Ir para conteúdo

luizamaciel

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra
  1. Dicas roteiro: Alemanha e Holanda (ou outros)

    Ah, somente agora vi sua primeira resposta! Bom, eu já morei 3 meses em Detmold, que é bem próximo de Osnabrück e na época eu estava bastante empolgada então viajei todos os finais de semana para as cidades próximas, inclusive Hamburgo. Amsterdam eu estava ciente que era bem pertinho mesmo, poucas horas de trem ou ônibus. Paris sabia que era mais distante e até por isso não fui da primeira vez, mas achei que apesar do sacrifício, valeria a pena para finalmente conhecer a cidade, né? Enfim, pelo que entendi agora lendo sua primeira mensagem, sua recomendação é que eu fiquei ali pelo norte da Alemanha mesmo por esses dias, né? Acho que é, de fato, o mais racional, além de mais econômico (pão dura returns).
  2. Dicas roteiro: Alemanha e Holanda (ou outros)

    @adrianolb hahaha imagina, não só pode como deve ser sincero mesmo! Concordo com você, na verdade nessa vontade louca por economizar nas viagens as vezes faço umas economias meio burras. Contudo, se formos pensar sempre que são só 20 euros a mais em tudo, de pouco em pouco esses 10 mil reais, viram 12, 15, e por ai vai... mas realmente se houver um lugar muito bacana e que compense, é bem justo o que você falou! Vale pagar essa taxa extra pela realização das nossas vontades. Obrigada por abrir meus olhos ahahah Você tem algum lugar que recomenda e que acharia legal? Eu estava pensando em ir para Tallinn na Estônia, me parece ser um lugar interessante, mas provavelmente bastante frio no período que irei (início de março). Realmente estou um pouco perdida, porque fiquei tão presa na ideia de que teria que ir para Amsterdam após o curso que qualquer outra coisa parece meio doida demais.
  3. Bruxelas ou Amsterdam: 1 dia sobrando no roteiro

    Melhor ficar um dia mais em Amsterdam! Um dia é muito pouco para ir até na outra cidade e ainda conhecer alguma coisa
  4. Dicas roteiro: Alemanha e Holanda (ou outros)

    Oi pessoal! Gostaria da opinião de vocês em um assunto. Vou fazer um curso na Alemanha por 20 dias, mas comprei minhas passagens indo desde o Brasil para Paris (que ainda não conheço) e voltando desde Amsterdam (que já conheço) para o Brasil. A cidade do curso é Osnabruck, muito perto do limite entre Alemanha e Holanda, portanto não me pareceu um problema, mas sim uma boa oportunidade para aproveitar o bom preço e de quebra visitar duas cidades legais! Irei ficar 4 noites em Paris antes do curso e, após o curso, tenho 5 dias que ainda não sei bem como usar. Acho 5 dias em Amsterdam muito tempo e além disso é uma cidade muito cara e que já conheço. Fiquei pensando e foi me desanimando ir para lá novamente e até bateu um arrependimento de ter comprado essa passagem (mesmo que seja uma cidade que gostei muito). Entre Osnabruck e Amsterdam não parece ter nenhuma outra cidade interessante, mas se alguém conhecer, apreciaria que mencionassem, seria ótimo! Se eu for para outras cidades, vou estar me distanciando de Amsterdam e dificultando todo o roteiro. Outra possibilidade é ir para algum lugar próximo à Berlin, no outro canto do país, porque o curso termina com uma viagem de 3 dias em Berlin e, embora esteja incluído nosso transporte de volta para Osnabruck em ônibus, exisitiria também a possibilidade de ficar em Berlim e continuar os passeios por lá, indo para cidades do leste europeu, por exemplo. A dificuldade dessa outra opção é justamente o transporte, pois estarei com mala grande e ficará difícil retornar para Amsterdam, uma vez que não conseguirei pegar voos low cost sem pagar taxas extras pela mala. Então, deixo aqui meu pequeno dilema e aguardo sugestões de vocês! Obrigada!
  5. França - Hóteis e Albergues

    Qual dos st cristophers é melhor??
  6. França - Hóteis e Albergues

    @rodogak de qual dos dois hostels do st christopher's você estava falando? será que os dois tem a baladinha? Alguem mais sabe?
  7. Viver viajando sendo de menor de idade

    Você pedir a sua emancipação!!
  8. Valor médio passagens Europa

    Dá uma olhada nessa ferramenta, ela é extremamente eficaz: https://matrix.itasoftware.com/ Também acho R$1400 só ida e sem taxas bastante caro.
  9. Rotero para Alemanha em Janeiro e Fevereiro se 2018

