Ir para conteúdo

OliveiraL

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que OliveiraL postou

  1. Hilton meu amigo, que bom que gostaste do relato e das fotos. A Amazônia é fantástica e por isso nunca me canso de visita-la. Um grande abraço. PS. Vamos nos falando sobre o Pacaas, pois me interessei.
  2. Olá Hilton, muito grato pela resposta. Acho que vou usar essa técnica do saco em cima da DSLR..rsrsrs. Tem um saco estanque pra DSLR mas custa um rim! Vou alinhando a trip e qualquer coisa te aciono aqui. Abraços meu amigo.
  3. Olá Hilton, que relato estupendo esse hein!! As suas informações aliadas com as da Thalita, tiraram 90% das minhas dúvidas. Sou entusiasta da fotografia e a maior preocupação é sempre com a impermeabilização do equipamento, principalmente por se estar na amazônia, pois pretendo levar uma DSLR e duas lentes + gopro. No entanto, devido as chuvas, penso em levar somente a gopro. Como vc resolveu a questão das chuvas com a câmera? Usou o saco para isolá-las tbm? Abraços.
  4. OliveiraL

    Macapá

    Olá, Ainda não tenho uma data certa, mas é certo que será em Janeiro. Muito provavelmente na segunda quinzena.
  5. OliveiraL

    Macapá

    Vladimir, muitíssimo obrigado pelas informações. Já reservei no Ibis pois pelo que vi fica bem perto das principais atrações. Eu estarei indo com uma amiga e escolhemos esse período, primeiro pelas nossas férias e segundo pelo fato que ficaremos 3 dias em alter do chão (nessa época o rio está começando a encher e fica ótimo para o banho), e depois seguiremos para Macapá. Teremos 12 dias para rodar pelo Amapá, pois é o único estado brasileiro que não conheço. A ideia é, além de conhecer um pouco dos principais atrativos de Macapá, seguirmos para Oiapoque e Saint George (passando pela vila militar de Clevelândia), Voltarmos à Macapá e irmos até Serra do navio (de trem pelos poucos relatos que li). Quanto ao Oiapoque, dependendo de como esteja a estrada, talvez peguemos um daqueles taxí-lotação e assim economizamos algumas horas em relação ao ônibus. Novamente fico muito agradecido pelas informações, pois são de grande valia já que é difícil encontrar informações atualizadas. Grande abraço meu amigo.
  6. OliveiraL

    Macapá

    Olá Santossandoval, Estou planejando conhecer Macapá no inicio de Janeiro/17 e ir até Oiapoque. Chego de avião de Manaus, e pretendo voltar de barco até Belém e depois até Manaus. Você poderia responder as seguintes questões: - Sugestões de hoteis/pousadas (que fiquem proximo das principais atrações); - Onibus para Oiapoque (frequência, condições da estrada e valores, se possível); - janeiro é uma boa época para visitar? Abraços.
  7. Oi Mateus, você vai adorar essa viagem pois é um Brasil bem diferente do que estamos acostumados a ver. Qual a data que vc pretende ir? Eu estou pensando em ir até Belém e de lá até Macapá (tudo de barco), mas isso no inicio de janeiro/17. Quaisquer duvida é só perguntar. Abraços.
  8. Então Rodrigo, eu peguei 5ºC na Petrópolis X Teresópolis mas estava ventando e a sensação era negativa. Eu estava com um Orbit +5, mas levei também um liner reactor da sea to summit (apesar não ter tido necessidade de usá-lo) e dormi de calça + camisa + meia, e foi tranquilo. Pode comprar um pra 0ºC e dormir com roupas, o problema lá é o vento que amplifica bastante a sensação de frio.
  9. Rodrigo, fala com o pessoal da Alta Montanha (http://lojaam.com.br) ou da Orientista (http://www.orientista.com.br) que eles, na maioria das vezes, disponibilizam o produto. São lojas que compro há anos e de confiança. Dependendo pra onde vá, considera essa opção também: https://lojaam.com.br/saco-de-dormir-exosphere-8-26c-deuter.html Abraços.
  10. Lá em cima só tem pedra e água. Se for alugar tem que ser na agência. Mas acho que se vc dormir bem agasalhado como diz, acho que não passará frio.
  11. O melhor preço que encontrei da Xenith foi nesse site, eu cheguei a comentar em algum tópico a respeito, mas tbm não conheço ninguém que comprou nele. de qualquer forma, o chrome indica que o site é seguro Então Thiago, eu vou fazer um teste e comprar alguns itens dentro da cota de USD 100,00 (isento de imposto). Vamos ver o que dá, mas me parece bem confiável tbm. Se o valor do produto + imposto + frete compensar em relação ao Brasil, te sugiro comprar nele.
  12. Filipe, eu passei 3 meses pela América do Sul com uma mochila de 50 litros. Planejei a cada 10 dias lavar minha roupas ou pagar pra lavar (na bolívia é super barato). Pra responder essa pergunta vc tem que dizer primeiro o que pretende levar. Abraços.
  13. To bem inclinado a comprar esse auto-inflável (e mais alguns itens): https://www.trekkinn.com/montanha/therm-a-rest-prolite/136028054/p Alguém já comprou nessa loja?
  14. O problema da Nautika é que os "range" de temperaturas informados não são confiáveis. Vc vai em quando? De maio a agosto é o período de maior chuva e frio lá. Acho que se colocar calça + camisa + meia + luva, dá pra dormir bem. Mas arme sempre sua barraca protegida dos ventos (que nessa época são bem fortes). Outra coisa que tu podes fazer é alugar um saco do próprio guia/agencia. Normalmente são volumosos mas aguentam bem o frio lá em cima. E não esqueça do isolante térmico, que ajuda bastante. Abraços.
  15. OliveiraL

