Ir para conteúdo

Henrique Punk

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. A Chapada é linda e tem muita diversão, não aconselhável a turistas despreparados psicologicamente, a falta de condicionamento físico não é problema pois existem várias maneiras de curtir a Diamantina. Muita responsabilidade é o 1° passo principalmente com equipamentos. Sem experiência, sem condicionamento e ainda sem pilhas na lanterna? É d+. Digo e repito: Para tudo correr bem você tem que cuidar 1° de você só assim poderá ajudar alguém Na próxima ouve o guia e evita trilhas avançadas, 1 passo de cada vez e ver se não esquece das pilhas!!!
  2. Em Pipa a diversão é garantida! O Camping do Amor é irado, fica em uma falésia fantástica bem no pico do surf, o responsável chama-se Roberto e esposa, dois gringos. O camping é muito bom e a lanchonete é 10, o ponto fraco é na hora do banho pois os chuveiros ficam a céu aberto sem o mínimo de privacidade. As praias são um show, Praia do amor é linda, o pico é d+, na praia do madeiro também é muito bom mas se vc gosta de sombra é bom levar o lanche e a bebida pois no madeiro eles cobram caro pra sentar com guarda sol, se vc levar seu rango e bebida vale apena alugar a cadeira assim nos intervalos do surf tem uma sombrinha Na praia dos golfinhos/curral o espetáculo é total, se levar sorte pela manhã surfa com os golfinhos e o pico é muito bom pra namorar por sua beleza encanta os casais. Em pipa tem em média uns... 15 picos de surf! A noite no centro é badalada, a maioria gosta de boates e rewes. existem muitos restaurantes e bares e alguns vendem uma cerveja artesanal de pipa CAP muito gostosa, pra quem curte uma cerva vale apena! Boa viagem e não esquece o protetor solar!
  3. Na chapada já fiquei em Vale do Capão e Lençóis as dicas são: Capão, procure a pousada Sempre Viva lá vc pode optar por quarto ou camping, é muito bom. O responsável é Geovane pode até tentar negociar um precinho com ele. Os banhos de cachoeiras são nota 10 não deixe de fazer Angelicas, purificação e Duendes! É irado, o poço da purificação além de lindo tem um banho massa. tem o riachinho pouco antes de chegar no vale, se vc se ligar já para lá caso contrário depois vc faz essa trilha. A cachoeira da Fumaça vista por cima é de tirar o folego e não precisa de guia, é só colar na galera e seguir a trilha Em Lençóis também tem uns banhos irados como cachoeirinha, serrano, primavera e tobogã. Salão de areias é legal passar por lá. Tente visitar as cavernas principalmente a torrinha, peça pra sair pela saída do parto. Na estrada entre lençóis e capão se liga no poço do diabo!
  4. Cara valeu, dicas fortíssimas e as fotos são p deixar qualquer um pirado
  5. Porto de Galinhas é o paraíso podes crer! A praia, uma das mais lindas isso é fato, pode chegar até as piscinas naturais caminhando sem a necessidade de pegar aquelas jangadinhas, se vc poder levar um snorkel ou até mesmo um óculos de natação é preferível ir nadando pois além de perto não é profundo, assim vc já vai sakando o visual do mar mas, se o cara gosta de dar um rolezinho de barco tá de boa também! Na pracinha de porto encontra-se várias pousadas que cabem no bolso, apesar de estarem localizadas bem no centro não são as mais caras. Neste pico encontram-se também muitos bares, restaurantes e afins, se pesquisar com os nativos vc come bem e barato, as pessoas por lá sabem viver e ganham mesmo a vida com o turismo. O artesanato é notável e muito valorizado na região. Bancos bem localizados (caixas eletrônicos) além de um posto de gasolina bem na entrada pra pracinha. O surf irado com linda ondas rola no Boret, Cupe e Lobo que são praticamente a mesma praia, a diferença fica apenas para os surfistas que podem dropar ondas diferentes em menos de 1k, o cara vai remando mermo entre esses três picos. Na praia do Boret se procurar a escolinha PE no surf vai encontrar uns nativos limpeza que poderão negociar o preço do aluguel de pranchas e ainda dar informações sobre os melhores picos de balada! Neste setor encontra-se pousadas mais estruturadas, chalés, hotéis e risortes, aqui a estadia é mais cara! Já em Maracaípe o surf é religião e pousadas econômicas, tem 2 áreas de camping privado e uma aberta bem atrás do bar do Marcão "pico de surf" mas tem que ficar de olho aberto nesse caso! Vale apena conferir o Bar do Galo, é um bar flutuante a beira do mangue, bem legal! Boa viagem!
  6. Henrique Punk

