Ir para conteúdo

luizh91

Colaboradores
  • Total de itens

    225
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que luizh91 postou

  1. @Mochileira-PE sugiro Porto Seguro/Arraial d'Ajuda, na Bahia. Praias bonitas e muita agitação a noite!
  2. @milehist obrigado pelo relato, excelente e parabéns pra viagem! Você se lembra quanto ficou o valor total dos passeios pela Qorianka? Talvez fazer um pacotão com todos os passeios como você fez compense mais do que pagar item por item, o trem para MP é muuuito caro!
  3. luizh91

    Preços - Atacama

    @rapensando Pela minha experiência, a questão do dólar vale mais a pena na hora do câmbio do que para negociação de passeios. Os passeios nas agências já são oferecidos em pesos, então geralmente os "pacotes" que eles costumam fazer são com valores em moeda local.
  4. luizh91

    Preços - Atacama

    @rapensando Segue link do relato se quiser dar uma conferida depois: https://www.mochileiros.com/topic/84919-chile-em-10-dias-bem-aproveitados-santiago-arredores-e-deserto-de-atacama-abril2019
  5. luizh91

    Preços - Atacama

    @rapensando Correto, nos passeios que ocorrem pela manhã é servido café da manhã. Os que ocorrem pela tarde, geralmente tem algum snack + vinho ou algo do tipo. O almoço é servido apenas nos passeios que duram o dia todo, como o das Lagunas Antiplânicas (nesse caso é café da manhã e almoço). Eu fechei com a mesma agência que a @Juliana Champi citou, 123 Andes. Todos os guias foram bem atenciosos, pontuais e com café/almoço bons. Recomendo. Somente o Tour Astronomico que fiz com outra agência, a Time Travel Atacama, que recomendo também.
  6. luizh91

