Ir para conteúdo

Gustavoarft

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Gustavoarft

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Nath. Vc usou o MyCiti? O que tem a dizer sobre os transportes? Como circulava pela cidade? Abraço.
  2. Olá, Vanessa. Vc já utilizou o aplicativo Tapatalk? Ele permite seguir não só o mochileiros, como também vários outros fóruns. É uma ferramenta gratuita, disponível para windows phone e que torna muito mais fácil o acompanhamento das postagens. Acho que vale a pena experimentar. Até mais.
  3. Vai ter jogo do River no dia 7 no Momumental de Nuñes. Será contra o Tigre, um dos lanternas do campeonato. Considerando que o River é o time com mais gols até aqui, a chance é grande de rolar uma goleada. http://m.globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-argentino/
  4. Oi, anapooly. O metrô funciona até a meia noite de segunda a sábado e até às 23h nos domingos e feriados.
  5. Olá, Roberto. Quando vou ao Rio, geralmente, fico no Discovery Hostel. Ele está localizado a 1,8 km do Santos Dumont. É um hostel muito bem avaliado pela net e eu tbm gosto muito de lá. Acho que existem outros na região do Centro/Lapa, mas não sei te dizer sobre a qualidade. Abraço.
  6. Olá, Luciely. Quando estive na ilha, aluguei uma bike na Cicle Alencastro, que está localizada em Cachoeira do Bom Jesus (bairro ao lado de Canasvieiras). É um misto de loja e oficina, onde também realizam o aluguel de bicicletas. Não era nada tão estruturado, mas tinham bicicletas em boas condições para um passeio, em localização bem próxima a Canasvieiras. Hoje também existem serviços como este: http://floripabiketour.com. Não utilizei, mas, além de passeios, oferecem o aluguel de bikes em alguns pontos da cidade. Sobre o sistema que está sendo estruturado pela Prefeitura, não sei informar se já está em funcionamento. Divirta-se!
  7. Inhotim é um lugar fantástico! Vale muito a pena conhecer. Um dia é pouco para aproveitar tudo o que o lugar oferece.
  8. Gustavoarft

    Hostel RJ

    Sempre que vou ao Rio, fico no Discovery. Estrutura e localização muito boas. Bem perto da Lapa e do Centro. Fica do lado do metrô. É muito tranquilo pra circular pelas praias e pontos interessantes da cidade partindo de lá.
  9. Gustavoarft

    Medellín

    Essa pergunta é difícil, rss. Eu fiquei em La Candelaria pq queria curtir mais essa parte central da cidade. Tinha mais coisas que me interessavam por perto, eu achei o hostel confiável e, por isso, fiquei. Acho que, dependendo dos interesses, da mesma forma, pode ser bacana ficar na Zona T. Esse é um ponto que é importante, já que interfere na sua mobilidade, no tempo que você vai perder com deslocamentos e nos custos, mas ficar em um lugar ou outro não impede que você conheça bem a cidade. Eu também passei por isso quando decidi ir pra Colômbia. Era muito difícil encontrar informação. Espero que você tenha a mesma experiência que eu tive por lá. Foi tão boa a receptividade das pessoas que eu voltei com vontade de incentivar mais gente a visitar aquele lugar. Até mais.
  10. Oi, Rose. Nesse site vc consegue ter uma ideia do valor do taxi: http://www.tarifadetaxi.com/m/salvador O google maps te dá as opções de ônibus. Boa viagem!
  11. Gustavoarft

