Ir para conteúdo

Erivan Carlos

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Erivan Carlos

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Põe 5 pra londres e 5 pra paris, são cidades lindas, e com certeza absoluta você vai lembrar dessas escritas, no dia que você sair de londres ou parais vai falar pra si mesma " POR QUÊ NÃO PROGRAMEI UNS 2 DIAS A MAIS NESSE PARAÍSO" ou algo parecido hahah.. dublin é tranquilo, acredito que 3 dias vc conheça a cidade.. Não se esqueça da Abbey rod em londres, cuidado com os carros, boa viagem !!
  2. Com 10 MIL até a missa do vaticano você celebrará (Brincadeira.. haha ) .. Dá e sobra como o amigo ali disse acima.. Mas se você for igual eu, que não curte passar apertos, pexinchar promoções e hostel, vai apertando um pouco.. Mas não recomendo a ninguém, pexinchar é muito bom sabe, hostel é legal pra caramba também, mas já tive problemas em um.. 3 noites sem dormir praticamente, então não arrisco mais, até ganhar confiança de novo é dureza, e 300 a mais ou a menos não irá pagar meu estresse... enfim, dá sim.
  3. Eu irei a punta cana em julho, é a primeira vez .. a passagem foi meio carinha, mas sabe.. o que vale mesmo é a paixão por explorar lugares novos, se formos dar atenção a alta do dólar, ninguém viaja. Viajar sozinho (a) pra mulher é sempre uma questão a se pensar, não acredito que vá correr riscos, dependendo de onde você esteja é claro. Cultura e bom comportamento são o simples.. você não vai ficar beba e sair fazendo escrotices em outro país né?.. acredite, tinha uma brasileira na itália em agosto do ano passado que deu maior vexame, e é claro, os rapazes do hostel se aproveitaram da situação, mas ela deu motivos. Uma coisa é certa, vá que vale a pena cada, maior investimentos em nós mesmo é o conhecimento, tanto é que nessas minhas andanças pelo mundo, voltei "MAIS GENTE" do que quando saí. Fica tranquila e põe a mochila na costa.
  4. Só acrescentando.. tirar qualquer dia do seguro é economia porca.. cote desde o primeiro voo.. Acredite, há várias empresas que oferecem o serviço de seguro, a que eu mais uso é a mondial, eles já dão um desconto pra quem acompanha alguns sites, acho que aqui no mochileiros deve ter algo relacionado, não queira economizar dias em seguro.
  5. América do sul pra ganhar experiência, futuramente Europa ou qualquer outro lugar do mundo.. A velha escola sul-americana ainda é a melhor para iniciantes, você está perto de casa, e bem mais familiarizado com o espanhol/castelhano/portunhol.
  6. Fortaleza é um destino muito bom, desde que se tenha cuidados.. A capital cearense é linda, porém tem índices alarmantes de assaltos pelos centros e periferias.. é correto afirmar que para uma viagem dessa todo cuidado é pouco, ainda mais estando só. Evitem fazer trajetos longos a pé.. transporte público também é perigoso, mas não dando bobeira é tranquilo. Nada de selfies no meio da rua, ou se quiser tirar, certifique-se de que você olhou ao seu redor e tire rapidamente. No ano passado assaltaram na rua a produção do Guns N' Roses mesmo eles estando com segurança (PRA VER COMO É O NEGÓCIO PEGA) .. então é tomar cuidado, isso não acontece apenas em fortaleza, porém foi nesta cidade aonde eu tive mais trabalho com cuidados e etc.. enfim, não deixem que isso atrapalhe a viagem, tome os cuidados e sua viagem será espetacular, e vale muito a pena conhecer. O povo é muito simpático, acolhedor, é aquele jeito nordestino de ser, sempre alegre e espontâneo.. sem falar na culinária, eu particularmente amo a culinária nordestina, falando nisso preciso programar uma viagem por lá, já sinto saudades.. bom é isso, BOA VIAGEM !!
