Ir para conteúdo

aclivino

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por aclivino

  1. Em 14/07/2019 em 01:19, andre1211 disse:

    Falae pessoal,

    No final de setembro to indo sozinho pra uma viagem pra Singapura, Indonésia, Malasia e Dubai. A maior parte da viagem (16 dias)  pretendo ficar na Indonésia. Apesar de já ter viajado para muitos lugares, to com um pouco de dificuldade em fechar um roteiro lá.

    A principio to com esse roteiro aqui, mas to na duvida de Nusa Penida tem algo pra fazer por 3 dias... e se Komodo é melhor dicar um dia a menos, para ficar um dia a mais em Bali. Eu gosto de praia (de preferencia que de pra entrar no mar), trilhas, e apesar de não procurar muito agito (como Kuto) pretendo ficar em Lugares/Hostel com interação para conhecer pessoas.

     

    Sexta-Feira 27/set  Singapura Voo para Bali
    Sábado 28/set  Indonésia Bali / Ubud
    Domingo 29/set  Indonésia Bali / Ubud
    Segunda-Feira 30/set  Indonésia Bali / Ubud
    Terça-Feira 01/out  Indonésia Bali /Ubud
    Quarta-Feira 02/out  Indonésia Gili T
    Quinta-Feira 03/out  Indonésia Gili T
    Sexta-Feira 04/out  Indonésia Gili T
    Sábado 05/out  Indonésia Gili T
    Domingo 06/out  Indonésia Nusa
    Segunda-Feira 07/out  Indonésia Nusa
    Terça-Feira 08/out  Indonésia Nusa
    Quarta-Feira 09/out  Indonésia Komodo
    Quinta-Feira 10/out  Indonésia Komodo
    Sexta-Feira 11/out  Indonésia Komodo
    Sábado 12/out  Indonésia Komodo -> Balo
    Domingo 13/out  Indonésia voo as 18h30

    Grande, estou indo pras Singapura amanhã(chego quarta) e domingo tou indo pra Bali de lá, meu roteiro pretendido ta mais ou menos como o teu porém vou passar mais dias ai tá mais tranquilo, por enquanto tá assim:  

     

    *Talvez passe mais dias por Gili Islands pq pretendo tirar o PADI de águas abertas por lá.

    dom 29/09 Indonesia Ubud
    seg 30/09 Indonesia Ubud
    ter 01/10 Indonesia Kuta
    qua 02/10 Indonesia Uluwatu
    qui 03/10 Indonesia Canggu
    sex 04/10 Indonesia Canggu
    sáb 05/10 Indonesia Uluwatu
    dom 06/10 Indonesia Nusa 
    seg 07/10 Indonesia Nusa 
    ter 08/10 Indonesia Gili Islands
    qua 09/10 Indonesia Gili Islands
    qui 10/10 Indonesia Gili Islands
    sex 11/10 Indonesia Senggigi
    sáb 12/10 Indonesia Senggigi
    dom 13/10 Indonesia Mount Rinjani
    seg 14/10 Indonesia Mount Rinjani
    ter 15/10 Indonesia Mount Rinjani
    qua 16/10 Indonesia Mount Rinjani
    qui 17/10 Indonesia Komodo Cruise
    sex 18/10 Indonesia Komodo Cruise
    sáb 19/10 Indonesia Komodo Cruise
    dom 20/10 Indonesia Komodo Cruise
    seg 21/10 Indonesia ?
    ter 22/10 Indonesia ?
    qua 23/10 Indonesia ?
    qui 24/10 Indonesia ?
    sex 25/10 Indonesia ?
    sáb 26/10 Indonesia ?
    dom 27/10 Indonesia ?
    seg 28/10 Indonesia ?

     

  2. Prezados,

    Peço desculpa caso tenha infringido alguma regra criando um novo tópico, mas o assunto é diferente do outro que tinha criado meses atras e acho que assim talvez apareça mais gente para ajudar.

    Domingo começo a jornada do meu grande mochilão pelo sudeste asiático e gostaria de algumas dicas ou sugestões para o começo do roteiro do mochilão. Geralmente não curto muito viajar com muita programação mas como meus primeiros países são meio complicados com visto, estou tentando fechar pelo menos uns 2 meses de roteiro para comprar logo as passagens aéreas para não ter nenhum problema na imigração.

    Segue a ideia inicial do roteiro para os três primeiros países: Singapura, Indonésia e Filipinas.

    1 - Alguma sugestão do que fazer nos dias restantes pela indonésia pela região de flores ou no resto da ilha de Bali?

    2 - Filipinas ainda tá em esboço bem inicial e pelo que vi do país até o momento estou gostando bastante e cogitando passar mais de um mês por lá, alguém tem alguma sugestão de mais lugares imperdíveis para visitar?

