Ir para conteúdo

Pittarello

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Arlei, Novamente agradeço suas dicas! De fato você me deixou agora bem em dúvida em qual caminho seguir heheheh! Minha ideia era passar por Criciúma para conhecer a mina de carvão mineral, mas pelo visto minha rota aumentará em muitos Km's. Por outro lado, via RS-020 (Vila da Silveira) diminuo a distância e aproveito a bela paisagem (pelo street view já me fez querer ir por lá!). Valeu pelo link do blog! Pode ter certeza, que se eu for pela RS-020, farei um registro na ponte da divisa (Com um exemplar igual ao seu, porém preto! rs!!) Abraços"
  2. Arlei, Muito obrigado pelas informações e pela indicação da Pousada Por do Sol. Gostei muito! Quanto a descida da Serra da Rocinha, o percurso que pretendo fazer realmente é o que você citou. Planejo descer a Rocinha, e rumar a Criciúma/Lauro Muller para subir a Rio do Rastro e seguir até Urubici. Imagino que pelo trecho sugerido por ti, (via Vila de Silveira), eu descerei a Serra do Rio do Rastro, certo? Aí creio que pelo meu roteiro se tornaria um pouco complicado, já que meu destino será Urubici. Estarei descendo com 4x4 (ao que vi você tb desceu com um Vitara?), que conforme sua in
  3. Caros Mochileiros, Estou planejando ir a Cambará do Sul na primeira quinzena do mês de Junho, gostaria de saber se nessa época é necessário fazer reserva antecipada em hospedarias? Vi muitas indicações da Pousada Simone... Outra dúvida seria, partido de Cambará do Sul, rumarei a Criciúma/Bom Jardim da Serra. Alguém saberia me dizer a situação da estrada da Serra da Rocinha (sentido São José dos Ausentes)? Desde já agradeço!
  4. Oi danicsml!! Muito obrigado pelas informações. Já estive na região da Serra do Rio do Rastro e Urubici, e presenciei a variação climática da região. Agora é torcer para o tempo ajudar!! (: VAleu!!
  5. Putz, uma pena essa notícia! Mais lamentável é saber que as obras estão paradas! Se possível, também gostaria de mais notícias de como está o local. Pretendo ir à Urubici em meados de Junho.
  6. danicsml, Parabéns pelo excelente relato e por disponibilizar aquele material em PDF! Pretendo ir a Cambará do Sul em Junho, creio que a temperatura esteja bem mais amena de quando você foi. Saberia me dizer se tenho maiores chances de pegar a "viração"? Quanto a trilha do boi, gostaria de levar meu pai (55 anos), gostaria de saber se a trilha é muito difícil (travessias, obstáculos), no caso para uma pessoa sem muito preparo? Desde já, obrigado!!
  7. Para quem quiser uma rota alternativa à pagar a TPA, recomendo em Porto Belo, na Praça das Bandeira, pegar a Rua José Guerreiro Filho, ir até o final dela e virar a esquerda. Ali dá acesso a estrada do Morro de Zimbros. Ao final dela chega ao bairro (praia) de Zimbros. Facilmente, pela avenida Falcão dá pra voltar para Bombas/Bombinhas ou então seguir para Canto Grande, Morrinhos, Mariscal, Tainha, etc. A Avenida principal de Bombas está passando por obras de pavimentação. Realmente, está complicado de transitar por ali! Quanto a Estrada do Morro de Zimbros, em dias de chuva se torna um pouco
  8. Ricardo, Partindo de Floripa, recomendo-lhe subir a Serra do Rio do Rastro, e estender o passeio até Urubici. Em apenas um dia é possível visitar com tranquilidade a Cascata do Avencal, Morro da Igreja, Cascata Véu da Noiva e por fim Serra do Corvo Branco, que desconheço se está possível chegar a ela de automóvel, devido a obras de pavimentação. Particularmente, gosto de subir a serra, pois a cada metro que subimos nela, a paisagem se torna mais exuberante!
  9. Douglas, Se desejas uma pousada acessível, lhe indico a Pousada Vila Taquara, na Praia de Mariscal. Já me hospedei várias vezes lá. Há aptos com quarto/sala e cozinha, e também suítes no qual há serviço de café da manhã. https://www.facebook.com/pages/Pousada-Vila-Taquara/251808351529799?fref=ts Não conheço muitas opções de hostel em Bombinhas, somente o Hostel Toca da Moréia (prox. praia da Lagoinha) e Hostel do Mangue Branco (bairro José Amandio). Particularmente, não gosto de me hospedar no centro de Bombinhas, haja visto o grande movimento e os problemas de trânsito nesta época.
×
×
  • Criar Novo...