Ir para conteúdo

cdechery

Membros
  • Total de itens

    59
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre cdechery

  • Data de Nascimento 29-09-1978

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas

Outras informações

  1. Dá sim, de boa. Na navegação você já vai ver o Perito Moreno bem de perto. Nas passarelas vocês tem uma visão mais ampla e pode ficar ali parado, como todo mundo faz, esperando por uma queda de gelo. Eu dei sorte e vi uma monstruosa em apenas 5min olhando. Os fotógrafos q estavam la todos de plantão pularam de alegria.
  2. Quando estávamos no passeio do Buracão vimos o incêndio na parte sul do parque. Tinha começado três dias antes e no dia que estávamos indo embora disseram que estava controlado, mas foi só chegar no Rio, menos de 48h depois, vi na mídia que o incêndio voltou na parte sul e que novos focos estavam surgindo na parte norte, próximo a Lençóis. Estavam inclusive orientando os turistas a evitarem alguns passeios, como a trilha que leva ao Pai Inácio. Como o parque é muito muito grande, e tem muitas atrações que ficam fora (e bem longe) do parque, duvido muito que qualquer incêndio, por maior qu
  3. Olá pessoal, tempão que não escrevo aqui. Acabei de voltar de uma viagem incrível à Chapada e acho que vale a pena colocar meu relato aqui com algumas dicas. 1. Chegando lá (no meu caso, saindo do Rio) Essa minha viagem teve zero planejamento. Nem iríamos pra lá. Decidimos tudo uma semana antes. Ao entrar em sites pra procurar passagens verifiquei que o voo estava bem caro saindo do Rio, e que fazia escala em BH. Procurei por um voo direto de BH e estava beeeem barato, coisa de $250 ida-e-volta. Compramos a passagem e planejamos nossas férias por MG e pegamos o voo em Confins na data sem
  4. Bom, não sei quanto a quais cias, pacotes e tal, mas com certeza tem. Só pesquisando. Eu mesmo cheguei de avião por Dubrovnik e saí por Zagreb 10 dias depois e já tava tudo reservado antes.
  5. Então, conforme o meu roteiro (tive que ir lá pra ver) eu fiquei no Rusticana Apartments e gostei bastante. É um apartamento bem equipado numa rua reservada, colado na cidade histórica. Colado mesmo, 5min a pé. http://www.booking.com/hotel/hr/split-inn-apartments.pt-br.html?aid=356986;label=gog235jc-hotel-XX-hr-splitNinnNapartments-unspec-br-com-L%3Axb-O%3Aunk-B%3Aunk-N%3AXX-S%3Abo;sid=0727486478a9db91f3ce47df21f16239;dcid=1;dist=0&type=total& Quanto a "night" nao sei onde são.
  6. Sim, dá pra conhecer a cidade velha em um dia. Não é tão grande. Claro que será um dia cansativo, especialmente se você quiser dar a volta na muralha - só esse passeio já dá uma canseira e toma um tempo considerável - mas dá sim. Tanto que eu fui na cidade velha dois dias, e no segundo dia foi só pra jantar. Não ficou a impressão de ter deixado passar nada interessante.
  7. Você pode usar sites como o Decolar.com para saber as empresas que operam no lugar onde você vai querer pegar o carro. Depois vá direto no site da operadora, pra não pagar a taxa da Decolar. As empresas mais famosas são a Hertz, Avis, Dollar, Thrifty e Sixt.
  8. Foi na Thrifty, mas era em Split. Não gostei muito do serviço deles não. O carro "similar" que me deram estava bem velho e sujo.
  9. Não conheço Novaglia. Veja meu roteiro. Quanto as festas, ago-setembro já é final de temporada do verão, que bomba mais em junho-julho. Eu por exemplo cheguei em Hvar no fim de agosto e peguei a ULTIMA festa do mais famoso clube de lá, o Carpe Diem - e de fato nem estava cheio. Se estão realmente preocupado com as festas sugiro que Hvar seja o primeiro destino visto que lá é que a coisa ferve.
  10. Consegue para as que são ali perto, e tem alguns passeios legais - uns até bem baratinhos. Mas não da pra comparar o porto de Hvar com o porto de Split.
  11. Acho que você pode acrescentar mais um dia em Split. Eu me arrependi de não ter feito isso. Hvar é muito legal mas é uma ilha, Split é a segunda maior cidade da Croácia e tem muita mais opções de turismo. Eu só conheci o centro histórico e fiz passeios a pé perto do meu hotel, mas depois descobri que lá tem praias, restaurantes a beira mar e que também partem passeios de meio-dia ou um dia para praias e ilhas próximas.
  12. Olha, a Croácia não é barata - não dá pra dizer que é um destino "tranquilo" de pagar. Se o orçamento tá apertado, recomendo lugares da Europa mais em conta. Não sei também se Grécia é cara. Na Croácia não tem uma estrutura de turismo boa, então a oferta é pequena para tamanha demanda, resultado: coisas ruins e caras, por que vai sempre lotar, especialmente no verão. A maioria das hospedagens sequer é hotel, é mais no esquema quartos/apartamentos para alugar, o que deixa ainda mais caro, considerando que você não terá café da manhã e nenhuma das amenidades que um hotel oferece. Táxi em Dubro
  13. Verdade, informação vital mesmo. Falha minha. Foi na segunda quinzena de agosto. Sim, super alta temporada. Dubrovnik estava entupido de gente. Mas na verdade esse período é considerado por lá como o "fim" da alta temporada, que começa em junho. Por exemplo, na boate Carpe Diem (em Hvar), que é a bam-bam-bam da Croácia, pegamos o último dia da temporada de verão.
  14. Escute a sua esposa, hehehe. Ela está certa. Nem que seja para passar um dia e uma noite, você não pode deixar de conhecer Hvar. É lindíssima. Muito melhor que Split.
  15. Cara, infelizmente não vou poder te ajudar. Não sei se você leu o relato, mas não fui a Zadar entao fica complicado opinar em relação a Split. Mas pelo que vi aqui no Google Maps, Zadar eh mais perto de Plitvice entao nesse caso seria uma decisão logística melhor, pois voce passaria menos tempo na estrada e mais tempo aproveitando o dia no parque.
×
×
  • Criar Novo...