    Qualquer ajuda é bem vinda! 😬

     

    spacer.png

     

     

  3. Prezados,

    Pretendo fazer um mochilão pelo Sudeste Asiático esse ano e sem data para voltar, devido a ser minha primeira vez na Asia(Na verdade já estive no lado asiatico da turquia mas acho que não conta) gostaria de tirar umas dúvidas básicas para me jogar de vez nesse mochilão que sempre tive vontade porém sempre fiquei com preguiça de pesquisar o básico.

    1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? (Preço x localização para conhecer a região) *Por uma pesquisa previa acho que é Bangkok, confere?

    2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Estava pensando em começar em outubro(já que pretendo passar de 3 a 6 meses por lá, Outubro é uma boa data para começar?

    3 - Será que terei problema na entrada do primeiro país indo apenas com uma passagem de ida? Há alguma forma de contornar esse problema e não ter que comprar uma passagem de volta e ter que descartar a mesma?

    4 -  Tem algum pais do sudeste asiático que geralmente dificulta a entrada? Sei que alguns exigem E-visa e outros é preciso tirar o visto nas agencias, alguém sabe mais informações sobre isso?

     

    Agradeço qualquer ajuda que receber para finalmente criar coragem de fazer esse mochilão clássico. 

     

     

     

    • Gostei! 1
    • Obrigad@! 1
  4. @234234 @LF Brasilia Agradeço mais uma vez a ajuda de ambos! Quando postei o tópico tava apenas com a ideia crua do que fazer pois ainda não tinha lido quase nada sobre e agora depois de uma lida no Lonely Planet da Romenia e Bulgaria, consegui ter uma ideia melhor de como fazer as coisas por lá:

    Eu não sou uma pessoa de viajar muito programado nem com curto prazo então passar uns dias a mais por causa de deslocamento não teriam problema pra mim mas realmente essa região do leste europeu me pareceu pior ainda do que a experiencia que tive na Servia e Bosnia mas vamos lá, depois da ideia mais amadurecida meu plano atual é mais ou menos esse:

    1 - Chego em Bucareste e fico 4 dias na cidade

    2 - Vou subir para fazer a Transilvania - Sinaia/Brasov/Sighisoara/Sibiu (Pelo que pesquisei é um roteiro factível com transporte publico) porém penso seriamente em alugar um carro em Bucareste para fazer essa parte do roteiro, pois tenho uma vontade de dirigir em uma das estradas mais famosas do mundo a Transfagarasan, e também acho que um carro da para explorar melhor essa região para conseguir visitar vilarejos menores.

    3 - Caso esteja de carro alugado voltar pra buchareste depois de visitar a Poienare Citadel e seguir para o Delta do Danúbio para a partir de lá descer pelo litoral até a Bulgária.

    4 - Na Bulgaria fazer Sofia, Plovdic e Veliko Tarnovo. 

    5  - Puxar para Albania ou pegar um trem noturno de Bucareste para Budapeste.

     


     

    • Gostei! 1
  5. 2 horas atrás, LF Brasilia disse:

    @aclivino , não conheço a região (mas pretendo) e há algum tempo venho pesquisando blogs e a questão do transporte, que me parece bem complicada. Muitas vezes as cidades são relativamente próximas, porém são conectadas por linhas de ônibus que passam uma vez por dia ou nem isso.

    Fiz no Rome2Rio uma simulação de Târgu Mureș (Romênia) para Kiev e deu 12h de carro ou 27h de ônibus/ônibus+trem (com baldeações). Tentei simular voos pela Wizzair (empresa que opera em várias cidades da região) e não encontrei voos que ligassem Kiev a cidades da Romênia ou Bulgária. Na verdade, me pareceu que as principais cidades da Ucrânia ficaram bem fora de mão para o tempo que você tem disponível - a não ser que você fosse explorar Chernivtsi, por exemplo. Senão, melhor combinar a Ucrânia com a Polônia e Belarus.

    Outra coisa: e se você trocasse Constança (Romênia) por Nessebar (Bulgária)? Constança tem história e praia, mas também é uma cidade portuária. Nessebar parece mais estruturada para receber os viajantes que querem combinar arqueologia e praia.

    Boa viagem!

    Agradeço a ajuda em questão, será que Kiev ta isolada por causa de questões politicas lá? Tu chegou a colocar a albania nas tuas pesquisas? Dei uma revisada aqui na passagem e consegui aumentar a estada no Leste para 26 dias, tens alguma dicas de cidades interessantes para visitar nesses países? 

     

    Obrigado mais uma vez pela ajuda.

    • Gostei! 1
  6. Prezados,

     

    Estou com muita dúvida pois estou marcando uma viagem em cima da hora e tenho mais ou menos 20 dias livres que pretendo gastar pelo Leste europeu, como já conheço grande parte do leste europeu conhecido, estou pensando em fazer Bulgária e Romênia. O Voo seria chegando por Bucharest em 21/08, o que andei pensando aqui foi:

    Romenia:

                    Bucharest – 3 ou 4 dias 

                    Constança - Aproveitar uma praia

                    Descer a România fazendo uma parte da Transilvânia.