    Medellín

    Olá, Paula. Em Medellín fiquei no Black Sheep, já em Bogotá me hospedei no Destino Nomada. Gostei muitos dos dois hostels. Boa localização, limpos e seguros. O primeiro fica em um bairro residencial e tranquilo, próximo a uma estação de metrô. O segundo fica no bairro Candelária a menos de 1km da Plaza de Bolívar e de vários pontos interessantes da cidade. Em San Andrés, não cheguei nem perto dos All Inclusive, rs. Fiquei na Pousada Mary May Inn, que tem um ótimo custo x benefício. Peguei essa dica aqui mesmo no mochileiros. Muito bem localizada, fica a poucos metros da praia central, que é um espetáculo. A pousada tem um ambiente simples e familiar, gostei muito. Foi super tranquilo para conhecer a ilha partindo de lá. Sobre comprar passagens aéreas no local, eu não sei te dizer, comprei tudo antes de sair do Brasil. Deixei pra comprar lá só os percursos de ônibus. Acho muito boa a sua ideia de ficar o tempo que tiver afim em cada cidade, mas existe o risco de pagar um pouco mais caro comprando passagens na hora. Sobre dificuldade na compra, seja online ou presencial, entendo que não existe nenhuma. Funciona tudo como no Brasil e, por todos os lugares por onde passei, fui muitíssimo bem atendido. Vou ver se acho o meu roteiro e te mando pra você ter ideia do tempo que gastei e o que fiz em cada lugar. Não sou tanto de andar com horário apertado só pelos pontos turísticos. Gosto de gastar um tempinho um pouco maior e circular por lugares menos visados turisticamente. Por isso, o planejamento nunca dá certo e eu, geralmente, não tenho registros tão precisos, rss. De qualquer forma, acho que você consegue ter uma noção do que é possível fazer. Vou procurar. Fique tranquila sobre as perguntas, eu sei o quanto é prazeroso e complicado planejar uma viagem. Fique à vontade para questionar. Abraço, Gustavo
  12. A universidade de Buenos Aires oferece cursos intensivos de espanhol. Uma outra opção é estudar o idioma a distância (ou presencialmente, dependendo da cidade em que você mora) no Instituto Cervantes. Boa sorte!
  13. Esse fim de semana, algumas companhias estão com preços interessantes de passagens aéreas para Córdoba. Se ainda não comprou as suas e o objetivo é economizar, vale a pena dar uma olhada.
  14. Gustavoarft

    Medellín

    Oi, Paula. Fiz uma viagem com mais ou menos a mesma duração que a sua pela Colômbia há uns 2 anos. Estive por 4 dias em Medellín. Gostei muito da cidade. Acho que realmente vale a pena conhecer. É um local que passou por grandes transformações nos últimos anos. Além de vida noturna, a cidade oferece vários espaços públicos de uso coletivo, como parques, museus e bibliotecas, boa parte deles construídos dentro de um planejamento que buscava reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida dos habitantes. Penso que Cali, além de oferecer menos atrativos que Medellín, seria um pouco fora de mão, uma vez que vc seguirá sua viagem para a região do caribe e a cidade fica mais próxima do pacífico. Quanto ao deslocamento entre Bogotá - Medellín - Santa Marta, optei por fazê-lo de avião. Fiz uma pesquisa nas companhias locais e o valor foi bem em conta. Escolhi o transporte aéreo por ser o trajeto entre essas cidades montanhoso, o que torna a viagem por terra mais cansativa e demorada, mas é claro que não é nada que não possa ser superado. Se o seu foco são praias, eu acho que valeria muitíssimo a pena conhecer San Andrés. É um lugar fantástico! Sem dúvida, foi o ponto alto da minha viagem. Precisando de alguma ajuda, estou à disposição. Aproveite bem, a Colômbia é um lugar incrível.
  15. Oi, luwmagalhaes. Há cerca de 2 anos, me hospedei no Hotel Casa Abril em Cartagena. Ele está localizado na Calle Quero, aproximadamente, a 1,5 km do Centro de Convenções. A hospedagem foi super tranquila. O hotel é limpo, seguro, bem localizado e de bom custo x benefício. Surgindo alguma dúvida, estou à disposição. Aproveite bem a sua estada por lá. A cidade é fantástica.
×
×
  • Criar Novo...