    Monte Roraima

    olá Lela, Quando fui levei somente reais e a cotação estava Bf 160,00 para R$ 1,00, e o cambio foi super de boa. Eles tem dois câmbios, um oficial e outro paralelo. Entra nesse site e companha a cotação do dolar x Bolivar forte (paralelo): https://dolartoday.com/
  16. Oi Rodrigo. Então, achei que era aquela parte do saco que expande, e como a tampa é regulável em altura e acompanha essa extensão, fossem os litros a mais. Na minha 34 l ela não tem essa regulagem de altura na tampa, enquanto que na 50+10 existe essa regulagem para acompanhar a sobra do saco aumentando assim a capacidade. Abraços.
  17. Então Thiago, eu desisti de ter mochilas enormes pois existe a máxima de que quanto maior o tamanho da mochila maior é a sua vontade de enchê-la e elevar a possibilidade de levar coisas desnecessárias. Eu prefiro comprar mochilas menores (mas com opção de expansão 35+10, 60+10, etc) e investir em equipamentos mais compactos e leves (fogareiro, tripé da câmera, barraca, saco de dormir, etc). No caso de um mochilão, eu vi o sufoco que daqueles que estavam com mochilas de 80 a 90 litros para embarcar no metro ou no ônibus urbano. Meu limite de mochila será de 60 litros e, independente para onde eu vá e quanto tempo irá passar, terá que comportar todas as minhas tralhas. Abraços.
  18. Excelente review da Aether 70 da osprey. http://altamontanha.com/Artigo/5003/teste-da-mochila-osprey-aether-70
  19. Perfeitamente, pois dá para apertar bem a barrigueira evitando que ela desça e o peso da mochila recaia sobre os ombros. No caso das outras, as pontas das presilhas se encostam sem que a barrigueira esteja devidamente apertada.
  20. O sistema SL (Slim Line) é determinado pelas características da barrigueira, das alças mais estreitas e mais curvadas, e do ajuste do costado (ela vai até a opção XS enquanto as demais vão até S), ou por pessoas com estatura menor que 1,70 (como é o meu caso). No meu biotipo cai como uma luva.
  21. Então Thiago, é essa que comprei. No e-bay tu vai achar de todas as SL de todas as litragens.
  22. Acho que não, mas entra no site da Deuter e dá uma olhada. Acho que na gringolândia é capaz de ter.
  23. Thiago, comprei aqui no Brasil mesmo (10x) saiu um pouco mais caro que se tivesse comprado lá fora mas teriam as taxas de importação e no final ficariam elas por elas. A linha SL da Deuter serve perfeitamente pro meu biotipo pois a barrigueira " abraça" melhor a minha cintura.
  24. Os materiais da linha ACT são mais leves mais não menos duráveis e resistentes. Eu fiz a Salkantay com uma Futura 50+10 (masculina) e foi um suplício aquela barrigueira enorme (pois apertava até o limite e não dava aperto na minha cintura). No monte Roraima eu fiz com uma Futura Pro 34 SL, e estava com 12 kg mas parecia que estava com 8 (muito confortável). Em minha cidade só tem mochilas da T&R e Guepardo. Quanto ao teste drive, manda um email pro sac da deuter e pergunta onde vc poderia fazê-lo e quais são as mochilas disponíveis. Vamos alinhar essa trip pra TDP em Jan/17, eu te acompanho no W e depois dou prosseguimento no O sozinho. Abraços.
  25. Então, acho que deve estar chegando na semana que vem pois foi frete grátis (PAC) e demora uns 15 dias pra chegar aqui. A linha ACT é bem leve mas em compensação os materiais são bem menos resistentes que outros da linha Deuter. A minha Futura Vario, por exemplo, tem fundo duplo o que garante grande resistência à abrasão. Eu comprei a ACT na versão SL pelo fato de optar por uma material mais leve e por ter menos de 1,70 e 62 kg (pois essa versão se ajusta melhor ao meu biotipo). Assim que chegar eu posto aqui as minhas opiniões sobre ela. Na minha cidade não tem muitas opções de mochilas para experimentar, mas caso na sua tenha opte por "vestir" a mochila com algum peso e assim ver qual a mais indicada pra vc. Você pode ainda enviar um email pra Deuter e verificar quais são as lojas aqui no Brasil que fazem "testdrive" grátis de algumas mochilas. A Aircontact pro é sonho de consumo de muitos, inclusive o meu. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...