Ir para conteúdo
Mochileiros.com

MARCELO.RV

Membros
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre MARCELO.RV

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Ilha Bela, Campos do Jordão, Parati, Porto de Galinhas, Recife, Olinda, Natal, Porto Seguro, Guarapari, Vila Velha, Caldas Novas(GO), Rio Quente(GO), Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Lourenço, Ouro Preto, Mariana, Curitiba, Gramado , Canela, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Bom Jardim da Serra, Urubici, São Joaquim, Cidade do Leste(Paraguai), Salta, Purmamarca, San Pedro de Atacama, La Serena, Santiago, Vina Del Mar, Vaparaiso, Mendonza, Buenos Aires, Montevidéu, Punta Del Leste.
  • Próximo Destino
    Bariloche e sul do Chile
  • Localização
  1. Caro Marcos, não sei quanto tempo pretende ficar por lá, mas se apertar um pouco dá para descer para o Uruguai entrando pelo Chui, neste caso você faz um passeio em Montevidéu, pega o BuqueBus e parte para Buenos Aires, passeia em BA e depois pega a RN7 em direção a Mendoza, são 1050km que dá pra fazer direto saindo bem cedinho de BA. Fiz esta rota voltando, você estará indo, na sua volta pode vir por Santa Fé entrando no Brasil por Uruguaiana, só pra não repetir o caminho(não conheço este trecho). É só uma dica pra dar um pontapé inicial. Boa sorte.
  2. Olá Jackson, no meu caso também terá que ser adiada, como já informei minha colega de trabalho entrará em licença maternidade em outubro voltando somente março, a empresa me pediu para remanejar pois aqui somos apenas nós dois, aí já viu, manda quem pode obedece que tem juízo. Tirarei férias mês que vem mas farei um passeio rápido pela Bahia. De qualquer forma correndo tudo bem os planos estão prontos, 2019 daqui a pouco estará batendo na porta e voltaremos no assunto.
  3. Olá Marlus, invadindo aqui o tópico do grande Herbert , pois toda informação de qualquer um acho importante, no meu caso levei, um notebook, uma câmera e 3 celulares(estávamos em 3 no carro), todos usados e não me pediram nota de nada, passei por Chile, Argentina e Uruguai. Não sei quanto ao drone pois no Brasil já existe um legislação específica para eles em relação ao uso, talvez os outros países tb já tenham. Mas em relação a nota acho que não terá problemas. Acredito que olham na verdade quantidade, se estiver atravessando a fronteira e encontrarem por exemplo 20 celulares com 2 pessoas no carro, aí pode ser considerado contrabando.
  4. Olá Michel, não usei usei nenhum termo para parar o abastecimento, acho que deva acompanhar e quando a bomba desarmar pedir para parar.
  5. Prezado, primeira dica, vasculhe o mochileiros que vai achar tudo que precisa, é muita informação pra um post só. Segunda, depois de muita pesquisa anote as principais dúvidas e pergunte aqui que todos vão ajudar com muita boa vontade. Terceira dica, no YouTube tem muitos vídeos com as condições das estradas e tudo mais. Quarta, entra no Google e comece a desenhar sua rota, facilita muito. Foi assim que eu fiz e deu tudo certo. Boa sorte.
  6. Olá Jackson, espero que faça uma bela viajem. No meu caso como informei tb tive a surpresa da gravidez de minha colega de trabalho e talvez sua licença vá até final de janeiro/2018 e se for não posso tirar férias com ela de licença, depois complica pois começa as aulas da minha filha. Resumindo, vou ter aguardar pra ver como vai ficar.
  7. Marcelo, vou fazer uma viagem quase idêntica a sua. Mas vou descer pela 3 e subir pela 40. Vamos trocar umas ideias? Olá Estácio, vamos sim, já te respondi lá.
  8. Ei, Marcelo!! Obrigada! Olha, o GPS quis que a gente fizesse esse caminho desviando em Gobernador Gregores, mas dá muuita volta. Se não for época de chuva dá para passar tranquilo! Recomendo comprar um mapa da Argentina que tem todas as rotas, informa onde tem posto, quais os trechos asfaltados e de rípio. Obrigado Lara, já estou mapeando estes pontos pelo Google mas de repente compro um mapa tb. Valeu mesmo.
  9. Parabéns pelo relato e pela viagem Lara. No final do ano pretendo descer até El Chaltén e Calafate passando por Bariloche descendo a Ruta 40 e voltando pela Ruta 3, vi que você foi até a cidade de Perito Moreno e desceu(que é o meu caminho), você informou que o trecho de rípio é tranquilo, mas estou pensando em desviar por Gobernador Gregores pra diminuir este trecho. O que me diz, meu carro é muito baixo(um Cruze), acha que dá pra passar este trecho tranquilo? Obrigado
  10. Herbert, meu trecho está mais acima na região de Gob. Gregores, pra fugir um pouco do rípio teria que pegar a RP25 depois a RP29 pra reduzir um pouco o trecho. A outra opção seria descer pela 27 e depois a 288 seguindo para a 40 novamente. Acontece que não consigo visualizar todo o trecho da RP288, o começo é asfalto top mas o Google não mapeou o resto, desconfio ser rípio. A 288 seria minha rota em direção a Comodoro Rivadavia sem precisar descer até próximo Rio Galegos e depois subir.
  11. Olá Daniele, como já informei no tópico não conseguirei descer até Ushuaia, mas passe sua rota que quem sabe nos encontramos pelo caminho.
  12. Jackson, é isto mesmo que o Herbert informou acima, se descer direta pela 40 de Bariloche para El Calafate(que é o meu percurso) são aproximadamente 100km de rípio no trecho que já comentamos, se for pela carretera é outra história. Quanto ao carro tenho acompanhado aqui alguns viajantes e me informaram que dá pra ir tranquilo, só não pode chover. Tem um camarada de BH que vai em agosto fazendo a mesma rota minha, ficou de me atualizar quando voltar.
  13. Prezado weydson, quanto ao carro pode ir tranquilo, claro que tem que fazer uma boa revisão se for o caso trocar as correias e tudo mais, tive um Vectra GT e fiz boas viagens, mas sempre tenho no pensamento que estamos em uma máquina e mesmo com tudo em ordem algo pode acontecer, mas não é por isto que deixaremos de viajar, se acontecer é ter serenidade para resolver o problema, o desespero não vai ajudar. No Gêiser Del Tatio no Atacama vi no dia em que estávamos lá Celta e Gol 1.0 e com certeza mais velhos que o seu, e te confesso que não tive coragem de ir com meu Cruze basicamente por medo de danificar alguma coisa(turma de coragem) . Quanto ao acampamento não sei te informar, mas tenho quase certeza que perigo não tem. Boa sorte e passa sua rota, quem sabe nos encontramos pelo caminho.
×