Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sheere

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gostaria de compartilhar mais uma viagem com vcs, fiz a tão sonhada e desejada caminhada a Santiago de Compostela. Fiz o Caminho Português Central , iniciando em Porto Portugal. Ao total foram 240 km. Meu nome é Joice e tenho 52 anos , SP. Brasil. Fui sozinha e sem internet, por opção. Desde já informo as mulheres, que querem ir sozinhas , que não tive nenhum problema, e que achei o caminho muito tranquilo, apesar de alguns moradores me alertarem para não ir sozinha, principalmente o trecho de Rubiães, mas mesmo assim não encontrei problemas, o trecho é muito deserto porque muitas pessoas pulam esse trajeto , pela dificuldade , pois é um dos trechos mais difíceis que encontrei , é no meio da floresta com muita subida e muitas pedras, mas valeu a pena o cansaço. Não vou falar aqui do que levar na mochila porque muitos posts já deram essas dicas, mas uma coisa que muitos não falam , é que você NÃO deve iniciar o caminho sem se alimentar ou levar alguma coisa pra comer, nos primeiros dias sofri um pouco com a alimentação, como saia muito cedo do albergue , pensando em tomar café em alguma padaria, me enganei , pois não tem nada próximo e também por ser muito cedo, estão todas fechadas, mas depois peguei o jeito, comecei a comprar os alimentos no dia anterior e preparar meu café antes de sair e também para levar no caminho, muitos posts aconselham não levar nada , para não pesar a mochila , mas achei essencial levar. São muitas horas andando , e acreditem não tem onde parar para comer. O trajeto português foi muito tranquilho, até atravessar a fronteira, foi decepcionante, o caminho deixou de ser caminho de meditação e virou uma corrida contra o tempo , isso não vi em nenhum post. Conforme ia me aproximando de Compostela as pessoas acordavam cada vez mais cedo e praticamente corriam para chegar e pegar uma vaga nos Albergues, na Espanha, os albergues tem menos vagas que em Portugal, então ganha quem chega primeiro , isso me deixou extremamente irritada. Percebi que a partir da fronteira , as pessoas quase não carregavam mochilas, e então fiquei intrigada, e descobri que elas despachavam suas mochilas, ou seja mandavam de táxi até o próximo Albergue, e assim podiam andar mais rápido e chegar antes para garantir o lugar, decepcionante. Fiz com orgulho todo o trajeto com minha mochila pesando 6,5 kilos aproximadamente. Outra observação que gostaria de deixar aqui, e que também não vi em nenhum post , é que em Compostela o Albergue é muito longe da Catedral, então se puder dispor de um pouco mais de dinheiro reserve um Hostel mais próximo , pois com certeza chegará muito cansado e não terá muita disposição para andar tanto. Se está pensando em fazer o Caminho, faça por você, não espere recompensas, apenas caminhe! O Caminho Português é lindo e compensador. Bom Caminho!
  2. vou fazer o caminho de santiago dia 10 de abril , ta em cima, começando em Potro
  3. sheere

    santiago compostela

    farei o caminho em abril 2019 , alguem interessado?
  4. olá, acho que posso dar umas dicas, fiz Chile e Peru, mas não fiz Bolívia, entao, saí do Brasil até Santiago do Chile, passei cinco dias e visitei os principais pontos turísticos, como Cerro Sta Lucia, Valparaíso, passaria mais dias lá , é maravilhoso assim como Vina del Mar, no sexto dia peguei um voo ate Lima - Peru, e fui direto pra Miraflores, de õnibus, é muito lindo tb, porém mui caro, rsrsrs, fiquei dois dias em Lima e voei pra Cuzco, passei o dia lá e segui rumo a Machu Pichu, no total foram 12 dias, a maior dificuldade em fazer vários lugares é ter de voltar pelo mesmo caminho, o que torna isso cansativo, ou seja fica mui caro pegar um voo direto para o Brasil, no total foram três voos pra ir e três pra voltar, sai mais barato comprar passagem de ida e volta. pro mesmo lugar.. Chile e Peru são lugares muui diferentes, e distantes, acho que compensa fazer um de cada vez para aproveitar mais cada beleza . espero ter ajudao um pouco , boa viagem.
  5. gente nao posso deixar de contar pra todos que minha viagem foi o máximo, deu tudo certo graças as dicas que vi aqui no site. fui sozinha ate Machu Pichu passando antes em Santiago do Chile que foi tudo maravilhoso. Passei cinco dias no Chile e de lá fui para Lima, visitei Miraflores que é linda, porém tudo muito caro, depois fui para Cuzco, cheguei por volta das 10:00 da manhã e sai andando pela cidade, nada de taxi, porque é muito caro, então peguei uma lotação até o centro de Cuzco, que é bem perto, lá conheci a praça das armas e a feira local, comprei a passagem do trem para Machu Pichu, ali mesmo em Cuzco, para as 19:00, o trem a noite é mais barato, mas também vc não ve as montanhas, as15:00 peguei uma van local que leva os moradores até Olantaytambo, por apenas 10 pesos, sendo que de outra forma pagaria em media 70 pesos. Em Ollantaytambo peguei o trem que te deixa em Aguas Calientes, que é uma peduena cidade, lá procurei uma hospedagem,e achei fácil, basta andar um pouco e pesquisar preços. Dormi confortável em um quarto compartilhado por 10 dolares para quatro pessoas, na manha seguinte as 6:00 peguei o ônibus que sai para Machu Pichu, ali mesmo pertinho. Pra quem quer fazer esse passeio, vale a pena conhecer em Ollantaytambo, tem muita coisa legal, mas tem que procurar, optei por não fazer nenhum tour, por falta de grana, então fiz da forma mais barata, porém mais cansativa, o Mercado de Abastos, eu adorei, lá vc encontra tudo mais barato, desde comidas até lembrancinhas. Fiquei em uma Hospedagem super em conta, lembrando que não fiz nenhuma reserva antes, foi tudo de improviso e consegui lucrar muito. Agora um detalhe muito importante NÂO use cartão de crédito nunca, a taxas de qualquer banco são altíssimas, o meu gerente do banco do Brasil disse que eu não pagaria, mas pageui taxa sim. O melhor mesmo é levar dólar sempre, em qualquer lugar aceita, mas tem que ficar esperto na hora de fazer a conversão pra não perder, os peruanos são muito espertos. Foi uma viagem inesquecível.
×
×
  • Criar Novo...