Ir para conteúdo

TiagoRMendes

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que TiagoRMendes postou

  1. Humm, agora eu entendi melhor, Adriano. E se eu pegar de manhã no horário de pico (08h da manhã) e a noite fora do horário (19h30) como ele vai me cobrar isso? A recarga mínima seria £5?
  2. Olá Jude, obrigado pela resposta. Eu já tenho/uso essas vitaminas e levaria apenas o que eu vou usar na viagem. Como vou levar alguns remédios "comuns" (dor de cabeça, dor muscular...) na bagagem de mão, será que posso arriscar a levar na bagagem de mão junto?
  3. Olá Adriano, obrigado pela ajuda. Me desculpe, eu me expressei mal, eu vou pegar o Oyster no"Pay as you go" mesmo e carregar o equivalente a 4 dias de uso (£6.40 cap diário x 4 dias = £25,60). Mas veja se eu entendi certo: seria mais vantajoso eu carregar ele com o equivalente a 5 dias de uso pra poder usá-lo na vinda de Heathrow até o centro de Londres já que essa passagem sairia £6,00 se fosse comprada à parte. O Cap diário das zonas 1-2 é £6.40 fica mais vantajoso dessa forma, certo? Poderia me esclarecer melhor?
  4. Olá pessoal. Estou com uma dúvida. Vou viajar à Europa (Londres, Paris e Barcelona) e queria levar um complexo vitamínico (da Equaliv) pra compensar na alimentação. 1. Posso levar o polivitamínico na viagem? 2. Devo levar na embalagem original ou levo somente o quantidade que for consumir numa outra embalagem qualquer? (seriam uns 17) 3. Devo levar isso na bagagem de mão ou despachada? Eles abrem pra verificar do que se trata? Agradeço a ajuda Abs!
  5. Pessoal, estou com uma dúvida. Chego a Londres na quarta-feira (dia 08/04) por volta das 14h. Como vou ficar 4 dias inteiros (09, 10, 11 e 12) vou comprar o Oyster Card (zonas 1-2) para 4 dias. Na segunda-feira eu sigo para Paris, mas como estou hospedado "ao lado" da estação St. Pancras, vou a pé mesmo. Mas de Heathrow (terminal 4) até a estação Russel Square eu vou pegar a linha Piccadilly. Perguntas: 1. Como eu faço para comprar apenas a passagem de Heathrow (usando a linha Piccadilly) até Russel Square? 2. Quanto vou pagar nessa passagem? 3. Posso comprar o Oyter Card no dia em que eu chegar (ainda em Heathrow) mas só usar a partir dos outros dias? Compro dia 08 e começo a usar dia 09. 4. Compensaria eu comprar um Oyster Card de 5 dias e utilizá-lo somente pra sair de Heathrow até o centro? Abs!
  6. Blz pessoal, muito bem explicado. Agora ficou mais claro pra mim. Valeu pelas explicações!
  7. E esse bilhete pra Versalhes é ida/volta?
  8. Valeu Luka. Grande abraço! Muito obrigado entendi certinho. Na Bastilha eu vou ficar entre as estações Breguet-Sabin e Chemin Vert e ainda posso usar a estação Bastille que fica a pouco metros. Pelos meus planejamentos eu devo usar o metrô umas 8x durante 5 dias (incluindo ida e volta) das atrações mais distantes em relação a minha localização, Arco do Triunfo, Sacré Couer e Torre Eiffel, p. ex, mas a ideia é usar o metrô apenas pra chegar ao ponto inicial (se for mais longe) e voltar do ponto final (se for longe também). Quanto ao bilhete para Versalhes eu vou comprar lá no dia em que estiver na Gare d’Austerlit mesmo pra evitar problemas com a fiscalização. Acho melhor né? Não sei se tentaria dar um de “joão-sem-braço” e tentar passar com o mesmo..rsrs Já estou fazendo uns testes com o app Visit Paris by Metro, bom saber que funciona bem, achei bem completo. Vou ver seu relato. Valeu pela ajuda! Abs
  9. Obrigado evelinicf1 Entendi, o certo será comprar duas "cartelas" com 10 tickets mesmo. Sobre a ida a Versalhes, eu vou pegar o metrô na Bastille também, mas pelo que andei lendo o ticket do metrô vale apenas até a estação de Gare d'Austerlit e lá eu devo comprar o bilhete (de ida-volta) do RER C até Versalhes. Entendi certo?
  10. Valeu pela ajuda Luka. O "carnê" do qual eu me refiro é aquele t+ticket (14,10 euros) sabe? Eu vou fazer menos de 10 viagens (incluindo Versailles, que já li que é comprado separado). O Paris Visite não se encaixaria no meu perfil. Mas pelo que você explicou a regra deve ser a mesma para o t+ticket, certo? Como eu vou com minha esposa, eu pensei que poderia comprar 1 carnê (com 10 tickets) eu usar 1 ticket pra passar eu e ela na mesma roleta...10 tickets pra duas pessoas usar 10 vezes o metrô, RER, etc... mas acho que não rola né?
