     

    manhã- Piccadilyy circus

    National Gallery

     

    tarde - Trafalgar Square

     

    noite- Ir para o Aeroporto 19h

     

    E um lugar que definitivamente não pode faltar é Camden Town, o bairro mais louco de Londres com o famoso mercado Camden Lock =) Tem que ir!! E rodar aquilo tudo e se surpreender com os malucos que vai encontrar!!!

     

    Fica próximo de onde? Melhor ir de tarde ou a noite (é perigoso?)? Pelo roteiro, dá pra encaixar que dia?

     

    Como a estadia será curta, infelizmente acho que não vai dar para encaixar o Natural History Museum, Greenwich e outros...

     

    Mas quero muito ajuda de como encaixar Leicester Square, Soho (Chinatown), Convent Garden e Camden Town no meu roteiro.

     

    Alguém sabe me dizer onde fica a famosa rua da foto dos Beatles? Dá para passar lá quando tiver perto de onde? E a estação 9 ¾ do filme Harry Potter fica perto de alguma estação que eu vá pegar para ir em alguma das atrações que estão no roteiro?

     

     

    VALEU DEMAIS!!!

  12. Oi pessoal!

     

    Vou passar uns dias na Europa com minha esposa e resolvemos estender a viagem para Londres. Então, conto com a ajuda de vcs!

     

    2/10 quinta - Roma (previsão de chegada 12h)

    3/10 sexta - Roma

    4/10 sábado - Roma - ida ao Vaticano

    5/10 domingo - Veneza (previsão de chegada 12h)

    6/10 segunda - Veneza

    7/10 terça - Paris (previsão de chegada 08h)

    8/10 quarta - Paris

    9/10 quinta - Paris

    10/10 sexta - Paris

    11/10 sábado - Paris

    12/10 domingo - Paris

    13/10 segunda - Londres (previsão de chegada 12h)

    14/10 terça - Londres

    15/10 quarta - Londres

    16/10 quinta - Londres (retorno p/ BH às 22h)

     

    Bom, o roteiro de Paris está pronto, terminei com a ajuda de vcs aki do Mochileiros! Aki, peço ajuda com Londres. Depois faço outro post pra Itália. Por enquanto está assim:

     

    13/10 segunda (previsão de chegada 12h)

     

    tarde - Madame Tussauds (Entrar)

    Hide Park (Só passar)

     

    noite- Hard Rock Café ("Jantar")

     

    14/10 terça

     

    manhã- Palácio de Buckinghan (Assistir a troca da guarda)

    Palácio de Westminster (Só passar)

    Abadia de Westminster (Só passar)

    Big Bem (Só passar)

     

    tarde - Aquário de Londres (Entrar)

     

    noite- London Eye (Entrar)

     

    15/10 quarta

     

    manhã- Museu Britânico (Entrar)

    Catedral de São Paulo (Só passar)

     

    tarde - Torre de Londres

    Tower Bridge

     

    noite- ?

     

    16/10 quinta (retorno p/ BH às 22h)

     

    manhã-Piccadilyy circus

    National Gallery (Entrar, mas estou na dúvida se tem opção gratuita melhor)

     

    tarde -Trafalgar Square

     

    noite- Ir para o Aeroporto 19h

     

    Então, pessoal. Aguardo sugestões de atrações que possa incluir ou substituir, inclusive se os locais que coloquei só passar, se compensa entrar! Sugestões de hospedagem, hostels, são bem vindas!

  13. Flavio, encontrei alguma coisa sobre descontos na eurodisney aqui: http://www.disneylandparis.co.uk/offers/?affId=1537167&tduid=31b65cf5879b8fab4505c68dc1c3f7f4&af=0

    ...mas infelizmente, não tem sobre esse combo. provavelmente foi algo sazonal =/

     

    e poxa, relaxa com o francês, já disse. francês é uma lingua latina e você verá semelhança em muitas palavras. não tem pq se desesperar =)

    Obrigado pela ajuda! Tenho muita dificuldade nesse site da Disney! Não consigo achar direito preço de 1 dia ingresso para 2 parques. Vc já foi lá? O almoço custa por volta de qto nos restaurantes? Preciso fazer as contas para ter noção do quanto vamos gastar e quem sabe, diminuir a estadia em Veneza para 1 noite e 1 dia inteiro, ou com sorte, ir para Milão ficar um dia e pegar um voo com menos escalas de volta para BH...

