Ir para conteúdo

Ed Padilha

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, gostaria da opinião de quem conhece o tema a seguir: Familia cresceu e minha pequena já está na idade de acompanhar eu e minha esposa nos campings da vida e portanto estou na busca de uma barraca maior. Minha preferência seria a ARPENAZ 4.2 para 4 pessoas, pois conheço a marca (minha barraca atual é da Quechua e já passou por todos os testes possíveis - chuvas fortes, ventania em cima da montanha, calor, frio - e ta lá, intacta). PORÉM, na mesma faixa de valor encontrei duas p/ 6 pessoas, que seria mais confortável e que pode tb abrigar mais pessoas em alguma situação, mas de marcas que conheço apenas outros produtos que não barracas que seriam: Coleman Elite Wathermaster 6 e Arizona GT 9/10 da Nautika. Minha maior preocupação é chuva pois já tive uma experiência terrível no passado, porém a barraca da Coleman que eu tinha na época era de péssima qualidade. Minha pergunta é: alguém tem ou teve experiência com alguma dessas barracas? Vendo alguns reviews, onde as notas são boas de todas elas, encontrei o print (em anexo) da Coleman, mas destoa das outras notas e fiquei muito em duvida se foi fato isolado. Ps: procuro barraca para camping e não para trilhas.
  2. Oi Otavio, sim, já estamos nos preparando para ir sem ser esse da eleição, mas no outro final de semana. Como vamos só eu e minha namorada, vamos exclusivamente para subir. Já me disseram que esta subida inicial é a mais íngreme e que depois já fica tranquilo. Muito obrigado pelas dicas. Quem sabe não nos encontramos em um acampamento por ai? rs. Um grande abraço.
  3. Boa noite, Meu nome é Ed Padilha e este é meu primeiro relato no Mochileiros.com. Tenho 28 anos sou natural de SP mas cresci e me formei no MS. Fui escoteiro dos 9 aos 15 anos e mesmo depois de me desligar do grupo continuei acampando e apreciando a natureza. Desde que vim para Curitiba a 5 anos não abria a barraca, a vida urbana já estava me deixando louco e decidi dar um basta e me aventurar pelo lugares ja tão conhecidos na região de Curitiba. Segue relato: Decidi que a primeira parada seria a fazenda Pico Parana, muitos relatos positivos e belas fotos me deram a certeza de que seria o lugar perfeito para voltar a acampar. O caminho é fácil de encontrar e passa longe de ser uma estrada tão ruim como dizem. O local para camping é gostoso, logo ao lado do riacho e bem no pé da trilha que leva ao primeiro morro (Getúlio). Comigo foram mais 4 amigos que nunca acamparam e minha namorada. Me esforcei para que não tivessem uma experiencia ruim. Fiz um refugio logo ao lado das nossas barracas pois perigava chover de tarde. Fiz eles acordarem as 8 da matina e partimos. Chegando lá levantamos o acampamento e partimos pra trilha: logo nos primeiro 5 minutos de caminhada ouvi o primeiro: "Acho que não vai dar " hahahah. Mas quando chegamos no primeiro mirante foi compensatório. Fiquei imaginado o que nos esperava lá em cima. Só ficou na imaginação mesmo pois depois subimos por mais 20 minutos e descemos por falta de preparo físico. Mas já foi pontual pois nem mal chegamos no acampamento e começou a chover. O abrigo foi providencial: abrimos uma garrafa de vinho e jogamos baralho até a hora do almoço. Lá mesmo a administração do local vende patéis maravilhosos. Enchemos a pança e fomos dormir um pouco. Não foi nem um pouco difícil dormir ouvindo aquele riachinho atrás e a chuva caindo de mansinho na barraca. Depois de uma duas horinhas acordamos renovado: peguei algumas pedras que estavam por ali fiz uma mesa e arrumei-os em banquinhos em volta e comecei a preparar a churrasqueirinha portátil pra carnear pro pessoal. Jantados e agora com o céu limpinho e estrelado, acendi a fogueira e bebemos e conversamos a noite inteira. Domingo de manha demos um pulo na água gelada da cachoeira pra acordar e tomamos um café improvisado. Resumindo: agora tenho 5 parceiros para acampar sempre!! Se apaixonaram. Próxima parada: o mesmo local. Mas desta vez vamos fazer vamos subir pelo menos até o Getúlio. kkkkk Valeu Galera!!
×
×
  • Criar Novo...