Ir para conteúdo

nbitencourtf

Membros
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por nbitencourtf

  1. Olá, vou pela primeira vez, viajar para fora do Brasil, em junho. Ficarei 5 dias em buenos aires e de lá pego o voo para Santiago. De Buenos Aires, já peguei dicas, mas a minha dúvida maior é quanto levar, sei que depende de quanto vou gastar, comer e tal...

    Enfim, em Santiago, para aproveitar, comendo, fazendo os passeios, andando de metro, quanto levo em média, sem contar com as comprar?

    Vocês indicam que eu leve o peso chileno de uma vez? Indicam alguma casa de cambio? Lugares para conhecer, comprar por onde?

    Sabem se lá aceitem esses tickets de alimentação ? Obrigado

     

    Metro é bem barato e bastante funcional... cada passagem custa em média 650 pesos, podendo ser mais ou menos, dependendo do horário.. mas não passa de 700 pesos. Se vc adquirir o cartão BIP, e usar metro/onibus duas vezes dentro de um periodo de tempo (1/2 horas, nao me recordo), voce paga só a primeira passagem.

    Comida: fast-food é bem barato, mas alimentação no geral em Santiago é carinha... nos restaurantes mais indicados pelos turistas, tipo o como agua para chocolate, aqui esta coco, um prato custa de 40 reais para cima.. fora bebidas.. sobremesa..

    Passeios: vai depender se vai fazer por conta propria, com agencia.. alugar carro... a maioria das agencias fazem cotação.. da uma olhadinha.

     

    Nunca compre peso no Brasil.. a cotação é horrível. Leve reais ou dólares, que vai depender da época que vc for, ver se compensa levar reais ou dolares.. na agustina com paseo ahumada tem uma boa casa de cambio..

  2. E aí pessoal...

    Estou indo p o Chile no período de 24/07 a 02/08. Gostaria de saber algumas dicas de passeios, hostels, roupas e moeda.

     

    Passeios: queria saber de roteiros que eu poderia fazer nesses 9 dias

     

    Hostel: quais hostels vcs indicam? que tenham um bom preço e seja seguro.

     

    Roupas: O inverno lá deve ser pesado, e e eu perdendo ir na estação de de esqui. Uma dúvida q tenho é as roupas q devo levar e se compensa levar daqui ou comprar lá. Ir apenas c o básico e comprar uma boa jaqueta por lá.

     

    Moeda: é melhor levar peso daqui ou fazer a troca lá?

     

    Toda dica é bem-vinda.

     

    Obrigado..

     

     

     

    Olá! Eu anexei um arquivo num tópico aqui chamado "Modelo Roteiro". Lá tem bastante informação que talvez possa te ajudar.

     

    Nos 9 dias voce pode dividir em ficar por Santiago mesmo, ir a vinicolas, conhecer Valparaiso, Vina del Mar, Valle Nevado, Farellones... tem bastante coisa para se fazer. Em 7 dias conheci muito e ainda não conheci tudo o que queria.

     

    Hostel o pessoal costuma indicar o Rado Hostel, o La Casona...

    eu fiquei no ibis providencia, pq quarto pra casal ficou mais em conta que no hostel.

     

    Moeda: nunca compre peso no Brasil.. a cotação é horrível. Leve dólares ou real (isso vai depender da cotação da época que vc vai... as vezes compensa um.. as vezes o outro)..

     

    Roupas: neve é agua congelada, então molha.. hehehe se vc for esquiar somente um dia, talvez compense alugar. Lá em Santiago tem o bairro patronato, que tem roupas bem baratas. E tambem tem tipo uns brechós, que vende roupas novas tambem, com bom preço.. tem o nostalgic e o orange blue.. Dá uma olhada na decathlon.. tem site.. roupas com bom preço

  3. A cidade de Santiago em si é muito tranquila para usar o transporte público. Metro e ônibus são bem eficientes e servem bem os pontos a ser visitados. Só em horário de pico que é meio cheio, normal de cidade grande. Abri um tópico aqui no site onde coloquei um modelo de roteiro. Talvez lhe possa ser útil.

    Não deixe de conhecer a Cordilheira dos Andes, no valle nevado, farellones.

    Vina del Mar e Valparaiso também são lugares bem bacanas para se conhecer.

