Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

jasalgado82

Membros
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

jasalgado82 venceu a última vez em Setembro 14 2017

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

19 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. jasalgado82

    Alguém foi pra Venezuela recentemente, é seguro?

    @D FABIANO Não sabia que vc tinha comprado a Venezuela para dizer de quem ela é lugar. Sou Capitalista e conheço quase todos os países de esquerda do mundo. Inclusive estava em Havana quando Fidel morreu. A diferença é que como estou em um país quase Capitalista ainda tenho condições de trabalhar muito, estudar muito e ganhar meu dinheiro. Diferentemente dos países dito de esquerda em que as pessoas que tem condições financeiras é uma minoria de empresários e altos cargos do governo que vivem puxando saco e artistas alinhados que vivem de verba pública. A diferença de viver em um país Capitalista é o fato de poder viajar pelo mundo, inclusive para países de esquerda. Se a esquerda é tão boa, seu programas sociais são tão espetaculares, sua divisão de renda é tão igualitária. Porque não vejo Ingleses fugindo para a Venezuela, para viver nesse paraíso? Porque não vejo milhares de brasileiros cruzando a fronteira, para receber esse tanto de assistencialismo? Cadê a promessa que Caracas seria nova Florença da América do Sul ? Meu filho vc não esta dando aula aqui para aluno maconheiro de segundo grau sustentado pelo pai Capitalista não. Desconfia. O sonho da esquerda acaba quando acaba o dinheiro dos outros. Estado não gera renda o que gera é a iniciativa privada. Conhecemos a realidade.
  2. jasalgado82

    Santiago

    Senhores furtaram minha Gopro. Estou pensando em comprar outra. Estou indo em Agosto para o Chile. Alguém sabe quanto está custando ai. Alguém viu o valor dela na Duty free do aeroporto?
  3. jasalgado82

    Alguém foi pra Venezuela recentemente, é seguro?

    @James Sousa Na verdade o texto que eu coloquei se trata da história da Venezuela. Não é ideológico. Um mochileiro precisa conhecer um pouco da história do pais. E também ser aconselhado sobre os possíveis problemas que vão enfrentar. O risco e o custo-benefício cada um analisa o seu. Quando vc for viajar pelo oriente-médio ou alguns países africanos vai encontrar os mesmos alertas. É para isso que o Mochileiros serve. Infelizmente quando lidamos com países de "esquerda" tudo vira polêmica. Mas viajar é excelente, para sabermos o pais que queremos e o que nunca queremos.
  4. jasalgado82

    Pucón

    Acho que neste dias tem uma imensa chance.
  5. jasalgado82

    Pucón

    Pelo que andei lendo isso vária muito de ano para ano. Depende das condições climáticas. Mas geralmente na segunda quinzena de junho as estações de esqui abrem.
  6. jasalgado82

    Pucón

    Outra coisa de lá vou para San Martin de Los Andes. Então tem que ter acesso direto e rápido para SMLA.
  7. jasalgado82

    Pucón

    Irei em agosto (inverno) para o Chile. Atividade principal é esquiar e alguns esportes de neve, subir um vulcão. Se der algum trekking. Para essas atividades de neve. Seria melhor Purto Varas ou Pucon. Parece que Purto Varas seria melhor q Pucon no Verão. É isso msm?
  8. jasalgado82

    BOTAS: quais comprar?

    Se tiver tempo. Indico comprar pelo Site trekkin uma importada. Eles entregam aqui no Brasil. Lá tem algumas das melhores marcas do mundo
  9. jasalgado82

    San Martín de Los Andes & Chapelco

    Estou querendo alugar um carro em Pucon onde vou ficar 5 d e ir até S M L A e ficar 5 dias depois voltar a Pucon. Como vou ficar 5d com carro em SM gostaria de depender o menos possível de Agencias. Vi que é possível fazer o passeio do Parque via San Junin de carro preciso das correntes. Agora minha duvida é ir até o Cerro Chapelco de carro para esquiar. Alguém sabe como funciona? já fez isso? É fácil? Estacionamento?
  10. jasalgado82

    Roupas Técnicas para o Frio

    Obrigado Rodrigo. Vc conhece o Polartec Alpha sabe se serveria tmb?
  11. jasalgado82

    Polainas ou Gaiters

    Alguém conhece polainas da marca Tsl. Estou entre o Tsl Outdoor Trek e o Ferrino Cervino. Como vou comprar pela internet não dá para ver. Alguém conhece esse modelo da Ferrino. Me pareceu meio estranho, principalmente por ser tamanho único. Parece de criança
  12. jasalgado82

