Ir para conteúdo

luviajandor

Membros
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

22 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Oi, Não sei se você tem tempo. Mas eu fiz Andaluzia de ônibus, saindo de Granada a Málaga, depois Sevilha, depois Faro; De Sevilha a Faro existem ônibus com vários horários e leva 3 horas. Esse roteiro só vale a pena se for para visitar essas cidades. Se tiver de ir de Granada a Faro, acho que só tem um ônibus e à noite.
  2. Oi, em relação a como ir do aeroporto de Orly até o centro de Paris, já foi dito que o mais confortável e o melhor seria ir de taxi. Mas, para você conhecer todas as opções, inclusive com os preços e tem também ilustrações, sugiro dar uma espiada no site "conexaoparis.com.br", no item "como ir dos aeroportos até Paris". É bem interessante para se escolher a opção que mais atenda os interesses de cada um e de cada momento.
  3. Oi Alexandre, Os preços em Uber são mais baratos que o taxi normal, mas em Portugal as corridas de taxi são relativamente baratas. No ano passado, quando estive em Lisboa, o Uber não aceitava pagamento em espécie, então paguei pelo aplicativo, por meio do cartão de crédito. Nesse caso tem todas as despesas , quando vc faz compra com cartão de crédito no exterior (variação da taxa da moeda estrangeira, pagamento do IOF - 6,37% e outras taxas que eventualmente o seu banco no Brasil cobra). Não sei se atualmente é possível fazer o pagamento em espécie.
  4. oi,Boa noite, Eu fiz Madri a Granada de ônibus (existe trem, mas o preço da passagem era mais barato de ônibus e o tempo de viagem quase igual, e que de trem ainda tem que fazer um transbordo em Antequera e pegar um ônibus. O ramal de Antequera até Granada está em reforma ). De Granada até Malaga fui de ônibus (em torno de 1:50 h - empresa ALSA). De Málaga fiz bate/volta até Ronda (1:50h - empresa Avanza). De Malága até Sevilha tb fiz de ônibus 2:45h empresa ALSA, (mais barato que trem que leva de 2h a 3:22h, dependendo do preço). De Sevilha a Faro, fiz de ônibus (dependendo do horário de 2:30 a 3:15h, empresa ALSA). Não existe ligação ferroviária de Sevilha para o Algarve. Fiz todo o trajeto em transporte público, pq estava viajando sozinho e assim gastava menos. Mas de carro seria muito mais interessante, pq vc pode, inclusive, fazer a rota dos Pueblos Blancos. No site viajenaviagem.com (coloque na busca "andaluzia") vc vai encontrar todas as informações possíveis sobre a região, com viagem de carro e transporte público. O período que vc pretende viajar é muito bom para estar na região, pois no verão a temperatura é muito alta na Andaluzia (acho que aí que inventaram a famosa siesta).
  5. Agradeço as informações, como vou ao Porto, quero ir a outros lugares que ainda não conheço, mas sempre com transporte público.
  6. Oi, Poderia pensar em fazer Portugal e Andaluzia. Eu fiz o seguinte roteiro: Madri; Granada (a Alhambra é coisa de outro mundo); Málaga, com bate e volta a Ronda (pretendia visitar o Caminito del Rey, mas o ingresso para o horário já estava esgotado); Córdoba; Sevilha; Faro; Albufeira e Lagos; Lisboa e Porto. Sobre Caminito del Rey procura informações na internet. Nesses lugares vc não vai encontrar só igrejas e museus, mas tb paisagens e gastronomia (Ronda é especialíssima), em Lagos com inúmeras falésias e praias, etc.
  7. Oi companheiros, Irei a Portugal este ano e pretendo visitar Vigo (início de julho) a partir do Porto. Sei que existe o trem Celta (passagem compra-se no site da RENFE) que sai de manhã e com retorno à noite. Se alguém já fez esse roteiro, pergunto se um dia é suficiente para visitar a cidade e quais os lugares que seriam imperdíveis para visitar. Grato
  8. Oi Claudinei, Desculpe a colocação do preço. É só para a ida. Eu estava procurando só ida.
  9. Oi Claudinei, Em setembro é uma boa época. Só passei pra dizer que a LATAM está com promoções para o fim de semana e vi preço para Roma em torno de 1.600,00 reais ida/volta com bagem incluída.
  10. Oi, Não entendi a sua pergunta. Mas pelo que tenho conhecimento: para entrar nos países do espaço Schengen (você pode ver a relação na internet) o passaporte tem que ter validade de até 90 dias de vencimento a contar da data da sua saída de um do´país da região; para o Reino Unido, a validade é de 180 dias. Em relação aos Estados Unidos, você pode ficar lá até a última data de validade do passaporte. É claro que tem-se que levar em conta outros fatores: se o país exige ou não visto prévio, data de permanência no país ou região, etc. Assim, para um passaporte brasileiro tirado a dois meses antes da viagem não há problema nenhum.
  11. Prezado Fabiano, Sem querer polemizar, algumas sugestões: dar um espaço, qdo vc utilizar o ponto ou a vírgula, fica mais fácil de ler, outra é sobre as posições políticas, esse forum é de turismo. Eu já estou desistindo de ler as suas intervenções, pq vc acaba falando de política e não acrescenta nada sobre turismo. P.S. Eu tb sou contra o governo atual, mas aqui é pra discutir turismo. Por favor, sem polemizar.
  12. Oi. Eu já viajei, mas a conexão era de 3 horas e deu tudo certo. Como a passagem é da mesma cia,, o máximo que pode ocorrer, se não der tempo, é a cia. arrumar lugar no próximo voo. Mas, normalmente o próximo voo é no dia seguinte, ela vai te dar transfer, hotel e alimentação de graça.
  13. Oi, Entra no site "viajenaviagem.com" e na busca coloque "morro de são paulo". Vc terá todas as informações de como ir até o local.
  14. Oi Carlos, Vc não falou de onde iria para esses lugares. Se estiver em Lisboa só dá pra fazer bate e volta para Sintra e Évora. Se estiver no Porto dá pra ir à Guimarães. Mas como vc informou que é a primeira vez na Europa, acho que deve deixar um dia inteiro para Lisboa e pode visitar Sintra no outro dia.
  15. Oi, Eu viajei para Madrid este ano pela RAM - esperei 3 ou 4 horas para conexão. Vce tem que passar pela emigração para verificação e revista - mas a imigração para entrar no espaço Schengen você faz no Porto.
×
×
  • Criar Novo...