  14. ainda sobre a eurodisney, se eu bem me lembro tem a possibilidade de você comprar um combinado ingresso+trem (já que o RAR vai até uma área fora da cobertura do metrô). vale pesquisar, dá uma economizadinha boa.

    como sugestão de parque, tem o parc asterix, com montanhas russas e atrações bem legais. recomendo muito.

    Em que site posso pesquisar isso? Lá não vou saber perguntar muito... acho que vou me sentir surdo mudo analfabeto!

    Como nunca fomos a nenhuma disney e só devemos ir qdo nosa filha q nem nasceu ainda completar 15 anos, risos, acho melhor ir na disney Paris mesmo, mas se tivesse mais tempo iria nesse outro parque.

  15. Olá, completando com minha opinião, espero ajudar.

    Sobre a hospedagem em Veneza, fui em novembro do ano passado e fiquei no Hotel Florida. Não é caro e é praticamente ao lado da estação central Veneza Santa Lucia. Para mim valeu muito a pena o custo-benefício. Olhei pelo booking esses dias (pretendo voltar esse ano), e tava por 65 euros a diária.

    Valeu demais sim!!! Vou olhar lá!

  16. Eu dei uma olhada agora e tem voo da TAP de volta de veneza com apenas uma escala em Lisboa (15h de voo), achei que não tinha. Acho que esse é o melhor voo para vc. Se essa opção for cara daí vale vc adaptar o roteiro e incluir pelo menos um dia na cidade de saída da europa para vc não ficar tipo umas 30 horas em aeroporto. Numa viagem para ásia e oceania ainda vai, mas para europa não precisa sofrer tanto.

     

    Obrigado! Vou pesquisar esses trajetos antes de comprar minhas passagens. Acho que até abril já tenha comprado!

  17. Por exemplo no dia 03, pegue um metrô do seu hotel até a Torre Eiffel, depois de comprar o ingresso pegue o metro RER C na estação "Champ de Mars - Tour Eiffel " que fica ao lado da Torre até a estação "Musée d'Orsay".

     

    Estou tentando agrupar as atrações e por isso vou olhando a quilometragem no google maps, mas fiquei meio perdido em como realizar sua sugestão de comprar o ingresso para a torre de manhã. Mas essa sugestão do metro RER C é muito boa!

    Já tinha visto que diminuiria 2km se não andasse da torre ao Musée d'Orsay, mas não sabia como me locomover. Agradeço por esclarecer mais essa dúvida!

    Vi no conexão paris que tem um ônibus que chama batobus e que paga uns 15 euros para usar o dia todo. Achei legal, mas caro. O RER C custa quanto? Tem algum preço promocional comprando por mais dias? Acho que vou usar esse RER C para ir na Disney Paris e no La Vallé Village, ou estou enganado?

     

    O ingresso do topo da sim acesso ao 2º andar. Para subir no topo da Torre Eiffel, primeiro você pega um elevador até o 2º andar, onde tem que pegar um novo elevador até o topo, e para descer é a mesma coisa.

    Agente paga 2 vezes (1 para o segundo e 1 para o terceiro andar) ou só compra um do terceiro andar? Olhando no site fiquei em dúvida...

     

    Não vale a pena ir de Montmartre até Champs-Élysées a pé, alem de ser uma região feia e sem atrativos, ainda tem muitas ladeiras para você subir e descer, e vocês já estarão cansados das ladeiras de Montmartre, vá de metro até o Arco do Triufo ou algum lugar próximo, e depois continue o passeio a pé.

     

    Você sugeriu passear por Montmartre e li que era um dos bairros mais charmosos se Paris. Achei cansativo o trajeto, que bom que me explicou melhor...

    Então o passeio pelo bairro pode ser da Basílica de Sacre Couer até o Moulin Rouge, aí almoço por lá e depois pego metrô até do Arco do Triunfo e passeio pela Champs Elisées. Assim não me canso tanto e animo de subir os quase 300 degraus do Arco... Como o Museum Pass dá direito a entrar no museu, vale a pena.

     

    Alem do google maps, consulte o site do metrô de Paris para planejar os seus deslocamentos: http://www.vianavigo.com

    Essa foi uma superdica que não tinha visto em lugar nenhum na net durante minhas pesquisas! Ajudou demais!!!

×
×
  • Criar Novo...