    Bulgaria:

                   Sofia – 3 ou 4 dias

                   Plofiv

                   Rila

                   Algo mais a recomendar na Bulgaria?

    Ucrania

                   Kiev – uns 3 ou 4 dias também pra finalizar essa parte do leste

     

     

    Alguém tem alguma sugestão do que tirar ou o que botar nesse esboço de roteiro?? e de como seria o melhor modo de transporte pra um mochileiro solo?

     

    Agradeço qualquer sugestão! 

  7. Prezados,

     

    Em julho estou indo para um mochilão de 3 meses pela França e Itália e neste momento gostaria da ajuda de alguém que já foi por essas regiões para aprofundar um pouco mais nas dicas, de quantos dias passar em cada lugar e se devo adicionar algum destino a mais, conta com a ajuda de vocês! ::sos::

     

    Para dar uma ideia de tempo para vocês, minha vibe é mais andar pela cidade vendo os pontos históricos e aproveitando a natureza(fazendo trilhas), então tempo de museu não precisa contar na estimativa.

     

    A ideia é fazer tudo de trem/onibus/blablacar mas ainda estou estudando alugar um carro para a parte da normandia até chegar em montpellier, o que vocês indicam? O problema é que estou viajando sozinho então um carro sobre consideravelmente os gastos.

     

    Voo chega por Paris então:

    Ille de france

    1.- Paris (4 dias é suficiente sendo que não irei visitar os museus nem versailles?)

    Normandia/Bretanha

    2. Giverny - Day trip

    3. Rouen - Pernoite

    4. Etretat - Pernoite

    5. La Havre - Day Trip

    6. Hounfleur - Pernoite

    7. Deauville - Pernoite

    8. Bayeux - Pernoite

    9. Mont Saint Michel - Pernoite

    10. Fougeres – Day trip

    11. Dinan – Day Trip

    12. Saint Malo – Pernoite

    Agora nessa parte tenho que decidir entre ir às praias mais a oeste até Brest ou descer por Rennes para chegar ao sul da frança, o que vocês sugerem?

    13. Rennes

    Mais uma vez qual seria o roteiro ideal para chegar de Rennes a limonges? Tenho a opção de ir por Nantes ou fazer o vale do loire(mas como essa é uma viagem mais para aproveitar o verão não estou com tanta vontade assim de explorar o Loire agora.

    14. Limoges (Pernoite)

    15. Rocamadour (Pernoite e base para conhecer os passeios: Sarlat e Gouffre de Padirac.

    16. Tolouse (2 ou 3 dias de pernoite? Sendo utilizado como base para conhecer Albi)

    17. Carcasonne(Pernoite)

    18. Montpellier(2 pernoites é suficiente?)

    19. Nimes, Avignon, Arles, Uzes e Gourdes(2 pernoites em uma das cidades a ser utilizade de base, qual a melhor cidade para base?)

    20. Marselha(1 pernoite é suficiente?)

    21. Cassis(Pernoite)

    22. Toulon (daytrip)

    23. Saint Tropez(1 Pernoite)

    24. Antibes(1 Pernoite)

    25. Cannes(Day trip)

    26. Nice(Cidade base com 5 Pernoites, com daytrips para Monaco, Eze, Saint-Jean-Cap-Ferrat e St-Paul de Vence)

     

    Depois de Nice Pegaria um avião para o sul da Itália mas isso é para outro tópico.

     

    Enfim, aceito de muito bom grado qualquer dica ou ajustes no roteiro! ::otemo::

     

    Segue uma ideia visual de como seria essa trip:

    Fran%C3%A7a_Primeira_Perna.jpg?1496449291

     

     

    A dúvida é como fazer a ligação entre essas duas pernas.

    2r44ymh.jpg

  8. Prezados,

     

    Gostaria de ajuda de vocês para meu mochilão desse ano, estou pensando em ir no começo de Junho para Itália e gostaria de passar 1 mês ou mais por lá aproveitando o verão e as cidades mais animadas(com mais baladas).

    Minha ideia no momento é chegar por milão e ir direto para Palermo, começando a trip pela região da scilia subir pela costa até a parte norte da Italia. Então tenho as seguintes perguntas:

     

    1 - Quais as melhores Ilhas e cidades para aproveitar o verão na Italia?

    2 - Quais as melhores cidades na parte da scicilia para visitar? Tendo em vista que começarei por Palermo.

    3 - Quais as cidades que devo visitar entre a Sicilia e Napoles, sei que quero aproveitar a costa amalfitana e a ilha de capri.

    4 - Vale a pena ir até a Sardenha ou seria mais do mesmo?

