Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

luizh91

Colaboradores
  • Total de itens

    152
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que luizh91 postou

  1. @Will_tex Will, bom dia! Os dois locais são bons. Eu fiquei no centro bem próximo do barrio Paris-Londres, a vantagem ali é que fica perto do centro histórico. Por outro lado, a Providência fica próximo ao cerro san cristóbal, tem muitos restaurantes na região e é mais movimentada durante a noite. O importante é você ficar próximo a uma estação de metrô, para facilitar a locomoção pela cidade. Se você tiver um estilo mais badalado e quiser ficar perto de bares e restaurantes, opte pela Providência.
  2. @Claudiafs Oi Claudia, Sobre os passeios, sugiro conhecer o Cajon del Maipo/Embalse el Yeso, alguma vinícola (indico a Undurraga, fui e adorei), o Parque Metropolitano e o próprio centro histórico de Santiago, que possui vários locais interessantes para ir. Na época que você vai provavelmente já deve ter neve no Valle Nevado, então é mais um passeio a incluir na lista. Eu fiz o tour com a agência 321 Chile e recomendo, preços justos. Só procurar pelo nome da agência no Instagram que tem o contato deles.
  3. @casal100 obrigado! O dólar vi a 670, enquanto o real estava 140-145 pesos por real (!!!!!) em SPA. Achei muito baixo, já que em Santiago o real estava 156 no aeroporto e 167-170 na rua Agustinas. Para o Atacama só vale levar dólar, caso não passe por Santiago.
  4. @alesilva00000 eu acho que a agência leva de qualquer maneira. Minha sugestão é você ficar de olho na previsão de neve e adequar seu roteiro de acordo com o dia que tiver previsto nevar. No dia que saí de Santiago para o Atacama, nevou no Valle Nevado e a agência que fiz os passeios levou um pessoal para lá.
  5. @alesilva00000 bike não compensa por agência, em Santiago tem muitos pontos para retirada por app ou aluguel. De nada, qualquer coisa só perguntar! Esse site dá previsões de neve para o Valle Nevado, fica de olho para as suas datas: https://pt.snow-forecast.com/resorts/Valle-Nevado/6day/mid
  6. @alesilva00000 olá! Santiago é bem servida de metrô, então dá para se virar bem usando transporte público. A Providência é bem localizada e tem várias estações perto. Para bater perna, sugiro o metrô mesmo por ser fácil e barato. Você descendo nas estações Santa Lúcia ou Universidade de Chile, consegue visitar todos os pontos turísticos do centro a pé. Nas próprias estações você compra um cartão chamado tarjeta BIP que serve para utilizar o metrô. Sobre a bike, vi muitas ciclovias em Santiago sim. Lá tem aquele sistema de bikes para retirar por app (tipo as bikes do Itaú em SP/RJ) e também vários locais no centro ou próximo ao pátio bellavista que alugam bikes. Vi muitas pessoas percorrendo o Parque Metropolitano (onde tem o Cerro San Cristóbal) de bicicleta, se você curtir é uma boa, pois o parque é bem grande.
  7. @Nani84 muito obrigado pelo retorno, acho que vou arriscar rs
  8. @Nani84 oi Nani! Qual época você foi? Tenho 5 dias em agosto e pensei seriamente em ir para Montevideu (passagens com preços na média), mas estou bem receoso quanto ao clima. Não ligo para frio, mas já ouvi falar que essa época no Uruguai chove e venta demais...
  9. @Caiofabios oi Caio! Obrigado e vá sim, Santiago é um ótimo destino para casais. Alguns conselhos básicos: - Se puder ir, prefira a baixa temporada. De março a junho e agosto a novembro. Preços mais baixos e cidade mais sossegada. - Com quanto mais antecedência você comprar as passagens, melhor para tentar conseguir um preço legal. - Tente se hospedar nos bairros da Providência ou no Centro, pois são acessíveis aos pontos turísticos. - Pesquise apartamentos no AIRBNB antes de reservar hotéis. Airbnb costuma ter bons apartamentos e bons preços. - Tem gente que faz o passeio da cordilheira por conta de carro alugado, eu faria por agência. É um trajeto meio longo e a estrada tem trechos que não são dos melhores. Se tiver alguma duvida mais, só avisar!
  10. @Tassi Oliver Oi Tassi, você vai amar os dois locais! O Atacama é especialmente mágico. Qualquer dúvida só perguntar
  11. @Will_tex Melhor levar uma parte do seu dinheiro em dólares e uma parte em reais então. Os dólares, troque no Atacama. Os reais, deixe para trocar em Santiago na rua Agustinas. Nesse site dá para ter uma noção de como anda a cotação no Chile: https://www.cambiosantiago.cl/
