Ir para conteúdo

Glauco.lima

Membros
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Glauco.lima postou

  1. Obrigado pelas informações Augusto, Otávio Luiz, e Ronaldopxo. Fiquei mais tranquilo, sendo assim, um cordelete, ou até mesmo um paracorde já da para puxar e descer a mochila nestes trechos. Evitando mais peso na mochila. Referente a estas estratégias para descer (mergulho) e subir (cavalinho), deu para ter uma noção boa através dos vídeos no youtube. Vou anotar estas dicas! Valeu!
  2. Olá pessoal! Estou preparando para ir em agosto, e gostaria de tirar algumas duvida com vocês. No site PARNASO diz "alguns trechos técnicos, onde pode ser necessário usar cordas, principalmente nos lances do Mergulho e do Cavalinho", pesquisei sobre estes dois lugares e tive uma noção boa do que esta por vir. Mas esta questão da corda eu entendo pouco, não sei se seria necessário uma corda "profissional" tipo semi-estática usadas em rapel, ou uma corda / cordelete comum. O que vocês me indicam, orientam?
  3. Alguém aqui conhece, ou indica, este KIT STANLEY PREP & COOK 10 PEÇAS.
  4. Glauco.lima

    Torres del Paine

    E ai Lucas, Cara, muito ruim esta cotação que conseguiu no chile!! Deste jeito, esta de se pensar em pagar 3,30 no dólar! Obrigado pela informação!
  5. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Zé, realmente se for trocar um valor alto como este que você citou, vale a pena mesmo fazer a troca por dólares. Da um diferença considerável. Mas como não vou levar um valor tão alto assim, a diferença esta muito pequena. Sem contar que o dólar hoje já subiu novamente. (quando ele vai parar!!) Meu problema maior é o Chile, talvez lá sim vale a pena levar alguns dólares. Valeu, abraço
  6. Zé, realmente se for trocar um valor alto como este que você citou, vale a pena mesmo fazer a troca por dólares. Da um diferença considerável. Mas como não vou levar um valor tão alto assim, a diferença esta muito pequena. Sem contar que o dólar hoje já subiu novamente. (quando ele vai parar!!) Meu problema maior é o Chile, talvez lá sim vale a pena levar alguns dólares. Valeu, abraço
  7. Pois é, com o dólar alto está difícil. Vou fazer isto, procurar a cotação do chile e fazer umas contas.. Novamente, muito obrigado! Abraços
  8. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Zeclaudio, Isto, é um brasileiro que mora em BsAs. Este que você entrou em contato realmente esta pagando muito pouco. Este André se fosse hoje pagaria 4 pesos no real, dependendo da quantia ele paga mais. Não vou em Ushuaia, vou direto para El Calafate, e lá para trocar real não rola muito, estão pagando no máximo 3,80. Eu não cotei o dólar, pois acho que pra gente trocar reais por dólar agora é fria, esta muito alto.
  9. E ai tudo bem? Eu de novo! rs Estou pensando em trocar dinheiro com o André (de Buenos Aires), também. Conversei com ele ontem, parece ser confiável. Agora em relação ao Chile, você trocou dinheiro em Puerto Natales? Será que é difícil trocar reais em Natales? Ou seria recomendado levar dólar? Vlw, abraço
  10. Glauco.lima

