Ir para conteúdo

Marcus Martins

Membros
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

6 Neutra

Últimos Visitantes

532 visualizações
  1. Já a algum tempo Ibitipoca, distrito do município de Lima Duarte, estava entre os destinos que eu tinha como prioridade para fazer uma visita, ou melhor, para conhecer o lugar e ver se era tudo aquilo que falavam em relação as belezas naturais do lugar. Estava focado nas trilhas do Parque Estadual do Ibitipoca. Após fazer uma pesquisa sobre as pousadas, resolvi ficar na Pousada das Bromélias (R$150 com bom café da manhã), que é a que fica mais próxima da entrada do parque, cerca de 10min caminhando. Então no dia 28set18 saí de casa, do bairro de Reale
  2. Parabéns Marcio, ótimo relato. Eu fiz a travessia no grupo do OliveiraL, no início de maio, no qual vc iria também. Fomos em três, e com certeza vc , pelo modo que narrou, agregaria bastante ao grupo. Você vai ter que voltar, rsrs, pq faltou ver o por do sol do cruzeiro do Açu, e o nascer do sol no Açu. Ir na verdadeira cachoeira Véu de Noiva e subir a Pedra do Sino ao anoitecer e ao amanhecer. Bons motivos para voltar. Eu gostei tanto que estou me preparando para voltar lá em julho, e me desafiar, tentando fazer toda a travessia em um dia. Foi muito bom ler seu relato, seu estilo de
  3. Oi Victor. Já fiz a Trilha Inka, e lendo seu relato pretendo fazer esta. Queria saber alguns detalhes importantes: Nos custos vc não incluiu o valor das entradas para Macchu Pichu e a subida da montanha Wayna Picchu, certo? Vc também não relatou se foi caminhando ou de ônibus de Águas Calientes até Machu Picchu, bem como sua volta de Aguas Calientes até Cusco, Vc pegou o trem e depois uma van? Aí somando isso, em quanto ficou? No mais parabéns pelo relato, o melhor que li sobre esta trilha.
  4. É uma pena, mas valeu. Durante a semana tiro algumas dúvidas.
  5. Show. Um dia só é para poucos, parabéns. Vc vai na semana que vem, com o grupo que o OliveiraL formou? Faremos em três dias (9, 10, 11) e seus conhecimentos podem ajudar. Abraços.
  6. carloshenriq94 vc foi com guia ou por conta própria? É seguro ir lá? Valeu.
  7. Sem querer entrar em polêmica com vc Renato, mas cada um curti a trilha de uma forma única. Para alguns (muitos) basta as dificuldades que o local apresenta e o que puder fazer para amenizar o "sofrimento" é válido. Já para vc e muitos outros, quanto mais dificuldades melhor. Boas trilhas e travessias.
  8. Não precisa de guia não. Entre no site da ilhagrande.org que tem todas as informações sobre todas as trilhas.
  9. Durante a semana marcamos, eu, meu irmão Vitor e meu sobrinho Marlon, filho dele, de fazermos a trilha das praias selvagens no sábado 02Abril16. Eu já vinha estudando o lugar a algum tempo e após verificar o tempo no final de semana, achei que havia chegado a hora. Para minha surpresa meu irmão me liga 6 h da matina, se desculpando, dizendo que não acordou bem e por isso não iria. Marlon me pegou em casa e acessamos a Av. Brasil, saindo da mesma em Campo Grande, até pegar a Estrada Velha de Barra de Guaratiba que leva até a praia do mesmo nome, ond
  10. Blz Augusto? Gostaria de saber quanto tempo leva para atravessar de Aventureiro para Parnaioca, pela área proibida? Calculei umas três horas pelo seu relato. Estou certo? Se tiver algum outro companheiro para responder também agradeço. Valeu.
  11. Pô Naomi, brigadão pela gentileza. Eu já tinha alinhavado um roteiro e agora estou fazendo uns ajustes, e suas informações estão sendo muito importantes. Eu tenho dúvida neste dia aqui: Saio de Parnaióca, vou até Dois Rios (visita ao antigo presídio), sigo para o Caxadaço onde fico um tempinho para fotos e descanso, e logo em seguida volto para Dois Rios onde almoço e pego a trilha para Abraão, passando na Piscina dos Soldados. Acho que vai ficar muito puxado então pretendo refazer esta parte. O que vc acha? Eu tenho um ritmo razoável de caminhada. Obrigado mais uma vez.
  12. nnaomi obrigado! Esbocei um roteiro e deu 9 dias nas trilhas, incluindo o Papagaio. Vou ler mais alguns relatos e dicas pq tem um dia aqui q estou achando muito puxado e posso dividi-lo em dois. Com relação a data estou querendo ir em setembro ou outubro. Valeu.
  13. LeoFreitas... Aproveitar e abusar fazendo algumas perguntas: Como está a trilha? Vc foi com guia? Fez muito frio a noite? Valeu.
×
×
  • Criar Novo...