Ir para conteúdo

AndreNM

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Gostaria de saber se existe algum ponto de referência, ainda com estradas de asfalto, em que os taxis ou outro serviço de transporte poderiam levar. Vou de onibus a cidade no feriado dia 16i próximo e acho que a a caminhada da rodoviária até a Pedra do Bau é longa demais.
  2. O que justifica essa barraca pesar apenas 100g a menos que uma Falcon 2 sendo que ela cabe apenas uma pessoa e custa bem mais que o dobro? Acho o conceito da Bivak interessante, mas tenho uma Falcon 2 q paguei menos de R$200, cabe eu e minha namorada + algumas bagagens, resistiu chuvas fortes e ainda é auto-portante.
  3. http://www.decathlon.com.br/camping/barracas/acessorios/varetas-aluminio-8-5-mm-quechua?skuId=418148 Alguem sabe se ela é compatível com a Nautika Falcon 2?
  4. Na verdade não precisa ser até o começo da trilha, levando até o Bairro do Marins está bom
  5. Estava querendo ir sozinho e de onibus para Piquete subir o Marins e queria saber: exite algum transporte, de preferência moto-taxi q leva da rodoviária até o início da trilha?
  6. Tem o Camping do Paiol em Águas da Prata-SP. Também pode-se fazer camping selvagem próximo a cachoiras 7 quedas na mesma cidade.
  7. Tentei fazer essa trilha recentemente mas desisti. O motivo da desistência foi um trem descendo a serra em ALTA velocidade, o que me assustou bastante e me fez voltar. Tem áreas da ferrovia que são zonas sem escapatória, não tem como escapar de um trem se for pego nelas. Sorte que quando ele veio estava num lugar que deu tempo de pular no mato. Sinceramente, não recomendo.
  8. Ja dormi com um Micron da Nautika em uma rede a 1500m de altitude. Usei isolante termico aluminizado também. Não passei nem um pouco de frio. A temperatura mínima ficou em 9°C pelo meu termometro. Usei um fleece fino de blusa e uma calça de fleece.
  9. A Pedra do Baú em São Bento pode ser subida pela via ferrata com quais equipamentos de segurança? Uma corda pra fazer cadeirinha, um mosquetão e um capacete seriam suficientes?
  10. Vou pra serra fina ou pico dos Marins em junho/julho e tenho um saco Nautika Micron X-Lite. Sei que o saco não esta a altura do desafio mas minha namorada também tem um micron x-lite e ela não vai para a viagem. Sera que usando os dois Micron ao mesmo tempo, em conjunto com isolante aluminizado para o chão, da pra aguentar o frio numa boa?
  11. Ja procurei muito na net e so achei pousadas voltadas para casais e bem caras. O único camping estruturado fica a 5km da cidade. Estou indo para la em alguns dias para acampar no pico do Selado mas gostaria de ter um lugar para voltar caso desistisse. Alguém tem uma recomendação?
  12. Tenho um cobertor desses de plush peluciado aqui em casa. Desisti da ideia de fazer um liner com lençol e recortei o cobertor para levar. Acho que junto com o x-lite e o isolante aluminizado da para aguentar.
  13. Vou pra Monte Verde em julho com um Micron X-Lite da Nautika e queria pernoitar nos picos. Sei que esse saco não vai ser suficiente e tava pensando em como aumentar a temperatura de conforto. Estou fazendo um liner caseiro com lençol e pretendo comprar uma manta de fleece na Decathlon, mas ainda acho insuficiente. Alguém sabe se enrolar o saco de dormir em um toldo de cubrir rede ou sobreteto de barraca aumenta a a capacidade de temperatura do saco?
  14. AndreNM

    Underwear (segunda pele)

    Ola pessoal, tenho uma dúvida, no acampamento deve-se dormir com segunda pele ou ela só é usada enquanto vc esta ativo? Eu preferia durmir só com o fleece sem segunda pele porque acho mais confortável
  15. a quem pertence o Pico do Marins? é área de preservação pública ou é de dono particular?
×
×
  • Criar Novo...