Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suelih

Membros de Honra
  • Total de itens

    686
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Suelih

  • Data de Nascimento Novembro 10

Outras informações

  1. Olá Mario! Tomei coragem e fiz o Caminho da Fé! Parti de Águas da Prata no dia 30/04/2017 e cheguei em Aparecida em 11/05! Caminhada difícil, mas lí seu relato e de outros, achei que conseguiria e fui. Obrigada por me incentivar! Em Aguas da Prata encontrei vários peregrinos que iriam começar e fui com eles. NO caminho conheci outros, também muito legais e terminamos o caminho juntos. Foi uma experiencia muito boa para mim. Algumas bolhas nos pés e dor muscular, mas nada que tirasse o encanto do caminho. Show!! Obrigada!! *A serra dos Lima e a subida da Luminosa foram os trechos mais pesados! (e a descida para Pedrinhas...)
  2. Sim tudo certo aqui! Comecei a caminhar á medida do possível. Marido não pode me acompanhar entao meu filho tem ido comigo! Fizemos Ausangate no Perú, no ano passado o Camino de Santiago (parte) e o W de TDP! Agora estudando fazer metade (ou parte) do Mont Blanc. Estou me inspirando em voces, casal 1000! Dou meus parabéns à essa sua iniciativa da grande travessia! Muito sucesso na empreitada!
  3. Olá Mario tudo bem? estou acompanhando esse post. Sobre a água, usei uma garrafa de 750ml que tem filtro acoplado. Talvez seja útil para qdo estiver em lugar sem água potável, filtrar água de rios. Só uma basta, pois pode filtrar e encher outras garrafas comuns. Pode levar também Clorin por garantia.
  4. Olá Minuano obrigada pelo elogio, a viagem foi realmente muito boa! Já fizemos algumas viagens pela Argentina/Chile, Peru/Bolivia, todas com características únicas e marcantes. Gostaria de voltar numa próxima oportunidade para a região do Sul do Chile e passar pela Ruta Austral que foi a estrada que não fizemos quando fomos a Ushuaia. (Já estávamos há um mes na estrada e cansados do rípio, optamos por subir pelo asfalto do lado Argentino, desde Los Antiguos até Bariloche.) Ví que planeja sua próxima viagem para o sul do Chile também! Muito legal! Qualquer coisa pode me escrever e bons ventos para tí! Abraços!
  5. Olá Eli, desculpe a demora só vi o post hoje. Como sugestão de roteiro eu traçaria da seguinte forma, de acordo com o que ví e mais gostei durante minhas viagens: Argentina: Salta / Purmamarca / subida dos Andes pelo Paso Jama - Atacama (Chile) Chile: S.P.Atacama / Tocopilla / Ruta 1 beirando a Costa / Arica Peru: Arequipa / Chivay (Canion del Colca) / Cusco / M.Pichu / Nasca / Lima No meu relato sobre o Peru eu falo um pouco sobre as estradas, os lugares e algumas dicas . Não calcule a viagem por KM e sim pelo tempo gasto, nas estradas sinuosas dos Andes as vezes leva-se o dia todo para percorrer apenas 300 km.... Para além do Peru eu nao fui então nao posso dar pitacos. Espero ter lhe ajudado um pouco. E lembre-se, nao se atenha a um roteiro rígido, sempre tenha um plano B, C, seja flexível e curta muito a viagem, sem pressa!
  6. Olá JOlvino já fizestes a viagem? Desculpe a demora, não entro aqui faz um tempinho. Qualquer coisa pode postar. Até mais Ah e já voltamos novamente para lá em 2015! Para fazer o circuito W em TDP e as de El Chaltén. (desta dez fomos de avião..)
  7. DANIEL Sensacional!!! Parabéns pela trilha e esta maravilha de foto! Em Upis! Acabei de voltar de outro trek também (desta vez, ou outra vez, El Chalten e W de TDP!)
  8. Suelih

    Vale europeu a pé - Julho de 2015

    Parabéns Marioluc Mais uma bela trilha-circuito! Esperando os outros relatos. Um grande abraço. Sueli
  9. Daniel boa trilha para você também! Ficarei na torcida para que tudo dê certo, planeje bem e se aclimate bem. Leve alguns analgesicos caso precise e coma barrinhas ou chocolate a cada 2 , 3 horas. Beba sempre agua fervida ou use Clorin. Use bastao se puder, ajuda muito. Eu estou também me preparando para o circuito W de Torres del Paine em Novembro! Bons ventos para nós todos! :'>
  10. Os sacos de dormir e alimentos vieram de Cusco junto com o guia. As barracas se nao me engano ja estavam com o cozinheiro Felipe em TInki. Uma dica importante: -A aclimatação é muito importante! Não subestime a altitude, pode ter consequencias muito sérias caso passe mal. Recomendo levar Oxigenio portatil, que pode ser comprado em Cusco. Veja numa das minhas fotos. -Se alimente sempre! Na altitude a gente não sente fome apesar dos esforços da caminhada. Mas não deixe de comer sua refeicao mesmo sem fome! Eu pulava refeicao por nao sentir fome e fiquei muito fraca, achava que era so o efeito da altitude, mas depois cheguei a conclusao que era falta de comer tambem. Boa trilha!
  11. Suelih

    Petra e Wadi Rum (Jordania)

    Ola IAGO só vi o post hoje. Fizemos a excursao pela WADI RUM DISCOVERY, no site está o preço de 90 JOD , mas como éramos um grupo de 6, ele fez por 70 JOD (dinar jordaniano). o link segue abaixo http://wadirumdiscovery.com/index.php?option=com_content&view=article&id=379&Itemid=400 O acampamento fica no meio do deserto mesmo. O Jeep na foto está nova, nós pegamos uma beem velhinha hehehehe
  12. Suelih

    De Carro Agosto 2015 -Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai

    Ola Mauri Bem vindo ao fórum! O roteiro que pretende fazer é muito bonito, e no inverno vai pegar neve na cordilheira. Aconselho a voce ler os relatos dos viajantes que já fizeram roteiro parecido, como o da Kamila e rafael, eles foram no inverno tambeém. argentina-e-chile-8-200-km-em-14-dias-de-carro-t59441.html e tem outros como o do junior: de-curitiba-ao-uruguai-argentina-e-sul-do-chile-passando-por-montevideo-buenos-aires-bariloche-puerto-varas-e-santiago-t92120.html Estrada fechada so se for nos Pasos como o Libertadores, mas vai depender se houver uma nevasca forte por la. E isso nao dá pra prever.. Depois de pesquisar e ler voce coloca suas duvidas aqui. Bons planejamentos!
  13. Olá MKoerich! Me lembro sim! No estacionamento do Cerro Otto! Como esse mundo é pequeno! E agora vai até Ushuaia, que lugar! O mais legal é que a gente também curte todo o trajeto da viagem né, tem muitos lugares incríveis para conhecer no caminho. Muito bom o blog de viagem vejo que já tem muitas aventuras na bagagem. Nós também adoramos viajar de carro. Sempre que dá estamos na estrada! Bons ventos pra vocês nessa empreitada!
  14. Rubiana Levamos roupas de frio pesadas, botas para caminhada, calça para trilha. E também roupas de verão. Pegamos desde neve até sol escaldante no deserto da patagonia... Depois que passar por Ushuaia e El Chaltén pode empacotar todas as roupas de frio e as botas e guardar no fundo do porta-malas!
×