     

    Agradeço qualquer ajuda e contribuição que vocês tiverem. ::otemo::::otemo::::otemo::

  9. Prezados,

     

    Já que a Croácia está fora do tratado de Schengen, alguém saberia informar se eu teria problema em pegar um ônibus noturno da Ljubljana até Split devido as fronteiras da Croácia, eles fazem a checagem de passaporte 24hrs na fronteira?

     

    Pois a melhor forma que encontrei de sair da Grecia foi via Ljubljana e o horário mais interessante de onibus que achei para Split foi esse noturno, saindo as 21:45 e chegando as 08:30

  10. Prezados,

     

    Irei passar 85 dias na Europa e pretendia utilizar o seguro viagem do VISA Platinum para a cobertura do tratado schegen, porém ao emitir o seguro li nas clausulas que ele é valido apenas por 60 dias, devido a isso gostaria de fazer a seguinte pergunta:

     

    É possível complementar o seguro viagem do VISA Platinum contratando apenas os 25 dias que estariam fora da cobertura ou sou obrigado a fazer os 85 dias por outra corretora?

     

    Agradeço qualquer ajuda.

  11.  

    Amigo, como tu parecer ser um grande conhecedor da Europa, tava vendo meu historico e vi que tu também me ajudou na minha primeira eurotrip em 2014, o que tu achas do roteiro abaixo, já estou com a passagem de ida e de volta e todas as hospedagens da Grecia já fechadas, devido a falta de vagas nas ilhas gregas tive que adiantar minha viagem em uma semana, começando já terça-feira da semana que vem ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

     

    Algumas dúvidas que gostaria de deixar para os colegas:

    1 - Para esse tipo de viagem que irei fazer, vale a pena pegar o Global Passa da eurail para um ou dois meses?

    2 - Estou pensando em tirar a austria do roteiro para tentar chegar mais cedo na alemanha(apesar de já ter visitado grande parte dela) e pegar uma parte da octoberfest em munique, vale a pena?

    3 - Existe algum site para fazer uma consulta dos trens da europa? Porque esse miolo do leste europeu(do transporte da Grecia até a Croacia) estou achando bastante complicado de fechar uma logística ou ordem dos países.

     

    terça-feira, 19 de julho de 2016 - IDA - RIO/ATENAS

    quarta-feira, 20 de julho de 2016 Grecia Atenas

    quinta-feira, 21 de julho de 2016 Grecia mykonos

    sexta-feira, 22 de julho de 2016 Grecia mykonos

    sábado, 23 de julho de 2016 Grecia mykonos

    domingo, 24 de julho de 2016 Grecia mykonos

    segunda-feira, 25 de julho de 2016 Grecia santorini

    terça-feira, 26 de julho de 2016 Grecia santorini

    quarta-feira, 27 de julho de 2016 Grecia santorini

    quinta-feira, 28 de julho de 2016 Grecia Ios

    sexta-feira, 29 de julho de 2016 Grecia Ios

    sábado, 30 de julho de 2016 Grecia Ios

    domingo, 31 de julho de 2016 Grecia Ios

    segunda-feira, 1 de agosto de 2016 Grecia Atenas

    terça-feira, 2 de agosto de 2016 Grecia Atenas

    quarta-feira, 3 de agosto de 2016 Croacia Dubrovinick

    quinta-feira, 4 de agosto de 2016 Bosnia Saravejo

    sexta-feira, 5 de agosto de 2016 Bosnia Saravejo

    sábado, 6 de agosto de 2016 Bosnia Mostar

    domingo, 7 de agosto de 2016 Bosnia Mostar

    segunda-feira, 8 de agosto de 2016 Croacia Dubrovinick

    terça-feira, 9 de agosto de 2016 Croacia Dubrovinick

    quarta-feira, 10 de agosto de 2016 Croacia Split/Hvar

    quinta-feira, 11 de agosto de 2016 Croacia Split/Hvar

    sexta-feira, 12 de agosto de 2016 Croacia Split/Hvar

    sábado, 13 de agosto de 2016 Croacia Split/Hvar

    domingo, 14 de agosto de 2016 Croacia Split/Hvar

    segunda-feira, 15 de agosto de 2016 Croacia Zagreb/plitivice

    terça-feira, 16 de agosto de 2016 Croacia Zagreb/plitivice

    quarta-feira, 17 de agosto de 2016 Croacia Zagreb/plitivice

    quinta-feira, 18 de agosto de 2016 Hungria Budapeste

    sexta-feira, 19 de agosto de 2016 Hungria Budapeste

    sábado, 20 de agosto de 2016 Hungria Budapeste

    domingo, 21 de agosto de 2016 Hungria Budapeste

    A partir daqui está tudo muito em aberto, tenho que pensar melhor o que fazer e espero desenvolver a ideia durante essa semana.

