Ir para conteúdo

b.augustocruz

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Pessoal, gostaria de um auxílio de vocês. Estou indo dia 4 de abril agora encontrar minha namorada, que está fazendo um intercâmbio na Itália. Chegaria em Roma dia 5 a noite e a encontraria em Roma no dia 6. Ficaríamos na Cidade Eterna até dia 9, já que ela tem que voltar pra cidade dela, no norte da Itália, nessa data. Só irei reencontrá-la no dia 13, sexta-feira, em Bolonha e ficar nessa região até o dia 16, quando vou pra Portugal e depois volto ao Brasil. Portanto, entre os dias 9 e 13 estaria com lugares em aberto para viajar sozinho, preferencialmente em lugares entre Roma, meu local de origem, e Bolonha, de destino. Pensei em encaixar Florença nessas datas, já que é no caminho entre ambas e é uma cidade que sempre tive muita vontade de conhecer. Estando em Florença, pensei em fazer bate-voltas para Siena e Pisa, já que são relativamente próximas. No entanto, acredito que seriam muitos dias apenas em Florença e nos bate-voltas. Será que dá pra encaixar mais algum lugar fora esses? Seria legal estabelecer uma base em Florença e visitar outros lugares? Ah, mais uma informação, minha viagem vai ser beeeem econômica, então a visita a alguns lugares pagos pode ficar em segundo plano. Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.
  2. Bom, Europa Central/Oriental seria, a princípio o que disse acima: Berlim, Praga/Plzen, Viena/Bratislava, Budapeste. Pelo que vi, são bem próximas, o que, em tese daria pra fazer de trem. Acho que vou seguir sua dica mesmo de aumentar o número de dias em cada localidade para aproveitar melhor, mesmo que o frio não me seja um empecilho. Muito obrigado novamente a você, Adriano, e você também, GabiBarros.
  3. Primeiramente, muito obrigado pelas dicas, Adriano. Quanto aos deslocamentos, na Europa Central dá pra fazer quase todos (ou até todos) os trechos de trem, não? Outra coisa. Por motivos profissionais, possivelmente fique inviável viajar em setembro. Sendo assim, me surgem duas possibilidades: Ir em agosto ou ir em outubro. Pelo pouco que li até agora, Agosto os preços estão absurdamente altos e o calor é de rachar, o que pra mim é uma coisa bastante ruim, já que, embora more em Salvador, não suporto calor. Quanto a Outubro, li que as temperaturas já estão bem mais baixas, o que, pra mim, não seria tanto problema, e que chove bastante, o que seria inviabilizaria muita coisa na viagem. Enfim, caso você tenha a resposta, qual seria a melhor época? Quais os prós e os contras de cada período?
  4. Na verdade, a princípio eu não iria para Roma, no entanto, incluí de última hora, mesmo sabendo que conheceria muito pouco da Itália (ou quase nada) somente pq adoro história Romana. Acho que ficaria meio contra-mão mesmo. Particularmente, faço zero questão de conhecer Madrid, prefiro colocar qualquer outra cidade no lugar, com mais história e tal, sobretudo por diversos relatos de amigos que já conhecem/moraram por lá. Eu pensei em concentrar meu roteiro basicamente em parte na Europa Ocidental (Lisboa, Barcelona, Amsterdam) e parte na Europa mais ao centro (Berlim, podendo tirar inclusive para uma futura viagem praticamente só incluindo a Alemanha). Pensando mais ou menos nesse sentido, como você acha que seria um bom roteiro?
  5. Olá, pessoal. Estou montando um roteiro para um mochilão de exatos 30 dias pela europa, e, a princípio, ele está da seguinte forma: Lisboa Barcelona Amsterdam (alguma localidade no meio) Berlim Viena/Bratislava Praga/Plzen Budapeste Roma/Vaticano (Se possível gostaria de inserir o Marrocos) Ainda não decidi o número de dias para cada local e estou querendo ajuda para montá-lo. O roteiro também pode ser mexido quanto aos locais, contanto que fique próximo ao que assinalei. Enfim, gostaria de ajuda de vocês quanto ao roteiro, inclusive que, quem pudesse, me ajudasse a saber qual o melhor meio de transporte para se deslocar de um local para o outro. Obrigado desde já!
×
×
  • Criar Novo...