Ir para conteúdo

anderstain

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Travessia da Serra Fina em 3 dias De 16/112015 à 18/11/2015 Inicio: Toca do Lobo em Passa Quatro/MG Final: Garganta do Registro em Itamonte/MG Percursso: 30km Uma clássica travessia de montanha, a Serra Fina é considerada uma das travessias mais duras e difíceis do Brasil. Situada no coração da Serra da Mantiqueira, constitui alguns dos picos com mais de 2.000 metros de altitude, dentre alguns, o Alto do Capim Amarelo, Pedra da Mina e Pico dos Três Estados, este, marco da divisa entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Geralmente percorrida em quatro dias, exige
  2. SAlve Galera, ano que vem pretendo realizar essa trip. Sobre a melhor época para ir, alguem pode dr uma dica. Abrass..._/\_.
  3. trekking-pico-da-bandeira-parna-caparao-03-07-a-06-072014-portaria-minas-gerais-t98669.html Segue link do relato que fiz. Não sou bom para relatar, mas decidi compartilhar, pois foi muito irado. Abrass a todos que me deram dicas.
  4. rsrs. Os brigadistas lá comentaram que estavamos no pique, pois quase ninguém se atreve a encarar aquela trilha. Foi Irado.
  5. Salve Galera, compartilho aqui com vocês meu primeiro relato no Mochileiros.com de uma trip que para mim é uma das melhors que já fiz. Para quem está afim de pernoitar no parque, deve-se primeiramente entrar em contato com a administração das portarias do parque por telefone ou pelo link “Reservas” no site do parque http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/. O parque dispõe de quatro áreas para acampamento, sendo assim: - portaria Alto Caparáo em MG (Tronqueira e Terreirão) Tel: (32) 3747-2086 - portaria Pedra Menina em ES ( Macieira e Casa Queimada) Tel: (28) 3559-3096 Vale lembrar que a re
  6. SAlve Artur, deu tudo certo minha ida ao PARNA CAparaó. Subi nos três picos, sendo o cristal por último fiz o circuito, subi o mesmo pelo lado mais ingrime e desci pela crista oposta indo sentido ao terreirão. A última parte difícil pois Tive que passar por mata fechada, sempre seguindo em direção ao Terreirão, até que atravessei um Rio e dei de cara com uma trilha bem fechada ( alivio rsrs ). Segui pela mesma. Alguns trechos desta trilha bem fechada mesmo. Alguns Bambus secos fechavam o caminho. Mas ultrapassei de boa até que eu e meu brother chegamos no mirante logo atrás do camping terrei
  7. Legal Artur. Mas pretendo voltar pelo mesmo caminho. Não disponho de GPs nem celular com esses aplicativos. Mas usarei um Mapa e Bussola por precaução para a volta. Queria saber mais ou menos quanto tempo se leva do Bandeira até o cristal. (horas, minutos). Não quero voltar de noite. Só vamos eu e mais um amigo, então vamos andar um pouco mais rápido. Grato pelo retorno..._/\_.
  8. Legal Otávio, Artur. Tudo se acertando para minha ida ao PARNA CAparaó. Ida por MG. Pretendo sair de Sampa dia 3/07 (Quinta-feira), chegar dia 4/07 (Sexta-feira) pela manhã e seguir a pé até o Terreirão. Subir pela noite ao Bandeira de MAdrugada do dia 05/07 (Sábado), ver o nascer do Sol e, neste mesmo, dia logo pela manhã seguir para o Pico do Calçado e Cristal. Será que rola de boa em um só dia (no caso dia 5/07) atacar o Calçado e Cristal logo após o Bandeira? Quero voltar ao acampamento, descansar a noite e dia 6/07 (Domingo) sair bem cedo para voltar a Sampa. Sugerem algo?
  9. SAlve Otávio Luiz. Vou Ao Bandeira dias 3 e 6/07. Também estou pesquisando qual é o melhor caminho. DE são Paulo à Manhumirim ou de São Paulo à Carangola. Mas vi no google maps que Alto jequitibá é bem mais próximo de Alto caparaó do que os anteriores.
  10. Legal esse relato. Vou em Julho entre os dias 3 e 6/07. Subirei pelo lado de Minas.
×
×
  • Criar Novo...