Ir para conteúdo

claudiolisboa1

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Outras informações

Conquistas de claudiolisboa1

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Valeu galera. Voltei de viagem esses dias e foi realmente incrivel. Poucos dias mas lugares demais. Queria falar sobre o lance de racismo, que eu mesmo comecei. Tanto em Berlim como em Munique senti que as pessoas olham muito quando você é nitidamente diferente. Mas isso não me pareceu ser racismo, mas sim curioso. Conheci alguns locais lá e todos me pareceram bem legais, e gente boa. Eles realmente não me parecer curtir muitos os imigrantes ilegais... Rolou uma situação numa festa... De resto, quando sabem que é turista e brasileiro, fica tudo na boa. Um dia, na madruga no metro, encontrei uns neonazi (lá, descobri que chamar de skinhead lá pega mal)... Os caras falaram algo, dei de ombros, e a vida seguiu. Um operário que estava voltando pra casa reclamou dos caras, e desencanei. Mas, se você tenta enfrentar, me parece que pode virar um problema. Achei uma pena, porque esse caras não representam nada do povo alemão, que é bem gente boa. De resto... PRAGA É LOUCO! Valeu, galera.
  2. claudiolisboa1

    Ushuaia

    Oi, pessoal. Tudo bem? Estou chegando de uma viagem ela europa, mas vou aproveitar e dar uma esticada com a família pelo ushuaia. Chego no Ushuaia dia 18 e volto pro Rio dia 24 (natal no avião, mas feliz com a viagem A passagem foii promocional, mil recomendações, e eu não consegui incluir El Calafate no circuito, ou seja, não vou completar o básicão. Mas, por outro lado, ficarei 5 dias completissimos em Ushuaia. Minha duvida é: preciso comprar os passeios com antecedência? Ou chegando lá resolvo? Minha preocupação é com a alta temporada.... Especialmente com o passeio da pinguineira. Outra pergunta, o melhor lugar para achar neve (eu conheço bem, mas minha filha quer ver de qualquer jeito) é mesmo Glaciar Martial ou existe alguma dica melhor para ver neve no verão? Outra coisa. Lendo as perguntas acima ficou claro que o melhor é sair daqui com dolares e deixar para trocar lá por pesos, é isso? É separar o dinheiro do taxi e o resto a boa é dolar? Como é o uso de cartãso de crédito na cidade? É popular amplamente aceito? Abraço.
  3. claudiolisboa1

    Berlim

    Adriano, não teve como não voltar aqui pra te agradecer. Já fiz berlim (a cidade e foda de boa). Fiz Munique: muitas birras, gente legal... Mas cara, incluir praga no roteiro, como vc sugeriu, foi o melhor. Essa cidade é muito boa!!! Cara, valeu mesmo. Cheguei ontem e estou amando. Da melhores que já visitei. Muito obrigado! Abração.
  4. Oi, Pessoal. Estou planejando uma ida a budapeste. Inicialmente pensei em tres dias para conhecer a cidade. Chegaria no domingo de noite, passaria a segunda, terça, quarta e sairia Quinta feira de manhã. Mas aí pintou a idéia de fazer um desvio para viena. Apenas para dar uma olhada rápida por viena, e seguir para Budapeste (Vou estar vindo de Praga) O que acham? Acham que vale a pena parar em Viena e sacrificar um dia de budapeste? Não sou muito de ficar olhando castelos e arquitetura, ou melhor, até sou, mas deixo passar pela minha vista.
  5. É isso aí, Adriano. Até porque, essas experiencias, boas e ruins, fazem parte da viagem. Sei que Munique ficou corrido... Mas não consigo apertar mais. Se achar que munique é muito legal, abro mão da day trip e vejo mais a city. Se resolver tudo no primeiro dia, parto pra um tour pela região. Me interessei bem por nuremberg, e claro, a opçao dos castelos (vi uma que faz os dois castelos num dia só). Sobre budapeste e viena, deixo pra decidir lá. Pensei em 3 dias em budapeste, e abrir mão de Viena. Mas isso pergunto no outro forum. Mais uma vez. Danke!
  6. Oi, Adriano! Não sei se te agradeço ou não! ahahaha... Adaptei tudo. Mudei a viagem por conta das suas dicas, misturada a alguns preceitos da minha trip. E, claro, já gastei a grana que tinha economizado com passagens muito baratas.. Mas beleza. Ainda está no orçamento. Seguinte, aumentei a estadia na europa em cinco dias. Antes voltaria no dia 2 de DEZ. Agora vou voltar da Europa dia 7 de DEZ. Como dividi: 1 - BERLIN: Chegada: Quinta-Feira a tarde. Saida: Terça-Feira 21:00 de trem. 5 Noites e 5 Dias Cheios. 2 - MUNIQUE: Chegada: Quarta-Feira 7:00 AM. Saída: Sexta Feira 3:00 PM. De ônibus. (Na quarta quero conhecer munique. Na quinta faço uma Day-Trip. Na sexta arremato a cidade de manhã e saio depois do almoço). 2 Noites e 2 dias e uma boa manhã. 3 - PRAGA: Chegada: Sexta-Feira 8:00 PM. De ônibus. Saída: Segunda-Feira, a noite, de avião. 3 Noites. 2 Dias e meio. 4 - A SEGUNDA PARTE DA VIAGEM É ESPANHA. Eu ainda pensei em dar uma passada em Viena e Budapeste no meio da semana seguinte. Mas me disseram que Viena é super racista, que os caras lá são um saco com isso, e como sou moreno, não quero me aborrecer no meio das férias. Sabe como é isso por lá? Esse lance de racismo pesado, e endemico é real em Viena ou papo furado? A unica passagem comprada é a ida de Berlim para Munique, de trem noturno, Cabine Single Sleeper, quarto individual com cama. Estou querendo conhecer essa viagem de trem. Já me disseram que pode virar roupada, mas é sonho de criança. . O que acha dessa configuração? Mais uma vez, valeu a força. A trip está sendo organizada as pressas num espaço da agenda, saio depois de amanhã e ainda nem organizei a day trip de munique. Vou deixar pra tomar algumas decisões durante a viagem, no melhor estilo mochilão. Já chequei pelo booking e está tranquilo pra marcar em cima da hora. Então, qualquer dica é bem vinda.
  7. claudiolisboa1

