Ir para conteúdo

robsonpereira

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por robsonpereira

  1. Em 17/03/2018 em 13:43, 648356 disse:

    O problema é que o metrô de Paris começa a operar somente as 05:30, então dependendo de onde você esteja hospedado, mesmo pegando o primeiro trem do dia, você não vai conseguir chegar a tempo em Porte de Maillot a tempo de pegar o ônibus das 06:00, uma vez que tem que estar lá no ponto de ônibus pelo menos 15 minutos antes da partida do ônibus.

    05:30 é o horário que os trens saem do ponto inicial da linha, até chegarem na sua estação no meio do caminho, já pode ser  05:40, 05:50 ou mais tarde...

    Então na prática, dependendo da sua localização em Paris você pode ter que acabar pagando 10 a 20 euros de táxi da madrugada até Porte de Maillot + o custo do ônibus até Beauvais.

    Ou depender dos ônibus noturnos, que tem frequência bem reduzida e poucas linhas...

    Em resumo, todas as opções que você tem para ir a Roma são ruins... ou tem horário horrível ou é muito caro.

    Eu pensaria  em inverter o roteiro, para ver se os horários e preços não melhoram, por exemplo depois de Paris para Bruxelas e terminar voltando de Roma para Paris.

     

     

    E se eu pegar o voo das 20:50 saindo de BVA..chegaria em Roma (CIA) as 22:55?! É tranquilo transporte nesse horário? Pelo que pesquisei os onibus são programados conforme as chegadas dos voos e deixam na estação Termini, no centro de Roma...facilitando a chegada até o hostel.

    Fiz varias simulações de roteiros, invertendo as ordens mas o que mais compensou em questão dos valores dos deslocamentos foi o seguinte:

    image.png.4feaec69d345f8ec051cc910db6c91d6.png

    Obs.: Tive que encaixar Bruges e Amsterdã no fds pois vou encontrar com um amigo nessas cidades.

    A distribuição dos dias estão boas ou vai ficar muito corrido?

    Os deslocamentos de trem pesquisei pela Rail Europe. Essa é a melhor opção mesmo ou tem alguma outra?

    Obrigado!

     

  2. Em 15/03/2018 em 20:50, 648356 disse:

    O preço par despachar mochila varia de 15 a 25 Euros dependendo da companhia e distância do voo, isto se você já incluir no momento da compra da passagem.

    Se deixar para comprar bagagem despachada depois pela internet, geralmente é mais caro, e se deixar para comprar lá no aeroporto, é mais caro ainda.

    Os valores das passagens estão bons, mas tenha cuidado com os horários dos voos.

    Um voo saindo antes das 10:00 da manhã de Beauvais é meio furada, você tem que praticamente que dormir no aeroporto para conseguir chegar no aeroporto lá na pqp a tempo de passar em toda a burocracia pré-voo.

     

    A mesma coisa com voos chegando muito tarde, um voo que chegue ao destino depois das 22:30 já começa a ser problemático, pois depois das 23:00 já começa a não ter mais ônibus/metrô para o centro, e você terá que ir de táxi, que costuma ser bem mais caro...

    E para um voo chegando as 22:55, até desembarcar, retirar bagagem, etc, facilmente já vai passar das 23:40 até vocês finalmente conseguirem deixar o aeroporto.

    Mas se a ideia de vocês já era ir de táxi mesmo, sem problema...

     

     

    Obrigado pelas dicas.

    O problema é que as demais opções com bons preços saindo de ORY ou CDG também não estão muito interessantes. Pelo que pesquisei, se eu escolhesse sair por BVA as 9:15 (28 euros) teria que estar na estação Porte Maillot com 3h15 de antecedência, ou seja, as 6h da manhã e isso me custaria 16 euros + o deslocamento até Porte Maillot, que vai depender da minha localização em Paris.