  4. Perguntei um nativo e tive sucesso: melhor lugar para câmbio em Santiago é vc descer na estação de metrô Pedro de Valdivia, pegar a avenida principal e virar a 1a a esquerda...vão aparecer as melhores cotações...

    No mesmo dia na rodoviária tava 180 e na Pedro Valdivia tava 210

     

    na Pedro de Valdivia troquei a 232, e no Centro a 248, em maio do ano passado. Na rodoviaria deve ser como no aeroporto... nao deve ser a melhor cotação.

    no centro, na Calle Agustina, proximidades com paseo ahumada, foi onde troquei com melhor cotação... e depois ainda vi uma casa de cambio no paseo ahumada trocando a 250.

  5. Boa noite pessoal!

     

    Estou planejando um mochilão por Chile, Argentina e Uruguai. Mas 70% da viagem será no Chile. Li muitos relatos e dicas e já aprendi bastante, mas mesmo assim uma ajuda é sempre bem vinda. Segue abaixo meu roteiro, aceito dicas e sugestões, ainda tenho 10 dias que poderia usar na viagem, assim se alguém tiver mais algum local ou passeio que iria ser massa, posso incluir.

     

    Preferencias:

    - viagem low cost total (para alimentação, estadia e deslocamento.. não me importo em investir em aventuras) ::otemo::

    - prefiro pequenas cidades, com aventuras, do que grandes cidades

    - gosto muito de uma boa cerveja, dicas por favor

    - adoro uma boa volta de roller, estou vendo ainda se os levo ou não, se alguém tiver algum comentário sobre isto, de lugares e tal

    - viagem será realizada em MAIO deste ano

     

    Muito obrigado pela ajuda, abração: :D

     

    De Cidade De - Cidade Para

    04/mai Porto Alegre - Santiago

    06/mai Santiago- Cidade

    07/mai Santiago Montanha

    08/mai Santiago Vinicola

    09/mai Santiago Vina del Mar

    09/mai Santiago Pucon

    10/mai Pucon Cidade

    11/mai Pucon Vulcão Villarica

    12/mai Pucon Termas

    13/mai Pucon a definir

    13/mai Pucon Santiago

    14/mai Santiago Mendoza

    14/mai Mendoza cidade

    15/mai Mendoza Andes

    16/mai Mendoza Vinicolas

    16/mai Mendoza Buenos Aires

    17/mai Buenos Aires cidade

    18/mai Buenos Aires Montevideo

    19/mai Montevideo cidade

    19/mai Montevideo Punta del Este

    20/mai Punta del Este cidade

    21/mai Punta del Este Cabo Polonio

    22/mai Cabo Polonio Cabo Polonio

    23/mai Cabo Polonio Punta de Diablo

    24/mai Punta de Diablo Porto Alegre

     

     

     

    tenho um arquivo com informações e dicas sobre uma parte do Chile, se quiser posso te enviar. Para colar ele aqui, é muito grande e fica desconfigurado.

  6. Gente, ainda não consegui um passeio para Embalse el Yeso e termas collinas. Alguém pode ajudar??? ::sos::

     

    procura a agencia Indo pro Chile. São excelentes. Todo mundo elogia. é so ver os comentarios no tripadvisor.

  7. Estou pensando em me refugiar no carnaval de 2015 no Chile, com a minha namorada.

     

    Como é o país, em termos de gastos? É um país caro?

     

    Qual seria um gasto diário justo, para alguém extremamente pão duro, como eu?

     

     

     

    Se você for em restaurante pelas dicas dos turistas, vai gastar só com alimentação para o casal R$200,00 tranquilamente.

    Comida lá é caro, a não ser que você não se importe e faça lanches, etc. Um suco custa mais de 8,00 reais, falo isso pelos restaurantes que fui. Fast-food é mais em conta que no Brasil. Você acha combo por R$12,00.

    o Metro em Santiago é bem funcional. cada passagem custa em torno de 650 pesos. Taxi tbm é barato.. só usei a noite depois que o metro ja tava fechado. só tome cuidado pq a maioria dos taxistas lá são espertinhos.

    Se voce for ficar só em Santiago uns 150,00 p casal é suficiente.. Mas dai se for fazer o tour nas vinicolas, ir em Valparaiso/Vina del Mar/Valle Nevado/Cajon del maipo.. já aumenta um pouco.

     

    se voce perguntar p maioria das pessoas que foi, vão te dizer que é um país caro...