  7. Segaruuuhh " e você não estuda, não trabalha e não tem curso superior ou não tem uma profissão qualificada, mil desculpas, não querendo ofender ninguém, mas a realidade é cruel, você já é considerado um "zero a esquerda" aqui no Brasil, por que o Canadá lhe daria um visto para morar lá? " ESSA AQUI É A SUA REALIDADE.. O adriano é um cara com bastante experiência na europa/américas, vai por ele.. e não custa nada teus parentes te arranjarem um trampo por lá né?? .. mas enfim, tenha em mente que se você for a embaixada atrás de visto, com esse perfil descrito no dia em que você fez essa pergunta, saiba que será tratado da pior maneira possível.. Não tendo formação superior, já é bem difícil de migrar, não estando estudando pior ainda. Mas a coisa muda totalmente se te arranjarem um emprego, ai a empresa se encarrega de várias coisas, use seus parentes, eles devem ser a sua ponte caso contrário, quen quen quen quen quen..
  8. Segaru Entra com um pedido de visto (CANADENSE)´que deve ser solicitado 6 meses antes de você embarcar, espere sair, faça o que tem que ser feito.. feito isso, já que você tem muitos parentes lá, é só pedir uma carta convite aos mesmos, eles te enviaram e é ela que você apresentará na imigração canadense.. Caso tenha dúvidas, Carta convite como o nome já diz, é um convite, sendo assim você não necessita mostrar comprovantes de hospedagem em hotel, e esteja pronto pra responder na imigração tudo a respeito desse seu parente que irá te acolher, se ele estiver ilegal no país nem pense em pedir rsrs.O processo de emissão é bastante simples e a taxa de rejeição é bem pequena – menos de 5% dos pedidos de visto são negados.
  9. Exato, não terá problemas, passem juntos, responda o que lhe for perguntado, não custa nada fazer uma sabatina em casa entre vocês 2 antes de viajar.. Londres é linda cara, depois que você passar dos fiscais de imigração é só correr pro abraço.. se no fim da viagem tiver libras sobrando, gaste tudo.. Vale a pena.
  10. Não sei se entendi, mas você vai entrar por amsterdam conexão ou irá ficar uns dias em amsterdam e irá a londres logo após? amsterdam é tranquilão.. como falei acima.. cota 60/dia em qualquer moeda, que você entra tranquilo, são 2 pessoas casal, isso é unido.. agora se fosse só você ai já é outra coisa.. eu não saio do Brasil se não tiver disponível 75 (qualquer moeda) dia.
  11. Depende.. Como falei anteriormente, não se tem com exatidão uma resposta pra isso. Não se tem em lugar nenhum um texto que explique e estipule preços para estadia em determinado país, alguns falam em 75 outros em 60.. deve ter sim um valor para estadia, mas é um incógnita. O melhor seria você cotar 60 (euro/libra) dia. Assim você não vai chegar no aeroporto com aquele peso na consciência de "Será que vão me deixar passar com 40/50 ? .. Sabe, é pra não valer o estresse de você passar 14h (no mínimo) dentro de um avião se preocupando com a chegada no país, acredite é muito chato sair com a cabeça assim de casa. Com 60 a possibilidade de eles te pararem por questões financeiras é quase 0% (60 por pessoa) ou até mesmo 50 já que é um casal, se explique caso ele pergunte, dê a sua real situação financeira, aqueles caras farejam, e o que eles querem? querem o teu dinheiro, o turismo serve pra isso, pra injetar dinheiro na economia deles, então certifique-se disso.
  12. Fui em Dezembro do ano passado.. Na serra catarinense faz frio, mas em floripa fez um calor do cãoo.. Era alta temporada, gastei muito, mas se você se programar legal acredito que possa aproveitar bastante. Em maio faz frio, então se você quer aproveitar uma praia, não é o melhor lugar pra ir. Eu tenho vontade de conhecer e curtir porto de galinhas (PE), ou Praia Patacho (AL). É uma questão pessoal, geralmente em maio faz frio pra parte de baixo do país, e calor na parte de cima, as praias do nordeste não deixam nada a desejar, pensem bem e boa viagem, se escolher alguma fala por aqui, pois conheço várias e posso te falar de um lugar legal pra ficar no local desejado.
