Ir para conteúdo

alexandresfcpg

Membros
  • Total de itens

    470
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que alexandresfcpg postou

  1. DIA 1 - 18/10 - Cingapura Minha chegada a Cingapura foi por volta das 15h30, e preciso fazer um registro: que aeroporto bonito! O andar de cima era todo acarpetado, mas todo mesmo, e tinha bastantes jardins espalhados por ele. A imigração foi bem rápida, sem preguntas nem nada, carimbaram o passaporte e pronto. Fiz um câmbio de 100 dólares por lá mesmo e fui até o metrô. Fui até um balcão perguntar se era ali que comprava o tíquete e a mulher disse algo que não entendi (começava os perrengues com o inglês + sotaque asiático) mas percebi que ela apontou para trás. Fui até lá e vi um
  2. Pois é, como eu havia dito, é o melhor dinheiro jogado fora que tive kkkk E pelo menos dessa vez deu certo mesmo, até tive uns perrenguezinhos mas não honrei o apelido que ganhei aqui de Tom Hanks dos mochileiros hahahaha
  3. Então Bre, o problema é que, conforme até comentei na parte de passageiros aéreas, que eu viajei justo na época que o dólar foi nas alturas, deu aquela merda com a moeda da Argentina e a da Turquia, eu fui no Seguros Promo também, só que coberturas acima de 30000 ( que eu tinha lido que era exigido pra entrar na Europa e no final nem me cobraram isso) tava tudo na casa dos mil, as abaixo eram coberturas de 20000 pra baixo, e mesmo assim tava uns 700, 800 e pouco. Em resumo, dei azar mesmo.
  4. DIAS 16/10 A 18/10 - Embarque em Guarulhos, conexões e adaptação ao jet lag Havia acordado cedo nesse dia, já era proposital pois fazia parte do plano anti-jetlag que criei. Fui para o aeroporto, fiz aquela horinha e às 18h15 meu vôo partiu rumo a Frankfurt. Assim que decolou o avião, eu adiantei meu relógio para o fuso horário de Frankfurt (na época 5h a mais), portanto seriam 23h15. Esperei servirem a comida e forcei-me a dormir para já me adaptar ao fuso da Alemanha. Por volta de umas 5h (horário de Frankfurt), acordei já sem sono e como vi num aplicativo de fuso horário que ins
  5. Salve galera, mais uma vez estou aqui para compartilhar com vocês uma nova experiência mochileira, dessa vez sai da zona de conforto e me aventurei pela Ásia, mais precisamente pelo Sudeste Asiático, a bola da vez foi Cingapura, Malásia e Tailândia e ainda dois stopovers em Pequim e Frankfurt, entre 16/10/18 e 24/11/18. Por conta das correrias da vida, só estou tendo tempo de escrever agora, mas antes tarde do que nunca. Inicialmente vou colocar algumas informações que julgo mais importante e ao longo do relato vou detalhando melhor. [Editado] Fiz também um pequeno vídeo resumindo um
  6. Antes de viajar pra lá, li alguns relatos de golpes de taxistas, tem que tomar bastante cuidado, pesquise bem antes, na dúvida (e também porque eu tinha tempo de sobra) preferi fazer do jeito garantido: de transporte público. E vou dizer: perde-se quase todo dia nisso.
  7. Oi Isis, sim, já fui, foi uma conexão de 20h que fiz quando voltei da Tailândia. É como expliquei, é possível, mas é bem trabalhoso, porque além de longe, os horários de trem são bem ruins. Que horas tu chega em Pequim e que horas tu embarca pra SP?
  8. Cara, eu fiz uma conexão em Pequim voltando da Tailândia agora em novembro, só que no meu caso cheguei umas 6h30 e meu vôo era só às 2h30 da manhã do dia seguinte. A imigração demora um pouquinho mas é de boa, e fui até a muralha, só que assim, perdi quase o dia todo nisso. Primeiro porque só sai do aeroporto umas 8 e pouco, o trem leva uma meia hora até a estação Dongzimen, depois tem que pegar outro metrô e andar umas 7 estações, mas tudo distante, e pegar um trem, e esse trem é um porre, porque os horários dele são horríveis, eu cheguei na estação de trem 10h05 e o próximo era só às 11h32,
  9. Esqueci de comentar que, além de só valer para as cidades citadas pelo Luka, você não pode sair delas. Se chegar pelo aeroporto de Pequim, você não pode, por exemplo, pegar um trem ou vôo para Xangai, tem que ficar em Pequim; e o mesmo vale para as outras cidades.