    Escolhendo a melhor opção ($) saindo de ORY (60 Euros), precisaria estar no aeroporto até as 6h também, sem contar que chegaria em Roma por FCO, que é bem mais longe do que CIA.

    Me corrijam se meu raciocínio estiver errado rsrs

     

    image.thumb.png.2a0c8ab2d6417e06cf82e1ecf5262bc5.png

     

     

  3. 27 minutos atrás, NataNL disse:

    Você já comprou as passagens? Se não, sugiro comprar múltiplos destinos. Assim vc chega por uma cidade e volta por outra.

    Não aconselharia fazer bate e volta para Dresden, pois vc tem poucos dias em Praga. Dresden se encaixa melhor como pit stop entre Praga e Berlim.

    Se o seu roteiro ficar assim, eu inverteria a ordem entre Amsterdam e Bruxelas, pois Bruxelas está mais próximo de Paris do que Amsterdam.

    As passagens já estão compradas, ida e volta não tem outra opção a não ser Paris.

    Quanto a ordem entre Amsterdam e Bruxelas, foi devido ao valor da passagem Praga > Bruxelas ser menor (35 Euros) que Praga > Amsterdam (60 Euros). Mas vou rever isso, pois dessa forma terei um trecho a mais (Bruxelas > Bruges - não faço questão de conhecer Bruxelas) e um trecho mais longo (Amsterdam > Paris). Provavelmente irá compensar pagar um pouco a mais e fazer Praga > Amsterdam > Bruges > Paris.

    Obrigado pela dica!!!

     

  4. Fala galera, blz?!

    Eis aqui mais um perdido na hora de montar o roteiro pela Europa. Eu e minha namorada faremos um mochilão pela Europa com saída dia 23/06 e retorno 11/07 (19 dias), chegando e saindo por Paris/ORY (viva o bug da AirEuropa 8)). 

    A princípio nosso roteiro está assim:

    Data   Origem
    23/jun Sab SP > Madrid (conexão)
    24/jun Dom Madrid > Paris
    25/jun Seg Paris
    26/jun Ter Paris
    27/jun Qua Paris > Roma
    28/jun Qui Roma
    29/jun Sex Roma
    30/jun Sab Roma
    01/jul Dom Roma
    02/jul Seg Roma > Praga
    03/jul Ter Praga
    04/jul Qua Praga
    05/jul Qui Praga > Bruxelas/Bruges
    06/jul Sex Bruges
    07/jul Sab Bruges  > Amsterdam
    08/jul Dom Amsterdam
    09/jul Seg Amsterdam > Paris
    10/jul Ter Paris
    11/jul Qua Paris > Madrid (conexão)
    12/jul Qui Madrid > SP

    O que acharam da distribuição dos dias em cada cidade? Em Roma estou cogitando fazer um bate-volta até a Florença. Em Praga outro bate-volta até Dresden (Alemanha). Compensa?? Alguém tem dicas?

    A chegada em Paris será de manha, apesar do cansaço acredito que já será possível aproveitar a cidade na parte da tarde. A volta para SP será a noite, dessa forma teremos praticamente 6 dias completos na cidade. Não pretendemos usar todos os dias para museus, igrejas e afins. Um dia será para Versalles e estou estudando a possibilidade de um bate-volta até Etretat (região da Normandia), alguém já fez (dicas)?!

    Quanto aos deslocamentos longos, encontrei os valores abaixo. Levando em consideração que teremos que despachar a mochila (pelo que pesquisei esse valor gira em torno de 25 Euros) e os deslocamentos até os aeroportos que geralmente são mais afastados, como no caso de Paris, os preços estão bons?

    - Paris (BVA) > Roma (CIA): 28 Euros (Ryanair)

    - Roma (CIA) > Praga (PRG): 42 Euros (Ryanair)

    - Praga (PRG) > Bruxelas (BRU): 36 Euros (Czech Airlines)

    Qualquer ajuda será bem-vinda!! 

    Valeu pessoal.

     

×
×
  • Criar Novo...