Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

joaoptsantos

Membros
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Fala Rafael! Primeiro quero lhe agradecer pelas dicas que me destes! Foram muito proveitosas! Sobre o tema, não acho que tenha gasto dinheiro a toa não, pois pegamos o Paris Museum Card e fomos nestes museus na quarta feira e chegamos no Louvre quase as 18 horas. Nós não somos daqueles que passam horas e horas olhando para um único quadro. Nada contra quem faz mas não é o nosso perfil. Vimos o que nos interessou sem passar tanto tempo em um único lugar e achamos ótimo! Abraços!
  2. Então, temos consciência que tem muitos cantos e que talvez tenhamos que excluir algumas cidades da lista já que teremos um mês para esta viagem. Entendo tb que este lance de quanto tempo em cada cidade seja bem subjetivo, mas para exemplificar o nosso ritmo, estivemos em Paris agora em janeiro onde chegamos numa segunda feira as 16 hs e saímos no sábado cedo. Nestes dias fizemos: Sacre Couer e rolézinho no Montmartre (onde ficamos hospedados) na segunda, Versalhes, Invalides (com museus e tumba do Napoleão), Rodin e Arco do Triunfo na terça, Notre Dame, Picasso, Panteon, Dórsay e Louvre na quarta, Jardim de Luxemburgo e almoço com rolé pelo quartier latin e depois arredores da Torre e a Torre na quinta, Praça da concórdia e Tulleries e depois compras na sexta. Foi bem puxado mas bem produtivo tb. Não somos muito de baladas, nossa preferência é acordar cedo pra aproveitar bem os dias. Em Bruxelas passamos dois dias e na metade do primeiro fizemos aquelas atrações pelo centro, depois o Parc do CInquentenário e Atomium e no outro dia fomos em Bruges e Gent. Depois em Amsterdam chegamos numa segunda de tarde e fomos terminamos a viagem na sexta de noite. Deu pra fazer o que queriamos (Anne Frank, Van Gogh, rijksmuseum, Heineken, Zaans Chans, Passeios de bike, Mercado ) e ainda passamos alguns momentos de bobeira (estavamos bem cansados rsrs) curtindo o hostel que estavamos. Já tinha pensado em fazermos os deslocamentos mais longos de avião mesmo pois poderemos ganhar tempo e dinheiro desta forma! Sobre a companhia aérea, a preferência será pela mais barata! rsrs Nesta viagem fomos pela Lufthansa. Achei bem tranquila, inclusive a imigração em Frankfurt tb. Se eu puder evitar a imigração na Espanha ou em Portugal eu prefiro pois já ouvi falar que lá eles são mais chatos né? Embora tb saiba que pode-se ter problemas em qualquer canto com a imigração... Agradeço pela ajuda e por novas dicas tb! Abraços!
  3. Boa tarde turma boa! Após preciosas dicas neste grupo na minha primeira eurotrip, cá estou eu novamente já confabulando a próxima! rsrs Queria pedir sugestões sobre quantos dias mais ou menos em cada uma dessas cidades: Lisboa, Barcelona, Roma, Veneza, Budapeste, Praga, Munique e Berlim. A princípio pensamos em fazer este roteiro! O que vocês acham da sequência? Das cidades do Leste Europeu, mereceria incluir mais alguma? Agradeço desde já!
  4. Com pesar informo que soube que a cúpula da torre estará fechada para reforma entre 7 de janeiro e 1 de fevereiro do ano q vem, justamente no período em que estarei lá... Só lamento...
  5. Blz Poiuy! Talvez o problema seja quando acontecem atentados terroristas né? Aí eles apertam mais o cerco na imigração né? Torcer pra não ter nenhum evento desta natureza! rsrs Abraços!
  6. Bom dia! Estou indo para Paria mês que vem e estou meio preocupado por conta dos protestos que estão acontecendo por lá. Alguém sabe dizer se os protestos podem causar algum impacto na questão das imigrações? Obrigado!