  10. Acabei de voltar de uma viagem à Tailândia e na volta fiz uma conexão de 20 horas em Pequim. A China possui um sistema de visto de trânsito de até 144 horas (6 dias) para alguns países, o Brasil está incluído nessa lista, mas pra isso precisa comprovar que você só está em conexão. Assim que você desembarcar, quando chegar na parte de ir pra imigração, siga direto até onde está o guichê próprio (tô enviando uma foto dele que achei na Internet junto), fica indo em direção da placa amarela que indica o local onde faz conexão, lá eles vão pedir seu passaporte e você terá que mostrar a passage
  11. Beleza, em breve vou começar a rascunhar alguma coisa, mas essa época minha vida é meio corrida, então lá pro ano que vem eu começo a postar o relato, daí eu aviso.
  12. Indonésia não estava na minha rota, e os que teve lá não afetaram às áreas onde fui, então segue o jogo kkkk
  13. Taciano, mais ou menos viu, porque ano passado quase me ferrei nesses esquema. Eu fui para o México e tanto na ida quanto na volta fiz conexão no Panamá, acontece que na volta o tempo era bem apertado, eu teria só 50 minutos mais ou menos no aeroporto do Panamá. O problema é que o avião atrasou para decolar na capital mexicana e saiu uns 40 minutos depois, e cheguei no Panamá faltando uns 10 minutos para sair o vôo para São Paulo, desci no portão 1 e o vôo para SP saia do 31. Cheguei com a moça já colocando a cordinha na porta, mais um segundo e iam me colocar num vôo mais tarde.
  14. Cingapura, Malásia e Tailândia (e dois stopovers: pequim e Frankfurt). Lembra que vocês ficaram falando que a Tailândia ia tremer, que foi o local do tsunami? Então, nada de desastre dessa vez.
  15. Aí @michradu, @D FABIANO, acabei de voltar da viagem e não teve porra nenhuma, terremoto, furacão, nada, , tá tudo OK pros lados de lá, seus falastrões kkkkkk
  16. É o que falei, vai depender do estilo de viagem do Rodrigo, eu por exemplo gastei, segundo a planilha que fiz, 518 pesos por dia com todos os gastos (não considerei o aéreo do Brasil), isso porque comprei tequila e um monte de coisas pra trazer. Agora, o que o @michradu disse é certo, 22 dias na Cidade do México é muito, o México tem muita coisa legal pra se ver, dá uma esticada até Oaxaca, por exemplo.
  17. Fala Rodrigo (creio que seu nome seja esse), tudo bem? Cara, acho que dá tranquilo, pelo menos no estilo de viagem que faço dá de sobra, ainda mais que você não fará deslocamentos, eu fiquei 25 dias, com deslocamentos e até um aéreo gastei pouco mais que isso.
  18. Eu vi, aliás teve um monte de um mês pra cá, mas não vou pra Indonésia dessa vez, mas quem sabe um dia.
  19. Valeu Enigma, obrigado por ter acompanhado! Eu fui entre setembro e outubro, que é época de furacão no Caribe, quando cheguei lá tava rolando o Irma nos EUA, tinha acabado de ter um (acho que Jose) que zuou um pouco a região da costa oeste e tinha a ameaça de outro, mas que não rolou, fora o que relatei que quase azedou minha vida em Cancún. Infelizmente nessa época é comum furacões no Caribe, não sei se o México sofre muito com isso, talvez o @michradu possa responder melhor, mas é bom se informar antes de ir principalmente na estação de furacões. Abraço e qualquer dúvid
  20. Ah tá, entendi errado. Na ida serão 1h15 em Frankfurt e em Shenzhen (e não Pequim) será de 3h.
  21. Então, serão 20h de conexão em Pequim, tô até planejando uma esticada na muralha, dá de sobra.
  22. Vou pra Tailândia agora entre outubro e novembro e o itinerário do vôo é quase o mesmo, a diferença é que meus stoppovers são na volta (20 horas em Pequim e 16h em Hamburgo). Ah, e na ida eu chego por Cingapura.
  23. Farei Singapura, Malásia e Tailândia entre outubro e novembro, também não manjo muito de inglês, mas tô dando uma estudada pra pelo menos me virar, e seja o que Deus quiser kkk
  24. Estarei na Tailândia, mas entre final de outubro e novembro, venho embora dia 23/11.
  25. Vou fora da época das monções já pra fugir de tufão ou enchente. Sim, eu sei, mas aí tem que dar merda na Indonésia, só faltava né! Se for ano que vem tá bom, vou esse ano ainda kkk E vamos para com esse bullying aí, se eu morrer em algum desastre vou voltar pra puxar o pé de todo mundo aqui kkkk
×
×
  • Criar Novo...