    segunda-feira, 22 de agosto de 2016 Eslóvaquia Bratislava

    terça-feira, 23 de agosto de 2016 Eslóvaquia Bratislava

    quarta-feira, 24 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    quinta-feira, 25 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    sexta-feira, 26 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    quarta-feira, 24 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    quinta-feira, 25 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    sexta-feira, 26 de agosto de 2016 Rep Techa/austria Vienna/Praga

    sábado, 27 de agosto de 2016 Austria Hallstat

    domingo, 28 de agosto de 2016 Austria Hallstat

    segunda-feira, 29 de agosto de 2016 Austria Salzburg

    terça-feira, 30 de agosto de 2016 Austria Salzburg

    quarta-feira, 31 de agosto de 2016 Espanha ???

    quinta-feira, 1 de setembro de 2016 Espanha ???

    sexta-feira, 2 de setembro de 2016 Espanha ???

    sábado, 3 de setembro de 2016 Espanha ???

    domingo, 4 de setembro de 2016 Espanha ???

    segunda-feira, 5 de setembro de 2016 Espanha ???

    terça-feira, 6 de setembro de 2016 Espanha ???

    quarta-feira, 7 de setembro de 2016 Espanha ???

    quinta-feira, 8 de setembro de 2016 Espanha ???

    sexta-feira, 9 de setembro de 2016 Espanha ???

    sábado, 10 de setembro de 2016 Espanha ???

    domingo, 11 de setembro de 2016 Espanha ???

    segunda-feira, 12 de setembro de 2016 Espanha ???

    terça-feira, 13 de setembro de 2016 Espanha ???

    quarta-feira, 14 de setembro de 2016 Portugal ???

    quinta-feira, 15 de setembro de 2016 Portugal ???

    sexta-feira, 16 de setembro de 2016 Portugal ???

    sábado, 17 de setembro de 2016 Portugal ???

    domingo, 18 de setembro de 2016 Portugal ???

    segunda-feira, 19 de setembro de 2016 Portugal ???

    terça-feira, 20 de setembro de 2016 Portugal ???

    quarta-feira, 21 de setembro de 2016 Portugal ???

    quinta-feira, 22 de setembro de 2016 Portugal ???

    sexta-feira, 23 de setembro de 2016 Portugal ???

    sábado, 24 de setembro de 2016 Italia ???

    domingo, 25 de setembro de 2016 Italia ???

    segunda-feira, 26 de setembro de 2016 Italia ???

    terça-feira, 27 de setembro de 2016 Italia ???

    quarta-feira, 28 de setembro de 2016 Italia ???

    quinta-feira, 29 de setembro de 2016 Italia ???

    sexta-feira, 30 de setembro de 2016 Italia ???

    sábado, 1 de outubro de 2016 Italia ???

    domingo, 2 de outubro de 2016 Italia ???

    segunda-feira, 3 de outubro de 2016 Italia ???

    terça-feira, 4 de outubro de 2016 Italia ???

    quarta-feira, 5 de outubro de 2016 Italia ???

    quinta-feira, 6 de outubro de 2016 Italia ???

    sexta-feira, 7 de outubro de 2016 Italia ???

    sábado, 8 de outubro de 2016 Italia ???

    domingo, 9 de outubro de 2016 Italia ???

    segunda-feira, 10 de outubro de 2016 Alemanha ???

    terça-feira, 11 de outubro de 2016 Alemanha ???

    quarta-feira, 12 de outubro de 2016 VOLTA - Frankfurt/São Paulo

  12. Não tem nenhum problema em a volta ser por por outro país, desde que você saia dentro do prazo.

     

    Na Europa, a melhor opção é o Rome2Rio mesmo, se não estiver nele, só se for alguma empresa muito pequena ou obscura.

     

    Dentro da Grécia, os preços são mais ou menos iguais pelo que eu lembro, não mudam muito entre as rotas, eu daria prioridade em como sair de lá da Grécia, pois de nada adianta você por exemplo conseguir economizar 20 euros fazendo: Athenas > Santorini > Mykonos se depois você descobrir que para sair por Mykonos está 200 Euros mais caro do que sair por Santorini.

     

    Ou seja, eu daria uma fuçada no http://www.skyscanner.com para ver de onde é mais barato e fácil ir para o próximo destino seja qual ele for, se é saindo de Santorini, Mykonos... Pesquise vários dias da semana, pois muitas vezes as low-cost não operam todo dia, as vezes é só 2 ou 3 vezes por semana, e como o seu tempo é relativamente folgado, você pode se dar ao luxo de ficar 1 ou 2 dias a mais num local sem prejudicar o restante da viagem se isto significar uns 100 ou 200 euros do economia de passagens...

     

    Em relação ao translado entre atenas e as ilhas(e entre elas) fazer o trajeto de balsa é considerado imperdível? Ou em caso de voo mais barato é melhor pegar um avião mesmo?