  7. Bom dia galera boa! Estou ainda formatando minha viagem. Chegaremos em Bruxelas num sábado por volta das 9 da manhã e ficaremos até as 13 hs de segunda. A princípio, pensei em passar o sábado rodando por Bruxelas e no domingo dar um rolézinho perto da Grand Palace (ficaremos hospedados por ali) e por volta de umas 10 ou 11 horas pegar um trem pra Bruges onde ficariamos até ao anoitecer e na segunda teriamos a manhã livre e por volta de meio dia iriamos para a estação de trem. Em Bruxelas eu penso em conhecermos as principais atrações pelo centro, irmos no Parque do Cinquentenário e no Atomium. Sem contar, obviamente, em comermos bastante batata frita e tomarmos bastante cerveja! rsrsr Porém, já escutei inúmeros relatos sobre Gent e, neste sentido, gostaria de perguntar se vcs acham viável incluir Gent no bate e volta para Bruges. Neste caso iriamos no domingo bem cedo e parariamos em Gent e depois seguiriamos para Bruges onde ficariamos até o anoitecer. A pergunta é: Será que vale a pena? Em Bruges eu já tenho um roteiro mais ou menos formatado. Em Gent, para dar um passeio bem básico mesmo, vcs acham que eu levaria quantas horas? O que vcs sugerem que eu faça em Gent? Outra: soube q com o bilhete de Bruxelas a Bruges eu consigo descer em Gent e depois pegar outro trem para Bruges. Alguém sabe se isto procede? Ah! Iremos em janeiro quando escurece por volta da 17:30... Agradeço desde já! Abraços!
  8. Bom dia! ID jovem é só de ônibus né? Não se chega em Manaus por terra. Em Belém se pega uma balsa até lá. Então, vc terá que chegar até Belém e de lá ir. Veja se aceita o ID jovem na balsa!
  9. Este passeio do primeiro dia seria pelas redondezas de onde ficarei msm! Nada com ingresso justamente pelo receio de me atrasar!
  10. kkkkkk Tem razão! Confesso q to um pouco preocupado, mas pq já meio q ja temos até um passeio marcado qdo chegarmos ao nosso destino (Paris) desde q não role atraso... mas se atrasar já temos o plano B tb!
  11. Então, o tempo entre o desembarque e o embarque é de aproximadamente uma hora... Já até enviei um e-mail pra Lufthansa perguntando qual o procedimento no caso de eu perder o outro voo... Acho q o jeito vai ser procurar os funcionários para ver se agilizar o procedimento de imigração né?
  12. Rafael, existem muitos pontos de venda dos bilhetes espalhados pela cidade? Devemos sair de perto da Grand Palace até o Park do Cinquentenario, depois irmos para o Atomium e depois voltarmos pro centro. Sabe se encontramos os bilhetes perto do Park do Cinquentenario e do Atomium?
  13. Bom dia! Farei uma conexão no aeroporto de Frankfurt. Possivelmente desembarcarei no portão Z66A e depois embarcarei no portão A26 (ambos no terminal 1). Minha dúvida é: estes portões ficam muito distantes um do outro? Eu vi uns mapas do aeroporto e os portões não parecem ser muito distantes... Alguém q conhece e lembra bem deste aeroporto sabe me esclarecer esta questão? Sabe dizer se estes dois portões ficam no mesmo piso? Minha preocupação é devido ao curto tempo entre o desembarque e o embarque e ainda terei a imigração neste meio tempo!
  14. Rafael, negócio confuso hein? rsrsr Então, a gente ainda consegue comprar bilhetes individuais sem o cartão MOBIB né?
  15. Blz Poiuy! Então, ficarei pertinho da Grand Palace. A ideia seria usar o tram para ir pro Atomium e pro Parque do Cinquentenario. Mas tendo q adquirir este card realmente acaba não compensando já q ficaremos poucos dias lá. Chegaremos num sabado por volta das 9 da manhã, no domingo iremos a Bruges e segunda pegamos o trem pra Amsterdam as 13:00 hs.
×
×
  • Criar Novo...