  11. Pessoal, estou com uma grande dúvida. O carnê com 10 tickets pode ser usado por duas pessoas? Exemplo: eu posso usar 1 ticket e passar duas pessoas com ele? Ou eu preciso comprar 2 carnês de 10 tickets pra cada pessoa? Obrigado!
  12. Em Amsterdam eu faço apenas uma conexão, minha parada final será Londres. Estou levando 100£/dia para duas pessoas (eu + esposa).
  13. A quantia que estou levando (50 £ pessoa) é com base nos comentários e sugestões que li pelo fórum, 40 £ pessoa daria pra levar, mas pega na imigração… melhor não arriscar. Eu vou entrar por Amsterdam. E o tal limite de 60£/dia para passar na imigração é mito ou verdade?
  14. Entendi, estamos levando apenas o dinheiro para transporte, alimentação, algum possível passeio em cima da hora e compras. Temos toda a hospedagem já paga e levaremos os comprovantes, assim como os deslocamentos entre as cidades (trem). Os valores em euros que vamos usar em Paris e Barcelona eles levam em consideração ou só a libra mesmo? Onde eu tiro o saldo dos cartões VTM?
  15. Uma outra dúvida que eu tenho é a seguinte: Levando libras metade em espécie e metade em VTM (o cartão virá impresso com meu nome) + 1 cartão internacional (no nome da minha esposa). A imigração pode implicar por ter mais dinheiro no nome de um do que do outro? Mas vamos tentar passar juntos pela imigração porque somente eu falo inglês. Ou eles entendem que o dinheiro total é para o casal independente que o cartão venha com o nome de um e o outro esteja levando o dinheiro em espécie? Enfim como eles lidam com isso na imigração? PS. não sei se fui muito claro!
  16. E o tal limite de 60£/dia para passar na imigração é mito ou verdade?
  17. Obrigado Adriano, foi bem o que eu pensei já que é uma forma de pagamento assim como o dinheiro e o VTM. Uma dúvida, o VTM eu posso tanto usá-lo como cartão de débito quanto sacar o dinheiro dele, certo? Mas onde eu vou sacá-lo se ele não está vinculado a nenhum banco? Existe caixa eletrônico específico pra isso na Europa? São fáceis de encontrar? As taxas são menores que o saque no cartão internacional (Santander)?
  18. Então Erivan, como a situação está complicada eu pensei em algo em levar esse valor 100 libras pra duas pessoas (eu e minha esposa) divididos 200 em 1 VTM e 160 em espécie e mais o cartão de crédito internacional pra garantir. Você que mesmo apresentando o cartão de crédito possa ter algum problema? PS. Ontem estava pensando até em diminuir essa valor pra 45/pessoa!
  19. Então, eu vou ficar 5 dias em Londres (4 inteiros), 6 dias em Paris (5 inteiros) e 4 dias em Barcelona (3 inteiros) eu menciono os dias inteiros porque não estou contanto os dias de locomoção de uma cidade a outra como dias para passeios, compras, etc. Passagens aérea e hospedagem já estão pagas e provavelmente alguns passeios eu vou comprar pela internet aqui no Brasil mesmo (pra economizar tempo na fila). Para o restante dos gastos (transportes, alimentação e souveniers) 100£ por dia (duas pessoas) são o suficiente para Londres durante os dias efetivos da viagem? Para Paris e Barcelona pensei em 90€ (duas pessoas) por dia. Os tickets dos transportes (Oyster Card, Paris Museum Pass, torre Eiffel, ticket 10...) vamos comprar por lá. Abs!
  20. Vou pra Europa mês que vem (Londres, Paris e Barcelona) e tenho algumas dúvidas: 1. Tendo em vista que a moeda no VTM é um pouco mais barata, compensaria eu levar 60%, 70% em VTM e o restante em dinheiro em espécie? 2. Alguns passeios eu pretendo comprar lá na hora (a subida na torre Eiffel, por exemplo) os cartões VTM são bem aceitos em museus e atrações turísticas em geral? Abs!
  21. Valeu pelas dicas. Vou alterar a sequencia do roteiro e lá providencio a compra do Museum Pass.
  22. Obrigado pela ajuda Cris, Eu acabei esquecendo de mencionar que no roteiro 2 eu não faria todo ele à pé, é humanamente quase impossível mesmo (rsrsrs) foi falha na comunicação... Eu iria até o Parc Güell de metrô, desceria até a Sagrada Família de metrô ou ônibus e em seguida metrô novamente até as atrações em Montjüic onde faria as proximidades à pé. Você reforçou o que eu estava pensando mesmo, o Barcelona Card não é mt compensador. Os demais roteiro seria mais pra conhecer, tirar umas fotos, não pretendo entrar em tudo justamente por conta do tempo. Me arrependo de não ter colocado uns 2 dias a mais no roteiro de Barcelona, mas agora já foi... Como estou com um orçamento já meio pré-definido (e vou com minha esposa) vou ter que limitar o número de atrações a entrar - pensei em Parc Güell, escolheria a Casa Batlò (La Predrera fica pra próxima), Sagrada Família e Aquarium. Agora ficou um pouco mais "tangível" fazer os roteiros, certo?