  13. Balsa da Itália não vale a pena se levar em conta o custo, conforto e comodidade, primeiro por que você tem que ir a Ancona, segundo, o ferry noturno é caro se você quiser dormir numa cama de verdade e não quiser dormir na mesa do restaurante ou no chão, terceiro, só vai para Split... Somando tudo, dá o preço de uma passagem de avião... Só vale a pena mesmo se você for fazer pela experiência de ter feito algo diferente.

     

    Budapeste é um local que fica relativamente movimentado mesmo depois do fim da temporada, já em compensação, Croácia e ilhas gregas ficam bem mais "paradas" do final de agosto em diante, e como você quer locais com festas, e o orçamento não é um grande problema, eu diria para você começar pela Grécia, tente pegar um voo para Athenas, depois faça as ilhas.

     

    Das ilhas, veja se consegue chegar em Dubrovnik sem que fique absurdamente caro, depois vá subindo, até Budapeste, para dai ir ir para Itália, França, etc...

     

    Assim você pegar a parte mais animada na Grécia e Croacia, e as demais cidades ainda continuam animadas mesmo com o fim do verão...

     

    Você locais que não encaixam, ficam muito afastados entre si, então não vai ter jeito, o negocio é separar por blocos, fazer os deslocamentos dentro destes blocos por terra e ir de um bloco para o outro de avião.

     

     

    Meu amigo, muito obrigado pelas dicas, está ajudando demais! ::otemo::::otemo::::otemo:: Estava vendo aqui, porque como quero tirar as passagens em milha até o momento o mais pratico que achei foi chegar por Frankfurt(25/07) pegar um ônibus de 50 euros pra budapeste, curtir budapeste e depois pegar outro onibus de 20 euros pra zagreb, mas pelo que tu falou para aproveitar a alta estação da Grecia/Croacia o jeito é arrumar uma maneira de começar por baixo, mas realmente os voos por milha não estão ajudando(por falta de disponibilidade mesmo).

     

    Uma dúvida meio besta, tem problema o voo de ida ser por um país e o de volta por outro?

     

    Sabes informar se existe algum site que compare todas as empresas de onibus pela europa ou algum que compare todos os meios de transporte(trem/avião/onibus) - Lembrei, o ROME2RIo.com e ele é global ::putz::::putz::::putz:: ? Porque quando viajei aqui pela america latina tinha um site desse tipo que me ajudou bastante.

     

    EDIT: Achei passagem pra atenas na epoca boa e no precinho, agora é descobrir como fazer o roteiro de baixo, tens alguma dica da ordem de visitação lá pela Grecia?

  14. Uma viagem destas, assim em cima da hora, na alta-temporada, pensando em festas e baladas, 90 dias de viagem, com um monte de deslocamentos potencialmente caros, etc, eu estimaria com um custo entre R$ 35.000 e R$ 40.000, então pense bem se o seu orçamento comporta tudo isto...

     

    Em relação aos gastos estou ciente dos valores praticados nessa época, a ideia de gastos é por ai mesmo, no momento estou limitando a viagem R$60.000, mas na realidade não estou me preocupando muito com os gastos, só estou querendo curtir enquanto ainda sou "novo" e que estou desempregado e estou com tempo pra fazer uma viagem mais longa e com mais mais calma e acho que a a viagem vai ficar longe dessa valor porque vou com foco de curtir os lugares e paisagens, sem muita preocupação com alimentação cara e com museus/atrações pagas.

     

    Estou com bastante milha vencendo então a dúvida basicamente é se valeria a pena entrar pela europa para pegar Budapeste, que é um destino que muita gente me recomenda muito, para descer pelo leste europeu até a Grecia, ou se séria melhor entrar pela Itália e pegar uma balsa para croácia e depois descer para Grécia.

     

    Outra dúvida que estou é que já tive amiga que fez a Croácia de carro e segundo ela saia basicamente o preço dos deslocamentos de ônibus, essa informação procede?

  15. Prezados,

     

    Saí do trabalho recentemente e vou aproveitar o tempo de "férias" para realizar uma grande viagem pela Europa, a ideia é ficar por quase os 90 dias máximos que são permitidos para o turista pelo acordo de SCHENGEN.

    Gostaria do apoio dos colegas na elaboração dessa primeira etapa da viagem já que o Leste Europeu não é tão fácil de se locomover como nas partes mais ricas da Europa.

     

    Dados básicos da viagem

    Pessoas: 1

    Tempo estimado: aproximadamente 90 dias

    Período: Pretendo ir no final de julho/começo de agosto.

    Foco: Cidades históricas/com belas paisagens/cidades com trilhas a pé ou de bicicleta/cidades com boas baladas

     

     

    1 - Tendo em vista que devo entrar e sair dos países que estão com o acordo de Schengen, eu teria problema com essas multiplas entradas? Se sim, como eu faço para resolver o Problema inicial.