    Julio, além do trem você pode ir de ônibus que é bem mais barato e para as cidades grandes funciona muito bem! É confortável e tem wifi e até tomada (coisa que muitos trens não tem). Dá uma olhada nas empresas Flixbus e Helloe. Para ver os melhores preços www.goeuro.com 1 semana para visitar essas 4 cidades é MUITO POUCO!! Como o Adriano falou, o ideal seria no mínimo 4 dias em Berlin e 4 em Munique, isso sem contar os dias de deslocamento - porque as distâncias não são tão curtas assim.
  10. Roteiro de 30 dias - Dúvidas

    Ronaldo, vale mesmo a pena ir em Dresden, é lindo! Fiquei apenas 2 dias e senti que conheci tudo! Dresden está no caminho de Berlin para Praga (se for de ônibus, quase todos os ônibus - Flixbus e Helloe - já fazem a parada lá de toda forma). É uma viagem muito rápida, por isso não acho que deve ser um incoveniente ficar apenas 2 dias (1 noite). O bate e volta desde Munique para o Castelo Neuchwanstein é tranquilo se você sair cedo! Lembre-se apenas que o dia vai estar durando muito pouco e o castelo não é tão empolgante, mas sim o passeio nas trilhas do entorno. O Neuchwanstein também tem que comprar o ingresso com antecedência. Você vai poupar muito tempo de fila e seu dia será mais proveitoso. No mais, acho que seu roteiro está bem legal!!
  11. Alemanha em 7 dias

    Porque a decisão de ir de carro? Se puderem ir de trem certamente será melhor, pois poderão descansar mais no caminho e um carro em Berlin não é nada útil! Se forem mesmo para Berlin acho que devem ficar uns 4 dias pelo menos, como o Adriano falou. Lá tem muita coisa para fazer e não será difícil achar atividades interessantes! Agora se não fizerem questão de ir para Berlin, mais perto de Frankfurt existem outras cidades muito interessantes: Colônia, Dusseldorf, Bonn... Talvez, considerando o pouco tempo disponível, esse seja um roteiro mais interessante!
  12. Onde ficar em Amsterdã?

    Tássila, também estou procurando hospedagens baratas em Paris e Amsterdam. Realmente é tudo muito caro!!! Até mesmo o Airbnb é caro. Tássila, em Paris onde você vai ficar? Conseguiu achar algum com boa relação custo x benefício?
  13. Com ir pra Chapada dos Veadeiros sem carro?

    Na ocasião pagamos R$400 para 4 dias de passeios com TUDO incluído, inclusive o camping e o transporte desde Brasília.
  14. Com ir pra Chapada dos Veadeiros sem carro?

    Olá!!! Fui para a Chapada em Junho! Foi ótimo! Estava com a mesma preocupação que você, se dava para ir sem carro. Sim, pelo que senti é muito tranquilo pegar carona lá... mas eu contratei um pacote super baratinho e não me arrependo, ficou em conta e não perdemos tempo esperando as caronas! Recomendo muito a empresa MD Organização: https://www.facebook.com/mdorganizacao/ É um casal que arrumou um motorista de van amigo e resolveu organizar os passeios. Tudo muito informal e sem frescura. Considerando que os preços dos pacotes deles incluem transporte desde Brasilia (eles buscam no aeroporto ou rodoviaria), transporte para as cachoeiras, entrada nas cachoeiras, guia e área de camping... é simplesmente MUITO barato! Sai mais barato que você fazer por conta e pagar as cachoeiras e os guias. Achei que para pessoas que vão sem carro compensa muito esse esquema! Não me arrependi. Eles também são flexíveis quanto à horários e roteiros.
  15. Mais perdida que cego em tiroteiro

    Barcelona é muito legal. Também não tive uma experiência boa, pois fui no verão e a cidade estava muito cheia, mas valeu a pena ter ido. Eu voltaria com certeza para ter uma nova experiência! É uma cidade com muitos atrativos culturais e muita beleza também, além de ser animada. Acho que se você já vai para a Espanha de toda maneira para ir em Madri, você deveria ir em Barcelona também (até porque é “caminho” para as outras cidades do seu roteiro). Eu entendo sua ansiedade e vontade de querer visitar tudo de uma vez, mas não vale a pena. Visite as coisas com calma e depois você visita os outros países em outra oportunidade. Sei que você sempre ouviu que os países na Europa são próximos, mas não são tão próximos assim que justifique visitar tanta coisa em tão pouco tempo. Além disso, é muito cansativo ficar viajando todos os dias, arrumando as malas e indo pro próximo destino sem ter tido oportunidade de ver nada direito. Se você quer ir em Paris somente pela torre não vá dessa vez, vá numa próxima oportunidade e veja as coisas com calma, pois tem muito para ser visto. Isso vale para as outras cidades também. Você já chegou a comprar alguma passagem desde o Brasil?
×