Ir para conteúdo

jptrevisan

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de jptrevisan

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Dinheiro: Quando fui para SPA no ano passado (2015) valia mais a pena até trocar dinheiro no aeroporto de Santiago do que trocar nas "casas de câmbio" (leia-se "lojinhas") de SPA. Ou então sacar no caixa eletrônico. o câmbio lá estava bem ruim.
  2. Valéria, Salar de Tara é uma coisa e salar de Talar é outra (vi um post aí atrás misturando os dois). Na minha opinião: - o conjunto do passeio do Talar, que passa por Piedras Rojas e as lagunas, é algo imperdível, independentemente de vc ir ao Uyuni depois. Minhas considerações: - Pelo que disseram e pelo que vi, o passeio Piedras Rojas/Talar é mais bacana que o salar de Tara - E o mais importante: acho que vale mais a pena fazer os passeios de SPA antes de ir para Uyuni, pois se fizer o contrário, vc pode achar os lugares de SPA (que são incríveis) não tão incríveis, já que o que verá na região de UYUNI é algo único, com lagunas que não tem palavras pra descrever. JP, muito obrigada! o passeio de Talar está nos meus planos (só não conhecia por esse nome rss). e vamos fazer primeiro SPA e Uyuni pra encerrar. Oi Valéria, Fui corrigir o texto antes de dar o Submit e no ficou um pouco confuso. rsrs Mas enfim, se precisar de qualquer ajuda sobre o Atacama, Uyuni, Salta e região, terei o maior prazer em ajudar (assim como quase todos aqui). Abs!
  3. Valéria, Salar de Tara é uma coisa e salar de Talar é outra (vi um post aí atrás misturando os dois). Na minha opinião: - o conjunto do passeio do Talar, que passa por Piedras Rojas e as lagunas, é algo imperdível, independentemente de vc ir ao Uyuni depois. Minhas considerações: - Pelo que disseram e pelo que vi, o passeio Piedras Rojas/Talar é mais bacana que o salar de Tara - E o mais importante: acho que vale mais a pena fazer os passeios de SPA antes de ir para Uyuni, pois se fizer o contrário, vc pode achar os lugares de SPA (que são incríveis) não tão incríveis, já que o que verá na região de UYUNI é algo único, com lagunas que não tem palavras pra descrever.
  4. Acho que as 21h pode até ter mas é meio arriscado. Fechei os passeios na Mitampi, no final da Calle principal (não lembro o nome) e achei boa, com bom preço no pacote. Não deixe de fazer o passeio de Piedras Rojas, pouco divulgado por ser mais longe, mas muito bacana.
  5. jptrevisan