     

    2 - O esboço Inicial do roteiro está aqui, o foco da parte pelo Leste Europeu seria mais pela Croacia/Grecia, aproveitando bem as festas que estiverem rolando por lá nessa época gostaria de uma ajuda para inclusão/exclusão de alguns locais e se possível a quantidade de dias recomendados para cada local.

     

    O inicio da viagem está meio nebuloso porque ainda estou pensando por que pais chegar para começar a trip mas dependendo pretendo passar pela Austria(meu medo é em relação aos preços) e Hungria, antes de ir para Croacia.

     

    Pensei em chegar pela Alemanha(que já conheço e partir direto para Áustria, talvez no maximo parando na floresta negra que ainda não conheci a região) ou então chegar pela Itália e ir direto para Croacia, mas nesse caso ficaria de coração pesado por cortar Budapeste.

     

    Austria - Tenho medo em relação aos preços então a depende de como chegar cortarei fácil o destino.

    - Salzburg

    - Hallstat

    - Vienna( Só por ser caminho para Hungria)

     

    Hungria

    - Budapeste

     

    Eslovenia

    - Bratislava

     

    Croacia

    - Zagrev(Apenas de passagem)

    - Plitivice

    - Split

    - HVAR

    - Drubovnik

    * Vale colocar mais alguma cidade ou local na croacia?

     

    Montenegro

    - Kotor

     

    Bosnia

    - Mostar

    - Saravejo

     

    Grecia

    - Athenas

    - Mykonos

    - Santorini

     

    Vocês fazem alguma recomendação na alteração do roteiro ou inclusão/exclusão de cidades?

     

    Depois da Grecia a ideia é ir para Italia/frança/espanha/Portugal mas a especificação do roteiro deixarei para mais tarde.

     

     

    Agradeço qualquer dica que seja enviada. ::otemo::::otemo::::otemo::

  16. Prezados,

     

    Estou pedindo demissão do meu emprego e antes de correr atras de um novo decidi rodar um pouco o mundo e estou planejando para o começo do segundo semestre uma viagem para Europa, onde ficaria mais ou menos entre 60 e 90 dias(que é o máximo permitido até onde eu sei), minha ideia seria rodar o máximo possível por lá dentro desse tempo porém sem nenhuma programação previa de hospedagem e de passagens, nem com o roteiro totalmente fechado, devido a isso gostaria do apoio de vocês nas seguintes questões:

     

    1 - Teria algum pais que seria mais fácil entrar sob as condições mencionadas acima? Como por exemplo, sem passagem certa de volta e sem hospedagens garantidas?

    2 - Existe algum roteiro ideal que facilite rodar a europa inteira ou pelos os maiores países junto com o leste europeu?

    3 - Seria melhor levar Euro ou Dolar? Devido aos países que não utilizam o euro como moeda oficial, e também talvez depois da europa eu parta para asia direto antes de voltar ao Brasil

    4 - Alguém já fez esse tipo de viagem para que possa relatar a experiencia?

     

     

    No momento é isso, e agradeço qualquer tipo de ajuda recebida.

  17. IMG-20150129-WA0022.jpg.11db02bd75935c9c891447079cbcc30f.jpgAmigos, estou indo agora em 28 de fevereiro para um mochilao chegando por Santa Cruz e voltando de Santiago no dia 30/03.

     

    O roteiro planejado atualmente é esse em anexo.

     

    A idéia inicial era fazer tudo de carro alugado, mas para a Bolívia e Peru está complicando de achar carro que de pra alugar e devolver em outra cidade, alguém já alugou carro por esses países devolvendo por outra cidade?

     

    O roteiro na opinião de vocês está bom? Tem sugestões de albergues nessas cidades? É nesse tipo de viagem levar real é muito pior do que levar dólar?

     

    Agradeço qualquer ajuda ou dica.

  18. Agradeço a dica de vocês e agora com a viagem na porta, já é quinta-feira ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: venho com mais uma dúvida para vocÊs.

    Qual uma quantidade segura de EUROS que devo sacar? Tendo em vista que devo sair quase toda noite em algum pub ou balada.

    Segue os custos que já estão considerados até agora. Até o momento dos gastos certos(hostels) a serem pagos lá o TOTAL é de: EUR431 faltando apenas para pagar lá as passagens de Munique para praga, Praga para Berlin e Berlin para Frankfurt(O que dá em torno de EUR120) e 6 diárias, 5 em Berlin e provavelmnete uma em Stuttgard ou numberg.

     

    Dúvida 1 - Quanto vocês acham que é um valor seguro de sacar sem ter que voltar com muitos euros para o Brasil? Se possivel prefiro assumir alguns gastos no cartão de Debito ou de crédito lá para não voltar com nenhum valor.

