Ir para conteúdo

edson.coelho

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre edson.coelho

  • Data de Nascimento 25-09-1988
  1. Oi pessoal! Penso em utilizar o Lisboa Card, que possui passagens para Cascais e Sintra. Porém, tenho uma enorme curiosidade em relação ao Palácio de Queluz, e vi que ele fica a caminho de Sintra. Pois bem, pelos comentários de vocês percebi ser meio inviável conhecer Cascais, Sintra e Queluz, certo? Então se eu optasse por Queluz e Sintra num dia e Cascais e Estorial no meio período de outro dia seria mais jogo? E vocês sabem se tem como usar o Lisboa Card para ir de Lisboa a Queluz e de lá a Sintra? Muito obrigado!
  2. Muito bom seu relato, que bom que gostou da cidade. Suas fotos ficaram ótimas! Todos (de fora) acham mesmo difícil andar pela cidade com tantas siglas, letras e números. Mas depois que se entende a lógica fica mais fácil. Uma dica, como a maioria dos restaurante/bares ficam nas asas, esqueçam um pouquinho as letras (L2, W3, SHN etc) e foquem nos números das quadras (211 sul, 409 norte, 405 sul). Assim fica um pouco mais fácil e você não precisa se preocupar com os "nomes" das avenidas rs A igreja Santuário Dom Bosco realmente é pouco explorada em comparação com a Catedral, mas é indispensável - tem gente que até prefere aquela a esta. E juntas com a igrejinha de N.S. de Fátima na 307/308 Sul, formam nossa santíssima trindade das igrejas "turísticas" imperdíveis Agora, quanto ao Parque da Cidade... ele pode não ter um apelo turístico muito grande. Mas é lá onde vocês encontrarão os brasilienses nos típicos programas nativos.
  3. Obrigado por compartilhar, Aline. Olha só pelo que decidi: Lisboa: 5 dias. Pego um ônibus e vou para... Sevilha: 4 dias. De ônibus sigo para... Córdoba: durmo lá 1 noite e de trem vou para a sonhada... Valencia: 4 dias. De trem vou para o destino final... Barcelona: 4 dias inteiros. De Lisboa penso em passar 1 dia em Óbidos e 1 entre Sintra, Cascais e Estoril. Garantido mesmo, só está a ida de Cordoba a Valencia. Já comprei porque estava por 15 euros e achei barato - eu, que não tenho experiência nenhuuuuma hahaha Portanto, esse roteiro ainda está mutável.
  4. Eu optei pela Fuji XF1 e chegou hoje!! Dei uma mexida rápida no automático e já me surpreendeu rs Vou começar a prática, que é o que interessa né? Valeu pelas dicas, pessoal
  5. Marcos e Bity, obrigado pelas dicas preciosas!! Entenderam perfeitamente do que preciso. Hoje farei uma pesquisa pelas lojas com os modelos indicados. Acredito que eles atendam bastante ao que preciso no momento. Mas já andei dando uma olhada na internet, não achei muitas a serem vendidas em sites brasileiros. A Canon S100 vi por 1188 reais e a Fuji XF1 por 1135. Essa XF1 não foi comentada mas pesquisei e ela foi bastante elogiada. Há os modelos mais novos, mas me veio à mente os comentários do Marcos, que recomendou modelos antigos da Canon. Essa da Fuji entraria nas recomendadas também?
  6. Então, Marcos, eu penso sim em me aprofundar em fotografar, porém no futuro. Penso em fazer alguns cursos, ter uma câmera que me satisfaça... Mas por agora não, preciso de uma câmera que tire fotos com uma qualidade muito boa, me dê opções de configurar o modo como pretendo fotografar, porém sem muitas complicações a priori. Atualmente, uso a câmera para viagens ou festas/encontros em ambiente interno. E por querer fazer boas fotos em viagens, gostaria de uma câmera com bons resultados, fotos nítidas e que mê de um pouco de liberdade para trabalhar com ela. Outro fator é o tamanho, por estar viajando não queria uma daquelas DSLR meio grandes, por isso pensei na compacta. Bem, o que será que consigo com uns R$1500, até 1800?
  7. ótimo relato, parece ter sido uma viagem muito divertida! quando fui, fiquei apaixonado pela rua da sua 1a foto. está de parabéns!
  8. Eu gostaria de uma compacta um pouco mais completa. Pesquisei um pouco e vi a nikon coolpix p310. A sony nex f3 também me pareceu uma boa. Que acham entre essas 2?
  9. E aí, pessoal? Tudo ok? Estou planejando minha primeira viagem para a Europa. No início planejei de um jeito (iria com amigos, passaria por Paris e Amsterdam, não iria para a Espanha...) e por fim, a viagem sairá provavelmente assim: Eu viajando sozinho de Brasília a Portugal, indo para Espanha passando por Sevilha, Valência e terminando em Barcelona. https://goo.gl/maps/tEhli [googlemap]https://goo.gl/maps/tEhli[/googlemap] Gostaria da ajuda dos mais experientes que eu e opiniões de quem puder, toda contribuição é mais que bem vinda nessas horas rs. Comprarei as passagens essa semana. Minha dúvida em relação a isso é se eu compro para Lisboa ou Porto, pois está o mesmo valor. Pensei em não ir 1º para Lisboa para não ter que depois subir até Porto e descer praticamente todo o país de volta rs. Porém, a ida até Porto tem uma conexão de 1h em Lisboa. Que acham? Em todo caso, como não está definido, eu até deixaria de ir para Porto. A viagem durará cerca de 20 dias, onde passarei 5 ou 6 em Portugal. De Lisboa pego um ônibus até Algarve e de lá para Sevilha. Alguém vê outra opção? Na Espanha quero conhecer principalmente Sevilha e Valência (voltarei por Barcelona e deixarei Madri para a próxima). Gostaria de saber o que vocês recomendam nos arredores dessas 2 e se entre uma e outra eu faria mais uma pausa em algum lugar. A priori, penso em me deslocar de ônibus e trem. Eu não quero entupir meu roteiro com muitíssimas cidades, lugares e atrações. Prefiro conhecer bem, aos poucos e ter surpresas (boas, de preferência!! rs). Penso que o bom de não decidir completamente tudo é que na hora eu poderei descobrir um novo local ou esticar um pouco onde gostar mais. E o fato de ir sozinho me deixa preocupado (se conseguirei me virar em caso de algum perrengue) e animado (será uma experiência totalmente nova pra mim!) na mesma proporção De qualquer forma, conto com a ajuda de vocês. E se tudo der certo, volto aqui pra contar os detalhes e contribuir com a experiência
×
×
  • Criar Novo...