Ir para conteúdo

João Pens

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre João Pens

  • Data de Nascimento 24-06-1983

Bio

  • Ocupação
    Fotógrafo

Conquistas de João Pens

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. É, eu não gostaria também, mas acabando o espaço no cartão, vai ser minha única opção. O negócio vai ser fotografar com critério pra não encher o cartão a toa!
  2. Galera, eu estou com essa dúvida também. Estou indo para a Bolívia e Peru mês que vem, fotografo em RAW apenas e minha câmera utiliza cartão CF que não é barato, eu tenho apenas dois um de 8gb e um de 32gb. Pretendo fazer uns timelapse com a câmera e ainda um ou outro video com a GoPro, então tenho certeza que vou precsar de um HD externo, vou levar um de 1TB. O meu receio é da demora para transferência de arquivos raw para o HD, visto que não sei como serão os computadores na Bolívia. Alguém fez isso em Lan Houses por lá? La Paz, Cusco...
  3. É Pedrada, acho que o negócio é fazer um planejamento mas estar aberto a mudanças dependendo do que vá acontecendo. Suas dicas foram valiosas, mto obrigado! Abraço!
  4. Ola Pedrada, obrigado pela dica! Vou ter pelo menos uma noite em Sucre, talvez uma manhã também. Vale apena ficar mais tempo lá? É um lugar interessante pra passear? E no salar a questão da altitude pega mto? Achei que eu só iria sofrer com isso em La Paz. A ideia de ir pra Puno já no dia 16 era o que eu tinha pensado a princípio, mas como quero muito fazer umas fotos do pôr do sol no monte Calvário pensei deixar pra ir pra Puno só no outro dia. Mas vamos ver, vou deixar essa possibilidade em aberto! Valeu!
  5. Matozo, seria uma boa realmente, o que ta mais desanimando é fazer Cusco - Sta Cruz tudo de ônibus, sem falar que depois disso ainda enfrento o vôo de volta pra Curitiba. Você sabe alguma cia aérea que faz esse trecho? E o valor? Valeu!
  6. Eu também gostaria de saber, vou de Sta Cruz para Sucre com o vôo da Amaszonas às 16h. A princípio vou dormir lá e ir pra Potosí e depois Uyuni no dia seguinte.
  7. Oi Lais, vou fazer um roteiro parecido com o seu com a diferença que inicio em Sta Cruz de La Sierra, pelas datas eu vou estar sempre uns dois dias a frente de você por onde você vai passar. Abri um tópico com o meu roteiro, olhe lá, se tiver alguma dúvida e eu puder ajudar é só falar!
  8. Olá pessoal, apesar de ser minha primeira publicação aqui, já acompanho o fórum há bastante tempo. Me ajudou muito no meu primeiro mochilão para Europa em 2009 e agora tem ajudado mais ainda na preparação para o mochilão que vou fazer em Outubro para Bolívia e Peru. Vou com minha namorada e mais um casal de amigos, já pesquisei bastante por aqui e defini o roteiro, além de ter colhido informações valiosas. Abri esse tópico para trocar informações com pessoas que vão fazer um roteiro parecido na mesma época ou que acabaram de ir pra lá e também podem ajudar. Além disso quem puder dar pitaco no meu roteiro para alguma sugestão eu agradeço! O roteiro é o seguinte: 07/10 - Curitiba - São Paulo - Santa Cruz de La Sierra (vôo Gol) 07/10- Sta Cruz - Sucre (vôo da Amaszonas 16h) 08/10- Sucre - Potosí - Uyuni 09,10 e 11/10- Salar (passeio de 3 dias) 12/10- Trem/ônibus Uyuni-Oruro-La Paz 12/10- La Paz - Passeio pela cidade, pç Murillo, calle de las bruxas, etc 13/10- La Paz - Downhill 14/10- La Paz - Chacaltaya e Valle de la Luna 15/10- La Paz - Copacabana - Isla del Sol 16/10- Isla del Sol - Copacabana 17/10- Copacabana - Puno - Cusco (parada em Puno a tarde para visita a Ilha de Uros) 18/10- Cusco (passeio pela cidade) 19/10- Vale Sagrado(manhã) - Ollantaytambo(tarde) - Águas Callientes 20/10- Machu Pichu (volta para Cusco no trem das 16h) 21/10- Cusco (22h30 ônibus destino La Paz) 22/10- La Paz (final da tarde pegar ônibus para Sta Cruz, 14h de viagem) 23/10- Sta Cruz - São Paulo - Curitiba (saída às 12h50, chega em Curitiba às 23h20 devido conexão em SP) A parte ruim, vai ser voltar de Cusco para Sta Cruz de ônibus, mas de avião sairia bem mais caro e eu preciso voltar para Sta Cruz por causa do vôo de volta. A parte boa é que não preciso pegar o vôo de volta dia 23 exatamente, posso estender mais 1 ou 2 dias caso ocorra algum problema ou eu queira (e tenha $) ficar mais tempo em algum lugar. Valeu galera, muito obrigado a todos pelos relatos!
×
×
  • Criar Novo...