  23. Olá Pessoal, Mês que vem (abril/15) estarei fazendo Londres, Paris e Barcelona. Em Barcelona ficarei 3 dias inteiros, chego dia 19/04 à noite (de TGV por Barcelona Sants) e fico até dia 23/04 onde pego o avião às 06h. Fiz roteiros pra 3 dias (Segunda, terça e quarta) e gostaria da opinião da galera. Meu hotel fica entre as estações Universitat, Urgell e Sant Antoni. Roteiro 01 Casa Milà – La Pedrera Casa Batlló Plaza de Catalunya Mercado La Boqueria Las Ramblas Plaza Reial Mirador de Colón Museu Marítimo Aquário de BCN Maremagnum Barceloneta Roteiro 02 Parc Güell Sagrada Família Plaza de Espanya CaixaForum Museu Nacional de Arte Catalunha Fundação Joan Miró Las Arenas Font Mágica de Montjüic Roteiro 03 Museu de Arte Contemporânea de BCN Passeios pelo Barri Gòtic Palácio da Música Catalã Museu Picasso Parc de la Ciutadella Porto Olímpico Perguntas: 1. Está tranquilo fazer esses roteiros à pé? 2. Qual a sugestão pra usar o transporte em 3 dias pela cidade? Tem algum cartão que valha a pena adquirir? Pretendo usar o metrô umas 2 vezes por dia somente. 3. Achei os preços das atrações em Barcelona um pouco salgados, mas estive lendo sobre o Barcelona Card. Vale a pena? Não pretendo entrar em tudo quanto é lugar, mas Parc Güell, La Pedrera, Casa Batlò e Aquarium eu gostaria de entrar. Tem mais algum cuja visita é indispensável? Aguardo as sugestões e já agradeço a colaboração de todos. Abs!
  24. Olá pessoal! Peguei alguns comentários e sugestões do post e fiz algumas adaptações nos roteiros em Paris, ficou mais ou menos assim: Dia 13/04(segunda) - Chegada a Paris por Gare du Nord (16h00) check-in no hotel e descanso. Dia 14/04 (terça) Pont des Arts Musée d'Orsay (vou entrar) Assembléia Nacional Musée Rodin Hotel des Invalides Museu do Quai Branly (pretendo entrar) Trocadéro Torre Eiffel (subir até o topo) Dia 15/04 (quarta) Louvre (fazer as principais obras - manhã toda) Musee de Arts Décoratifs Musée de l'Orangerie Praça da Concórdia Ponte Alexandre III Grand/Petit Palais Champs Elysées Arco do Triunfo (subir) Dia 16/04 (quinta) Hotel de Ville Conciergerie Sainte Chapelle Notre Dame (subir nas torres) Ile Sant Louis Centre Georges Pompidou (eu voltaria até ele de metrô) Panthéon Jardin de Luxemburgo Le Bon Marché (entrar) Dia 17/04 (sexta) Moulin Rouge Sacré Couer Galerias Laffayette Palais Garnier Igreja de Madeleine Place Vendome Palais Royal Dia 18/04 (sábado) Palácio de Versalhes Place des Vogues e passeios noturnos mais próximos (se der) Dia 19/04 (domingo) Check-out e partida pra Barcelona (14h00) Obs.: num possível dia de mau tempo (chuva torrencial ou coisa parecida) eu faria Louvre e D`Orsay o dia todo. Fiz uma pequena planilha de horários/dias de abertura e valores das atrações o Paris Museum vale a pena porém eu se eu pegar o dia 4 dias em tenho que usar em dias consecutivos ou posso pular um dia, por exemplo? E aí, o que acharam? Sugestões são bem-vindas. Abs!
  25. Muito esclarecedor Adriano! Aproveitei e fiquei "estudando" o mapa do metrô pra ir me familiarizando com ele. Estou fazendo um levantamento das atrações que pretendo realmente entrar, os preços, horários de funcionamento e alterando alguns roteiros usando as sugestões do daqui do post de fazer museus pela manhã e partes externas depois. Vocês acham que esse roteiro que adaptei seria viável? Roteiro dia 02 Hotel de Ville Conciergerie Sainte Chapelle Notre Dame (vou subir) Ile Sant Louis Centre Georges Pompidou (eu voltaria até ele de metrô Panthéon Jardin de Luxemburgo Le Bon Marché
×
×
  • Criar Novo...