  13. Eu acredito que eles devem calcular no cara crachá entende? tipo, se você fica 3 dias 2 pessoas, 300 libras, ok, tendeu? eu acredito que funcione assim. Se você tem euros melhor ainda, ai você vai poupando, não se deixe levar pelas maravilhosas ofertas que a primark da Oxford Street tem HAHAHA.. esteja sempre bem organizado, pastinha com documentações levadas na mala de mão e etc.. A imigração mais chata do espaço de Schengen é a da espanha, porém hoje já melhorou muito. Nos outros países que dividem o espaço costuma tudo ser mais suave. não vi ainda seu roteiro mas se você vai entrar no reino unido por algum país que faça parte do espaço (menos irlanda) a imigração ocorre somente no destino final. Ao sair do reino unido procedendo para um país do espaço de schengen, a imigração vai ocorrer normalmente, ai você será admitido no país e poderá transitar livremente pela europa, no caso você sai da inglaterra pra espanha, faz a imigração na espanha e de lá você pode ir aonde quiser na europa com exceção de irlanda e reino unido sem fazer imigração, você só precisa chegar com dinheiro o suficiente na imigração, depois disso tudo é festa. Quanto ao saldo do VTM, no site da empresa que você escolher tem a opção "Consultar saldo" geralmente fica próxima a opção de recarregar.
  14. Thiago, Agora você explicou melhor. Então, como é um casal, a coisa já muda totalmente, se ela é sua esposa e vocês irão passar junto, o cálculo inicial que você fez o tal das 100 por dia, acredito que não lhe trará problema. Meu comentário anterior foi baseado como se você e mais um amigo(a) estivessem indo, o que no caso seria aconselhável passarem separados. Lá na imigração você apresenta o saldo dos cartões (comprovantes), é claro, você irá explicar que são marido e mulher aquela coisa toda.. acredito que com esse seu orçamento, passe sim, poréeeem hahah.. eles podem parar vocês 2 pra fazerem MIL E UMA perguntas, e se vocês caírem em contradição por mais que sejam casados mesmo e por algum motivo o fiscal desconfiar, eles mandam voltar, é bem chatinho, podem te deixar lá quantas horas eles quiserem, ou não, vai do humor do fiscal na hora (acredito eu). Mas lembre-se, esses casos não acontecem com todos, tendo como provar que você vai voltar ao Brasil (leve se possível comprovantes de um bem valoroso atrelado ao seu nome ou ao nome da sua esposa) e provando que tem como se manterem lá, não há porque temer. Ponham as mochilas na costa e boa viagem !!
  15. Florianópolis/camboríu/prainha do santinho Você não irá se arrepender, uma das viagens mais loucas que já fiz pelo Brasil foi para florianópolis. Essa ilha tem tudo quanto é tipo de balada que você pensar, é só se informar direitinho na internet, e se você dispõe de recursos financeiros, tem um resort na praia do santinho chamado COSTA DO SANTINHO, aquilo ali é um paraíso. Assim que cheguei, fui me informar no balcão sobre baladas e etc, tem uns open bar que são excelentes.. foram os 5 dias de mais bebedeiras que já tive, fora a paisagem encantadora dos lugares. Balneário camboriu também é excelente, um bom hotel de frente a praia é o melhor a se fazer se você for. Agora se você for pra ficar em hostel, nem vá. Já tive relatos de amigos que não gostaram dos hostel e não acharam seguros. Mas tem umas pousadas que são mais em conta e você rlx do mesmo jeito. Como na época eu tinha me programado com antecedência, pude ostentar a vontade rsrs.. Mas é isso ae.
×
×
  • Criar Novo...