     

    Dúvida 1 - Passarei quase 3 dias em Praga e pretendo ir para bares e balada nos dois dias. Alguem tem ideia de quanto de quanto de Coroas Tchecas eu tenho que tirar mais ou menos e onde eu posso fazer esse cambio?

     

    Segue meu roteiro final:

    2/5 Amsterdam

    6/5 Bruxelas

    8/5 Koln (Para alugar um carro é ir até munique passando por algumas cidades da rotas romantica)

    9/5 Munique

    13/5 Praga

    15/5 Berlin

    21/5 Frankfurt

     

    Agradeço ao apoio!

  19. Europa.jpg.9404e22bfb549b003cba8a904a79aaae.jpg

    A divisão agora está boa? é para considerar dia 07/05 como Bruxelas/Munique.

    Vocês recomendam o passe Eurail? Pelo que vi economizo legal comprando esse passe, mas vou ter umas taxas para efetuar as reservas dos trens, Alguem que já utilizou indica? Também estou pensando em fazer uns trechos de carro, já que estou pensando em alugar um carro para rodar pela Baviera, vocês recomendam alugar um carro ou não faz muita diferença se ficar andando de trem pelas cidades da baviera?

     

    Obrigado por qualquer ajuda mais uma vez!

  20. Prezados,

     

    Obrigado pelas dicas.

     

    O roteiro está quase fechado como falo abaixo:

     

    sexta-feira, 2 de maio de 2014 Frankfurt/Amsterdam

    sábado, 3 de maio de 2014 Amsterdãm

    domingo, 4 de maio de 2014 Amsterdãm

    segunda-feira, 5 de maio de 2014 Amsterdãm

    terça-feira, 6 de maio de 2014 Amsterdãm/Bruxelas

    quarta-feira, 7 de maio de 2014 Bruxelas

    quinta-feira, 8 de maio de 2014 Brugges

    sexta-feira, 9 de maio de 2014 Praga

    sábado, 10 de maio de 2014 Praga

    domingo, 11 de maio de 2014 Praga ou Berlin

    segunda-feira, 12 de maio de 2014 Berlin

    terça-feira, 13 de maio de 2014 Berlin

    quarta-feira, 14 de maio de 2014 Berlin

    quinta-feira, 15 de maio de 2014 Berlin

    sexta-feira, 16 de maio de 2014 Munique

    sábado, 17 de maio de 2014 Munique

    domingo, 18 de maio de 2014 Munique

    segunda-feira, 19 de maio de 2014 Munique

    terça-feira, 20 de maio de 2014 Munique

    quarta-feira, 21 de maio de 2014 Frankfurt

     

     

    Ainda estou na dúvida do segundo fim de semana entre Belin e Munique(trocar as datas entre os dois). O que vocês indicam? Fiz esse roteiro meio contra mão porque queria passar o fim de semana nas cidades mais animadas.

     

    Vocês acham que ficou bom a divisão de dias para cada cidade?

     

    O que vocês recomendam de transporte para esse itinerario?

     

    O que eu achei melhor foi o select pass no esquema 6 dias em 2 meses por € 290, que permite transitar entre 4 paises da eurorail? Vocês recomendam ou seria melhor comprar cada um separamente? Porque estava pesquisando aqui e apenas o trecho FRA/AMSTERDAM sai por £130.

  21. Prezados, bom dia.

     

    Estou indo para minha primeira viagem internacional e com a passagem já comprada para passar 20 dias na europa(02/05 a 21/05) . Estou dúvidas na parte de como montar o roteiro da viagem para que fique mais facil o transporte entre as cidades e os paises. Qualquer ajuda na montagem do roteiro ou sugestão de lugares a visitar será bem vinda. Segue mais ou menos o roteiro que tenho que montar:

     

    Apenas tenho o inicio da viagem montado na cabeça:

    01/05 - Voo Recife/Frankfurt

    02/05 - Frankfurt/Amsterdam - Chegada a tarde em Frankfurt e pretendo ir direto para Amsterdam para passar o primeiro fim de semana lá, pois na segunda ocorre uma festa nacional( o dia da liberação, alguem que já foi pode indicar se é legal esse feriado?)

    03/05 a 06/05 - Amsterdam (Há alguma outra cidade que valha a pena conhecer na Holanda?)

    De amsterdam estou pensando em ir para a Belgica(Bruxelas?)

     

    As outras cidades que pretendo visitar são: Berlin, Munique e Praga, há alguma sugestão de como dividir o tempo entre eles? Para os Fim de semanas a ideia é passar em cidades mais agitadas, que possuam vida a noite.

     

    No total para 20 dias está bom essas cidades? Amsterdam, Bruxelas, Berlin, Munique e Praga? Ou da para colocar mais algumas?

     

    Agradeço qualquer ajuda.

×
×
  • Criar Novo...