Ir para conteúdo

ComradeJack

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre ComradeJack

  • Data de Nascimento 19-11-1988

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @LiCo Valeu. Triste pq essa viagem vinha sendo planejada e de repente os problemas aumentaram consideravelmente e as informações diminuíram. Realmente, é melhor repensar e programar outro roteiro pra esse ano.
  2. Muito bom seu relato! Engraçado ver como a cada post sobre Belém, além dos "lugares-chave" da cidade, cada um visita lugares um tanto diferenciados. Salvo engano, ainda não tinha lido alguém fazer Cotijuba, Combú e Olho d'água em uma única visita a Belém rsrs. Enfim, existem milhares de lugares. Que bom que você pôde conhecer alguns deles. Quem sabe em uma futura volta, indico alguma das praias do litoral do Pará ou ilha do Marajó. Boas viagens!
  3. Oi. Você tem data prevista? Estava me programando para outubro deste ano, de moto. Só que a escassez de informações atualizadas desse trajeto preocupa. Ultimamente, a tensão entre os governos brasileiro e venezuelano e os problemas envolvendo a entrada de venezuelanos em Roraima e crimes contra turistas brasileiros está me fazendo pensar bem antes de arriscar. Se tiver informações novas, por favor compartilhe.
  4. Alguém possui informações recentes sobre a Venezuela? Consideram possível fazer o trajeto de moto até Margarita? Recentemente, um embaixador brasileiro foi declarado "persona non grata" no país vizinho. Até que ponto isso pode afetar a vida de turistas brasileiros, eu não sei. A dúvida se dá quanto à segurança dentro do país. Já vi pessoas falando de assaltos pra todo lado. Outras, criticando quem não conhece o país e fala sem saber. Portanto, como desconheço, peço ajuda dos colegas do fórum. Grato.
  5. Humberto, escrevi à Michele. Minha dúvida era quanto à segurança de Santa Helena até o litoral. Mas essa informação da via intransitável, eu desconhecia. Te agradeço rsrs :'> Já muda algumas coisas no planejamento.
  6. Primeiro, parabéns e obrigado pelo relato!!! Um amigo e eu estamos tentando iniciar o planejamento para uma trip de moto até Isla Margarita para o ano que vem, via Manaus-Boa-Vista-Santa Helena de Uairén. E aí, adentrando território venezuelano. Pelo que você viu por lá, em relação à segurança, é tranquilo? Sei que é outro trajeto, totalmente diferente do seu, mas toda opinião é válida.
  7. Hj, 1 dolar = BsF. 2.875,43 pelo dolartoday. Resta saber quanto está valendo o real na fronteira. Última atualização aqui no site estava 700 bsf
  8. Obrigado, Marcelo.trekking . Acho que vou retomar o planejamento anterior. Chegando em Santa Elena vou atrás de um guia. Se não der negócio, partir pro plano B (Margarita e Mochima). Boa sorte pra vc e quando voltar, faça o relato desse lugar!
  9. Alguém pode passar uma base dos valores atualizados do Roraima e Salto Angel? De 2014 pra cá, com as mudanças no câmbio, deve ter alterado e muito os valores. Da última vez, encontrei relatos de R$1500 pra cima!!! ãã2::'> São empresas venezuelanas cobrando esses valores??? Fica surreal convertendo em bolívares. Penso em fazer usando bolívares. Como o guia é obrigatório, vou planejar o guia e alimentação apenas. Vou de moto até a Venezuela, com barraca etc. Então não necessitando de carregadores, barraca e transporte de hotel até o local combinado, imagino que o preço deva cair. Se algué
  10. ComradeJack

    Belém

    Estou realmente sem tempo para responder como gostaria. Só uma dica: coloque a zona bragantina e Ajuruteua nessa lista!
  11. ComradeJack

    Belém

    Faz um relato. Belém é o seguinte, na minha opinião: o passeio vai depender de duas coisas. 1-Ter alguém da cidade andando com você ou, no mínimo, passando informações. 2-Que lugares essa pessoa te levou, ou te passou informações. Capital é tudo igual em um quesito: problemas. Se você for no Rio, pode ir na Pedra da Gávea . Ou pode alugar um carro e o GPS te colocar no meio de um beco onde podem te fuzilar ãã2::'> . Tudo depende de onde você vai e com quem vai. Por isso seria interessante o relato. Abraços!
  12. ComradeJack

    Belém

    O restaurante deve ser o "Saldosa Maloca" (com "l" mesmo), na ilha do Combú. Existe, sim. Pra falar a verdade, me pergunto agora a razão de eu nunca ter ido lá quando tive oportunidade. rsrs Certamente vale a pena uma visita.
  13. Pretendo ir esse ano. Para quem quiser buscar informações, o telefone do PEC é: 63 33791438 Para quem gosta de contato com a natureza, o lugar promete.
×
×
  • Criar Novo...