    Torres del Paine

    zeclaudio, você vai que dia exatamente? Estou indo dia 16, vou ficar 12 horas no aeroporto de B.A. Você esta pensando em levar reais? Tem um cara que vai no aeroporto, e faz a troca, mas não sei ainda se ele troca somente por dólar. Se chama Andre Dyniewicz
  11. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Alguém que chegou ou que esta indo para TDP, que passou por El Calafate e Puerto Natales, como está o cambio? Será que com esta alta do dólar, vale a pena trocar os Reais por Dólar, e depois para Pesos? Para os que estão indo, como iram fazer? Valeu!
  12. Parabéns pelo relato! Belas fotos! Não tinha dado tanta importância ao Vale do Francês, vou dedicar um pouco mais á ele agora. Estou indo agora em março, e anotei muitas dicas aqui, vai ser de grande ajuda, inclusive a receita do Omar! Show!! Abraço
  13. A certo, entendi. Bom saber que tem o cabo por lá, vou ver se alugo uma cadeirinha. Cara, só de ver a foto fiquei com frio. Correram o risco hipotermia hem! haha Deram sorte não encontrar com este fiscal então! Imagina!! Novamente, obrigado! Abraço
  14. Wesley, primeiramente parabéns pelo relato, sua trip foi de mais!! Vou anotar várias informações aqui, vai ser de grande ajuda. Fiquei com uma duvida aqui, para atravessar o rio que leva ao Paso del Viento, não tem uma "tirolesa"? Em um outro relato vi um vídeo e fotos desta travessia, mas parece que é necessário ter a cadeirinha. Você viu algo parecido? Lhe informarão algo a respeito? Valeu, abraço.
  15. Nossa, ai complicou! Caramba! Deve ter pesado hem.... O jeito vai ser levar uns dois cartões a mais, e contar com a sorte. Valeu! abraço.
  16. Obrigado pela informação Daniel! Sim, estou calculando o peso de tudo, menos é mais! Você lembra em quais Campings em TDP tem computador para descarregar os cartões da maquina? Também fotografo em RAW, estou com medo que, com apenas dois cartões de 16gb não seja suficiente. Abraço..
  17. E ai DSS, blza? Acabei de ler seu relato, muito bom! Parabéns. Estou indo 16 de março e fico até 8 de abril. Vou fazer o circuito completo em TDP, e as trilhas em El Chalten. Com relação as roupas, somente um fleece foi suficiente? Quando você disse: "5 Blusas (sendo 2 dryfit e 3 de algodão)" estas são camisetas de manga comprida, ou realmente blusas? Referente aos alimentos, foram comprados todos em Puerto Natales?
  18. Glauco.lima

    El Chaltén

    Para ir em Paso Del Cuadrado eu preciso procurar um transfer até o Rio Electrico, até ai tudo blza. Mas e a volta? Como consigo o transfer para retornar? Uma opção que vi nos mapas, é retornar pela trilha do Rio Electrico e entrar na bifurcação para Acampamento Poincenot, porem uma trilha com poucas marcações, alguém aqui já á fez? Ou talvez fosse viável ir a pé até a hostelaria El Pilar, e seguir pela trilha que muitos aqui sugeriram, que também chega ao Acampamento Poincenot.
  19. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Obrigado Fabiano. O marioluc, me passou o site da ADUANA-SAG, e li algumas coisas a respeito mesmo. Vou evitar estes dois itens, e deixar pra compra-los por lá.
  20. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Da uma lida no tópico de Chalten. Semana passada dei uma boa detalhada no assunto. Nada é mais claro....rs el-chalten-perguntas-e-respostas-t8457-165.html#p1035783 Obrigado rlciq! Bem esclarecedor. Gostei da sua dica/truque. Só uma duvida, alem da revista na fronteira ARG/CHILE, ela também é feita na entrada do parque TDP? Valeu!
  21. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Obrigado pela informação marioluc! Baixei o formulário, vou dar uma olhada nele, no site também tem muitas informações, qualquer coisa mando um email para eles. Certo, informo sim! Abraço
  22. Glauco.lima

    Torres del Paine

    Gostaria de tirar uma duvida com relação a alimentos para TDP. Alguns falam que pode levar alimentos daqui do Brasil, desde que seja industrializados, embalados. Mas lendo alguns tópicos aqui, alguns disseram que na fronteira argentina / chile, os alimentos são confiscados. Queria levar alguns pacotes de comida liofilizada, e barras de cereais daqui do brasil. Alguém pode me esclarecer melhor estas informações?
  23. As pernoites devem ser de fora do parque, ou em pousadas. A área mais bonita do parque é conhecida como "parte alta", longe de qualquer pousada (com área de camping). Olha aqui no site da canastra: http://www.serradacanastra.com.br/camping/camping.html
  24. Sim, fica bem perto. Nunca fiz travessias no parque, não é permitido acampar, e não existe trilhas demarcadas. Mas pode extrair pedras (quartzito) e degradar o meio ambiente, um oferecimento do governo de minas.
×
×
  • Criar Novo...