Ir para conteúdo

Kimbo

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Kimbo

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Olha, hoje em dia dificilmente as pessoas conseguem juntar dinheiro rápido, a não ser que o marido e a esposa trabalhem muito, num emprego que ganhem muito bem durante o ano todo. A longo prazo até que ainda dá para juntar sim, mas mesmo assim não tanto quanto antigamente. As chances de um casal sem filhos é bem maior do que solteiros ou casal com filhos. Casal com filhos aqui tem despesa demais, principalmente com a creche/escola brasileira, além dos gastos normais. Realmente não dá pra saber em que emprego vc vai cair, mas existem alguns extremamente absurdos como Fundição, por exemplo. Muitas vezes as pessoas não ficam nem um dia no emprego e vão embora. Não é tão simples assim a adaptação aqui neste país. Bom, os ganhos médios de um arubaito de 3 meses, descontando tudo, fica em torno de no máximo 3 mil dolares limpo. Abraços.
  2. Quanto à diversão... bom, existem várias opções, desde boates até parques temáticos. Realmente é tudo muito caro. Por exemplo, para ir até a Universal Studios, em Osaka, gasta-se em média 15 mil ienes por pessoa (onibus+entradas) e isso não está incluso refeição. Para entrar em uma boate, gasta-se mais ou menos 5 mil ienes e mais a consumação. Para comer fora, também uns 5 mil ienes. Isso individualmente. Realmente é melhor se conter um pouco e se divertir quando já tiver juntado uma boa grana. Abraços!
  3. Olá pessoal, moro no Japão há alguns anos e, caso queiram alguma informação a respeito da vida aqui, responderei com o maior prazer. Bom, chegando no Japão, geralmente você encontrará serviço em fábricas de auto-peças. A maioria dos empregos, tanto temporários quanto fixos, são em fábricas. Hoje em dia, o salário para homem está variando de 1200 à 1300 ienes a hora e para mulheres de 850 à 1000 ienes a hora. A carga horária depende muito de cada fabrica. Algumas te dão 12 horas por dia durante 6 dias por semana enquanto outras apenas 8 horas diárias em 5 dias por semana. Para nós, que queremos juntar dinheiro, o mais interessante seria uma fábrica com bastante horas extras, pois nas horas extras há um acrescimo de 25% sobre o valor/hora, ou seja, se a pessoa ganha 1300 ienes a hora, durante a hora extra ele ganhará 1625 ienes a hora. As horas extras passam a contar a partir de 8 horas trabalhadas. Durante o período noturno, há também o acréscimo de 25% sobre o valor/hora, após as 22h até as 5h da manha. Realmente, se fizermos as contas na ponta do lápis, veremos que aqui ganha-se muito bem, comparado à outros países, em relação a empregos para estrangeiros, mas as despesas são grandes. Vou dar um exemplo de ganhos mensais de um homem que faz 3 horas extras por dia e trabalha 24 dias por mês(apenas uma média): Salario: 1300 ienes a hora Carga horária: 12h por dia (descontando almoço e intervalos, 11h) Ganho diário: 15275 ienes (130 dolares) Ganho mensal: 15275 vezes 24 = 366600 ienes (3160 dolares) 3000 dólares é o ganho mensal para quem trabalha de dia... há acrescimo de 200 dólares pra quem trabalha em dois turnos e 400 dolares para quem trabalha somente à noite. Algumas pessoas chegam a ganhar 4000 dolares/mês, mas não é constante. Aqui o custo de vida é muito alto. O aluguel chega a custar de 400 a 800 dolares. E as despesas com comida também são bem altas, dependendo do número de pessoas da familia. Também existe despesas com internet, telefone, celular, globo internacional, impostos. O que cada um consegue juntar é muito relativo. Depende de muitos fatores. Mas uma estimativa é essa. Tá difícil juntar dinheiro aqui no Japão. Quem puder, se esforce no Brasil. Qualquer coisa, estarei aqui para responder. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...