Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

danilocd

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. tb vi que tem trem partindo de Milão às 06h20min, chegando em Tirano 08h50min.
  2. Preferi deixar Florença e Roma para uma próxima viagem. Vi que seria muito corrido incluir as duas no período de 2 a 7/01, sendo que dia 7 seria ainda um dia de deslocamento para Luxemburgo. Resolvi encaixar o Bernina Express no dia 04, chegando em Lucerna à noite. Penso em fazer da seguinte maneira e estou com algumas dúvidas: - Trem sai 07:20 de Milão e chega Tirano 09:52. O Bernina panorâmico sai 10:06h. Dá tempo nesses 14min de intervalo em descer de um trem e pegar o outro, sendo que estarei com 01 mala? Vi que as estações lá em Tirano são separadas, porém uma em frente da outra. - Existe espaço no Bernina para acomodação das malas? - O trem chegará em St. Moritz as 12:37hs. Pensei em guardar malas na estação, almoçar por lá e conhecer um pouco a cidade, pegando p.ex. o trem das 16:47 e chegando em lucerna 20:49h. O que acham? Seria possível nesse intervalo ir ao Muottas Muragl ou mesmo subir alguma montanha que está na volta de St. Moritz ou ficaria corrido?
  3. Por enquanto o roterio está assim: 02 MILÃO chegada 13h 03 MILÃO 04 MILÃO - LUCERNA (trem as 10:15 chegando 13:41) 05 LUCERNA (ida Berna OU Interlaken (Schilthorn/Grindelwald) OU Basel) 06 LUCERNA (ida Titlis) 07 LUCERNA-ZURIQUE (visita a Zurique; onibus direto saindo 20h chega LUX 02h15 manhã) 08 LUXEMBURGO 09 LUXEMBURGO 10 LUXEMBURGO-BARCELONA (voo saindo 17h) 11 BARCELONA 12 BARCELONA 13 BARCELONA-SP (voo saindo 19h) Estou pensando em substituir a Suiça nos dias 4 a 7 pela Itália, encaixando Florença e Roma. Acham viável? Minha principal dúvida é se no inverno Florença e Roma seriam tão bem aproveitadas quanto numa estação mais amena. Tenho muito interesse por ambas, mas como minha viagem tem que ser nesse período mesmo acabei buscando um destino "clássico" de inverno na Europa, por isso pensei na Suiça, a princípio. Seria asisim: 02 MILÃO chegada 13h 03 MILÃO 04 MILÃO - FLORENÇA - ROMA(7h manhã - passar dia todo, seguir viagem Roma 20h) 05 ROMA 06 ROMA 07 ROMA-LUXEMBURGO (voo saindo 13h, chega Lux 19h55 - melhor preço) OU 02 MILÃO chegada 13h / trem FLORENÇA final tarde 03 FLORENÇA 04 FLORENÇA-ROMA 05 ROMA 06 ROMA 07 ROMA-LUXEMBURGO (voo saindo 13h, chega Lux 19h55 - melhor preço) Realmente a dúvida é substituir ou não Suiça pela Itália em razão do inverno, e qual dos dois seria o destino mais interessante nesta estação. Muito obrigado pela ajuda!
  4. @adrianolb essa saída as 14:25 chegando em Chur as 18h tb achei não seria mto legal em razão de estar escurecendo no meio da viagem. E qto a opção de ir de Tirano a St. Moritz saindo as 10:06 o que acha? chegaria em St. Moritz 12:37 e de lá seguiria pra Lucerna, pelo que vi seriam mais 04h20 de viagem.
  5. Como falei acima ficarei dois dias em Milão, saindo no dia 04.01 para Lucerna. Seria possível encaixar o Bernina Express nesse dia, mesmo que chegando à noite em Lucerna? Pensei em pegar o primeiro trem de Milão para Tirano (7h manhã) e de lá pegar o Bernina. Pelo site vi que neste dia 4 o Bernina EXPRESS sai 14:25 e chega em Chur as 18:20. Será que seria proveitosa a viagem tendo em vista que numa altura já estará escurecendo? Outra opção de horário do site seria saindo de Tirano as 09:41 chegando Chur as 15:03, porém não seria o Bernina Express. Há diferença de rota neste outro trem ou apenas ele não é panorâmico? Uma terceira opção que vi foi ir de Tirano a St. Moritz, neste caso o horário parece encaixar bem com uma saída cedo de Milão, pois o Bernina Express sai de Tirano as 10:06 chegando 12:37 em St. Moritz. Neste caso, de lá eu seguiria para Lucerna em seguida. O que acham?