    Mendoza

    Estarei entre 19 e 23 de dezembro. Pensei em ir no tal Canion del Atuel. Alguém sabe dizer se vale mesmo a pena? Não vejo muitas pessoas comentando sobre este cânion nos roteiros de mendoza... Abs
  6. Fui em Maio deste ano (2015). Paguei 220,00 pela Cordillera Travel. Trip fantástica. Esteja preparada para momentos roots.
  7. Fala George, Valeu pelo post. Ajudou a me confirmar que também estou no caminho certo no planejamento para Novembro. Mas como já conheço Santiago vou ficar apenas na região dos lagos andinos. 3 dias inteiros em Santiago acho bem suficientes, ou até demais. Se der, tenta fazer um bate volta no Valle Nevado pois mesmo sem neve é bem bacana e vale a pena. Estou na dúvida sobre Pucon e VillaRica também. Se alguém aí puder ajudar, agradeço. Se me permite invadir seu post, gostaria de saber o que você acha pelo que já pesquisou: Dia 1: SP - Bariloche Dia 2: Bariloche Dia 3: Bariloche Dia 4: Bariloche Dia 5: Bariloche - Puerto Varas - Cruce dos andes Dia 6: Puerto Varas Dia 7: Puerto Varas Dia 8: Puerto - Varas a Pucon ou Villa Rica (por aluguel de carro em Puerto montt) Dia 9: Pucon ou VillaRica dia 10: Villa Rica - Puerto Varas Dia 11: Puerto Varas - Puerto Montt - SP Será que 3,5 dias em Bariloche é muito tempo , considerando que alguns dos passeios já estarão no Cruce dos andes? Valeu a todos!
  8. Olha, eu fui em maio pela Cordillera Travel. Acho que é a mais conhecida. Está longe de ser tratamento vip, mas de um modo geral tudo deu certo. O carro estava em ótimo estado (o que eu estava) e o "guia/motorista" Flavinho era bem simpático e amigável. Mas sei que nem todos são assim. De qualquer forma acho que ainda com estes pontos a Cordillera é a mais recomendável. Se tiver alguma outra dúvida (como eu tive muitas antes de ir) é só dar um toque. Abs
  9. Giovana, Voltei de la faz 15 dias. Fiz o Full Day com a SouthRoad, por 750,00 pesos reservando com alguns dias de antecedência. Li em alguns lugares que esse Full Day não valia a pena, etc, e o próprio pessoal do Hostel não me recomendou. Fui com a expectativa bem baixa e com a intenção de descansar na van e curtir a paisagem. Mas posso te dizer que o passeio me surpreendeu muito e eu achei muito bacana. Realmente vc fica uma boa parte do dia dentro da Van, mas a viagem inteira vc tem uma paisagem fantástica e ela para várias vezes pra se observar os lugares. E quando chega lá, não existe foto que mostre a grandeza e a beleza do lugar! Realmente eu diria que não vale a pena fazer o Full day se você tiver mais um dia disponível para ficar por lá, mas se não tem, vale muito a pena conhecer. Eu peguei um tempo ótimo no passeio e talvez isso tenha ajudado bastante. Eu só tinha 2 dias, então fiz o trekking no Perito Moreno e este tour. Infelizmente não deu pra fazer a navegação nos glaciares ou Estância Cristina por exemplo para comparar. Sobre o pessoal que perguntou sobre câmbio, passei 7 dias entre Calafate e Ushuaia e não troquei 1 dólar em casa de câmbio. Troquei tudo com os trocos de restaurantes, agências dos passeios, lojas, etc, etc... Teve restaurante que me pagou até 10 pesos por dolar, mas a maioria é 9 a 9,5. Obs.: o maior mercado de calafate não aceita cartão de crédito VISA!
  10. Olá, em primeiro lugar agradeço à clareza das informações e ótimas dicas de todos. Para quem já fez o minitrekking: sei que não é o ideal mas acham que da pra fazê-lo com este tênis sem grandes transtornos? http://www.netshoes.com.br/produto/tenis-timberland-nabi-4-001-5276-138 Abs
  11. Oi Cohello e Erick, Valeu pela dica do Torres Del Paine. Eu pensei que lá fossem apenas as trilhas mais pesadas, mas dando uma olhada agora entendi que existe esta opção do Full Day. Vou levar estas duas opções para la. Sabem se estas duas eu preciso reservar/pagar com antecedencia ou da pra ver la mesmo? O mini trekking sei que é mais concorrido e já esta pago. Vou no dia 17 de abril... Abs
  12. Oi Erick, Valeu pelas dicas! Meu receio dos Glaciares era o tempo, se era "cansativo, etc, mas pelos relatos que vi acho que este seria o segundo tour mais relevante da região mesmo. Infelizmente no dia anterior chegarei no meio da tarde. Acho que só vai dar para dar uma volta pela cidade mesmo e no dia que deixo Calafate rumo a Ushuaia, terei de sair logo cedo. Depois devo te perguntar algo de Ushuaia mas o farei no tópico certo. Obrigado e abraços!
  13. Oi Erick, Primeiramente parabéns pelo suporte, mesmo 2 anos depois do relato! rs Estou indo dia 16 de abril e terei 2 dias inteiros em Calafate. O primeiro já reservei para o minitrekking. Já o segundo estou em dúvida entre: • Cerro frias 4x4, ou • Navegação em todos los glaciares, ou • qualquer outra sugestão. O que recomendaria fazer no segundo e último dia, pela experiência que teve em seus passeios? Obrigado, Abraço!
×
×
  • Criar Novo...