    Preços - Atacama

    @rapensando Fui em abril e os valores eram os seguintes: Lagunas Antiplanicas + Salar de Atacama + Piedras Rojas + Laguna Tuyajto (full day com almoço incluso): 70.000 pesos Valle de la Luna: 20.000 pesos Gêisers del Tatio: 30.000 pesos Lagunas Escondidas ou Cejar: 25.000 pesos Tour Astronômico: 20.000 pesos Mas ressalto que esses preços são variáveis e depende muito do serviço oferecido pela agência. Vi anúncios de tours com preços mais baratos por lá, mas não cheguei a ver o que ofereciam. A calle caracoles tem muitas agências, então fechando todos os passeios lá na hora com uma mesma agência, eles dão desconto. Alguns desses passeios tem valor de entrada também, que são pagos a parte quando chegar no local que for visitar.
  7. @Renan Marques Rodrigues você pode conhecer a foz do Rio São Francisco, que fica próximo ao município de Penedo e os Caniôns do Xingó (que na verdade fica na divisa com o Sergipe, entre os municípios de Piranhas e Canindé do São Francisco). Por lá também é possível fazer a rota do cangaço e conhecer o centro histórico de Piranhas.
  8. @Alexandregaucho Não fui aos estádios, mas acho que você encontra facilmente tours em várias agências ou até mesmo dá para ir por conta própria. Qualquer dúvida só avisar!
  9. @brunoagsouza Eu sugiro ir a Valparaíso/Vinã por agência. Fui por conta própria em abril e senti a falta de um guia que me explicasse um pouco mais sobre Valparaíso, principalmente, já que lá tem muitos pontos que envolvem assuntos culturais. Geralmente evito fazer esse tipo de passeio por agência, mas eu acho que vale a pena neste caso.
  10. @Alexandregaucho fiz um relato da minha viagem, se interessar ler: https://www.mochileiros.com/topic/84919-chile-em-10-dias-bem-aproveitados-santiago-arredores-e-deserto-de-atacama-abril2019/
  11. Olá! Olha, eu fiz o mesmo roteiro com orçamento parecido e não passei aperto. Porém, tomei alguns cuidados: Comprei as passagens para Santiago no Black Friday a bom preço, comprei as passagens para o Atacama diretamente do site da Latam Chile (sai mais barato), me hospedei em Airbnb em Santiago e em hostal no Atacama. O mais caro é comer, então em Santiago é uma boa cozinhar por conta própria algumas refeições caso fique em Airbnb/Hostel e deixar para gastar com restaurantes no Atacama.
  12. Também achei que o roteiro está bom. No dia 09/03, você pode visitar o Cerro Santa Lucia depois do Palácio e aproveitar para fazer as questões práticas como câmbio na região do centro de Santiago. Se atente também ao passeio do Embalse el Yeso, pois o mesmo encontra-se interditado. Fique de olho se vão reabrir até março, senão sugiro algum passeio alternativo na região da cordilheira (baños colina, trekking em cajon del maipo).
  13. Uma foto mais linda que a outra aqui! Vou postar algumas também: Marco das 3 Fronteiras - Foz Santiago - Chile
  14. @Alessandra Sena Oi Alessandra! 10 dias somente para Santiago eu particularmente acho muito tempo. 4 noites é suficiente por lá. Você pode combinar sua viagem com o Atacama ou indo para o sul do Chile (Pucón é uma cidade bem visitada por lá no verão). Fiz em abril Santiago + Atacama e fiquei bem satisfeito. Eu ficaria 4 noites em Santiago (um para a cidade, um para vínicolas, um para passeio na cordilheira ou litoral) e o restante investiria em outro local do Chile, que pode ser o Atacama ou outra região, vai depender do seu estilo de viagem (mais aventureiro ou mais sossegado rs). Se quiser dar uma lida no meu relato: https://www.mochileiros.com/topic/84919-chile-em-10-dias-bem-aproveitados-santiago-arredores-e-deserto-de-atacama-abril2019/ Qualquer dúvida só falar.
  15. @KAREN RAQUEL DAFLON de Valparaíso para o Paraguai, a única maneira que não vá demorar mais de um dia é indo de avião de Santiago até Assunção, que é a capital do Paraguai. De Assunção você consegue diversos horários de ônibus para Foz do Iguaçu, a viagem dura em torno de 6 horas.
  16. @JanaCometti obrigado pelo retorno! Realmente já ouvi falar muito das estradas do Peru, e emoção pelo jeito não falta kkkkkk 🤣
  17. @JanaCometti parabéns pelo relato e pela viagem, super completo! Uma dúvida: você recomenda a agência que fez os passeios? Foi tudo certo? Obrigado!
  18. Olá! Vou deixar minhas sugestões sobre o seu roteiro: 29/11 (sexta) > vôo fortaleza - santiago pela TAM - noite: descanso 30/11(sábado) > santiago - fazer câmbio, fechar passeios. 01/12 (domingo) > vôo santiago - calama pela JetSmart - à tarde vou tentar encaixar um passeio no atacama 02/12 (segunda) > atacama (passeio) 03/12 (terça) > atacama (passeio) 04/12 (quarta) > atacama (passeio) 05/12 (quinta) > vôo calama - santiago - manhã: descanso antes do vôo; noite: descanso 06/12 (sexta) > santiago - city tour R: Visite a região do centro durante o dia, e no final da tarde assista o pôr do sol no Sky Costanera. 07/12 (sábado) > santiago - city tour R: Já que você tem dois livres seguidos em Santiago, deixe este para conhecer o Cerro San Cristóbal/Teleférico. 08/12 (domingo) > santiago - valparaiso/viña del mar 09/12 (segunda) > santiago - visitar alguma vinícola: não sei qual ? R: Eu fui na Undurraga e gostei muito. Fica próximo a Santiago, fácil acesso e menos turística que a Concha Y Toro, mas vai muito de gosto. 10/12 (terça) > santiago - isla negra/pomaire: não sei se vale a pena ? 11/12 (quarta) > santiago - algum passeio ? R: Eu recomendaria algum passeio na cordilheira, como os Termas de Colina (eu não fui, mas conheço gente que foi e gostou). 12/12 (quinta) > vôo santiago - fortaleza (manhã: descanso antes do vôo) Obs. 1: como são bem carinhos, vou ter que priorizar os passeios no atacama. ainda não sei quais e quantos vou fazer, já que existem passeios de meio dia e tb de dia inteiro. aceito sugestões dos 4 passeios mais imperdíveis R: Lagunas Antiplânicas (um tour incluindo as lagunas + salar de atacama + piedras rojas), Geysers del Taio, Valle de La Luna/La Muerte e Tour Astrônomico são os passeios imperdíveis na minha opinião. Se você tiver tempo, dá para conhecer a Laguna Cejar ou escondidas. Se tiver mais alguma dúvida só falar.
  19. Olá! Vou ajudar com algumas coisas: Transfer: Usei o Transfer Pampa e recomendo, cumpriram tudo certo e no horário. Tem um guichê deles em Calama Agência: Fiz todos os passeios com a 123 Andes e recomendo, mas em San Pedro tem dezenas de agências para todos os bolsos. Passeios: o clássico é Valle de La Luna, Lagunas Antiplanicas (+ salar de atacama, piedras rojas), Geysers del Tatio e o tour astronômico. Ainda tem as lagunas que flutuam que também são bem procuradas. Eu escrevi um relato com algumas dicas do Atacama e Santiago esse ano, se quiser dar uma lida:
  20. @Sergio-Mota Obrigado pelo retorno. O táxi eu tinha pensado para o City Tour em Cusco mesmo ou alguns passeios do Valle Sagrado. Vou dar uma pesquisada nas agências.
  21. @lippeoliv36 Olá! Estive em ambos lugares em abril e fui de Santiago a Calama de avião. Paguei cerca de 145 reais na passagem (ida e volta) pelo site da LATAM CHILE. Se você comprar pela Latam Brasil, pode ter certeza que vai sair bem mais caro. Não acho que valha a pena encarar o ônibus, a viagem é bem longa e o preço não é muito diferente comparado ao avião.
  22. @Sergio-Mota Parabéns pelo relato! Muito completo e explicativo. Você gostou dos serviços da agência que o hostel recomendou ou acha que valeria a pena fechar um táxi para fazer o Valle Sagrado/Salineras/Moray/City Tour com calma?
×
×
  • Criar Novo...