  6. @adrianolb obrigado pelas dicas! já encaixei Zurique no dia da saída p/ Luxemburgo. Quanto aos dias em Lux pretendo ficar um pouco mais do que apenas 1 dia mesmo pois tenho intenção futura de imigrar pra lá, logo, quero conhecer a cidade um pouco melhor, com mais calma. E tb já vi que o inverno é bem rigoroso por lá, então não quero arriscar pegar um dia de tempo muito ruim e não ter outro de reserva.
  7. @mariojr realmente a ida direito a Milão foi por causa de uma emissão com pontos do cartão que estava pela metade da quantidade normal, porém como já tinha um interesse pela Suiça que fica ao lado acabei topando. Conforme vc falou tb estou certo de que apenas um pernoite em Milão será no final das contas uma correria, e tb encaixar um voo no mesmo dia um risco, sendo assim creio que a melhor opção será ficar mais um dia em Milão, saindo na manhã do outro dia. Ainda não conheço a Itália, mas ela já está nos planos da próxima viagem, sendo assim acho que será uma boa experiência conhecer Milão. A princípio tinha um pouco de preconceito com a cidade (mesmo sem conhecer..rs) pois a maioria dos relatos que já li sempre falam que não compensa.. que é uma cidade sem graça .. enfim .. semelhante àquele mesmo comentário em relação a Frankfurt na Alemanha. Bom, tomara que seja apenas impressão mesmo! Quanto aos Alpes muito boa sua dica e do Adriano, estava pensando em já comprar algo antecipadamente mas vou deixar para fazer essa subida no dia em que estiver lá e estiver um tempo bom. Então com os ajustes o roteiro ficou assim: 01.01.18 SÃO-MILÃO 02 MILÃO chegada 13h 03 MILÃO 04 MILÃO - LUCERNA (trem as 10:15 chegando 13:41) 05 LUCERNA (ida Berna) 06 LUCERNA (ida Titlis) 07 ZURIQUE-LUXEMBURGO (visita a Zurique; voo saindo à tarde/noite) 08 LUXEMBURGO 09 LUXEMBURGO 10 LUXEMBURGO-BARCELONA (voo saindo tarde/noite) 11 BARCELONA 12 BARCELONA 13 BARCELONA 14 BARCELONA-SP (voo as 19h) Acabou apertando um pouco os dias na Suiça. Acham que está suficiente? Outro ponto: Titlis é a melhor opção de montanha ali nos aredores de Lucerna? Eu gostaria de praticar algum esporte (p.ex. esquiar), sabem me dizer qual seria aprox. o custo? Penso nesse passeio como algo que dure o dia todo, retornando a Lucerna ao anoitecer, ou seja, passar relamente um tempo lá em cima na montanha e não apenas subir, observar e descer. Existe esse tipo de infraestrutura lá nos montes?
