Ir para conteúdo

MARCELO.RV

Membros
  • Total de itens

    177
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

MARCELO.RV venceu a última vez em Fevereiro 18 2019

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

71 Excelente

3 Seguidores

Últimos Visitantes

1.428 visualizações
  1. Lugarzinho show viu, o hotel é simples mas nos atendeu bem. Estava (ou estou) com planos para o Peru em outubro, mas agora sei não... Acho que só ano que vem.😪
  2. Em Entre Rios continua tensa a coisa, no ano passado paguei R$100,00 de propina perto de Chajarí, eu e uma família que estava nos acompanhando, nos pediram o colete reflexivo que não tínhamos, sei que no Chile é obrigatória, mas na Argentina acho que não é, pelo menos não consta este item no documento que tenho. Para evitar problemas pagamos e seguimos viagem.
  3. Parabéns pelo relato e viagem, meu destino no próximo ano se Deus quiser.
  4. Bela viagem!!! Belas fotos!!! Me diga uma coisa, como está o trecho perto de Monte Quemado vindo de Salta na província de Santiago Del Estero? No próximo ano pretendo passar por lá novamente e pelo jeito a coisa lá piorou bastante, só buracos. Abrs.
  5. O documento do carro estando no seu nome não precisa de autorização, isto em caso de financiamento. Apenas em caso leasing que o carro está em nome da financeira. Quanto ao processo burocrático se for leasing não sei te informar.
  6. @leandromelo, te passando aqui algumas informações pois fiz o trecho do Atacama a Santiago e voltei por Buenos Aires, como toda informação é válida vamos ver se te ajudo e outros viajantes podem complementar minhas informações. Em relação ao ar condicionado até dá pra ir, mas se pegar a região do Chaco com temperaturas elevadas acho que desgasta bastante, pois realmente é muito quente, o ar ajuda muito. Depois do Atacama até Santiago pegamos tb temperaturas elevadas depois de Antofagasta até praticamente Santiago. Se o calor não te incomodar então tranquilo, em relação ao carro tb tranquilo, uma boa revisão e vai sem problemas. Quanto ao valor, imagino que vc deva rodar aproximadamente 8000km se voltar por Buenos Aires, acredito que deva gastar aproximadamente 2000,00 de combustível ou um pouco mais, a gasolina no Chile está na casa dos 5,00, neste caso sobraria 3000,00 ou menos para as outras despesas e possíveis imprevistos. Se for para Buenos Aires tem que avaliar se vai embarcar o carro e colocar na conta tb, a travessia para o carro e 2 passageiros deve estar aproximadamente 800,00, a outra opção seria voltar por Uruguaiana ou Fray Bentos e atravessar o Uruguai, a gasolina por lá está na casa dos 7,00, como o Uruguai é pequeno acho que gastaria pouco com gasolina por lá. Tem muita opção de Hostels e campings pelo caminho e com boas estruturas, mas eu consideraria um valor maior apenas por segurança. Apenas algumas informações considerando a rota que eu fiz. Boa sorte no planejamento, com certeza vai dar certo e não vai se arrepender.
  7. Minha rota para o Peru inclui tb alguns dias no Atacama novamente, o lugar é fantástico. Penso tb na Bolívia, mas não queria ir de carro, penso numas férias futuras pegar um voo e alugar um 4X4 para rodar por lá uns 15 dias, um Suzuki Jimny atenderia perfeitamente. Quanto ao Cruze é turbo sim 1.4, em relação a gasolina chilena só abasteci o suficiente para rodar por lá, estava bem cara, não cheguei a completar o tanque em nenhum momento, então fiquei meio sem referência. Na média da quilometragem total ele deu 14.4km/l, mas em alguns trechos inclusive bem longos ele chegou a fazer 16km/l, achei muito bom considerando ar condicionado a maior parte do tempo e carro relativamente carregado, apesar de 3 passageiros tínhamos muita bagagem, como referência, no Cruze anterior 1.8 aspirado quando fui para o Atacama a média total foi de 12.8km/l, que também pelo motor não foi mal.
  8. Obrigado @hlirajunior, exatamente o Peru. Tenho uma rota muita parecida com a que vc fez, tudo dando certo talvez precise de seus grande conhecimentos e trocaremos informações. Mas é para o final do próximo ano. Como o tempo não dá trégua vai chegar rápido. Dando uma geral nos meus e-mails hoje na minha caixa ainda tem aqueles que trocamos em meados de 2015, quando no final daquele ano seguimos quase juntos para o Atacama, de lá vc seguiu para o Peru, lá se vão quase 4 anos, e parece que foi ontem.😨
×
×
  • Criar Novo...