    Barcelona

    Oi, Pessoal: Estou com um duvida. Nunca fui a barcelona, e devo chegar na cidade na proxima semana. Minha duvida é: Posso ficar de Sexta-Feria (dia da chegada) até Terça-Feria (dia da saída). Seriam 4 noites. O problema é que estou tentando acertar meu roteiro e incluir outra cidade, nesse caso, sacrificaria um dia de Barcelona. Chegando: Sábado (cedo, de avião) e saindo na Terça feira, final do dia (de avião). Isso me deixaria com 2 dias inteiros, e 3 noites. Acham muito pouco? Estou preocupado em perder esse dia e não conseguir fazer o básico. Vou estar super bem localizado, proximo a praça catalunya. Meu objetivo é dar uma geral na cidade (Fazer o museu Picasso e mais um, e pegar umas baladas. ) O que acham?
  8. Pessoal, antes de tudo, muito obrigado pela ajuda, esse forum é incrivel. Adriano, essa de Prega deu um nó (no bom sentido) no meu roteiro. Realmente, pesquisei aqui e fiquei tentado a abrir mão de munique e fazer praga, que não conheço tb. Teria que desmarcar uma passagem, jogar quarenta euros pela janela, mas pode valer muito a pena, sim. Julia, eu realmente curto, amo cerveja )... Mas baseado no que você e o Adriano disseram, to achando que essa adaptação para prega pode ser justa. Afinal, lá tb tem muito cerveja. O que acontece é que vou estar sozinho. Chego em Berlim quinta, saio na terça. Na sexta, quero estar indo para barcelona. Então, esses dias de terça até sexta, já pra fazer uma boa cidadezinha. Até pensei em sacrificar mais um dia de berlim, ou um de barcelona, para fazer Berlim x Praga x Munique x Barcelona (esse barcelona é minha passagem de volta, não tem como fugir. Chebgaria na sexta em barcelona e saíria na terça, voltando para o brasil. Estou me enrolando, mas o final do roteiro poderia ficar assim, veja o que acham: BERLIM - 4 noites e 4 dias cheios: chego na quinta de tarde. Saio segunda feira, no trem das 21:00 para Munique (Paguei o hotel para poder curtir a cidade durante a segunda feira, voltar ao hotel, arrumar as coisas com calma e ir pra estação de trem. MUNIQUE - 1 Noite e 1 dia cheio - Chego TERÇA-FERIA de trem, bem cedo (7:15 . Escolhi cabine single para tentar dormir o melhor possivel durante as 10 horas de viagem.). Durmo na cidade e saio na quarta-feria, as dez da manhã. Saio da cidade de ônibus. PRAGA - 2 noites e... quase 2 dias. Chego de ônibus, na quarta feira, há 13 hrs (5 horas de viagem de buzão... Não sei como é estrada, espero que seja legal). Fico na cidade até Sexta de manhã. Sexta saio de avião. BARCELONA - 4 noites e 3 dias cheios. Chego na sexta feira a tarde. E fico na cidade até Terça-Feira... Quando volto para o brasil. O que acham? Acham muito corrido?
  9. Oi, Pessoal, tudo bem? Chego em munique dia 26 de Novembro bem cedo, de manhazinha (chego de trem, vindo de Berlim) e saio dia 28 de Novembro, inicio da tarde .. (avião para Barcelona). Ou seja, terei duas noites, e quase dois dias completos na cidade. Acham o suficiente? Seriam uma quarta (chegada) quinta e sexta (saida). Nesse dias a cidade costuma ter uma noite animada? Não sei se quero muito ver tantos castelos... Quero conhecer a cidade, e só o principal. O que acham?
  10. claudiolisboa1

    Berlim

    Oi, Pessoal. Tudo bem? Estou armando uma viagem meio as pressas para Berlim e estou com algumas duvidas. Roteiro, essas coisas já tenho pesquisado. Saio do brasil dia 19 de novembro, chego em Berlim dia 20. Minha idéia é ficar 6 dias em berlim, ir pra Munique, e ficar 2 noites em Munique. Acham que vale a pena incluir Munique? São apenas duas noites, e, agora, com a ressaca da Octoberfest, será que a cidade não está "parada"? Claro que o patrimonio histórico interessa e muito, mas temo comprometer Berlim, que poderiam ser 8 dias, com esses dois em munique. Acham que 6 dias em Berlim é o suficiente? Outra duvida: como está o clima em Berlim nesse final de novembro? É aquele friaca sinistra absurda , abaixo de -2? E as baladas em Berlim? Sou cidadão Europeu, mas peguei o passaporte portugues esse ano, já tinha ido para europa como brasileiro, acham que posso ter problemas se tentar entrar com o passaporte novo por Berlim? Desde já, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...