  8. Boa tarde! Estou planejando viagem para Europa em janeiro de 2018 e gostaria da opinião de vcs sobre o roteiro: 01.01.18 SÃO-MILÃO 02 MILÃO chegada 13h (Passar o restante do dia em Milão e a manhã do dia seguinte) 03 MILÃO-LUCERNA (trem ou ônibus, preferencia parte tarde) 04 LUCERNA (ida a Berna) 05 LUCERNA (ida Titlis) 06 LUCERNA (ida Zurique) 07 LUCERNA-LUXEMBURGO (voo saindo Zurique) 08 LUXEMBURGO 09 LUXEMBURGO 10 LUXEMBURGO-BARCELONA (voo saindo tarde/noite) 11 BARCELONA 12 BARCELONA 13 BARCELONA 14 BARCELONA-SP (voo as 19h) A chegada por Milão já está comprada. Estou vendo a possibilidade de volta por LUX ou BCN. Os pontos fixos são a ida para Luxemburgo pois possuo um compromisso lá , ida a Barcelona pois faço questão de conhecer e tb a volta no máximo dia 14/01 mesmo. A escolha pela Suíça é por achar um destino interessante do inverno da Europa. A princípio não gostaria de ir p Europa no inverno, prefiro a primavera pois na minha opinião dá p aproveitar muito mais os passeios externos, porém só tenho as férias em janeiro mesmo e por causa do compromisso em LUX tenho que ir de qualquer maneira. Tenho dúvida se esse pernoite em Milão compensa, afinal terei apenas parte da tarde e noite e a manhã do outro dia. Tenho receio de marcar voo mesmo dia seguinte de Milão p/ Zurique, vai que dá algum problema na saída de SP já enrola toda a viagem. Alguém já fez uma ou outra destas opções saindo de Milão e pode opinar? (conexão no mesmo dia do desembarque ou o pernoite saindo no outro dia). Os dias em Lucerna e os bate-voltas indicados estão interessantes? Os dias nas outras cidades estão condizentes? Aceito sugestões de outros destinos interessantes de inverno encaixando nos dias de Milão/Suiça. Desde já muito obrigado pelas opinões! Danilo
  9. Pessoal.. qto a pergunta que fiz acima, transporte em Amsterdan.. Chego as 20h (vindo de Paris) na Centraal Station e vou ficar no Ramada Apollo Amsterdam Centre, pelo q vi da uns 4/5 km. Taxi ou tran? Para o tran como funciona tem q comprar cartão ou tickts?
  10. Falando ainda em transporte Adriano.. e Amsterdan? Chego as 20h (vindo de Paris) na Centraal Station e vou ficar no Ramada Apollo Amsterdam Centre, pelo q vi da uns 4/5 km. Taxi ou tran? Para o tran como funciona tem q comprar cartão ou tickts?
  11. Bem pertinente sua observação Adriano, acho que vou correr o risco de comprar lá mesmo.. Obrigado!
  12. Bom dia Adriano! Então.. tdo pronto para viagem, saimos agora dia 25. Hotéis e transportes entre PAR-AMS-LON-PAR já estão fechados. Quanto aos tickets das atrações, fala-se muito em comprá-los com antecedência, você recomenda? Sentiu necessidade? E quanto ao transporte em Paris e Londres, pretendo andar de metro pois dizem que é ótimo em ambas. Qual melhor opção de passes? Ultima..rs Versalles: compensa ir? sem contar a chegada e o dia da saída (às 17h para Ams) terei 3 dias inteiros em Paris. Obrigado!
  13. Bom dia Adriano! Valew pela dica da passagem da BA, pesquisando ontem no site encontrei até um pouco mais em conta. Já comprei! Então, confirmando já o roteiro da seguinte forma: 26 Chegada Paris - deslocamento hotel 27 Paris 28 Paris 29 Paris 30 Paris - Ams (trem, saída 19h chegada Ams 22h) 01 Ams 02 Ams-Londres (avião às 22h, chegando no Gatwick às 22h) 03 Londres 04 Londres 05 Londres 06 Londres - Paris (Trem Eurostar às 19h chegada Paris às 22h) 07 Paris/Rio às 07:20hs Em Londres vou optar pelo Easyhotel Earls Court, o mesmo do seu relato, o preço esta muito bom. Pelo Gatwick vi o deslocamento mais em conta pelo Easybus (8 libras o casal) - Conhece Adriano? - saindo 23:15, chegando 00:30 ao ponto Earls Court/West Brompton, que fica a 1,5km do hotel. Esse trajeto como seria melhor fazer? considerando horário e malas! O mesmo pergunto a respeito de Amsterdam, chegarei lá também às 22:40h, pela estação central de trem. Obrigado!
  14. Olá Caio, Farei PARIS / LONDRES / AMS em Abril/Maio também.. achei um trecho interessante hoje AMS-LON pela site da Iberia, voo direto saindo às 22h pela British por R$367,00 o casal, inclusa franquia de bagagens, com opção em até 10x este valor. Acho que vale a pena!
×
×
  • Criar Novo...