Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LF Brasilia

Colaboradores
  • Total de itens

    664
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

LF Brasilia venceu a última vez em Agosto 16

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

284 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. LF Brasilia

    Dúvida sobre escalas

    @Lady Becket , não existem voos diretos entre São Paulo e Praga. Você necessariamente terá que fazer alguma conexão. Caso essa conexão se dê no Espaço Schengen (é o mais provável), a autoridade do país em que você fizer essa conexão é que vai carimbar seu passaporte e definir se você entra ou não.
  2. LF Brasilia

    Problemas Técnicos

    @Silnei, parece que vocês fizeram algumas mudanças na organização do conteúdo, não é isso? Estou com problemas para visualizar os relatos de viagem (https://www.mochileiros.com/forum/13-relatos-de-viagem/) Aparece o aviso: "Você não tem permissão para visualizar este conteúdo - Código do erro: 1F176/3"
  3. @Roberto Arantes , fiz no Skyscanner a simulação dos trechos 1 e 2 para maio/2019 a partir de São Paulo; não fiz para setembro porque nem todas as empresas definem suas tarifas com essa antecedência. A opção 1 ficou R$100 mais barata para as datas em que escolhi e a opção mais em conta foi a Iberia. Na opção 2, deu TAP. Minha dica é que você faça as duas simulações, incluindo também os custos de hospedagem para as datas em que estaria em cada local. Alguns eventos podem inflacionar bastante os preços. Por exemplo: fiquei em Budapeste numa pousada que cobrava 50 euros a diária. Na volta da viagem precisei de um pernoite e paguei 100 euros no mesmo local porque tinha corrida de Fórmula 1 nesse fim de semana. Além da questão dos custos, considere também a companhia aérea em si. Você tem alguma preferida? Está inscrito em algum programa de milhagem que valha a pena? Pretende fazer stopover? E - importantíssimo - em que cidade você mora/pretende pegar o primeiro voo? Uma dica que já vi em alguns blogs, mas nem todo mundo tem como regra, é deixar para o final os lugares pelos quais você tem mais expectativa.
  4. LF Brasilia

    Primeira viagem sozinha

    Ana, onde você mora? Assim podemos considerar a questão dos custos e ver que opções você tem aí perto.
  5. LF Brasilia

    Primeira viagem sozinha

    @Ana Luíza Souza Carvalho , o @lobo_solitário tem razão: seria interessante você passar mais algumas informações. Outra pergunta: qual a cidade de origem?
  6. LF Brasilia

    Conexão em Amsterdam

    @luviajandor , já fiz conexão relâmpago em AMS. No trecho da volta tive esse tempo: duas horas. Foi estressante sim. O trecho Budapeste - Amsterdam saiu com atraso e ainda tive que fazer a saída na imigração. Tenho passaporte do Espaço Schengen mas nem isso adiantou muito, pois a fila era grande de qualquer forma. E no final só consegui pegar o voo AMS-GRU porque ele também atrasou. Mas, se a empresa está vendendo a passagem dessa forma (e vejo que a tendência tem sido elas fazerem isso), não tem muito o que fazer... a não ser talvez tentar um stopover em Amsterdam.
  7. LF Brasilia

    Polónia - 4 dias

    @Jessica Cezar , acompanhando aqui! Achei interessante você mencionar a questão do desgaste emocional. Vi no Youtube o depoimento de uma brasileira que mora na Polônia e ela dizia que, depois de visitar Auschwitz, ficou mal a semana inteira. E já vi relatos aqui no Mochileiros de gente que fez a visita de manhã e foi pra balada à noite. Algumas pessoas são mais absorvidas pela carga emocional dos lugares que visitam, enquanto outras se desligam mais rapidamente; e isso é fundamental para montar um plano de viagens. Obrigada pelas dicas!
  8. LF Brasilia

    Monte Roraima 11 a 17/10/2018

    Maravilha, Marcelo! Obrigada pelas informações! Outra dúvida: você fez seguro de viagens? Eles pedem um contato do viajante para eventuais emergências - que a gente sempre faz o possível para que não ocorram, mas é bom estar preparado(a). Como eles lidam com essa questão (emergências e necessidade de resgate)?
  9. LF Brasilia

    Monte Roraima 11 a 17/10/2018

    Também estou indo e com a Clube Native. De olho aqui! @Marcelocurraisnovos , se puder também contar como está a situação com essa crise migratória... é um dos pontos que têm me deixado apreensiva.
  10. LF Brasilia

    Qual o melhor roteiro?

