Ir para conteúdo

luizaalvim

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. luizaalvim

    Índia

    É, Sandman, acho que vou fazer isso: levar o que puder de mais discreto das coisas que eu tiver e comprar roupas por lá. Sérgio: infelizmente, também não posso trocar, pois estou indo para um congresso em Hyderabad que acontece em julho e aí só vou tentar fazer um pouco de turismo antes.
  2. luizaalvim

    Visto para a Índia

    Oi, pessoal, estou tentando dificuldades em preencher o formulário do visto para a Índia. Tentei entrar em contato com o consulado, mas as respostas deles são vagas ou ausentes. Por exemplo, há um item "Reference name in India". Dizem ao lado que pode ser o nome de um hotel. O problema é que ainda não reservei, a única coisa que fiz com entrar em contato com uma agência de turismo de lá. Pode ser o nome da agência? Logo abaixo vem "Reference name in Brasil". Pode ser o nome de um familiar? É do tipo daquele formulário que preenchemos antes de entrar no avião? Outra coisa: eles perguntam sobre marcas visíveis. Entendo com isso alguma tatuagem, algum mancha muito grande, marca de nascença, etc. Não tenho nada disso, só uns sinaizinhos mínimos, imperceptíveis. Escrevo "nothing"? Muito grata se puderem ajudar! Luíza
  3. luizaalvim

    Índia

    Obrigada pela resposta, Sandman. Fico preocupada também com o assédio, como o pessoal vem citando. No Egito e na Tunísia até cheguei a evitar ombros de fora, mas. depois de uns dias, nem ligava mais para isso e o assédio acontecia com blusas de manga ou sem manga. No entanto, pelo que vejo aqui do fórum, a situação na Índia é mais séria. O quanto, não sei, só sentindo mesmo para saber e isso me assusta. Não tenho roupas adequadas (quase todas as minhas blusas são muito justas), a não ser algumas saias longas e umas camisas do tipo T-shirt. Queria saber se realmente vou ter que separar uma grana para comprar roupas adequadas ou sair pedindo emprestado.
  4. luizaalvim

    Índia

    Olá, pessoal, vou a um congresso na ìndia em julho e gostaria de viajar alguns dias antes por Delhi - Agra - Jaipur. Estou apavorada, não consigo nenhuma companhia, nem feminina, nem masculina. Já andei um pouco sozinha por alguns países de maioria muçulmana, como Tunísia e Egito. Usava uma saia longa, as blusas eram meio brasileiras, mas acho que não estava tão diferente das mulheres de lá. Mesmo assim, tive alguns problemas. Com a ìndia, a minha impressão é que vou ser estuprada. Estou quase desistindo de viajar antes do congresso, ou melhor, estou quase deixando de ir a esse congresso mesmo tendo ajuda de custa, pois os relatos não são nada animadores. Vejo que vocês confirmam mais ou menos isso nos posts em que li. E olha que andava sozinha em Luxor, no Egito, à noite, sem maiores problemas, coisa que, pelo que tenho lido, é impossível fazer sozinha na Índia. Enfim, se alguém conseguir me animar ou se conseguir uma companhia, seria ótimo.
×
×
  • Criar Novo...