  12. Uso o Meteoblue: https://www.meteoblue.com/pt/tempo/previsao/semana/pedra-da-mina_brasil_7324707 Assim como os outros sites, se trata apenas de uma previsão. Mas gosto dele por ser bem detalhado.
  13. @Will_tex vamos lá. Sobre o câmbio: Eu fiz todo em Santiago, lá existe uma rua chamada Agustinas onde há casas de câmbio com cotação legal. Nunca compre pesos no Brasil, a cotação por aqui é péssima e no aeroporto de Santiago apenas em último caso, pois também é bem abaixo do recomendável. Como você vai para o Atacama primeiro, eu sugiro o seguinte: troque um pouco de reais por dólares ainda no Brasil e leve dólares para San Pedro, para aí sim fazer o câmbio para pesos. A cotação do real no Atacama estava bem ruim e levando dólares você não sai tanto no prejuízo. Mas uma pergunta, de quanto tempo é a sua conexão em Santiago para Calama? Sobre as agências, no Atacama deixe para fechar quando chegar lá. Ao vivo você consegue pechinchar e fechando todos os passeios em uma mesma agência eles dão descontos. Em Santiago reserve com antecedência se você for ao Cajon Del Maipo ou algum passeio de neve, e a tour com a vinícola (se for fazer) que também é agendada, pois julho é alta temporada por lá devido a neve.
  14. @Will_tex você vai adorar o Chile! Pode ir sem medo, tenho certeza que será uma ótima viagem. Sobre o frio, recomendo comprar um fleece (é bem quentinho), levar um protetor de pescoço e rosto, ajuda bastante contra o vento, além das luvas, touca. Um casaco mais grosso é super bem-vindo também. Se tiver alguma duvida só perguntar!
  15. @antoniolussari Curitiba é uma capital bem bonita, com muitos parques, muito verde, museus. O litoral do Paraná também vale conhecer (mas acho que no verão é melhor). Se quiser aproveitar o inverno, a Serra Gaúcha ou Catarinense são boas opções no sul.
  16. Esse era o vento no Valle de La Luna por volta das 16hrs. Na tour das Piedras Rojas estava mais ou menos assim, porém MUITO gelado. Então quem for, vá preparado! 20190426163132_MVI_1016.MP4 20190426163132_MVI_1016.MP
  17. @isaribeiro Gastei mais ou menos esse valor na minha viagem recente ao Chile, com Santiago e Deserto de Atacama, e recomendo os dois destinos. Maravilhosos!
  18. Kkkkkkkk ótimo relato, pelo menos a viagem foi inesquecível. Quando voltar pra pagar sua dívida no hostel me chama 😂
  19. Só uso o Wi-Fi dos locais que tem também e aviso a quem precisa que está tudo certo. Quando viajo assim prefiro desconectar um pouco kkkkk
  20. @Elder Walker imagem belíssima! Parabéns! Bom saber que ainda existe locais no nosso Brasil que permitam visualizar essa maravilha que é o céu! 😀
  21. @Elder Walker muito obrigado pelo comentário. O Atacama realmente é maravilhoso. Uma coisa que notei no Atacama é que a região ainda tem uma natureza muito preservada, com locais intocados e a população local luta muito para manter assim, algo pouco visto hoje ao redor no mundo. O guia a toda hora dizia para seguirmos as trilhas demarcadas e sobre a proibição de ir além delas. O tour astronômico não tem palavras que possam mensura-lo. É realmente muito especial. Eu moro no litoral de SP e a vida toda morei em cidades grandes onde não é o possível ver o céu com tanta nitidez, então esse passeio especificamente é bem importante para mudar nossa forma de ver as coisas e perceber como somos pequenos perante ao universo. Eu fiz o tour durante o quarto crescente e tive uma visibilidade bem legal. Um dia volto para fazer de novo na lua nova!
  22. @[email protected] olá! Ainda não fiz essa viagem, mas já pesquisei também. Alguns passeios realmente são caros. Se você for amante de trekking, é possível fazer inúmeras trilhas em El Chalten de graça. Ir até as passarelas do Perito Moreno também é possível por conta (ônibus comum). O principal passeio que realmente tem que ser feito com agência é o minitrekking ou big ice na geleira Perito Moreno, que é operada por uma única agência local (Hielo y aventura).
  23. @Juliana Champi Ah, e não deixe de visitar as Lagunas Antiplânicas/Mirador Piedras Rojas/Salar de Atacama e fazer o tour astronômico. Foram os passeios mais incríveis para mim no Atacama!
×
×
  • Criar Novo...