Ir para conteúdo

karlacalmeida

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de karlacalmeida

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. guadalajara vale muito a visita!! Não deixem de visitar tlaquepaque e a laguna de chapala. O primeiro é região metropolitana, a laguna fica cerca de 1h de distancia e é onde os moradores de guadalajara costumam ir no verão e feriados. Lugares belíssimos. De guadalajara também é possível ir de ônibus a puerto vallarta e, quem sabe, visitar a isla marietas.
  2. Pra quem tiver procurando algo do tipo, o the yak hostel foi a melhor hospedagem de estilo albergue que eu ja fiquei na vida!! Aconselho muito
  3. Ah, tulum é obrigatório, não deixe de ir. A van passa em muitos cenotes pelo caminho também, recomendo visitar o cenote azul, ou o cenote ojos (só falar com o motorista). Você paga uma pequena taxinha para entrar nos cenotes, nada demais, em torno de 10 reais.
  4. Em playa fiquei no the yak hostel e super recomendo, principalmente se tiver viajando em casal, eles tem quartos privados excelentes, com uma pequena cozinha dentro do proprio quarto que é tipo um apartamentozinho. Fica próximo à quinta avenida e da praia, mas não é atingido pelo barulho das baladas. Também é bem pertinho do walmart. Dá uma olhada no booking e compara o preço com o do hostel.com. Quanto aos parques, só fui ao xel-ha porque as indicações que tive sobre os demais nao se encaixavam com o que eu tava querendo ( o xplor é praticamente só de tirolesa e o xcaret mt cansativo e mais de apresentações típicas) buscávamos um parque aquático mesmo, com opção pra praticar snorkel e o xel-ha superouas expectativas com o sistema all inclusive. Eu te aconselho também a ir pra cozumel. No final da quinta avenida tem um porto de onde saem balsas diarias pra la. Tenta acordar cedo pra aproveitar o dia. A ilha é linda, mas você só vai conseguir aproveitar se alugar um buggy ou uma moto (de taxi sai caro). Alugamos uma moto daquelas pequenas, que nos custou 400 pesos o dia todo, exploramos toda ilha e paramos em um bar/restaurante a beira da praia que alugava equipamento de snorkel. A area era linda e excelente pra mergulho, infelizmente não lembro o nome do lugar mas se você, olhando de frente ao porto seguir na av principal a esquerda, chegará lá. Não é distante e tem muro azul r branco na entrada e varios quiosques de palha e redes. Vale muito a pena!
  5. Ah, as vans são confortáveis e tem ar condicionado. E é só perguntar a qualquer morador local, ou vendedor da quinta avenida, que eles te explicam onde fica o ponto de onde saem as vans
  6. Não sei quanto à chichen itza e isla mujeres, pois são passeios que não fiz (o primeiro por ser muito longo e me faltar tempo e o segundo porque fiz a opção por cozumel, e li relatos de que ambas as ilhas são muito parecidas). No que diz respeito a tulum e a xel-ha, se você tiver hospedada em playa, por favor, não contrate os passeios com as agências de turismo, os preços são absurdamente caros e existe uma opção maravilhosa e econômica. Próximo à quinta avenida existe um ponto de "vans foráneas" que levam as pessoas de playa até tulum (no caminho, faz parada em todos os parques: xel-ha, xcaret, xplor e também na entrada de diversos cenotes). É só pedir para o motorista avisar a hora que você deve descer, dependendo do lugar para onde vai. A passagem da van custou para mim, em março de 2014, 40 pesos. Chegando nos lugares você compra o ingresso diretamente nas bilheterias e com certeza, fazendo isso, pagará mais de 50 por cento a menos do que pagaria contratando um tour, fora o fato de ter a liberdade para ir e voltar a hora que desejar, fazendo sua própria programação, ao invés de ficar dependente do grupo. Espero ter ajudado.
×
×
  • Criar Novo...