    @Monalisaaf , sugiro que você detalhe os dias um por um. Por exemplo: 1 Chegada a Paris (ou os 15 dias incluem o dia da partida?) 2 Paris 3 Paris 4 Paris 5 Paris 6 Paris 7 Paris-Veneza 8 Veneza 9 Veneza 10 Veneza-Florença 11 Florença 12 Florença-Roma 13 Roma 14 Roma 15 Roma-Brasil Assim fica mais fácil ver exatamente quanto tempo você tem em cada lugar. O melhor roteiro é aquele que, dentro das suas possibilidades de tempo e orçamento, permite que você visite os lugares que realmente quer conhecer. Digo isso porque é comum que os viajantes incluam no roteiro lugares pelos quais nem têm tanto interesse, "mas é perto mesmo". Achei que o segundo roteiro tem mais pontos a acertar. Você não especificou todas as cidades (qual você visitaria na Bélgica? E na Holanda?) e os deslocamentos são mais longos. Porém, se no momento você tiver mais curiosidade em visitar essa parte da Europa do que a Itália, poderia dar uma trabalhada nesse roteiro e tentar melhorá-lo. Até porque ele tende a ser mais caro (porque os deslocamentos são mais distantes e porque são países caros). Ah, seria interessante você dizer também em que época do ano pretende viajar e que tipo de programa gosta de fazer.
  11. LF Brasilia

    Viajar com bichinhos de estimação

    @Lucy Lucy , você pretende ficar em quartos coletivos e usar transporte também coletivo? Como pretende fazer para evitar fugas? Vai deixá-la sempre na caixinha de transporte? Caso algum local com quarto coletivo aceite, você tem algum plano B caso algum hóspede seja alérgico? É interessante você pesquisar caso a caso para cada país que pretenda visitar - até para saber se existem doenças endêmicas na região que poderiam ser uma ameaça à saúde da sua amiga de quatro patas. Veja algumas referências interessantes para países específicos: http://www.dondeandoporai.com.br/como-levar-seu-animal-para-inglaterra/ e http://alemdobigben.com/mudanca/como-levar-seu-animal-de-estimacao-para-inglaterra-contratando-uma-empresa/ https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/31/dicas-air-france-regras-de-viagens-com-pets-para-a-europa/ Relato antigo, mas vale a pena ver: http://www.luciamalla.com/blog/2006/11/um-gato-pelo-mundo.html As perguntas que fiz no início do post são bem chatas e a ideia não é desencorajar, mas mostrar que é preciso uma boa dose de preparação.
  12. LF Brasilia

    10 dias no Uruguai

    @Breno Maia: não sei que sequência de cidades você pretende fazer (isso também depende do meio de transporte que você vai usar para chegar ao Uruguai). Simulei Montevidéu - Cabo Polônio no Rome2Rio e apareceram duas empresas com ônibus a cada 3, 4 horas: https://www.rome2rio.com/pt/map/Montevid%C3%A9u/Cabo-Polonio Fica o alerta: às vezes você quer ir a uma cidade situada, digamos, a 100-150 km de distância mas esse percurso tem poucas opções de ônibus. Então você vai gastar mais tempo para fazer.
  13. LF Brasilia

    10 dias no Uruguai

    @Breno Maia , que meios de transporte você pretende usar nessa viagem?
  14. LF Brasilia

    Problemas Técnicos

    Deu certo, @Silnei. Obrigada!
×