    OLINDA

    Pra quem pretende curtir a cidade de Olinda aqui estão dicas preciosas. "NÃO PRECISA DE GUIA" Alto da Sé: Durante o dia você curte os artesanatos maneirissimos, rodas de capoeira, aprecia a vista fabulosa, visita as igrejas e ainda pode comer aquela tapioca irada hummm refeição econômica e saborosa, se preferir ou dispor de mais dinheiro para comer sugiro o Art & Grill (fecha na terça-feira) que serve um rango nota 10 e a vista é pra encantar qualquer marmanjo e deixar a gata ainda mais apaixonada porém, o preço é meio salgado... Muito bom! A noite pode-se curtir tudo que citei acima além do observatório astronômico "grátis" e a Agremiação Cultural Preto Véio (ver dias de manifesto) Rola um som cultural africa regado por uma babilônia sem fim, vale apena! Descendo pela ladeira da Misericórdia vai chegar nos 4 cantos onde fica a bodega do peneira, lá vc encontra cerveja, comida e gente alternativa! Seguindo em frente subindo a ladeira chega-se na Ribeira onde tem o mercado de artes e se der sorte algum evento musical que em qualquer outro lugar se pagaria uma nota. Mais a frente vc acha a Licoteria onde rola bebidas, comidas e aquela galera legal! Voltando para 4 Cantos vc pega esquerda e direita estais na Rua do Amparo, segue em frente vai passar no lado esquerdo o Pau do índio do Cardoso bebida artesanal muito forte e do lado direito o Axé de fala da Carmem, pense numa bebida loka e saborosa... Muito gostosa, agora vale lembrar que a lombra é grande. um pouco mais a frente chega-se na Bodega de Véio, um dos picos mais procurados da região, tem cerveja gelada, vinhos, cachaças... E a gastronomia é singular, só o véio mermo pra tamanha competência, funciona o dia todo. A noite é massa principalmente terças e quintas, lá se reúne os mais alternativos e artistas inclusive o Diabolin, que cospe fogo e caminha na corda bamba, em fim a Bodega de Véio é showww! No Carmo vc pode comer na creperia de Olinda e visitar o mosteiro de São Bento, um pouco mais a frente fica a Pitombeira dos 4 cantos! Já na praia não aconselho a pratica do surf pois os tubarões estão a solta, na orla tem bares e restaurante bem legais e aos domingos tem a cachaçaria Virgulino, muita doidera mano, rola Raggae com frequência!Detalhe: Várias pousadas, não tem camping mas pode tentar com os nativos eles podem ceder um espaço no quintal! Opcionais: Conheça a praia do Janga que por causa do avanço do mar o banho não é tão bom mas, de sexta até segunda feira a babilonia é grande, na segunda feira procure o bar de Eli " Rainha do mar" é curtição, podes crer, e pra tomar aquele banho de mar vai até a praia de Maria Farinha, o pontal é lindo! Outra opção é o Recife antigo, Alternativo até por demais. Tanto o Janga, Maria Farinha e Recife pegar ônibus no Carmo e vai de boa SEM GUIA, vá por mim NÃO PRECISA DE GUIA. E lembre-se só vale apena comprar o Axé de fala da Carmem, os outros são simbólicos, servem como enfeites de estante. Boa viagem!