    San Andrés

    Esse não é o foco do lugar. Vai para Punta Cana (pega a parte do Mar do Caribe e não do Atlântico) que vc vai gostar mais. Ou algum Resort em Cancun. Em Cancun é RESORT, pois a Cidade é uma Bosta. Se não for Resort vai para Playa Del Carmen.
  13. jasalgado82

    San Andrés

    Cada um tem seu foco na viagem. Por isso vc tem que saber para onde vai. No meu caso leio muito antes de ir. E toda vez que viajo para pais Sub desenvolvido. Sei os problemas que vou enfrentar. No meu caso o foco era o Mar e mergulho. Nessa parte foi muito bom. O Snorkel e mergulho de Cilindro em Providencia e coisa de louco. Conheço vários países do Caribe. Inclusive o Caribe Mexicano. Prefiro mil vezes San Andres ou Providencia do que Cancun, tanto cidade quanto o mar. Agora Playa del Carmen dá de mil em San Andres (a cidade). Pq o Mar de San Andres é muito mais bonito. O local tem seus problemas que enche bem o saco. A maioria causada pelo povo que trabalha com turismo. Como em qlq pais de terceiro mundo. Fui em Chichen Itza e aquilo era uma baderna, parecia uma feira-livre. Fora que são ruinas históricas, onde os mexicanos faziam necessidades dentro do complexo. No aeroporto de Cancun tentaram me aplicar um golpe, junto com funcionários do Aeroporto. As abordagens dos Mexicanos a turistas eram mil vezes mais chatas e irritantes que em qlq lugar que eu fui. Resumindo gostei de San Andres. O mar é lindo, gostei muito de Jonny Key. Mas lembrando que nunca viajo em alta temporada, quase todos os passeios que fiz tinha pouca gente. Mas o que achei mais bonito foi Providencia, ainda não vi um mar igual aquele. Nem em Cozumel, nem em Trinidad no Caribe Cubano. Lembrando não existe uma parte Cultural na ilhota. Por isso os turistas fazem San Andres junto Cartagena. San Andres e Providencia é pitoresco. Principalmente Providencia, parece uma Jamaica de filme americano. O povo lá é comédia, falam igual aqueles povo de bairro violento de filme americano da década de 80.
  14. jasalgado82

    Alguém foi pra Venezuela recentemente, é seguro?

    Boa Adriano. Um comentário sensato da real condição do Pais. Só completando a Venezuela iniciou sua 4º fase de Democracia (Rómulo Betancourt) como a 4º maior renda per Capita do MUNDO. Não tinha como dar errado Né? Mas deu. Não foi só o populismo de esquerda de Hugo Chávez que arrasou a Venezuela. Isso vem sendo plantado desde Rómulo Betancourt que quando ganhou para presidente já tinha abandonado o socialismo de Max em prol do de Gramsci. E implementou gradualmente o famigerado Gramscismo (esquerda mais intelectual e não menos radical. O mesma que vem sendo implementada gradualmente no Brasil pelo PT, PSTU, PCdoB). Na qual Betancourt escondeu na chamada Social-Democracia (a de Centro-Esquerda, mais Light, lembra do Lulinha paz e amor feito pelo marqueteiro Duda Mendonça. Está Social-democracia é a defendida amplamente no PSDB). Betancourt formava uma geração de intelectuais e estudantes venezuelanos que tinham o objetivo de nacionalizar e estatizar completamente todo o setor petrolífero do país e então utilizar as receitas do petróleo para criar um estado de bem-estar social. Aquele blá blá de esquerdista intelectual que nunca trabalhou. Só que como toda ideia socialista acaba? Embora a nacionalização do petróleo não aconteceu no governo Betancourt. Foi plantada a semente. O que foi formando gradualmente um Estado Macro, com uma iniciativa privada cada vez mais micro que não gerava mais emprego nem renda. O petróleo foi nacionalizado tendo seu dinheiro revertido em programa assistencialista que não dão conta de dar o mínimo para o tanto de miserável. Miséria ocasionada pela falta de emprego. Emprego esse que deveria ser gerado pela iniciativa privada. A msm iniciativa privada que por anos foi criminalizada, expropriada e atacada por anos por esses "intelectuais de esquerda". E como toda linda Utopia de esquerda acaba? Em miséria absoluta para a população. "O socialismo acaba quando o dinheiro dos outros acaba". Hoje a Venezuela é um Mad Max da América do Sul.
×