    Como você disse ser pão duro, dá para gastar menos sim, mas fazendo lanches, comendo em padaria, andando de metro.. e fazendo os passeios por conta propria.

  8. Vou pro Chile ano que vem, e gostaria de saber se posso levar só reais ou se é bom levar alguns dólares (para prevenir...)?

    É fácil achar casas de câmbio que aceitam real? Obrigada!

     

     

    Penso que as casas de cambio aceitam a maioria das moedas. Não tive problemas para trocar real lá. Quando fui compensou levar reais e trocar por pesos la..

    mas com a cotação dos últimos meses tava compensando trocar dólares no Brasil e lá trocar por pesos.

    Dependendo de onde você vai se hospedar, se paga em dólares fica isento do IVA de 19%. Levei dólares para hotel e para pagar passeio com agência.

    São poucos os lugares que aceitam outra moeda a não ser o peso chileno. Praticamente só agências de turismo, um ou outro restaurante, lojas de souvenirs.. e talvez algum taxista.

  9. uma brasileira que mora em santiago e tem um blog fez uma postagem sobre reveillon no chile.. e disse ser bem diferente do Brasil.. Inclusive fogos são proibidos.. para soltar tem que ter autorização, e que uma ou outra aglomeração que tem é de turista.. o blog acho que é pigmento F

  10. Olá Pessoal, boa tarde !

     

    Estou indo com uma amiga para o Chile de 20/12 a 03/01, alguma sugestão de roteiro???

     

    Outra coisa: em qual lado sentar no avião na ida para apreciar a Cordilheira dos Andes? Já fiz algumas pesquisas, uns dizem lado direito, outros esquerdo e eu não consigo chegar a uma conclusão! ::dãã2::ãã2::'>

    Quem já foi, ou tem essa informação, poderia me dizer???? :lol:

     

    Aguardo retorno! ::otemo::

     

    Abraços

    Faby

     

     

    Olá! na verdade acho que esse negócio do lado depende. rsrsrsrs

    Não sei se o avião passa no meio das cordilheiras daí dá para ver dos dois lados do avião, ou se o avião pode descer de qlq lado da pista, dependendo do vento.rsrsrs

    anotei no roteiro para ir do lado direito, mas não consegui marcar assento e me colocaram do lado esquerdo. A vista foi linda do mesmo jeito. rsrsrs

     

    tenho um arquivo com bastante informações, mas não consigo anexar ele aqui.

    me manda email

  11. 3 dias realmente é pouco para conhecer as coisas que Santiago e arredores tem para oferecer... mas é válido.

    Monta um roteiro antes para você não perder muito tempo.

    o Chile é um país incrível..

  12. Obrigado a todos!!

     

    então o ideal é só um pouco pra pagar o taxi e chegar no hotel.

     

    e no outro dia cambiar o dollar por pesos no centro.

     

    tem algum lugar específico que vcs idicam ? 591 ta ótimo pra mim aheuieh

     

     

    calle agustinas com paseo ahumada.... nessas proximidades estão as melhores cotações.. para trocar dolares, parece que indicam a calle bandera, proxima ao palacio de la moneda.

  13. Pessoal, vou fazer una viagem pro Chile no final do ano e ficar até 14 de janeiro.

    O roteiro resumido até agora:

    28/12 à 03/01 - Santiago, Valpo e Viña

    03/01 à 07/01 - Atacama

    07/01 à 10/01 - Chiloé e Puetto Montt

    07/01 à 16/01 - Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paines.

     

    Algumas dúvidas mais cruciais:

    1) fazer o câmbio aqui ou na Rua Augustinas?

    2) como comprar as passagens para o Atacama r Patagônia? Pela

    LAN ou Skyairlines? Como eu faço pra comprar em pesos, que é a forma mais barata?

     

    Obrigado!

     

     

    Na Rua agustinas com certeza voce vai pegar uma cotação melhor. Eu pelo menos peguei.

    tenho um arquivo com dicas e informações.. se quiser posso te enviar.

    [email protected]

  14. Até dá para conhecer muita coisa, mas de forma "apertada".. é melhor escolher duas regiões e explorá-las... dá para conhecer Santiago e arredores e deserto do atacama ou o sul do chile.

    tenho um arquivo com dicas e informações.

    se quiser posso te enviar.

×
×
  • Criar Novo...