  7. Pra quem pretende curtir a cidade de Olinda aqui estão dicas preciosas. "NÃO PRECISA DE GUIA" Alto da Sé: Durante o dia você curte os artesanatos maneirissimos, rodas de capoeira, aprecia a vista fabulosa, visita as igrejas e ainda pode comer aquela tapioca irada hummm refeição econômica e saborosa, se preferir ou dispor de mais dinheiro para comer sugiro o Art & Grill (fecha na terça-feira) que serve um rango nota 10 e a vista é pra encantar qualquer marmanjo e deixar a gata ainda mais apaixonada porém, o preço é meio salgado... Muito bom! A noite pode-se curtir tudo que citei acima além do observatório astronômico "grátis" e a Agremiação Cultural Preto Véio (ver dias de manifesto) Rola um som cultural africa regado por uma babilônia sem fim, vale apena! Descendo pela ladeira da Misericórdia vai chegar nos 4 cantos onde fica a bodega do peneira, lá vc encontra cerveja, comida e gente alternativa! Seguindo em frente subindo a ladeira chega-se na Ribeira onde tem o mercado de artes e se der sorte algum evento musical que em qualquer outro lugar se pagaria uma nota. Mais a frente vc acha a Licoteria onde rola bebidas, comidas e aquela galera legal! Voltando para 4 Cantos vc pega esquerda e direita estais na Rua do Amparo, segue em frente vai passar no lado esquerdo o Pau do índio do Cardoso bebida artesanal muito forte e do lado direito o Axé de fala da Carmem, pense numa bebida loka e saborosa... Muito gostosa, agora vale lembrar que a lombra é grande. um pouco mais a frente chega-se na Bodega de Véio, um dos picos mais procurados da região, tem cerveja gelada, vinhos, cachaças... E a gastronomia é singular, só o véio mermo pra tamanha competência, funciona o dia todo. A noite é massa principalmente terças e quintas, lá se reúne os mais alternativos e artistas inclusive o Diabolin, que cospe fogo e caminha na corda bamba, em fim a Bodega de Véio é showww! No Carmo vc pode comer na creperia de Olinda e visitar o mosteiro de São Bento, um pouco mais a frente fica a Pitombeira dos 4 cantos! Já na praia não aconselho a pratica do surf pois os tubarões estão a solta, na orla tem bares e restaurante bem legais e aos domingos tem a cachaçaria Virgulino, muita doidera mano, rola Raggae com frequência! Opcionais: Conheça a praia do Janga que por causa do avanço do mar o banho não é tão bom mas, de sexta até segunda feira a babilonia é grande, na segunda feira procure o bar de Eli " Rainha do mar" é curtição, podes crer, e pra tomar aquele banho de mar vai até a praia de Maria Farinha, o pontal é lindo! Outra opção é o Recife antigo, Alternativo até por demais. Tanto o Janga, Maria Farinha e Recife pegar ônibus no Carmo e vai de boa SEM GUIA, vá por mim NÃO PRECISA DE GUIA. E lembre-se só vale apena comprar o Axé de fala da Carmem, os outros são simbólicos, servem como enfeites de estante. Boa viagem!
  8. Henrique Punk

    Arembepe

    Olá mochileiros, estou com a bagagem quase pronta e seguirei de João Pessoa para Arembepe. Qual as dicas sobre Coqueiros de arembepe? Existem pousadas econômicas nessa região? Lanchonetes, bares e restaurantes? Obg vlw mochileiros!
  9. Massa... Gostei da dica, conversei muito sobre o assunto, poucos falam com segurança! Vou pesquisar sobre a Falcon vlw
  10. Estou preparando me para fazer minha 1° viagem de moto com garupa, ainda não comprei a moto mas já estou na pesquisa. Qual as principais dicas de vcs para uma moto 250cc, não disponho de muito dinheiro e gosto muito das custom porém, já vi em sites que Teneré pra quem tem em mente Chapada dos veadeiros, São tomé das letras, serra gaúcha, Arembepe, Diamantina é mais indicada... Mas tem muitos roteiros de asfalto também. Será que as custom sofrem e fazem vc sofrer em viagens longas, posso pegar a teneré mas admiro a virago e v star 250. As suzuki valem apena? e a kasinski?
×
×
  • Criar Novo...